Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 20 Guests are viewing this topic.

Strife

Sua aversão com SD não conta :billy:

Octopath Traveler é lindíssimo, espero muito jogar ele um dia, tomara que saia um port para PC ou terei que apelar para emulação, mas não é isso que quis dizer. Sprites 2D não fazem justiça ao traço do Amano. A ideia seria algo assim:

https://www.youtube.com/watch?v=GxJFCt_kVAs

Mais ou menos o que Okami fez adaptando Ukiyo-e:

https://www.youtube.com/watch?v=g3WdWPKASqI

feles

Comprei na promocao da E3 o Mario + Rabbids Kingdom Battle (+ dlc tudo, apriveitando os 50%off),

A Nintendo cagou no jogo do Mario do Swith. Nâo acreditem nos reviews, ele foi terrivelmente fraco - o mais fraco da serie na minha opínião. quase 1000 estrelas faz uma poluição de merda - olha um lugar alto? TRem uma estrela lá. Muito plano? Vai ter algo piscano no meio do plano, basta pular ali e pum!, uma estrela. etc etc. Achar uma estrela nesse mario é tão emocionante como pegar uma moeda em um mario antigo.
Estragou o jogo.

Mas tinha um mario bom e eu não tinha pego ainda!
Esse Mario + Rabbids é muito, muito divertido. Atras de ironias e genuinas gargalhadas que esses coelhos causam tem um jogo de estrategia muito bom.
Nem perto da complexidade de FF Tatics claro, mas muito divertido de entrar e simples de iniciar, conforme vão adicionando e mostrando opçoes. Cada movimento durante a batalha quando calculado traz traz um melhor resultado (sempre mirando no perfect, onde termina a batalha com todos heróis vivos em um numero limite de ações), e não é apenas "mata todos", existe alternativas como "!chegar no ponto x do mapa" onde o foco é sobreviver apenas para conseguir colocar um personagem lá, o mais rapido possível.

Enfim, nesses os reviews fazem jus.
Uma das joias do Switch, vai me trazer um bom tempo de jogo até eu criar a coragem de gastar a grana necessária no Octopath Traveler
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Jul 17, 2018, 17:42:34Sua aversão com SD não conta :billy: Octopath Traveler é lindíssimo, espero muito jogar ele um dia, tomara que saia um port para PC ou terei que apelar para emulação, mas não é isso que quis dizer. Sprites 2D não fazem justiça ao traço do Amano. A ideia seria algo assim:
https://www.youtube.com/watch?v=GxJFCt_kVAs

Isso seria massa, mas considerando que a Square tá ocidentalizando cada vez mais o Final Fantasy, vai ser impossível algo do tipo ser criado :/

Strife

Pois é, tb acho que seja impossível com a direção que FF está tomando, mesmo um spin-off no estilo seria muito improvável. É o tipo de sonho para se ter se eu fosse encarregado de jogos da Square (:lol:), junto com remakes de Vagrant Story, Xenogears, Parasite Eve e Soukaigi, um novo Parasite Eve para se desculpar pelo 3rd Birthday, um verdadeiro FFT2 etc etc.

Baha

Xenogears não precisa nem de um remake, só da sua segunda metade.

Strife

É o principal, mas tem muito a consertar, mexer no sistema de batalhas, na câmera, na tradução etc. O jogo se destaca pelo conjunto da obra, mas tem bastantes defeitos.

PS: esqueci de um remake de verdade de FFVII, não aquela potencial bomba que tão fazendo.

Billy Lee Black

Eu to só jogando FFXV, vidrado no jogo.

Apesar de todos os defeitos, o carisma de Final Fantasy me prendeu no jogo. Obviamente eu to ignorando praticamente todas as quests de gathering e to ignorando as hunts onde é necessária uma condição específica, como dia de chuva.

Mas eu não saquei como usar as Summons nesse jogo. Elas aparecem de forma aleatória é? Não há nenhum controle sobre elas?

Outra coisa, tem um monstro que tá me dando nos nervos. É o Coeurl:

https://vignette.wikia.nocookie.net/terrabattle/images/c/c7/Coeurl.png/revision/latest?cb=20170427220833

Não importa o nível que eu esteja. Esse fdp tem um ataque que é instakill. Ele tem hora que deita e fica parado. Se você ataca ele nesse momento, ele lança um contra-ataque que te mata na hora. Tá impossível matar esse bicho! Como a batalha é muito rápida e meio confusa nesse jogo, não dá pra perceber esse bicho ficando nessa pose e não atacá-lo. E mesmo que eu consiga fazer isso, os burros do restante do grupo sempre atacam ele e morrem. Não tem nada que eu possa fazer pra impedi-los de atacarem o bicho e morrerem.

Apelei pra internet, e o que dá mais dano nesse bicho é magia, recurso que eu resolvi ignorar completamente no jogo. Mesmo assim, fiz umas magias, mas mesmo reduzindo o HP dos bichos pela metade, acabo morrendo inevitavelmente pelo ataque deles que me mata em um golpe.

É ridículo isso!

Baha

As summons aparecem sozinhas quando certas condições acontecem em combate.

Strife

Não tem como curar/reviver como eles estão no estado crítico? A "morte" do jogo?

Lembro desse Coeurl ser chato mesmo (assim como em quase todo jogo da série onde ele aparece), tive que tentar algumas vezes mas eventualmente matei, só não lembro como mas provavelmente não foi magia.

E não sei qual a sua birra com monstros que tem que achar em condições específicas, para ser noite é só dormir, chuva é só ir jogando e assim que começar a chover vc vai lá... tão simples.

E as summons aparecem sozinhas e não tem nenhum controle, a condição que deixa mais provável é estar perto de morrer. Pior sistema da série, mas visualmente seus ataques são os mais impressionantes.

https://www.youtube.com/watch?v=Vl_pteSW28Q

Titan esmurrando o Adamantoise :blink:

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Jul 18, 2018, 09:06:04Não tem como curar/reviver como eles estão no estado crítico? A "morte" do jogo? Lembro desse Coeurl ser chato mesmo (assim como em quase todo jogo da série onde ele aparece), tive que tentar algumas vezes mas eventualmente matei, só não lembro como mas provavelmente não foi magia. E não sei qual a sua birra com monstros que tem que achar em condições específicas, para ser noite é só dormir, chuva é só ir jogando e assim que começar a chover vc vai lá... tão simples. E as summons aparecem sozinhas e não tem nenhum controle, a condição que deixa mais provável é estar perto de morrer. Pior sistema da série.

Não rola. O ataque desse bicho tá matando de uma vez os personagens. Em um luta eu gastei quase 20 phoenix down pra reviver o grupo. Mas eventualmente o golpe acaba acertando o Noctis e é game over. Tá ridículo esse combate. E o jogo não te estimula a ficar tentando várias vezes, porque cada game over é 5 minutos de loading, aff.

Quanto às hunts com condição de tempo, pára velho. Não acredito que isso não te encheu o saco.

Quase sempre chove comigo quando eu to do outro lado do mapa resolvendo outra quest. Daí eu desanimo de viajar pro ponto da hunt. E mesmo que algum ponto perto da hunt tenha fast travel, o loading é tão ridículo que desanima fazer a viagem.

Quanto ao sistema de dia vs noite é a maior desgraça que já vi em um jogo do tipo. Enquanto no Witcher você podia parar em qualquer canto e avançar o tempo, nessa merda eu tenho que caçar um acampamento ou um alojamento.

Foram inúmeras as vezes que eu viajei pra ponto de uma quest diurna e cheguei lá à noite. Daí lá vou eu vou caçar um lugar pra dormir, e quase nunca tem um perto do destino.

Isso é completamente irritante e, na moral, desnecessário.

Baha

Do outro tópico:

Quote from: Baha on Jul 17, 2018, 22:41:39
Mesmo em jogos que funcionam bem no touch, eu não gosto de jogar em celular por causa do tamanho da tela e da posição. Prefiro jogar qualquer coisa numa tela grande, sentado na poltrona, com controle ou kbm. Só jogo em celular quando não há outra opção viável.

Aliás, por causa disso eu não gosto de portáteis de maneira geral. O primeiro que eu tive é meu atual 3ds, pois não tem emulação decente dele, e ainda nem encostei nele.

Dito isso... acabei de terminar Inotia 3: Children of Carnia de Android. O jogo já é bem antigo (pros padrões mobile), de 2011, uma época em que algumas empresas ainda tentavam fazer jogos de verdade pra celular. Eu peguei ele na mesma época em que terminei a série Zenonia, e ele ficou esperando até hoje. Aproveitei as horas vagas durante uma viagem a trabalho na semana passada para tentar completar ele finalmente.

É um action RPG com gráficos 2D semelhantes aos da era 16/32 bits. Acho que a comparação mais próxima em termos de estilo visual que posso fazer é Alundra. O protagonista é Lúcio, um moleque de um vilarejo avulso que acaba sendo empurrado numa missão de salvar o mundo da ressurreição de um deus das trevas. A história do jogo é bem básica, mas até que ganha uns elementos bem legaizinhos mais pra frente.

Há diversos personagens secundários e você pode ter até 3 no grupo ao mesmo tempo, com 2 controlados pela IA. Você pode trocar o personagem que você controla a qualquer momento, há slots de "hotkeys" pra uso de magias e/ou itens, e de forma geral a jogabilidade é surpreendentemente boa pra um jogo mobile. As músicas são bem genéricas, e o jogo tem um problema de som em que as vezes as músicas param completamente de tocar até você reiniciar o jogo.

Você pode escolher a classe de Lúcio no começo do jogo e cada personagem secundário tem sua classe, além disso é possível conseguir mercenários também. Cada classe tem seus atributos e seu conjunto de skills, e ao subir de nível você pode escolher quais skills vai evoluir com os skill points que ganha. A progressão de atributos é automática.

Há vários equipamentos para adquirir ou comprar, com as devidas restrições de classe. Os equipamentos funcionam de forma semelhante a Diablo e MMOs: Possuem requisitos de nível e combinações aleatórias de bônus condizentes com o nível. Alguns itens "únicos" aparecem como parte da história, mas nenhum deles tem características totalmente específicas que não possam ser superadas facilmente por algo comum alguns níveis acima.

O maior problema do jogo é que a progressão parece campanha de MMO. O jogo é cheio de quests do tipo "mate 20 disso" ou "colete 10 itens que tais coisas dropam" e você vai fazer uma infinidade delas, boa parte obrigatória para a progressão principal, do começo ao fim do jogo. Em raras ocasiões conceitos mais interessantes e elaborados aparecem. Isso fica cansativo e irritante (até alguns personagens se irritam com isso!), mas o gameplay agradável ajuda a suportar isso até terminar a aventura.

Existe um ou outro desafio opcional no jogo, bem como uma loja de IAP, mas a aventura principal pode ser terminada exatamente como num velho jogo de videogame: Do começo ao fim sem comprar nada e com tudo acessível. O jogo não contabiliza tempo, mas chutando grosseiramente, acho que tem umas 15 a 20 horas de duração.

Existe também o Inotia 4 para Android e iOS. A série inteira (desde o 1) tem para iOS.

Gamersnake

O negócio de dia/noite/clima no FFXV é irritante pra caralho mesmo, teria sido tão simples de resolver se eles tivessem dado a chance de avançar o tempo em qualquer lugar e não apenas nos acampamentos... é MUITO sacal vc andar um baita caminho até chegar no objetivo de alguma quest e descobrir que não pode completar porque já anoiteceu. Aí ou volta até um maldito acampamento e percorre todo o caminho de novo, ou deixa o jogo ligado e vai lavar uma louça, volta 20 minutos depois.

Sobre os Coeurls, são chatinhos mesmo, mas não lembro de ter estressado tanto... vc já tentou usar armas de longa distância? Techs também são úteis pra salvar o rabo do grupo, quando você ativa uma a animação deixa todo mundo invencível até completar. Pode equipar o Tech Supercharger e garantir que sempre vai ter uma tech disponível quando eles prepararem o instakill.

Falando em Tech, uma que ajuda bastante é o Graviton do Prompto, vc pode ativar ela pra puxar todos os inimigos pra um lugar só e aí mandar uma magia forte pegando todos ao mesmo tempo.

Billy Lee Black

Hmmm, boas dicas, snake! Não uso armas de fogo com o Noctis, posso testar. Também não tinha pensado nessa Tech do Prompto.

SunStar

Resolvi dar uma pausa em Undertale e comecei a jogar La-Mulana

Eu proclamo o jogo com o Metroidvania mais difícil que já joguei, colocando a exploração num outro patamar em relação aos jogos do mesmo gênero que já joguei.

Falando a respeito do jogo, você é um arqueologista explorando as ruínas atrás dos tesouros de La-Mulana. O objetivo básico da cada área diferente é coletar a joia da Ankh e achar a Ankh que te permite enfrentar o guardião dela. O que você tem para te ajudar nesse objetivos são as diversas tábuas espalhadas pelas ruínas e os cadáveres de aventureiros que tentaram descobrir os segredos de La-Mulana e falharam. Só. Você vai ter que se virar com essas informações e nem sempre o que você precisa para avançar está na área que você está explorando. Muitas vezes deve-se ir mais fundo nas ruínas para conseguir os itens que você precisa para avançar.

Sim, o jogo não é linear. Esqueça aquela ideia de ir de ponta a ponta na área para chegar no chefe. Aqui você vai ter que explorar. Apenas para ter uma ideia, estou indo enfrentar o quinto chefe. Fiz tudo o que pude fazer na área mas ainda assim não consegui completar os objetivos básicos mencionados acima. Tive que explorar três outras áreas no jogo para que conseguisse os itens necessários para enfrentar o chefe. Foi o que eu fiquei fazendo no jogo ontem.

Acidentalmente aumentei a dificuldade do jogo. Optei por continuar seguindo, já que as fases dá pra levar bem. Os chefes dão mais trabalho por conta disso, já que tem maior vida. Os chefes dão um certo trabalho mas com insistência estou prosseguindo.

A jogabilidade do jogo não é das mais modernas, lembrando bastante a jogabilidade de Castlevania 2. Isso pode desagradar muita gente que vai tentar encarar o jogo até por gerar algumas complicações nele. A música é agradável.

Se tivesse um tempo maior para jogar me daria ao luxo de tentar explorar o jogo totalmente mas acabei optando por usar guias para saber onde estão os itens que preciso.

Recomendo o jogo mas não é para qualquer um. Se você não tem paciência de explorar, de não saber o que tem que fazer ou mesmo se você é o Billy, corra desse jogo.

Billy Lee Black

Hahaha, eu não tenho mais paciência pra jogos Metroidvanias mesmo não, chapa. Embora esteja criando coragem pra jogar Ori and The Blind Forest, que minha esposa comprou e adorou.