Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 25 Guests are viewing this topic.

night

Billy Lee Black

Desisti do Persona 2, ao menos por hora.

O enredo está bem interessante, mas to querendo prosseguir apenas por causa dele. O sistema de combate está melhor que o do primeiro, mas ainda assim bem aquém do termo "divertido". É muito lenta a forma que fizeram pra programar as ações dos personagens, o que tira o dinamismo da coisa.

Outro problema é esse sistema ridiculamente chato de ter que conversar com os demônios para se obter as cartas para a evolução das Personas. Consegue ser pior que o draw system do FF8. Já é meio boring lutar pra ganhar pra XP. Daí além disso, você ainda tem que caçar combates e usar esse sistema random de conversinha pra conseguir novas personas.

Agora eu resolvi testar uma indicação de RPG. Comprei o Risen no Steam, porque tava barato,17 reais. Mas apenas o instalei, ainda não deu tempo de jogar.

Strife

Depois que se pega a manha dos turnos e as combinações de magias, o sistema de batalhas de Persona 2 fica bem dinâmico. Conversar com demônios pode começar chato tb mas logo se pega o jeito. No começo pode parecer estranho e difícil (eu achei, demorei pra me acostumar), mas é excelente, tem nem comparação com o lixo do Persona 1.

No mais, continuando no Far Cry 3. Fácil um dos melhores jogos desta geração. Tô viciado e fazendo TUDO que tem pra fazer. Incrível como implementaram bem um stealth em 1ª pessoa.

Billy Lee Black

Não dá, Strife, muito chato o combate. Larguei de vez.

Mas comecei pra valer o Risen.

Tá rodando no máximo a 720p aqui. Apesar da data do jogo, os gráficos dos cenários ainda são bem bonitos. Mas a modelagem dos personagens deixa a desejar.

Quanto à jogabilidade, o combate por enquanto está bastante simples. Mas já posso atacar, defender e me esquivar. Aliás, já vi que esse é daqueles jogos que tu é um completo merda no início. Cheguei numa parte que já to apanhando pra cacete de bichos normais do cenário. To tendo que correr deles, por enquanto.

E o mapa já é liberado de cara. Tu pode ir pra qualquer lugar que quiser, o que achei bem legal!

Agora, não está funcionando a funcionalidade do Screenshot com o F12 do Steam com esse jogo. Alguém pode dar uma luz?

Gamersnake

Quote from: Billy Lee Black on Sep 05, 2013, 21:16:18
Não dá, Strife, muito chato o combate. Larguei de vez.

Não cogitou a ideia de usar algum cheat pra ficar invencível e pular os combates, e jogar só pra ver a história?

Strife

O legal é Billy ter insistido no horrível Persona 1 (um jogo que não consegui nem jogar 1 hora) até a dungeon final e desistir do imensamente superior Persona 2 (fácil um dos melhores RPGs já feitos) logo no começo haha. Dá não... :P

Billy Lee Black

Quote from: Gamersnake on Sep 05, 2013, 21:30:24Não cogitou a ideia de usar algum cheat pra ficar invencível e pular os combates, e jogar só pra ver a história?

Fiz melhor: li um resumo da história só pra entender o mistério, porque realmente me deixou curioso. E digo que não perdi nada, ainda bem.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Sep 05, 2013, 21:38:26O legal é Billy ter insistido no horrível Persona 1 (um jogo que não consegui nem jogar 1 hora) até a dungeon final e desistir do imensamente superior Persona 2 (fácil um dos melhores RPGs já feitos) logo no começo haha. Dá não... :P

Sinceramente, o enredo do Persona 1 prendeu mais.

E acho que eu to é saturado mesmo de jogos velhos com mecânica velha. Pra você ter idéia, até cogitei pegar FF7 no Steam pra jogar, mas preferi não manchar a imagem que eu tenho do jogo, porque sei que hoje eu não gostaria tanto.

Eu só peguei esses jogos pra jogar por motivo de grana curta. Mas o Steam me salvou e consegui comprar mais um jogo bom e barato :)

King

O Billy quando ficar velho vai ter a mesma opinião do Hiroshi Yamauchi:

[People who play RPGs are] "depressed gamers who like to sit alone in their dark rooms and play slow games."

:mrgreen:

Strife

Enredo de Persona 2 é um dos melhores do gênero. E é muito mais jogo tb. Não faz sentido isso haha.

Jogar jogo velho tem que estar num estado mental certo. Bater uma nostalgia e tal. Estou com uns guardados aqui mas atualmente Far Cry 3 está me consumindo, acho que nem vai durar meses huahua, to ficando de madrugada jogando isso e acordando um trapo no dia seguinte :P

Billy Lee Black

huahauhau, que nada, esses dias mesmo eu joguei o Suikoden 1 e 2 e ambos foram bem divertidos, apesar de velhos. Coisa que esse Persona 2 não estava sendo.

Sei lá, não curti os protagonistas. Eu já estava com vontade de bater na Lisa e no Eikichi por serem tão retardados.

Baha

QuoteEu já estava com vontade de bater na Lisa e no Eikichi por serem tão retardados.

Então você sabe como eu me senti jogando Arc Rise Fantasia!

ivanpuma

castle of illusion, achei que era o remake do megadrive, assim como fizeram com o ducktalles. Mas é um game novo formulado sobre a mesma temática. O mickey se move de forma lenta e arrastada, ao contrario do game do megadrive, que era preciso e rápido.
O gráfico ficou bom, mas em se tratando de um game novo, podiam ter caprichado mais  :hmmlol:, salvo se fosse um remake.
No PC tem alguns problemas em máquinas com placa da ATI, e o game roda  em 30fps cravados, ou seja, port dos consoles feito nas coxa (só recompila o game ae e lança pro pc!).
Mas tirando isso é um game divertido, vale a jogatina.

night

Eu tava mais interessado no Mickey que no Ducktales.. Mas agora até broxei. Ia pegar na PSN mas resolvi pegar o Journey que tava por 3 obamas. :mrgreen:

night

Terminei o GOW III no modo Titan e de quebra consegui pegar o resto dos trophy que haviam ficado pra trás. Com isso foi o primeiro Platinum Trophy da minha vida. *_*

E... Se foder esse Zeus de novo. Não sei o que deu mais trabalho, terminar no hard ou passar do terceiro desafio do olimpo que era deixar se transformar 10x em pedra pelas medusas com número crescente de inimigos aparecendo na tela pra te quebrar.

Bacana que quando vc está no solo demora uns 5 segundos até a medusa te transformar em pedra, mas se ela te pega no ar vc vira pedra em 0.2 segundos e já cai em pedaços no chão. ¬¬

-------------

E por fim.... Que jogo fantástico esse Journey.

Ele é tão nonsense e bonito, e te despertas tantas emoções e sentimentos que porra. Me senti idiota até jogando, comecei jogando pensando "que bosta, é apenas bonito. Qual o objetivo?" pra no final quase chorar, passando por comemorações de reencontrar o parceiro anônimo que joga junto contigo que havia perdido.

É extreamente curto, durou umas 2:30 a jogatina e joguei com 4 pessoas anônimas (no final dos créditos aparece quem vc encontrou durante a viagem).

Foda.