Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 19 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

É exatamente isso baha, durante o jogo não adianta ficar caçando receita de arma e armadura porque as que tu pega no caminho são melhores, com exceção dessas das escolas (Gato, Grifo, Urso etc)

O sistema de craft é bem simples, ok... mas não é funcional como deveria ser... e SIM acho caro, pois dinheiro ALTO só se consegue com contratos, e se tu começar a fazer todos os contratos, quando chegar na hora de fazer a arma tu já vai estar alguns lv acima dela.

Pra mim não compensa, como disse tenho a arma do Gato (a primeira, preciso evoluir ainda) e tenho armas de lv similar melhores que ela, se não for pelo dano, é por ser possível equipar 3 pedras nela por exemplo, o que da vantagem.

E eu JAMAIS disse que a melhor armadura do jogo se pegava no caminho, e sim que ao craftar uma armadura, provavelmente tu já teria usando uma melhor... o que é o caso atual no meu jogo.

E sim, só vai conseguir ta com a armadura completa versão ultra foda, faltando uns 20 minutos pro fim do jogo, o que torna mais fácil enfrentar o desafio final, obvio.

Baha

Hm, eu escrevi sobre Panzer Dragoon Saga mas acabou ficando grande demais (sim, pros meus padrões). Como proceder...

Strife

Posta um resumo ue :D

Pelo menos poste como foi a experiência de jogar no Yabause. Eu cheguei a jogar Panzer Dragoon Saga num Saturn mesmo, e gostaria de jogar de novo quando trocar de PC.

Edit: e terminei o primeiro Persona (versão PSP).

Devo ter chegado underleved no último chefe, pois a luta durou mais de hora, só tinha duas Personas com magias que causavam dano decente (Myriad Arrows e Bright Judgment), os outros três membros do grupo ficaram se revezando entre curar HP e MP dos dois atacantes. Não foi uma batalha difícil, só demorada. Meio decepcionante, tive mais dificuldades com inimigos normais na última dungeon (enorme). O final tb foi meh levando em consideração o bom clima de mistério que o jogo tem, mas ainda assim gostei bem mais deste Persona do que achei que iria gostar. Longe do nível de Persona 2, obviamente, mas é um bom RPG. Seria melhor se a exploração não fosse em primeira pessoa em dungeons de corredores iguais, mas isso era de praxe dos jogos Megaten até então. Só falta o P4 agora pra fechar a série antes do P5 sair, mas ainda estou sem saco para aturar a parte de social links que foi introduzida na série com o P3.

Agora estou revezando Toukiden: Kiwami (PS4) e o primeiro Golden Sun (GBA).

Baha

Resolvi seguir o seu estilo e postar o review num tópico próprio!

Seifer Almasy

Bom pra acabar com teorias, a melhor espada de aço do jogo se chama Garra Longa (Long Claw em inglês) tem 363 de dano máximo, contra 348 de qualquer espada de aço obra prima...

:mrgreen:

Armadura não fui atrás ainda, mas achei esse diagrama tem um tempão, só agora fui olhar os status e não tem espada de aço mais forte realmente

Billy Lee Black

Comecei o Ni No Kuni.

A parte artística é fantástica (studio Ghibli, não tinha como ser ruim). Mas, ainda acho os gráficos e o Cell Shading do Eternal Sonata mais bonitos.

As músicas são todas orquestradas, tocadas pela Orquestra Sinfônica de Tóquio; muito belas.

A história até agora estou gostando. Adoro esse lance de viagem para um mundo fantástico.

Quanto a jogabilidade, o combate até agora foi beeeem meh. E o Drippy é mais um daqueles personagens chatos ao extremo. Fala pelos cotovelos, uma tonelada de diálogos chatos que eu mais skipo que tudo.

Strife

Drippy é carisma puro e o sistema de batalhas é muito bom, mas a AI dos personagens é um problema.

Vídeo básico de um air combo e special finish que fiz em Toukiden: Kiwami.

https://www.youtube.com/watch?v=giIll2CaJsg

Baha

No momento estou finalmente jogando Valdis Story: Abyssal City. Metroidvania muito bom, mas me irrita um pouco o fato de inimigos de qualquer região ajustarem o nível de acordo com o seu. Tira um pouco o sentido da sua progressão.

E também achei muito estranho não existir um mapa geral da coisa toda, só da área em que você está no momento. Eu tenho sempre que lembrar de cabeça por onde preciso sair de uma certa área pra chegar onde eu quero.

Por outro lado eu gostei do modo como a dificuldade encaixa na jogabilidade. O jogo vai ficando difícil, mas você sempre tem as ferramentas pra lidar com qualquer situação e então percebe que tem que passar a usar algo que estava deixando de lado. No meu caso foi a defesa, já que os inimigos começaram a fazer uns combos que me deixavam em stun lock e nem sempre o skill cancel era a melhor forma de escapar deles. Começar a incorporar a defesa me fez evitar que esses combos começassem ou conseguir pará-los na metade.

E um fato: Se um chefe está causando dano demais, certeza que ele tem safe zones em seus padrões de ataque.

Outra coisa excelente no jogo é a música. São umas composições muito boas, que casam bem com todo o clima do jogo e ainda colocam uns arranjos de metal com orquestral ótimos.

SunStar

Você até encontra mapas completos do jogo nos guias porém não sei se eles estão atualizados com as alterações do update 1.0.0.24

Baha

Po, e o nível máximo é 20. Que coisa triste, eu tava com esperança de encher as skill trees.  :lol:

E que merda, agora que to na reta final fui ver um guia pra ter uma noção do que falta e perdi um missable ><

Baha

Terminei o Valdis Story no normal com o Wyatt. Deu umas 10 horas de jogo. E pqp, teve 2 chefes que eu tive que tentar infinitas vezes até conseguir matar.
Spoiler
Eye of Alagath e True Anemone

Dicas de builds? É capaz que eu tente mais uma run com alguém antes de encostar o jogo.

Acho que vou jogar de novo com o Wyatt e fazer um mage build, oposto do meu primeiro. Compensa eu jogar no Godslayer ou eu vou passar muita raiva? Lembrando que eu não tenho coordenação motora, habilidade, competência e tempo de reação.

Baha

E agora fiz uma run com a famosa build Full INT do Wyatt... Pqp, eu não imaginava que seria TÃO forte. Eu deveria ter jogado no Godslayer, porque no normal não deu graça, principalmente depois que eu terminei a primeira série de upgrades que deixou uma das minhas armas com dano mágico. Coisas que me deram trabalho na primeira vez que joguei praticamente não conseguiram encostar em mim agora. Fiz Rank S em todos os chefes, exceto 3 (Leilodin, Anemone e True Anemone).

night

Joguei Street Fighter V day one, hour one. :D

Fiquei feliz que pela primeira vez na vida joguei um SF no lançamento. Porém, nenhuma novidade que a Capcom cagou no pau. O jogo tava ok, mas o servidor tava caindo de 5 em 5 min e pelo que sei ainda está assim.

Consegui fazer 3 partidas por ranking de manhã, fiz o modo história individual de uns 6 personagens e foi isso por enquanto.

Joguei bastante no beta 3 e no beta 4, o sistema me agradou muito, parece bastante com o Third Strike, mais honesto, mais focado em footsies e punições severas do que em vortex como era no SF4.

Enfim, pro game eu dou nota 9 (como jogo de luta, competitivo), uma pena o lançamento ser estragado por falha de servidor, sendo que tiveram 4 betas pra testar justamente o modo online. Que diga-se de passagem está muito bom, quando funciona, funciona liso, mesmo em cross plataforma PC vs PS4. Anos luz a frente do SFIV.

Depois que eu puder jogar direito repasso as considerações aqui.

Baha

Quotemais focado em footsies e punições severas do que em vortex

Muitos termos técnicos pra mim que não fiz faculdade disso! ><

Gynoug

Quote from: Baha on Feb 16, 2016, 13:35:26
Quotemais focado em footsies e punições severas do que em vortex

Muitos termos técnicos pra mim que não fiz faculdade disso! ><
Somos dois...  :mellow: