Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

feles

To justamente parando o Hollow Knight. 65 horas, uns 103% apenas que deve ir a acho que 120 ou 130. Chegou em uma dificuldade que pesei diversão e insistir, diversão ganhou.... e voltei então para o Mario+Rabbits fazer um second run.
E descobri o Binding Isaac. Merda de jogo frustrante que tenho dificuldade de simplesmente não jogar.

PS: ah e Okami! Lembro que tentei jogar ele no Wii e não gostei, nem ideia o porque. Terminando acho que esse final de semana, que jogo delicioso!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Se passou de 100% imagino que tenha chegado no conteúdo dos DLCs. Os DLCs do jogo são quase todos focados em desafios pós-endgame para o pessoal mais fissurado, nem eu cumpri a maioria deles.

feles

sim cheguei sim nos DLC. O jogo é bom DEMAIS, eu queria insistir, mas mas não deu.
A gota dagua foi ver alguns videos de criaturas jogando neles. Vão tomar no cu, meu reflexo e coordenação motora não é tão bom assim mesmo que minha vida dependesse disso.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Eu fico imaginando as pessoas que conheceram a série Dragon Quest pelo DQ8 e pensaram "nossa, que legal, vou querer jogar os outros agora" e foram procurar DQ7... As reações devem ter sido... interessantes...

Strife

Acho que joguei tantos Metroidvanias ultimamente que desgastei um pouco mesmo, antes de abandonar Hollow Knight vou deixar ele no cantinho pra ver se daqui um tempo retomo ele. Creio que atualmente estou numa vibe mais alternativa do meu gosto normal de RPGs, action e adventures, mas sinto que já está batendo uma vontadezinha de um RPG por turnos clássico...

... mas enquanto não vem, engrenei no Hotline Miami, o que é meio engraçado. Lembro que tinha pirateado ele no lançamento e não curti nem um pouco, mas agora clicou e viciei nele. Peguei em promo de 80% junto com o 2 na Steam.

Tb estou na vibe de corrida mas é difícil achar estilo mais arcade que é o que estou curtindo atualmente, 80% dos lançamentos são mais simulation e é muito difícil garimpar jogo na Steam, inacreditável que até hj não implementaram um sistema de busca decente na plataforma. Tive uma surpresa excelente com Gas Guzzlers Extreme que se tornou um dos melhores jogos de corrida dos últimos anos pra mim.

Outra grande surpresa foi Aaero, um on rails shooter bem no estilo Rez, focado em ação dinâmica com as músicas, a OST é muito foda, com Noisia, Habstrakt, SUBhuman etc. Destravei todas as fases do normal, mas preciso ganhar mais estrelas para ver qual a diferença para as fases do nível avançado. Se não mudar muito engaveto, apesar que vi que tem DLC com novas fases que está baratinho, esse é o tipo de jogo que combina com DLC pra mim. Para quem curte jogos musicais/psicodélicos como Rez, Child of Eden e Thumper, esse é uma grande pedida. É bom ver mais jogos assim, mas os bons ainda são minoria (como Dyad, que me decepcionou).

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Nov 02, 2018, 20:09:58Eu fico imaginando as pessoas que conheceram a série Dragon Quest pelo DQ8 e pensaram "nossa, que legal, vou querer jogar os outros agora" e foram procurar DQ7... As reações devem ter sido... interessantes...

Eu nem arrisco. Só joguei o 8. Pelo que entendi, foi a partir do 8 que os combates deixaram de ser estáticos estilo RPG Maker.

Strife

Para vc Billy, só DQVIII mesmo, e agora o XI. O resto passa longe. Até recomendaria o remake de PS2 do DQV, mas lembrei que tem preconceito com SD, não sei se curtiria, mas não tem as batalhas estáticas apesar de ser em primeira pessoa.

Strife

Terminei um dos melhores shmups já feitos em toda a história dos videogames.

Zangeki Warp.

Tudo por causa de uma única mecânica tão óbvia e que combina tão bem com o gênero e que nunca foi utilizada, pelo menos até onde eu sei: teletransporte. Vc tem uma barra de Warp que serve para se teletransportar tanto para fugir de inimigos e balas quanto para atacar, pois ao se teletransportar vc faz um traçado do seu projeto, e qualquer inimigo nessa linha é atingido, sendo que vc pode evoluir o dano que esse ataque causa. Uma coisa tão simples permite uma exploração totalmente única das fases, de como lidar com inimigos e com chefes originais, com vc pulando para tudo que é canto da tela atacando e desviando ao mesmo tempo.

Sério, quem gosta de shmups tem que experimentar. É baratinho. Inclusive para quem gosta de jogos 2D recomendo TODOS os jogos desse time de desenvolvedores, Astro Port. Eu comprei o pacote dos jogos deles e todos são excelentes, o "pior" ainda é muito bom. Pelo que sei é um dos poucos grupos de desenvolvedores indies japoneses com uma produção boa e constante. E novamente, tudo barato. Acho que o mais caro não custa nem 20 reais.

Steel Strider e Gigantic Army são jogos de ação sidescrolling.

Zangeki Warp, Armed Seven, Wolflame, Satazius e Supercharged Robot VULKAISER são shmups.

Baha

E finalmente terminei Dragon Quest 8! Da série principal como um todo ficam faltando apenas o 9 e o 11, que vão ficar para outras ocasiões.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Nov 20, 2018, 09:08:04E finalmente terminei Dragon Quest 8! Da série principal como um todo ficam faltando apenas o 9 e o 11, que vão ficar para outras ocasiões.

Aguardo seu review. Espero que tenha gostado. Adoro esse jogo!

Baha

E com isso acaba minha maratona, jogando essencialmente 13 (contando remakes como algo separado) jrpgs da mesma série em pouco mais de 4 meses.

Na lista de ps2 agora é a vez da atlus, com Persona 3 e 4 e smt:nocturne...

Mas acho que antes vou atrás de algumas coisas diferentes no steam.

Billy Lee Black

Apareceu aqui na Steam promoção do Final Fantasy III. Tirando a aberração gráfica desse remake pra DS, o jogo vale a pena? Ao menos a história, os personagens e o combate compensam?

A título de comparação, eu gostei do FFIV.

Strife

Eu joguei essa versão de FFIII, curti bastante. Mas o jogo tem uma história bem básica, ainda é um jogo de Nes. O destaque mesmo fica pra jogabilidade que curti bastante, é o jogo que introduziu os Jobs na série. Ainda não é um sistema tão bom quanto FFV, mas já dá para brincar bastante com os personagens. O foco dele é exploração e combate.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Nov 22, 2018, 09:05:16Eu joguei essa versão de FFIII, curti bastante. Mas o jogo tem uma história bem básica, ainda é um jogo de Nes. O destaque mesmo fica pra jogabilidade que curti bastante, é o jogo que introduziu os Jobs na série. Ainda não é um sistema tão bom quanto FFV, mas já dá para brincar bastante com os personagens. O foco dele é exploração e combate.

Tem muito grinding nele? Ou fazendo as dungeons da main story já é o suficiente pra conseguir avançar?

Strife

Precisa de grind pontual, mas na maior parte do jogo dá para seguir só o caminho principal. Até porque ele nem tem muito conteúdo extra, a estrutura que é mais aberta mesmo. Um grind mais necessário é na última dungeon, pois no final tem um gauntlet de chefes e o último chefe não é fácil, mas nem esse grind achei excessivo.

Tem um porém que é chatinho, é que não tem savepoints em dungeons. Só dá para salvar no mapa, ou fazer um quicksave para sair e parar de jogar na hora. Então um procedimento comum é explorar a dungeon toda, usar teleport para sair, se curar e comprar itens se precisar, salvar e depois seguir direto a dungeon até o chefe. A maioria das dungeons não são longas então isso não é um problema, exceto na dungeon final como dito acima.