Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 34 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Valeu, pessoal! Eu tava jogando o 20XX no normal (só jogo os jogos no normal) e não sabia que o modo mais fácil dava 3 vidas. Vou tentar vencê-lo nesse modo primeiro.

E vi o DLC do novo personagem. Ainda não zerei com nenhum personagem, então acho que só vale a pena comprá-lo depois disso...

Gamersnake

Você que sabe, mas o DLC é tão baratinho (uns 5 pilas?) que eu comprei no momento que saiu. Sem ter acabado o jogo com nenum outro ainda.  ^_^

Baha

Com mais um jogo terminado, hora de decidir o que jogar a seguir...

Acho que encerrei os RPGs com temática futurista no PS2. Os próximos da fila são a trilogia Shadow Hearts, se eu não resolver passar algo na frente.

No steam também só sobrou jogo grande...

Billy Lee Black

Velho, Shadow Hearts é MUITO FODA!

Eu só não joguei o primeiro, mas o 2 e o 3 são muito bons!!!! Acho que você vai curtir :D

Baha

Aproveitei que estava lá sentado na minha fila do Steam, por ter vindo no bundlezão de coisas da Sega, e resolvi jogar Sonic 4 Episode 1.

Visualmente o jogo parece um game em flash mais bem acabado, com todos os sprites e elementos do cenário criados com gráficos pré-renderizados, mas sem uma consistência tão boa quanto um donkey kong country da vida. Usaram o modelo do modern Sonic, e tem algo estranho no modo como ele é animado e se movimenta.

O som é bom, e tem algumas músicas bem legais no meio.

O gameplay é estranho. A física do jogo é bem desagradável, Sonic demora muito pra acelerar, parece meio travado e não é agradável fazer o platforming mais preciso. Muitas das fases tem gimmicks próprios, mas a maior parte não adiciona nada interessante e alguns são até bem desagradáveis. Colocaram o homing attack e o jump dash no jogo também, o que inclusive às vezes atrapalha quando você quer dar pulos rápidos ou o jogo trava a mira em algo que você não quer atacar. Coletar as chaos emeralds é igual no sonic 1: termine uma fase com pelo menos 50 anéis e um anel gigante aparece logo após a placa no final e você pode pular nele para entrar na fase bônus. Essas fases bônus funcionam igual no primeiro jogo. É preciso coletar anéis e destrancar o caminho até a esmeralda numa espécie de pinball onde você gira a tela, com Sonic sempre centralizado. Cada uma é mais infernal que a anterior, e se você falhar precisa passar alguma fase novamente para poder tentar de novo.

Duas dicas: Primeiro, quando você entra numa fase bônus, sempre entra na da próxima esmeralda não conseguida ainda. Se você consegue a esmeralda, ela fica associada à fase (do jogo normal) onde você entrou nesse bônus. Pra conseguir outra esmeralda, é preciso ir em outra fase. Sendo assim, vale a pena pegar as primeiras esmeraldas em fases longas ou chatas, e reservar as primeiras fases, simples e rápidas, para pegar as últimas esmeraldas, pois você pode precisar tentar o bônus várias vezes até conseguir, e fica muito irritante ter que passar uma fase normal de novo toda vez que quiser ter outra chance. A outra dica é que você pode usar a opção "retry" dentro da fase de bônus e recomeçar imediatamente, sem ter que passar a fase normal de novo. Fique com o dedo sempre no start e use isso a seu favor sempre que o tempo estiver acabando, você ficar preso ou estiver prestes a ser arremessado nas coisas vermelhas que encerram a fase.

O jogo tem só 4 mundos, cada um com 3 atos (que eu estou chamando de fases ali em cima) e 1 boss. Um quinto mundo, que é apenas um boss rush + batalha final, é liberado ao terminar tudo. No total, incluindo a aquisição de todas as esmeraldas, o steam contabilizou só 4 horas de jogo pra mim. Tudo o que você ganha por conseguir as esmeraldas são a possibilidade de virar super sonic nas fases, com o procedimento padrão, e um final levemente diferente com um teaser pro episódio 2.

Realmente não merece o título de "Sonic 4". Tudo bem que ainda tem o episódio 2, mas de qualquer forma, um jogo picotado só por isso já não mereceria.

Baha

E terminei Sonic 4 Episode 2!

Levei ainda menos tempo, 3 horas.

Os gráficos melhoraram, agora tudo são modelos 3D em tempo real e o visual geral parece mais bem acabado. As músicas parecem ter ficado mais genéricas, o que é uma pena.

A física parece bem melhor que no primeiro jogo, e/ou o level design te atrapalha menos. Agora o tails está no jogo e te segue, e é possível usar algumas habilidades em conjunto, como voar, nadar e um super spin dash duplo que destrói algumas coisas.

Conseguir as esmeraldas ficou muito mais fácil. Os requisitos para as fases bônus continuam os mesmos, mas agora elas são iguais às de Sonic 2. Como sua única condição de derrota agora é passar pelos checkpoints com número insuficiente de anéis, é muito fácil dar retry sempre que necessário. No primeiro era comum não dar tempo de pausar quando algo te jogava em um painél vermelho. As fases bônus em si também são muito mais fáceis, e só a última precisou de um pouco de treino pra eu conseguir passar.

Dá pra coletar anéis vermelhos "escondidos" nas fases também, mas pelo que eu vi eles não servem pra nada além de um achievement, então nem perdi meu tempo.

Terminar com as esmeraldas libera uma micro-campanha do Metal Sonic. Ele tem exatamente a mesma jogabilidade do Sonic, e precisa passar, em ordem reversa, por 4 versões mais difíceis de fases do episódio 1, uma por região.

O episódio 2 como um todo foi bem mais gostoso de jogar, mas durou ainda menos que o primeiro, e chamar a somatória deles de "Sonic 4" é vergonhoso.

Baha

Agora eu estou em abstinência por 2 semanas, então tive que interromper o andamento em Shadow Hearts...

Gynoug

Além de parado sem conseguir terminar o Cuphead e Guacamole, me enfiei no Doom 3 achando que ia ser rápido... e este jogo não termina nunca, que coisa mais comprida. Muita repetição, indo até o fim de birra.

Seifer Almasy

Semana dos Adventures, mandei pra vala Back to the Future e Batman: The Telltale Series, um seguido do outro...

Billy Lee Black

Comecei BattleChasers: Nightwar.

Olha, eu to embasbacado com a qualidade desse jogo. A história tá cativante, os gráficos e animações são lindos e o combate é o classicão de turnos e tá muito divertido!

Só achei estranho que o jogo tem um FPS meio inconstante ao se andar na tela. Achei que tem muito stutter. A OST também é bem ok, apenas, nada demais.

Liguei esse treco hoje quando acordei e só fui desligar pra almoçar!

Definitivamente o estilo JRPG é um dos meus favoritos. Galera pode chiar da linearidade, mas isso é justamente uma das coisas que mais gosto nesse gênero :D

Billy Lee Black

Eu, minha esposa e meus primos pegamos o Dead by Daylight que tava de graça esse fds pra testar.

O jogo é medíocre. Mas jogando de galera é engraçado.

Basicamente, são 5 jogadores, onde um é um assassino que tem que matar os outros, e os outros 4 são sobreviventes que precisam ativar 4 geradores de energia para conseguirem a porta e fugirem.

Você possui poucas ações e se ficar atento, o assassino não te pega de jeito nenhum. Apesar de ser meio roubado jogar todo mundo no chat de voz, fica muito mais engraçado assim, hahaha.

Pegamos também o Left 4 Dead 2, que também tava de graça, pra testar. É outro jogo medíocre e altamente repetitivo. É cooperativo, onde 4 jogadores precisam realizar objetivos em várias fases, enquanto se defendem de hordas de zumbis.

Billy Lee Black

Seguindo no BattleChasers.

Infelizmente, nem tudo são flores no jogo. Ele implementa artifícios de rpgs antigos que eu detesto:

1) Você não pode trocar os personagens do grupo ao seu bel prazer, e os personagens que estão fora do grupo não ganham XP. Ou seja, vou ser obrigado a jogar com os 3 personagens iniciais até o fim, porque eu não ficar grindando toda hora pra evoluir todo mundo, e eles são os melhores mesmo. Não dá pra tirar o Bretto, por causa das habilidades de cura dele, e os inimigos são implacáveis nesse jogo, dando muito dano. E a Gully também tem que ficar no grupo, porque só ela consegue quebrar paredes nas dungeons pra pegar baús escondidos.

Ou seja, nem vou poder aproveitar a Monika e Knolan. Não vale a pena.

É uma pena não terem implementado a mecânica do FFX, onde você podia usar todos os integrantes do grupo em todas as batalhas e todo mundo ganhava XP.

2) GRINDING! O jogo tanto te força a fazer grinding, que ele coloca quests diferentes na mesmo esgoto da vila, te forçando a refazer ele mais de uma vez. Além disso, todas as dungeons meio que foram feitas pra você explorar elas mais de uma vez, pra pegar mais tesouros e itens.

Também é uma pena o jogo usar esse artifício da repetitividade pra aumentar o tempo de jogo. Lamentável...

Baha

E finalmente terminei o primeiro Shadow Hearts!

Fiz o final bom, mas como fiquei sabendo que o final ruim é o verdadeiro (ao menos é o usado no backstory do SH2), vou dar uma olhada nele também.

Billy Lee Black

Bem, já to a um passo de largar o BattleChasers.

O jogo começou a abusar de inimigos one hit kill. Odeio quando jogos apelam pra esse tipo de dificuldade barata. Não tenho saco pra ficar grindando melhores equipamentos.

E como to jogando as Dungeons no Lendário, pra não ter que refazer elas depois, eu tava bem longe na Atalaia dos Mortos, daí apareceu um daqueles Carrascos, que me fazia perder life a cada turno e cada ataque dele era one hit kill. Não tive tempo nem de reagir.

Por hora larguei o jogo até ter saco de refazer a dungeon toda...

Baha

Hmmmm... eu vou ter bastante coisa pra escrever sobre Shadow Hearts 2!