Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

night

xD

Footsie eh o termo usado para o jogo neutro de poke, onde os dois ficam a média pra curta distância tentando pescar algum botão ou ataque passível de punição. Exemplo se um Ryu da vida der uma rasteira forte e esse ataque /vazar/, e vc de certa forma ler q ele ia fazer isso e meter um Shoryuken ou uma rasteira média com hadouken. E por aí vai.

Vortex eh isso mesmo. Oponente te derruba e começa a putaria de setup 50/50, ele pode partir pra um pulo totalmente safe, se vc tentar punir o pulo vc se fode, ou defende e ele te dá um grab e te derruba pra te colocar novamente nessa situação e aí nego parte pra um pulo ambíguo onde vc não sabe se deve defender pra frente ou pra trás. Se vc assistiu uma Ibuki, Evil Ryu, Akuma ou mesmo Abel / Zangief em nível alto em evo da vida etc, e jogo todo desses chars dependem de vortex no SFIV pra vencer. Eh um inferno. Ao contrário de Guile, Balrog, Bison etc que tem um jogo mais retranca.

Gynoug

Eu gostava mais do tempo que só batíamos uns nos outros enquanto cantarolávamos as músicas.  :(

Night descrevendo estes detalhes é igual a um médico descrevendo sexo com termos técnicos.  :boredom:

Prowler

Quote from: Gynoug on Feb 16, 2016, 18:01:09
Eu gostava mais do tempo que só batíamos uns nos outros enquanto cantarolávamos as músicas.  :(
Ia comentar exatamente isso ao ler o comentário do night. Você foi mais rápido.

Baha

Ok, ainda não consegui encostar o Valdis Story.  :mellow:

Resolvi jogar com outros personagens para acompanhar diferenças no gameplay e na história. Atendeu as expectativas.

Joguei uma run com o Vladyn. Ele funciona muito diferente do Wyatt, pois tem summons e usa armas pra ataque à distância. Ele também tem uma build melee, mas eu ignorei completamente e fiz uma build de full LUCK, foquei ao máximo nas summons e de forma secundária no launcher, que solta uns explosivos de dano em área.

O começo dele é um pouco penoso, pois tanto a pistola quanto as summons começam muito fracas e ele faz um trajeto diferente pelas áreas no early game, iniciando onde, para o Wyatt, seria a terceira área do jogo. Só que a partir do mid game ele começa a ficar forte de uma maneira exponencial, as summons dão conta de praticamente qualquer coisa sozinhas e os explosivos são uma forma ótima de causar muito dano a uma distância segura. Aliás, o Vladyn é (com poucas exceções) perfeito pra conseguir rank S nos chefes, já que ele é especialista em não apanhar. No late game essa build fica simplesmente absurda, esfregando o INT Wyatt no chão com facilidade. Chegou ao cúmulo de eu matar o último boss no primeiro ciclo (o Sun vai entender o que eu quero dizer)

Consegui Rank S em tudo nessa run. A única vez (a partir do mid game) em que eu tive dificuldade foi contra o Eye of Myrgato, por causa de um certo "twist" que rola naquele combate. Eu tive que fazer vários experimentos até encontrar um setup alternativo de magias/equipamentos pra ela, mas no final consegui um que funcionou muito bem.

SunStar

Quote from: Baha on Feb 14, 2016, 11:57:52
Terminei o Valdis Story no normal com o Wyatt. Deu umas 10 horas de jogo. E pqp, teve 2 chefes que eu tive que tentar infinitas vezes até conseguir matar.
Spoiler
Eye of Alagath e True Anemone

Dicas de builds? É capaz que eu tente mais uma run com alguém antes de encostar o jogo.

Acho que vou jogar de novo com o Wyatt e fazer um mage build, oposto do meu primeiro. Compensa eu jogar no Godslayer ou eu vou passar muita raiva? Lembrando que eu não tenho coordenação motora, habilidade, competência e tempo de reação.

Recomendar builds em Valdis Story é complicado, uma vez que além dos atributos, as armas, atributos, acessórios e afinidade podem influenciar na qualidade do build. A forma como você joga também pode favorecer determinado build. A exceção da Gilda, todos os demais personagens testei apenas builds melee. Vou dar recomendações para esses tipos de personagens.

Builds melee geralmente possuem foco em AGI, uma vez que ele aumenta armor ruin, critical chance e duração do focus. AGI também dá bônus interessantes com a afinidade (Velocidade de movimento, bônus para dano crítico e velocidade de ataque). Eu geralmente deixo o atributo em 20, já contando com eventuais pontos adicionais de equipamentos (em geral eu uso como armadura a Murderous Raiment, já que ela aumenta AGI, LUK e critical chance). Único personagem que passo essa quantidade é a Reina, já que o atributo principal do build melee dela é AGI.

Como atributo secundário LUK é o mais importante para esse tipo de build. Não, minto, LUK é provavelmente o atributo mais importante do jogo e o investimento vale a pena em qualquer tipo de build. Além de dar bônus na grande maioria dos atributos (o maior bônus em HP vem de LUK), ela melhora o drop dos inimigos, diminui a chance de você perder os chapéus se atingido, dentre outros.

Apesar de eu manter uma boa STR (uma vez que num build com alinhamento dark, ele dá life steal) o atributo não é tão interessante quanto parece. Joguei pouco Valdis depois da 1.0.0.25, onde STR teve duas modificações: dá bônus para armor ruin (1 para cada 2 STR, se não me engano) e influencia na eficiência de bleeding (o que pode ser interessante para o Wyatt). Mas mesmo com essas alterações não recomendaria colocar valores muito altos em STR, ainda optando por deixar menor ou igual a LUK o atributo.

Falando de personagens individuais, o Wyatt eu focava o build em bleeding. Uma das opções de upgrade de arma do Wyatt aumenta em 50% o dano de bleeding, tornando o build bastante eficiente, uma vez que bleeding ignora proteções, causando dano mesmo em momentos onde o inimigo/chefe não receba dano normalmente. Único chefe que tive problema com o build foi o Leilodin, que parece ser imune a bleeding. Não testei muitas outras opções de build mas eu sei que há um build baseado em backstab usando as facas e arcos.

Reina a melhor opção é lutar desarmado, aproveitando dos bônus que a Fighter's Bandage dá para quem luta desarmado (baseado na HP, acho que 18% da HP para ATK, por aí). Considero a Reina a lutadora melee mais forte do jogo, já que ela possui uma velocidade de combo e dano que os demais personagens não tem. Se mencionar que ela atinge o focus mais facilmente que os demais personagens. Não testei outras variações de builds dela.

Vlad usei também combate desarmado com minions. Novamente usando a Fighter's Bandage. O Vlad é quase tão bom quanto a Reina, porém talvez mais díficil de morrer devido ao alto life steal. Novamente não testei outras opções de build.

Mas como eu disse anteriormente, são builds que focam na minha maneira de jogar. Talvez outras formas podem ser mais interessantes para você.

Importante mencionar que é possível chegar até o lvl 25 no modo história. Também há um chapéu no jogo que dobra a recompensa dos chefes (Laurel Crown).

Baha

Pois é, na minha última run, a do LUK Vlad, eu acabei pegando o Laurel e usando pra dobrar as recompensas dos 6 chefes da reta final. Dava pra ter usado com mais chefes, mas até esse ponto eu ainda não tinha me tocado/acostumado com o Vlad sendo tão bom em não apanhar, e quando eu lia sobre o Laurel na internet a impressão que dava era que se qualquer coisa encostasse em você ele caía, e aí imaginei que você aguentasse até uns 5 hits com LUK alta. Eu achava que não valeria o esforço pra mim.

Mas me enganei. Com a LUK insana da minha build (terminei o jogo com 46) o Laurel tava aguentando quase umas 50 pancadas antes de cair. 50 pancadas que o Vlad ranged com minions é muito bom em evitar tomar. Se eu soubesse já estaria usando desde o primeiro momento possível. Teria sido muito lucrativo ter usado pra matar o chefe da torre de veneno.

Acho que um dos aspectos mais apelativos do Vlad é que um dos minions dele puxa todo o agro dos inimigos, inclusive chefes e tanka pra você. Eu consegui me sair bem contra a Leilodin exatamente porque ela nunca tentava vir pra cima de mim, eu podia ficar tranquilo atirando de longe.

E sobre investimento em LUK, a coisa mais OP do jogo é aquele acessório que aumenta todos os OUTROS atributos em 1/3 do seu LUK em troca de um leve dreno de vida. 

Interessante notar inclusive como o meu mindset mudou durante as runs. Eu não usei nenhum acessório na minha primeira run do jogo. 
"Perder 10 resist só pra dobrar minha força? Não não, muito arriscado, quem em sã consciência faria isso?"
E hoje está mais pra
"Opa, 90% a menos de defesa em troca de 5% de attack speed? Parece uma troca justa, não é como se eu pretendesse apanhar!"

Baha

A Reina realmente não é o meu estilo. Ela tem um potencial ofensivo enorme a longo prazo se bem desenvolvida, mas tirar proveito desse potencial exige ficar colado com o inimigo mantendo um combo alto e reagindo muito rápido aos ataques dele, algo que eu definitivamente sou péssimo. Consegui terminar com tudo S (no normal), mas foi um parto. Por outro lado foi engraçado ver a magnitude dos danos que eu estava causando lá na reta final, quando eu cheguei a 1500 de HP.

Gamersnake

Tão me deixando com vontade de jogar Valdis Story, que eu tenho na fila faz um bom tempo já.

Mas por enquanto não vaidar. Terraria voltou como vício total. Eu não jogava desde o lançamento, e todos os updates que aconteceram nos últimos anos transformaram demais o jogo!

Cometi o erro de apresentar (e dar uma cópia de presente) pra mulher, e agora a gente passa as noites cavocando juntos no inferno.  :P

Baha

A maratona de terraria eu fiz alguns meses atrás, e com mais 3 amigos ainda pra ajudar! A gente explorou cada canto do conteúdo da 1.3, e terminamos com um dilúvio, huahahaha

Seifer Almasy


Baha


Baha

E agora terminei com a Gilda.
Eu gostei do estilo de jogo dela. Ela fica castando magias de longe, consegue encher a própria mana e ainda tem um minion melee que fica tankando pra ela. Esse minion começa bem tosco, mas fica bastante útil a partir da metade da run. Além disso ela já começa com um pulo duplo. Ele é pior que o que você consegue normalmente, mas ainda assim é útil e ajuda na mobilidade dela desde o começo. Acontece que esse pulo duplo pode receber um upgrade via skill pra permitir um segundo pulo duplo, e ela ainda é capaz de conseguir o mesmo pulo duplo dos outros personagens e isso tudo stacka! Ela fica com um pulo quadruplo! Melhor mobilidade do jogo.

O único porém é que os controles dela são bem diferentes dos demais. Mesmo lá pelo final da run eu ainda me confundia com botões eventualmente.

E uma coisa: existem builds fortes. Existem builds OP. Existem builds ridiculamente exageradas e desbalanceadas. E existe a Gilda full INT usando gelo.

Acho que agora finalmente estou pronto pra seguir adiante e jogar outras coisas. Talvez eu faça uma última run, finalmente jogando na dificuldade GodSlayer pra ver como é. Se eu fizer isso deve ser com o Vladyn, que tem o gameplay que eu mais gostei.

Seifer Almasy

Testando o beta do The Division, é bem menos do que o demo da E3, mas é bem bonito, os gráficos são excelentes e parece estar rodando a 1080p e 60fps no Xbox One.

A mistura de FPS e alguns sistemas de MMO é bem legal, eu to curtindo um monte

Depois dou mais feedback, mas a principio gostei muito

Prowler

Não peguei a demo mais vou comprar, o jogo é lindo (pelos vídeos que li).

Strife

Esse Division é outro que o foco é só o online? Tava interessado até ler isso a respeito dele.