Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 23 Guests are viewing this topic.

Joe Musashy

Aí é foda.

Console command e segue em frente. Acontece.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha


Joe Musashy

Terminei agora Saints Row IV. Tirando a trilha sonora, o jogo é doído de ruim. Até o final é ridículo e sem sentido.

Off we go to Natural Selection 2. Vamos ver no que dá. Quero um jogo curto e objetivo agora.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

E Skyrim me irritando de novo com bugs nas quests.

Agora é

Spoiler
A Season Unending, onde eu preciso convencer Ulfric e Tullius a comparecerem a uma reunião de trégua no templo dos greybeards. Não conseguia falar com nenhum dos 2, pois já tinha conversado com os generais deles antes e eu precisava começar a cumprir as missões pra juntar à facção.

Consegui contornar com o Ulfric: Cumpri a primeira missão de matar o Ice Wraith, me recusei a fazer o juramento, sendo assim não me juntei à facção, e fui capaz de falar com o Ulfric.

Mas o mesmo procedimento não rolou com o Tullius, tanto antes de sair pra missão quanto depois de ter feito ela eu não consigo trazer o assunto a ele. Ele só fica insistindo pra eu fazer a porra do juramento e eu não quero me juntar ao império!

Baha

Bom, encerrei a main quest. E apesar de na prática ser apenas uma quest um pouco maior se você fizer só ela, o ritmo com que eu levei o jogo fez parecer bem conclusiva. Pra mim chega de Skyrim.

Baha

Mas... comentários finais:

Skyrim mostra a evolução do gênero, tanto que conseguiu me segurar por 100 horas e me prendeu o suficiente pra cumprir a quest principal. E pau no cu dos puristas que "mimimi Daggerfall é infinitamente superior pela liberdade".

Mesmo assim ainda tenho Xenoblade como melhor da geração. Skyrim é tecnicamente superior (mas isso é fácil sem as limitações do Wii),  tem um gameplay mais abrangente e ambicioso e a maior liberdade típica dos WRPGs... Mas o conjunto da obra de Xenoblade é simplesmente mais bem amarrado, além de tudo no mundo ter muito mais carisma.

No skyrim eu praticamente só consegui formar uma ligação emocional com o Paarthurnax.
Spoiler
E isso 70% por ele ser um dragão... 25% por ele ter o dublador do Mario... e 5% pq ele é legal mesmo.

Sem contar os bugs...

Assim, eu consegui ter uma imersão muito maior em Xenoblade do que em Skyrim. Foi um jogo em que eu nunca via o tempo passar e fiquei com aquela tristeza melancólica quando terminei ele... "o fim de uma era" pareceu pra mim. Tinha sido o primeiro game depois de MUITOS anos onde eu fiz questão de completar e maximizar TUDO (no skyrim por exemplo ainda to com dezenas de quests abertas no journal e sem muito ânimo de retomá-las) e ainda assim recomeçar o jogo depois de terminar, apenas pra acompanhar algumas coisas de novo.

Joe Musashy

Os bugs são culpa da Bethesda, que insistiu em fazer Skyrim em cima do New Vegas. Ainda assim, ficou bem mais jogável.

Eu me apeguei muito à Vilja (mod) e à Aela. Gostei do pessoal da Dark Brotherhood também.

Meu conselho: instale os mods e dê mais uma chance. Alguns até corrigem esses bugs, deixam pessoas mais bonitas, cabelos e roupas melhores, liberam nudez, armas e pessoas novas...

Enfim... Tente. Vai por mim.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Fui tentar jogar I Am Alive e acabei fazendo um review no Steam:

Do you know why I do not recommend this game? Because I was unable to even play it. That's it: the game won't even run. Only after purchasing it you come to realize that it just won't run on Windows 8 or 8.1, and trust me when I say I've tried everything, from game cache to compatibility mode.

Ubisoft support? Non-existent. They ask you to sign in and say what your problem is, then show you a standard reply and a "tech support" link that leads you to the very first sign-in page.

Way to go, Ubisoft. Way to go. What a waste of money. No wonder you're a joke among real players.



UPDATE:

Após fuxicar (muito) o site, achei um lugar para reclamar, escondido no bolso da calça largada na caixa de sapatos comprados em 1978. Fiz a seguinte reclamação:

It doesn't matter what I do; when I try to run the game, a black screen pops up and my computer freezes. Then I have to hard-reset it.

I've seen many people complaining about issues while using Windows 8 or 8.1 (mine being the latter), and I feel extremely disappointed - not to say furious - for buying a game and being totally unable to play it. I've tried checking the game cache on Steam, compatibility mode, pinning on the home screen... no good.

I really hope you have a solution for my problem.



Já no Facebook... digamos que não fui tão gentil. ;)


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Após um longo trabalho hoje, completei a Challenge Tower no MK com seus 300 desafios. Alguns deles são realmente complicados, como ter que vencer 3 Shao Khans, uma luta onde com um ataque você morre, lutas de ponta cabeça, lutas onde o controle fica espelhado, dentre outros. A última luta é digna do desafio de subir andar por andar da torre e chegar até lá.

Me diverti bastante com as lutas com barra de super cheia. Chuva de x-ray rlz.

Alias, estava conferindo os forums, muita gente reclamando que o jogo está abandonado e cheio de defeitos especialmente nos modos online.

Joe Musashy

Cara, não sei mais o que fazer. Primeiro foi I Am Alive a não rodar. Agora é Sonic & Sega All-stars Racing Transformed não querer me deixar usar o controle.

Tentei usar o config utility - que é uma MERDA -, mas ele não deixa trocar o botão. Parece que tem um botão travado e clicando direto, mas não tem. E isso no meu genérico imitação de PS2, pois o de XBox nem aparece nas opções.

É só comigo ou essas softhouses estão cada vez mais podres?


Não discuto com socialista/comunista.

night

Jogar no PC é um saco. Estou numa idade que não tenho mais paciência pra essas coisas, por isso acabo preferindo jogar no console, mesmo pagando 4, 5 vezes a mais pelo jogo dependendo da ocasião. :(

Joe, no Sonic se você usa um controle de PS(any) baixa o MotioninJoy e ativa uma opção pra ele emular um controle de Xbox 360. É o único jeito que consigo usar o DualShock 3 pra jogar Sonic no PC com a galera.

Joe Musashy

Porra, agora estou realmente puto. Resolvi finalmente começar o Batman: Arkham Asylum e o CARALHO da câmera não para de girar. Dizem que é porque tenho controles plugados, mas estou com os dois fora do PC.

EDIT:

Achei o problema: um HID maldito que desabilitei no gerenciador de dispositivos. Parou na hora.


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

porra, não sei como vcs conseguem ter tantos problemas com games no PC, ainda mais a ponto de achar que vale a pena "pagar 5x o preço pra jogar em console". Deve ser encosto.

night

No meu caso eu sequer tenho uma máquina pra jogos (nem quero ter), jogo o que da pra rodar no notebook e olha lá. Só alguns pra ter multiplayer com o povo daqui que só joga Steam praticamente.

De qualquer forma é inegável que pegar um disco, colocar na gaveta, se jogar no sofá e jogar é mais prático que baixar, instalar, atualizar drivers, rezar pra não dar pau no controle, testar quanto de qualidade vc pode ter pra tua maquina, rezar pra não dar conflito com qualquer outro hardware teu etc. :p

Baha

Baixar+Instalar é um processo automático e eu coloco no patamar de complexidade que adquirir o disco pra começo de conversa. Sem falar que instalar, mesmo com o disco na mão, tem sido cada vez mais frequente e obrigatório em VGs novos.

Atualizar drivers? What? Eu acho que tive que atualizar drivers uma vez desde que eu comprei meu note.

Rezar pra não dar pau no controle: Sério, tem algo errado, nunca tive problemas com isso.

Ficar testando a qualidade do jogo: Isso só se você tem vontade e se entretêm fazendo isso. 99,99999% dos jogos recentes
detectam seu hardware e já sugerem um nível de ajuste no final da instalação (o qual costuma estar acima do que os VGs da atual geração podem fazer, mesmo num PC modesto), você só fuça mais a fundo se quiser.

Rezar pra não dar conflito com qualquer outro hardware teu: What? Isso literalmente nunca me aconteceu. Vocês precisam levar o PC numa benzedeira urgente.

Sério, jogar no PC nos últimos anos pra mim tem sido uma experiência completamente tranquila e sem dores de cabeça, exceto quando tem alguma cagada do jogo em sí (viu, skyrim?) que por acaso também ocorre na versão VG.

Me jogar no sofá, 2 cliques no steam, biblioteca, escolher o que eu quero jogar e o jogo abrir na hora me é muito mais conveniente que jogar em console.