Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 23 Guests are viewing this topic.

Strife

FFXV é lindão, mas tem seus defeitos. Se tá rodando embaçado seu note não deve aguentar muito, Witcher 3 um jogo bem mais leve, FFXV não é lá muito otimizado nos PCs. Mas tb acho W3 mais bonito.

No mais, depois de um tempo sem jogar muita coisa, revisitei Vagrant Story, da época de quando a Square era foda, e peguei em promoção Moto Racer 4 na Steam. Os dois primeiros da série são alguns dos meus jogos favoritos do PS1, e esse novo está muito bom, jogabilidade arcade gostosa, um bom modo de carreira, ótimos gráficos. Só faltou uma sensação de velocidade maior.

Baha

Ff15 é embaçado. Faz parte do sistema de antialiasing temporal que ele usa e características da engine e dos filtros da imagem.

Strife

Não achei embaçado, mas sou bem lerdo nessas coisas, povo fala de resolução, aliasing etc e só noto se for algo bem nítido, fora isso... e joguei no PS4. No PC sempre diminuo as configurações pra rodar melhor e raramente noto diferença.

Baha

Mais detalhes:
from r/FFXV

https://www.reddit.com/r/FFXV/comments/82d5rr/pc_graphics_blurry/
https://steamcommunity.com/app/637650/discussions/0/1694914735997806298/

Quando eu brinquei com a demo, eu conseguia um gráfico decentemente limpo em 4K, mas na minha máquina o desempenho era injogável. Em 1080p era preciso escolher entre pixelado e borrado mesmo.

Aliás, acabei de ver que a mensagem mais recente do tópico Game News é justamente a minha experiência com a demo, dêem uma olhada lá.

Billy Lee Black

Descobri o que estava deixando o FFXV embaçado.

Ele tem uma opção gráfica de nome Resolução. E lá estava setado por padrão 75%. Botei em 100% e virou outro jogo! Tá lindão!
Mas o jogo não passa de 30 FPS, mesmo setando o limite pra 60 FPS. Não testei com tudo no mínimo pra ver se muda.

Billy Lee Black

Não resisti e comprei o jogo =p

Mas 75 gigas é de lascar hein!

Billy Lee Black

Comecei o FFXV.

Por enquanto só o que fiz foi sair completando hunts e matando bichos.

O combate desse jogo ainda é muito confuso. Praticamente venci tudo só segurando B e usando o Y de vez em quando pra dar o ataque de teleporte. Mas sinto como se não estivesse no controle do que está acontecendo...

Por fim, que viagem do caralho esse lance de acampamento, hein? Galera tira barraca e até fogão do cu, hahaha.

E o Noctis, pelo visto, é um príncipe de merda, visto que todo mundo que aparece trata ele como um zé ninguém :p

Strife

Boa parte nem sabe que ele é príncipe, ele está viajando na "surdina" com seus amigos e guarda-costas. Mas a característica de fazer quests para qualquer manés realmente bate de frente com o status dele (dissonância ludonarrativa e tal).

Vc pulou o tutorial né? Bom, o básico do sistema de batalhas de FFXV é que vc ataca apenas segurando O para vc poder se concentrar na defesa e esquiva com o botão quadrado, que é muito importante quando encontrar inimigos mais fortes, pois a defesa no tempo certa é a maneira de fazer counters para quebrar a defesa dos inimigos e aumentar as chances de um Link Attack com seus aliados.

L1 abre o menu de Techniques para dar comandos aos aliados e é bom focar em algumas para cada um, de início recomendo pegar logo a Regroup do Ignis que funciona como uma Mega Potion e ainda faz o grupo todo se reunir num lugar, muito bom para tirar os personagens de situações complicadas ou abrir espaço para uma magia (visto que existe friendly fire). O Gladius tem uma que é um ótimo ataque de área com a espada perfeito para grupos de inimigos e o Promptus tem uma que é tipo um sniper shot muito bom para acertar inimigos aéreos e não só depender do Warp Strike do Noctis, mas esqueci o nome delas agora.

R1 é o lock-on para poder usar Warp Strikes do Noctis, ótimo para fraquezas, inimigos aéreos, se movimentar pelo cenário (quase sempre tem um ponto de Warp Strike para vc se teleportar e recuperar MP de uma vez).

Usei os botões do PS4 como referência pq é a versão que joguei.

Se vc prefere jogos mais lineares e se cansa de open worlds com facilidade, ficar fazendo sidequests e hunts não deve ser uma boa ideia pois isso consome a maior parte do jogo, mas muitas dungeons legais só se descobre assim.

Baha

Eu cheguei a começar Shadow Hearts FTNW, mas dei uma pausa pra jogar 3 coisinhas que peguei quando fiz a feira no steam nessa última promoção.

Out There Somewhere é uma mistura de puzzle com metroidvania com gráficos em pixel-art estilo 16 bits. Seu personagem tem uma arma de portal, que atira uma esfera que viaja na horizontal. Quando essa esfera acerta uma parede seu personagem é teleportado até o local. Momento é conservado quando o teleport acontece (então se você estava no meio de um pulo, o pulo vai continuar no novo local) e com isso o jogo monta seus vários cenários em torno de você precisar lidar com essas mecânicas para conseguir avançar. O conceito é bem legal, mas o joguinho é MUITO curto. Dá pra terminar facilmente em menos de 1 hora, e isso na primeira vez jogando às cegas. O que expande um pouquinho o jogo é que existem diversas áreas secretas com ítens para coletar, espalhadas por todo lugar, que você consegue acessar fazendo uso mais avançado da jogabilidade. Infelizmente a maioria desses itens são desnecessários ou mesmo completamente inúteis, e valem apenas por achievements/completismo e pela satisfação de conseguir alcançá-los. Mesmo indo atrás disso a duração do jogo ainda é minúscula, comparável aos 3 primeiros Momodora.

Risk of Rain é um metroidvania roguelike sidescroller. Seu personagem aparece em um local aleatório de um cenário aleatório com tudo zerado, e tem que sair caçando itens aleatórios enquanto mata inimigos que vão surgindo aleatoriamente. Semelhante a Binding of Isaac, a build que vai sendo montada pro seu personagem depende muito de sorte e pode gerar combos poderosos ou patéticos. À medida que o tempo passa a dificuldade vai subindo, e isso se traduz em novas variedades cada vez mais perigosas de criaturas surgindo. Em cenário o objetivo é encontrar um teleportador, que ao ser acionado invoca um boss e uma legião de inimigos. Aí começa um contador de 90 segundos. Inimigos param de spawnar quando o contador termina, aí é preciso matar todos os que foram invocados para então poder seguir para a próxima área. Alguns achievements estão ligados à liberação permanente de novos itens para o leque de possibilidades de cada partida, novamente de forma semelhante a Binding of Isaac. Apesar disso o jogo depende demais de sorte e a dificuldade sobe rápido demais, com a natureza dos desafios das primeiras áreas se tornando muito repetitiva, então depois de algumas tentativas, inclusive conseguindo avançar algumas áreas, eu acabei dropando.

Bloodstained: Curse of the Moon é uma espécie de "side-prequel" para o Bloodstained que vai sair em breve. O jogo pega inspiração pesada (em alguns momentos até demais) nos Castlevanias de NES, principalmente o Castlevania III. A parte gráfica e sonora imita as limitações do NES, da mesma forma que Shovel Knight. O gameplay é quase idêntico a Castlevania também, com sub-armas e o sistema de encontrar diversos personagens do CV3, alguns dos quais são quase cópias dos do jogo antigo. Os sprites e o level design (tanto visual quanto em construção) é totalmente original, porém, e as fases tiram muito proveito das diferentes habilidades dos personagens, disponibilizando diversos caminhos alternativos e alguns itens que garantem upgrades permanentes para o grupo. O jogo tem 8 fases e também é curto, demorando entre 1 e 2 horas para terminar, mas possui bastante conteúdo para se re-jogado. A sequência das fases é linear, mas cada fase tem diversas rotas que podem depender de certos personagens para serem acessadas. Além disso há algumas decisões sobre a aquisição dos outros personagens que podem trazer impactos profundos no gameplay e podem levar a finais alternativos. Diversas melhorias de qualidade de vida modernas estão presentes, como saves, um "modo casual" e um sistema em que você só perde efetivamente uma vida se todos os seus personagens forem incapacitados. Isso acabou tornando o jogo bem fácil na verdade, mas ele é bem variado e divertido mesmo assim.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Jun 26, 2018, 22:09:02Boa parte nem sabe que ele é príncipe, ele está viajando na "surdina" com seus amigos e guarda-costas. Mas a característica de fazer quests para qualquer manés realmente bate de frente com o status dele (dissonância ludonarrativa e tal). Vc pulou o tutorial né? Bom, o básico do sistema de batalhas de FFXV é que vc ataca apenas segurando O para vc poder se concentrar na defesa e esquiva com o botão quadrado, que é muito importante quando encontrar inimigos mais fortes, pois a defesa no tempo certa é a maneira de fazer counters para quebrar a defesa dos inimigos e aumentar as chances de um Link Attack com seus aliados. L1 abre o menu de Techniques para dar comandos aos aliados e é bom focar em algumas para cada um, de início recomendo pegar logo a Regroup do Ignis que funciona como uma Mega Potion e ainda faz o grupo todo se reunir num lugar, muito bom para tirar os personagens de situações complicadas ou abrir espaço para uma magia (visto que existe friendly fire). O Gladius tem uma que é um ótimo ataque de área com a espada perfeito para grupos de inimigos e o Promptus tem uma que é tipo um sniper shot muito bom para acertar inimigos aéreos e não só depender do Warp Strike do Noctis, mas esqueci o nome delas agora. R1 é o lock-on para poder usar Warp Strikes do Noctis, ótimo para fraquezas, inimigos aéreos, se movimentar pelo cenário (quase sempre tem um ponto de Warp Strike para vc se teleportar e recuperar MP de uma vez). Usei os botões do PS4 como referência pq é a versão que joguei. Se vc prefere jogos mais lineares e se cansa de open worlds com facilidade, ficar fazendo sidequests e hunts não deve ser uma boa ideia pois isso consome a maior parte do jogo, mas muitas dungeons legais só se descobre assim.

Eu não pulei o tutorial, esse é problema! É que é muito comando e coisas acontecendo ao mesmo tempo na tela que eu fico perdido ainda.

Mas, curiosamente, eu to gostando de rodar o mapa nesse jogo, porque o combate, por mais caótico que seja, ainda é mais divertido que o combate do witcher, por exemplo. As interações entre os personagens são muito legais!

Não adianta, Final Fantasy é Final Fantasy. Não sei explicar o carisma que essa série tem que te prende mesmo. 

Strife

No começo eu estava achando um pouco chato ir pra lá e pra cá (custava poder aceitar mais de uma Hunt por vez? FFXII já era assim), mas depois que se destrava os chocobos melhora 200%.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Jun 27, 2018, 11:39:07No começo eu estava achando um pouco chato ir pra lá e pra cá (custava poder aceitar mais de uma Hunt por vez? FFXII já era assim), mas depois que se destrava os chocobos melhora 200%.

Ué, como assim? Na minha lista de missões estão todas as caçadas que eu aceitei dos NPCs. Daí dependendo da que eu seleciono no menu, ele marca no meu minimapa, mas a qualquer momento eu posso trocar as missões no menu do jogo.

Aliás, outra coisa que achei estranho, é que já no início do jogo você já tem outras armas disponíveis no inventário, assim como outras roupas pros personagens. Isso é coisa da versão do Windows?

Outra dúvida: os DLCs desse jogo são gratuitos???

Red XIII

Quote from: Strife on Jun 27, 2018, 11:39:07
No começo eu estava achando um pouco chato ir pra lá e pra cá (custava poder aceitar mais de uma Hunt por vez? FFXII já era assim), mas depois que se destrava os chocobos melhora 200%.

Nas ultimas atualizações o FF15 está deixando pegar todas as hunts disponiveis no NPC. Elas vao ficando na lista de missões.

Na primeira vez que joguei tmb nao dava mas a pouco mais de 1 mes eu comecei um new game e notei isso.  :)
Seifer sUx

Billy Lee Black

Hah, escolhi o melhor momento pra jogar, entao :)

Baha

Ok, a história de Shadow Hearts FtNW está começando a surtar um pouco demais...