Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 14 Guests are viewing this topic.

night

Baha

Não no 3. Lá ele só tem uma fala no comecinhozinho.

No 4... é, eu sei do que se trata. Mas aí não é bem o Ryu!

E aproveitando a zoera do Night, o pior é que o Ryu do 3 pra frente sofre do mesmo mal do Vahn de Legaia: Ele TEM falas! Mas não tem diálogos! Ele fala os nomes das magias, mas qualquer diálogo entre ele e qualquer pessoa consiste na outra pessoa monologando coisas completamente ridículas como "Ah, então quer dizer que você veio de tal cidade? E agora você está me dizendo que estamos em perigo? E então você quer me pedir a pedra mágica para que você possa derrotar o vilão?"

PORRA?!?!? PRA QUE ISSO?!?! Sério que não dá pro infeliz trocar duas palavras com um NPC mas ele pode berrar os nomes dos golpes/magias em combate?!?!?!?!

Strife

Hahaha, precisam superar essa raiva com protagonistas mudos gente :P

O Breath of Fire IV é legal mas acho o III bem melhor. O que eu gostava muito dele é que era possível trocar de personagem na batalha sem perder turno, algo que só vi na era do PS1 nele e em WA2, se lembro bem. A animação dos sprites 2D era excelente tb.

SunStar

Quote from: Baha on Jan 20, 2015, 16:42:21
PORRA?!?!? PRA QUE ISSO?!?! Sério que não dá pro infeliz trocar duas palavras com um NPC mas ele pode berrar os nomes dos golpes/magias em combate?!?!?!?!

Você com certeza irá gosta de The Stick of Truth :D 

Baha

Alguém tem experiência com Dragon Quest? Vale a pena colocar a série na fila? =P

Billy Lee Black

Só joguei o Dragon Quest 8 (que é uma obra prima, diga-se de passagem).

Mas o combate de RPG maker das versões anteriores me impede de testá-las.

Strife

Igual ao Billy. Eu acho Dragon Quest VIII do PS2 um dos melhores RPGs que já joguei (mas aviso que as primeiras 10h são meio chatas... mas tudo bem pois tudo que vem depois é excelente), mas foi o único da série que consegui gostar pois o resto tem aquelas batalhas em primeira pessoa que acho a coisa mais chata do universo em RPGs. Se é pra jogar um DQ, jogue o DQVIII.

Falaram em South Park: The Stick of Truth... e eu estou adorando o jogo. É um dos melhores RPGs que joguei nos últimos anos e não estou brincando. O design é sensacional, as batalhas tb, o grande defeito é ser muito fácil. No começo tem um bom desafio pois ainda se está aprendendo a jogar, e toda luta potencialmente pode te matar se não prestar atenção (seus ataques são inúteis se não executar os comandos direito e se não defender mesmo ataques de inimigos normais podem matar, bastante estratégico). Mas depois que se pega a manha dos combates e equipamentos melhores, mesmo jogando no Hard o jogo acaba ficando muito fácil. Mas em defesa da qualidade do jogo, ainda sendo fácil é muito divertido. Os criadores disseram que uma continuação é possível, e mal posso esperar se isso vier a ser uma realidade.

Dedu

O unico Dragon Quest que joguei bastante foi o IX do NDS, que era muito bom e não rola aquela necessidade de grindar igual os outros da série. Mas quem não se incomoda com isso e com o fato das batalhas serem em primeira pessoa costuma gostar dos jogos, o sistema de batalha varia bem de um jogo pra outro e geralmente tem elementos bem legais.

E costumam ser jogos LONGOS. Dizem que o DQVII é o jRPG com o maior script existente, sendo a desculpa da Squenix para não trazer o port do 3DS para o ocidente.

Gamersnake

Eu terminei o DQVII na época, no PS1, e quase chorei lágrimas de sangue lembrando como ele é ruim.

Baha

wow...

É... parece que talvez eu possa deixar passar...

Estranho ser uma série tão consagrada no japão.

Gamersnake

Ainda deve ter algum tópico antigo aqui em que eu dissequei meu ódio por esse jogo. Ou mais de um. Sei lá. Foram mais de 120 horas pra chegar ao fim, e eu me arrependo de cada uma.

Strife

É, lembro da minha decepção na época do PS1, aguardei muito o lançamento de DQVII, e quando peguei o jogo pqp... era quase um jogo de Nes em 3D datado até para os padrões da época... demorava umas 4h só pra chegar na primeira batalha, depois li que o jogo normalmente demora 100h fácil. Mas não consegui engolir aquelas batalhas não, pura perda de tempo pra mim.

Agora DQVIII me surpreendeu muito, no começo torci o nariz pois como disse ele demora umas 10h pra ficar bom (mais ou menos quando se completa o grupo de batalha com os quatro personagens), mas depois disso, fácil um dos melhores jogos já joguei. Acho que fiz mais de 80h nele e acho que não completei tudo, e valeu cada minuto. Baha, recomendo pelo menos dar uma olhada nesse.

Baha

Ok, vai pra lista de PS2. Também coloquei o Dragon Quarter na lista.

Billy Lee Black

Pois é, jogue só o 8, Baha. DQ é que nem FF: cada jogo tem um mundo e enredo completamente diferente.

Billy Lee Black

Comecei o Dragon's Dogma.

No prólogo você joga com um guerreiro. A jogabilidade com o guerreiro estava interessante. visto que você lutava com uma espada e um escudo e podia se defender usando o escudo.

Mas ao começar o jogo, criei um mago. Pqp, que lixo jogar com mago, hein? Como o jogo não esquiva e o mago não usa escudo pra se defender, morri rapidinho quando juntou uns 4 monstros em cima de mim.

Alguém mais jogou de mago? Isso melhora mais pra frente?

Outro ponto irritante no jogo foi a coleta de itens. O tempo todo tem cacarecos pra você catar no mapa. Eu preciso mesmo catar essas coisas? Ou posso passar batido?

E que jogo feio, hein? Jogo Guild Wars 2 com os gráficos em Low e ainda assim é muito mais bonito do que este...