Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 16 Guests are viewing this topic.

Baha

Sobre Persona 2 EP
Spoiler

Interessante que os personagens de Persona 1 tenham um envolvimento mais ativo na história. No IS eles eram meramente NPCs secretos e/ou faziam cameos. Exceto pela Yuki, que fazia parte do grupo.

Strife

Suas impressões me deram vontade jogar o Innocent Sin, pensei em pegar a versão PSP mas acabei escolhendo a original com fan translation de PS1 mesmo, taquei no ePSXe do cel e joguei até o primeiro chefe. Tinha esquecido o quanto o sistema de batalhas de Persona 2 é bom, recentemente no meu review de Phantasy Star IV comparei os sistemas, e reforço agora.

Engraçado como o começo do EP remete aos eventos do começo de IS, mas é estranho encontrar a Maya Amano falando, já que ela é a protagonista muda do EP.

Baha

Pra mim foi estranho ela emudecer no EP e eu encontrar o Tatsuya falando! Viu como esse tipo de jogo não funciona bem com personagens mudos?

E cara, com muitas e mutias horas de EP, estou constatando que ele é MUITO mais cansativo que IS. É um jogo muito mais arrastado. O grind é mais demorado, as batalhas são mais difíceis sem as personas otimizadas. Otimizar as personas demora e o jogo não te dá bons sets de personas de "brinde" se você fizer as coisas certas como no IS. Não sei se é impressão minha, mas os encontros são bem mais frequentes e está um parto conseguir achar uma persona que preste e tenha Estoma pra eu finalmente conseguir passar a evitar eles. A história, com foco nos adultos, está interessante, mas também está claramente só "em fase de aquecimento" ainda, com quase 30 horas contabilizadas de jogo. Mas eu percebi que o relógio de Persona é devagar. Eu tenho certeza que já investi quase 50 horas nisso, pelo menos.

Strife

Haha, tava esperando vc encontrar o Tatsuya. Achei o momento ótimo, mesmo sem saber inicialmente que ele era o protagonista do IS na época.

Sobre a dificuldade, eu já estou com a impressão que o IS é bem fácil em comparação ao EP. O EP foi bem difícil no começo, tive que realmente aprender os esquemas de Personas e principalmente Fusion Spells. Parece que presumiram que o jogador ia vir já calejado do IS então a curva de aprendizado dele é meio bruta. Foi um dos primeiros jogos que olhei FAQ simplesmente pra sacar melhor as coisas e seguir em frente. Mas valeu a pena.

Vc conversa com demônios? É essencial fazer isso no EP pra customizar melhor os Personas na Velvet Room.

Baha

Sim, também me deu a impressão que em termos de gameplay e dificuldade o IS foi tratado como uma espécie de introdução ao EP.

E sim, eu converso direto com os inimigos, faço um monte de fusion spells e estou sempre trocando as personas, seguindo as sugestões do faq que estou seguindo(já que não quero deixar missables pra trás). Só que subir o rank das personas é muito demorado. Eu acabo conseguindo porque as dungeons são ainda mais demoradas, principalmente fazendo a sidequest de mapear elas. Sem querer spoilar muito, mas no IS,  se você fizer algumas coisas direito vai ter sempre um "set básico de personas equilibradas" de nível adequado ao longo do jogo,  de presente. No EP,  você não ganha quase nada que presta e tem que se virar pra invocar manualmente.

E agora eu entendo porque o Billy terminou persona 1 e dropou persona 2. Persona 1 é ruim, mas é relativamente  curto,  tem um ritmo mais consistente e é mais focado.

Strife

Persona 2 é daqueles RPGs que necessitam de um investimento maior de tempo até ficar bom mesmo, não tem jeito. O Eternal Punishment eu peguei assim que saiu (99 acho) mas larguei sem gostar muito mas tb por ter achado difícil demais logo de cara. Anos depois resolvi jogar ele por recomendação do Everaldo, que é fã e me deu muitas dicas úteis e indicou FAQs para ajudar. Mas o resultado é que se tornou um dos meus jogos favoritos. E mesmo assim, como vc falou, está com quase 30h contabilizadas e isso não é nem metade, se lembro bem meu save do EP ultrapassou as 60h e fazendo só o mínimo de extra. O tamanho de IS + EP combinados é assustador.

No PS2 eu diria que há o análogo de Shin Megami Tensei: Digital Devil Saga 1 e 2, e mesmo assim o tamanho não é tanto (apesar do primeiro episódio ser grande, o segundo é bem menor, acho que não passei de 30h nele e lembro muito bem de ter que grindar alguns níveis antes do último chefe fdp).

Baha

Eu andei dando uma pesquisada e PQP! A série Megami Tensei é praticamente um Gundam do mundo dos games, spawnando uma infinidade de games e spin-offs que acabam virando suas próprias séries.

Strife

Sim, é muita coisa. Persona em si é um dos vários spin-offs de Megaten. Mas os jogos mais antigos são meios difíceis de encarar. Quero arriscar um dia Shin Megami Tensei I e II de Snes com os patchs de tradução, mas ele são bem arcaicos e hardcore.

No PS1 tivemos apenas o três primeiros Personas (Revelations, Innocent Sin e Eternal Punishment). O console recebeu remakes de jogos antigos (incluindo SMTII com a melhor capa ever), mas não saíram em inglês até onde eu saiba.

PS2 recebeu um monte, e quase todos os Megatens dessa época saíram em inglês, acho. Além de Shin Megami Tensei III, Persona 3 e 4, Digital Devil Saga 1 e 2, ainda tem dois Devil Summoners, outra série spin-off (Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. The Soulless Army e Devil Summoner 2: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon). Esses dois ainda faltam pra mim, junto com P4.

Se for falar de todas as plataformas então, é jogo pra kralho.

Baha

E agora, próximo da reta final, finalmente está dando pro jogo fluir melhor já que Estoma é a coisa mais linda do mundo.

Strife

Estoma é aquela magia que diminui os encontros aleatórios de inimigos que tenham nível inferior ao seu né? Realmente, quebra um galho tremendo em EP, tem áreas que a taxa de encontro é nível Xenogears de tão irritante. Tem no IS tb?

Baha

Sim, tem. Mas eu não senti tanta necessidade dela no IS.

Seifer Almasy

Mortal Kombat X, The Witcher 3, Sunset Overdrive.

Terminei Rise of the Tomb Rader, e é o jogo mais bonito de 2015, a direção de arte desse jogo é incrível... a modelagem do personagem, a IA é bem superior a do primeiro jogo, enfim TOP 5 de 2015 sem a menor duvida

Baha

Review de ao menos 5 páginas em folha a4 com fonte 8, senão não se encaixa nos padrões u_u

night

Dark Souls II Scholar of First Sin

Estou jogando de mago, próximo ao final... ms comecei a terceira DLC. Sei lá, depois de me internar no Bloodborne comecei a ver futuro nesses games da From. A exploração e tudo mais tem um sistema muito único e gostoso de jogar depois que você desapega do fato de que morrer e perder "xp" e que não da pra ficar marcado com nenhum inimigo.

Estou usando um cajado pra castar, e uma espada mágica. Aguns inimigos são eliminados tranquilamente com magias de longe, mas achei o jogo bem focado em guerreiro. São muito mais fortes. Um ogro com uma clava de 2 mãos faz muito mais estrago mesmo estando muitos levels abaixo.

Sobre o port, ta bonito, 60fps fazem muita diferença, mas apesar da direção de arte incrível e do 1080p, Bloodborne tem gráficos muito, mas muito superiores, DS2 fica velho perto do BB.

Baha

A diferença que um financiamento da Sony e uma exclusividade para uma plataforma de ponta não fazem...

Vamos ver como vai ficar o Dark Souls 3, que vai ser multiplataforma mas ao menos terá os consoles novos como base.