Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 29 Guests are viewing this topic.

Joe Musashy

Quote from: SunStar on Feb 21, 2015, 15:06:08
Acabei de jogar a demo de Pro Evolution Soccer 2015.

Fiz uma partida apenas e só digo uma palavra em relação ao jogo: Nostalgia. Sim, depois de tanto tempo aguardando por uma versão jogável de PES parece que finalmente a Konami conseguiu. Aquela simplicidade de jogar que havia nas versões antigas foram trazidas novamente para esta versão.

Estava lendo algumas reviews do jogo e vi que há uma boa diferença entre a versão dos consoles e PC. Não posso avaliar isso jogando a demo. Mas me faz pensar se vale a pena pagar R$ 100 por um jogo que não oferece o que poderia estar oferecendo...

Comparando com as versões recentes de Fifa que joguei, me agradou mais do que o 14 e sua mecânica de impacto estranha. Não dá pra dizer se e no nível do 12 e 13 apenas jogando a demo.

EDIT: Dois jogos. nenhum xingamento. Novo recorde mundial :mrgreen:

Bom saber que a Konami voltou às origens, pois nem joguei os dois últimos para evitar a fadiga.

A pergunta é: acabaram com a palhaçada de juiz ladrão, que te expulsava por encostar e mandava seguir quando o CPU chutava seus bagos?


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Isso foi um dos itens que não tive como avaliar. Joguei no normal, já que faz um bom tempo que não jogo PES então a marcação do CPU não foi nem um pouco agressiva. Cheguei a ser amarelado alguma vezes e o árbitro deixou correr nas várias vezes que cometi faltas. Algumas marcações me lembraram um pouco o Fifa 09, onde o árbitro dá vantagem primeiro pra marcar a falta depois.

Billy Lee Black

Ando alternando Dragon's Dogma, Hearthstone e Dungeon Siege III (que to jogando com a patroa). Esse último é um Diablo inferior, mas até que divertido jogando em coop. Depois de adquirir algumas skills a coisa fica mais legal.

Joe Musashy

Terminei Portal 2. Tão viciante quanto o primeiro, melhor em muitos aspectos, mas achei o final meio vago. O final boss é infinitamente mais fácil que o antecessor.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Ontem esbarrei em um Drake no Dragon's Dogma.
 
Você já enxerga o fdp de longe no mapa. To lá no meio da floresta e só vejo um bicho ao longe voando e atacando uns bichos na floresta.
 
Mermão, fui fritado! Achei sensacional a AI do Drake. O bicho é realmente inteligente!
 
Eu começo a invocar uma magia e o fdp vem correndo, me dá uma rabada e cancela a magia. Depois o fdp pega alguém do meu grupo pelas patas, fala umas palavras mágicas e começa a controlar o personagem, fazendo ele me atacar.
 
Depois o fdp ainda voa, e cospe fogo. Ainda não consegui matar ele, vou deixar pra depois. Muito difícil, pqp!
 
Outro inimigo que enfrentei ontem e foi foda foi o Golem. Ele é imune a praticamente todas as magias e eu sou um Sorcerer!!! Eu levei, literalmente uns 40 minutos pra derrotar ele. Tive que depender da AI dos pawns do meu grupo, o que foi uma merda.

Joe Musashy

Fui dar uma chance ao Pro Evolution Soccer 2015. Injogável. A Konami realmente precisa demitir todo o staff e começar do zero, porque tá foda. Já são SEIS ANOS sem um jogo da série que preste. Segue observações:

- Eliminaram o juiz ladrão, mas criaram milhares de outros fatores para te prejudicar no jogo, tais como zagueiros com speed 67 que vencem laterais com 95 na corrida sem dificuldade;
- Se a CPU quiser ganhar, VAI ganhar. Se quiser empatar, VAI empatar. Tive um jogo contra o Corinthians que eles tiveram 95% da posse de bola porque ficavam tocando entre os zagueiros O JOGO INTEIRO. Outro contra o Sport que eu não ganhava uma bola aérea ou rebote, e eles faziam gol do meio da rua;
- Mesmo que seu jogador tenha 99 em drible, é extremamente complexo executar qualquer movimento. Os jogadores são "duros";
- No modo Become a Legend, o treinador te coloca totalmente fora de posição;
- No mesmo Become a Legend, você raramente recebe nota maior que 6,5, mesmo tendo feito dois gols na partida;
- Conseguiram PIORAR A NARRAÇÃO DO SÍLVIO LUIZ! Sério, a única coisa que prestava nas edições anteriores era a narração, e ferraram com ela. Acabaram com o carisma do cara;
- Mesmo com os patches mais recentes, muitos times tem nomes e jogadores fictícios ou sequer existem. Tenha o Vasco como exemplo, que sequer foi mencionado. Os jogadores dos clubes do Rio são TODOS fake;
- Gráficos ridículos. O jogo é visualmente feio e não vi diferenças gritantes entre o 2015 e o 2010. A torcida é aquele bloco de movimentos iguais.

Estou desinstalando e considerando finalmente dar uma chance ao Fifa 15, porque não dá mais pra aturar Konami.
-


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Quanto aos times brasileiros, pelo menos o PES tem eles. :mrgreen:

Como eu já dei a entender, alguns itens são mais complicados de avaliar no demo

Gamersnake

Quote from: Baha on Feb 21, 2015, 02:25:47
Acabei de terminar Dust: An Elysian Tail

E no fim das contas ele acabou sendo exatamente o metroidvania que eu estava querendo!

[...]

Snake, encontrou a referência a Castlevania 2 no jogo?

Se encontrei, não lembro. E tô quase indo catar no google pra não passar vergonha!  :lol:

Baha


Gamersnake

Ahhhh, perdi mesmo. Eu não peguei todos os carinhas enjaulados. Tô vendo que tem outros easter eggs com Bastion e Braid, detalhes nas salas onde você liberta eles.  :)

Baha

Well that made absolutely no sense!

O jeito como ele criou a sala do FEZ foi o mais bizarro.

Gamersnake

Tô vendo que eu ainda vou rejogar Dust no hard e pegar todos os achievements.

Baha

Bom, acho que é hora de retomar minha lista de PS1 com Valkyrie Profile

Algo me diz que eu vou ficar puto com o jogo.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Feb 26, 2015, 22:38:39Bom, acho que é hora de retomar minha lista de PS1 com Valkyrie Profile Algo me diz que eu vou ficar puto com o jogo.

Valkyrie Profile é um jogo que não consegui gostar. Nunca fui fã de jogos com múltiplos finais em que apenas um deles é o verdadeiro e dá trabalho pra fazer ele.

Já o do PS2 eu não aguentei foi a jogabilidade. Achei o combate horroroso...

Dedu

Pegar o final verdadeiro é tranquilo quando se sabe o que fazer em VP. Mas se não seguir nenhuma orientação é bem difícil sacar de primeira o esquema.

Apesar disso o jogo é relativamente curto pra um jRPG. Eu não achei massante terminar duas vezes.