Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 23 Guests are viewing this topic.

Baha

Eu fiquei com esse receio depois de ter levado praticamente o mesmo tempo pra terminar o primeiro disco que eu tinha levado pra terminar Xenosaga 2 inteiro.

Baha

Pronto, trilogia Xenosaga encerrada! Agora acho que vou jogar Rogue Galaxy e com isso acabam os jogos futuristas do gênero na geração.

Billy Lee Black

Eae, curtiu o episódio 3?

Cara, boa sorte. Eu detestei Rogue Galaxy. O script do jogo é muito ruim e os personagens são muito fracos. Só os gráficos que são legais. O combate era bem enjoativo.

Bem, seguindo no The Witcher 3.

É foda, infelizmente esse jogo é cheio de altos e baixos. As quests principais e as quests secundárias que envolvem personagens importantes são legais de se fazer.

Mas os Contratos de Bruxo, Quests Secundárias de anônimos, Caçadas de Tesouro e as Interrogações do mapa são muito chatos de se fazer no geral. Foram muito poucas as que realmente me diverti fazendo.

Toda vez que tenho que alcançar um ponto do mapa que fica na puta que pariu, e tenho que ir andando até lá, já me dá desânimo. Honestamente, é muito chato andar pelo mapa. É tediante. Não há nenhum motivo pra parar e bater nos inimigos que se encontra pelo caminho, porque o sistema de combate do jogo é ruim. Eu passo reto por todos. Muito raramente apareceu algo pra se fazer no meio do caminho entre um ponto e outro do mapa. E me dá agonia toda vez que a porra do cavalo fica preso em uma pedra ou terreno. Dá vontade de tacar o controle no chão. Gameplay tosco do caralho...

Uma coisa bastante irritante no gameplay, é que o Geralt entra em modo de combate de forma automática, e só sai dele se você sair de perto dos inimigos. E enquanto se está nesse modo, o Geralt não pula. Em uma parte, que estava escalando umas montanhas, fui atacado por um monte de Sereias Voadoras. Em determinado momento, elas me empurraram pra um buraco. Dali era quase impossível acertar elas. Eu queria subir de volta pra onde estava, mas quem disse que o Geralt pulava? Fiquei meia hora dando tiro de besta até a porra das sereias morrerem e eu conseguir sair de lá.

Aliás, que desgraça que é enfrentar bicho voador nesse jogo. A besta não tira nada de life, e se você não consegue fazer o bicho descer, já era. Fica meia hora atirando no fdp. Eu, honestamente, não consigo acreditar que vocês tenham gostado tanto assim do gameplay desse jogo...

Já to pensando seriamente em focar somente na main quest e esquecer o resto. Ao menos eu já ignorei totalmente o famigerado Gwent. Esse minigame é uma perda de tempo. Pra quem jogava outros cardgames como eu, Gwent é totalmente passável.

Esse vai ser de fato o último jogo Open World que jogarei. Já nem sei mais se quero jogar o FFXV...

Baha

Baha

... Acabo de descobrir que Xenosaga 1 tinha um Card Game e um Cassino... Bom, eu sabia que essas coisas "existiam" no mundo do jogo, mas não sabia que eram efetivamente jogáveis por mim. Eu comprei umas coisas relativas a cards no jogo, mas nunca fiquei sabendo como fazer pra efetivamente jogar aquilo. O Cassino eu achava que era apenas uma localidade pra ambientação, sem interação direta.

Strife

:billy:

Acho engraçado que nada do que falou aconteceu comigo, ou se aconteceu foi uma ou duas vezes.

Andar pelo mapa é sempre um prazer, só comecei a usar fast travel no final do jogo quando já tinha visto as paisagens maravilhosas desse jogo. Combate lindo tb, apesar que depois de estar com o nível suficiente não faz mais sentido parar para lutar sempre, é só seguir reto, não sei qual a dificuldade tb. Só parava para enfrentar os encontros especiais.

Crossbow não é para causar dano (exceto em inimigos aquáticos), mas sim para fazer os inimigos caírem no chão. Com o lock-on nem é difícil mirar, é só focar o inimigo com a câmera para fazer a barra de HP dele aparecer e atirar rapidamente, sem precisar mirar manualmente sempre. Tipo, a primeira hunt do jogo ensina isso. Com os upgrades e bolts certos, é muito fácil fazer eles descerem. Se precisa mesmo causar mais dano, use as poções certas. Preparação é o segredo do combate desse jogo.

Baha

Hmmm, na verdade antes de mais nada vou jogar Grim Fandango Remastered, mas estou numa dúvida cruel se jogo em inglês ou em português.

Billy Lee Black

Eu nunca vou entender a graça que vocês enxergam de ficar perdendo tempo só andando pelo mapa observando a paisagem. Pra mim é um tédio sem fim.

Acho que to ficando velho mesmo. A falta de tempo pra jogar tá me obrigando a ser seletivo demais e a não perder tempo com essas besteiras.

Ontem eu fiz minha última quest secundária idiota. Cansei dessas quests chatas. Vou seguir somente a main quest agora até o final. Acredito já ter level suficiente pra isso...

King

Peguei o WiiU da minha irmã emprestado e comecei a jogar Zelda: Breath of the Wild. Que jogo maravilhoso. :o

To bem no comecinho e já estou apaixonado pelo jogo. Realmente muito bom.

Baha

E terminei Grim Fandango Remastered.

O remaster em si não traz muita coisa sobre o original além de gráficos devidamente "limpos" pra rodar em alta resolução e sistemas modernos.

Já o jogo é um adventure point and click lançado em 1998, talvez o primeiro com modelos 3D e cenários pré renderizados. Deve dar pra imaginar a qualidade técnica dos modelos então: É comparável a PS1.

Felizmente a temática do jogo e sua ambientação surreal ajudam tudo a funcionar bem melhor. Você joga com Manuel "Manny" Calavera, um agente de viagens do mundo dos mortos. Também conhecido como um Grim Reaper. Yep, nesse mundo quando uma pessoa morre, sua alma (que tem a forma de seu esqueleto) é recolhida por um desses "profissionais" no local de sua morte e então, dependendo do quão nobre foi em vida, se qualifica para algum pacote de viagens para atravessar o mundo dos mortos em direção à entrada para "a terra do descanso eterno". Isso vai desde uma mera bengala para te ajudar a fazer o trajeto a pé em aproximadamente 4 anos, até uma passagem no famoso trem "Número Nove", que te leva até lá com todo o conforto em 4 minutos!

Mas Manny não consegue um bom cliente há muito tempo. Em uma tentativa de burlar o sistema e roubar um cliente de seu rival, ele acaba descobrindo que há algo podre por trás de sua empresa e que isso está afetando todo o mundo dos mortos, e é depois de alguns eventos importantes ligados a isso que Manny começa uma longa jornada que vai mudar sua morte completamente! A história e o carisma dos personagens são a maior qualidade do jogo.

Graficamente, os cenários pré renderizados não são ruins para o padrão da época, e os modelos fracos são compensados com uma estilização pesada que se encaixa como uma luva no clima do jogo.

A música dá um certo clima noir à toda a aventura, e todos os diálogos são dublados. As dublagens em inglês e português são ambas boas. Alguns personagens importantes soam até melhor em português, mas diversos personagens secundários ficaram com uma dublagem fraca e são melhor caracterizados em inglês. No final, depois de vários testes no começo do jogo, segui em inglês mesmo. Talvez eu eventualmente rejogue em português.

O gameplay em si é um point and click bastante padrão, com uma ou outra ocasião de variação no gameplay. O sistema de inventário é um lixo, muito inconveniente de navegar. A solução da maioria dos puzzles e situações faz sentido, mas há, como é costume no gênero, pelo menos alguns casos onde o que deve ser feito é algo obscuro de perceber ou simplesmente nonsense. Eu não tive paciência para terminar o jogo inteiro sem nunca olhar num guia, e devo ter feito isso em umas 3 ou 4 ocasiões, o que ainda é bastante aceitável.

Só que ao contrário de muitos jogos do gênero, quando eu resolvia alguma coisa aqui depois de passar um tempo travado eu não me sentia inteligente. Geralmente minha reação era "Sério que eu levei tanto tempo pra perceber uma coisa tão óbvia?" ou "Era ISSO que eu tinha que fazer? Não faz nenhum sentido!".

feles

Estou oficialmente viciado em Stardew Valley.

Que coisa mais calma, tranquila e simples esse jogo. O que eu não esperava é jogar esse jogo em portugues e naõ em ingles.
Primeiro porque facilita muito a vida (mal sei nome de frutas e peixes em português... em ingles eu não tenho a menor noção!), segundo porque me senti mais em casa, cuidando de uma fazenda e vida simples... me parece mais interior, mais real, vendo o pessoal falar portugues mesmo. Mesma coisa no Zelda: uso vozes em JP pois em ingles soa errado. Mesma ideia. :)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Esse aí que é o sucessor espiritual do Harvest Moon?

O HM joguei bastante no snes, mas era bem enjoativo.

feles

Sim é tipo harvest moon, feito por fan para fan
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Comecei a jogar Just Cause 2!

Está rodando bem aqui, mas tive que desligar SSAO pra conseguir o frame rate estável. A única coisa que derruba ele são... FLORES!

A água do jogo é linda.

A jogabilidade é muito simples e agradável. Jogaram o realismo fora pra garantir que você tenha a maior facilidade possível em fazer todas as insanidades dos filmes de ação com todo tipo de armas e veículos. O deslocamento com gancho + paraquedas é bizarro e uma delícia.

Billy Lee Black

Finalmente enfrentei combates interessantes no The Witcher 3.

Spoiler

A luta contra as Moiras do Pântano (nossa, eu tava desde o início do jogo doido pra matar essas fdp) e o Imlerith.

Acho que finalmente to na reta final do jogo. Mas, sinceramente, apesar de ter comprado a edição completa com as duas expansões, não to com a MENOR vontade de jogá-las.

Fui fazer agora mais umas quests de Caçada ao Tesouro pra pegar armas melhores e tive que lutar forte contra o tédio e chatice dessas merdas.