Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 21 Guests are viewing this topic.

Strife

Derrotei o Adamantoise Lv99 (última Hunt, acho) no FFXV. Luta fácil mas chata e demorada, ele tem muito HP. Devo ter ficado uma hora em batalha, cheguei lá durante o dia e a luta durou até o pôr-do-sol do dia seguinte. Único jeito de conseguir dano rápido e consistente foi equipar o Noctis com três acessórios que aumentam força, ter a skill Point-blank Warp-strike (faz com que todos warp-strikes de perto sejam critical hit), equipar as Zwill Crossblades e spammar warp-strikes na barbatana, usando Armiger e Armiger Chain quando a barra encher, repetir o mesmo na cabeça quando ele ficar vulnerável. Nem precisa levar muitos Elixires e Ethers para recuperar o MP, pois tem vários warp points na luta que dá para usar para recuperar MP após uma longa sequência de ataques.

Daí fui todo empolgado para a última dungeon secreta de Lv99, quando chego lá descubro que não pode usar item nela haha se fuder, não sei se vou encarar não, principalmente se for vários andares como as outras. Devo tentar pra ver até onde consigo chegar, mas se for muita apelação vou deixar pra lá, vai ficar junto com a quest de pescaria pendente.

Baha

Strife

O Yiazmat acho que tem mais HP até, mas a luta é bem difícil, precisa de bastante estratégia para se manter vivo enquanto ataca com Yagyu Darkblade/Orochi. E também podia sair da luta rapidamente e salvar, quando volta no máximo o chefe recuperou um pouco de HP. Salvei duas vezes na luta contra ele, e isso pq nas últimas barras o chefe fica mais apelão ainda. Esse Adamantoise é mais uma batalha de atrito mesmo, não passei sufoco em nenhum momento depois que peguei a manha do warp-strike.

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Dec 15, 2016, 14:53:44Hoje devo começar o FFX HD que finalmente chegou pelos Correios. Espero ser tão bom como todo mundo comenta. :)

Bom, considerando que o FFXV parece ter sido uma grande evolução da série, espero que o FFX não te decepcione. É um dos meus FFs favoritos =D

Prowler

A Square fez um auê com o Adamantoise, que ia demorar 72 horas REAIS para matá-lo. Com menos de 1 semana tinha nego matando em 20 minutos hahahahaha

Essa dungeon que não pode usar item dizem que é a mais foda do jogo. Não por causa dos inimigos, mas exatamente por não poder usar itens. Mecânica burra, tinha tanta coisa que poderia ser aproveitada.

Quote from: Billy Lee Black on Dec 16, 2016, 08:25:24
Bom, considerando que o FFXV parece ter sido uma grande evolução da série, espero que o FFX não te decepcione. É um dos meus FFs favoritos =D
Comecei ontem e já joguei mais do que tinha jogado quando tentei via emulador, onde descubro o nome da Rikku.

Vou comentando conforme for jogando :P

Strife

É exatamente pq não pode usar itens que fode, as outras dungeons mesmo de Lv elevado dá para levar de boa. Nessa sem item vc vai rezando pra chegar um ponto de acampamento. A falta de item é especialmente frustrante em FFXV pois a única "magia" de cura é o Regroup do Ignis, e mesmo essa só recupera o HP normal, não o HP máximo (vc tb pode criar magias com healcast, mas mesmo isso não consegue ser suficiente pelo cooldown). E a dungeon é cheia daqueles inimigos que tiram do HP máximo com qualquer pancada, fui até o terceiro acampamento mas depois a apelação ficou muito grande. Preferia uma dungeon longa de inimigos acima do Lv99 mas sem essa limitação.

Red XIII

O meu FF15 chegou mas ainda nao joguei... 1 noite inteira pra baixar o update de quase 10gb e minhas outras noites ocupadas  :(

Só no final de semana mesmo. hehe
Seifer sUx

Seifer Almasy

Ja achei a história secundária quase inexistente, cheia de furos e personagens que foram colocados ali porque sim. tirando isso a história principal apesar do cliche é boazinha mas precisa ver o filme pra entender tudo e anda assim é cheia de furos de enredo.

De resto nada a reclamar, a não ser pelas sides muito repetitivas e as hunts idem.

Sistema de batalha é o melhor ja feito num rpg não turno, as possibilidades são muitas só a câmera atrapalha. 

Sobre as dungeons secretas, essa q não pode usar item é a última? tem 2 de lv99 só fui nas primeiras e é perda de tempo pois nem uma conquista relacionada a elas existem.

Strife

A dungeon que não pode usar itens é a Costlemark Tower Lv99.

Red XIII

Joguei mais de 20hrs do FF esse final de semana.  :lol:

Até o momento curtindo bastante o game. Ainda não sei dizer se estou jogando "bem" na parte das batalhas pois umas parecem ser fáceis (mesmo em inimigos com lvl mais alto) e outras eu levo um lação de ter que correr lol. Ainda no capitulo 3, tem muita coisa paralela que eu acabo pegando e deixando de seguir na main hahaha

Ainda essa semana entro em férias e vou viajar, mas quando voltar possivelmente vou dar um gás e tentar encerrar tudo. ;)
Seifer sUx

Seifer Almasy

Mas é o certo, parar no capítulo 3 e fazer tudo que for possível.

Pra quem quiser pegar level rápido a dica é, comidas que dão exp (multiplicador) e bomba de experiomancia, se arriscar com os demonios a noite pra pegar o jeito, e não dormir, logo de cara tu pode dormir no caís que custa 10k de gil e tem 2x de XP (dobra a exp) ou se der pra esperar ir pra Altíssia e arrebentar no XP lá, custa 30k de gil mas é x3, recomendável porém dar banda a noite depois do lv 20, 25 ou se tiver com equips bons e paciencia pra ficar usando esquiva toda hora haha, leve bastante potions.

Ah esqueci que em certo ponto do jogo tu pega um colar que multiplica XP também, só não vou falar aonde é.

PS: isso não é spoiler :mrgreen:

Prowler

FF XV

Acabei voltando para ele. Fiz as últimas dungeons que faltavam (não as super dungeons), peguei todas as Royal Arms, converti o Regalia e farmei bastante XP (devo estar com ~250k, vou para Altissia dormir no hotel 3x).

E hoje saiu o patch 1.03 com o NG+. Não joguei ainda, mas parece que tudo exceto o Ring of Lucii e a chave para as super dungeons vão junto com você, inclusive as Royal Arms e as armas atualizadas (Ultima Blade, Dragoon Lance, etc...).

FF X
Só voltei a jogar ontem. Estou na parte que o Tidus encontra a Yuna e conversam na fogueira.

Estou perdido no Sphere Grid hahahaha. Entendi o funcionamento básico: como andar por ele, como usar e liberar os nodes, etc; o problema é que selecionei o modo advanced/expert e pelo que andei lendo a chance de eu fazer cagada é certa grande. Como estou no comecinho, vale a pena recomeçar e usar o modo standard ou posso continuar?

Strife

Vale a pena recomeçar e escolher o Sphere Grid tradicional mesmo.

Prowler

Quote from: Strife on Dec 21, 2016, 15:10:17
Vale a pena recomeçar e escolher o Sphere Grid tradicional mesmo.
Farei isso então. Valeu.

Baha

É, eu joguei o original de PS2 com o Sphere Grid normal e ele é bem tranquilo pq por 70% do jogo ele guia cada personagem por caminhos bem específicos pras suas especialidades. Você demora pra ganhar liberdade de customização, mas pelo menos é improvável rolar cagada....... exceto com o Kihmari.