Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 11 Guests are viewing this topic.

Strife

Bosta. Joguei na época do X360 e até tinha curtido, mas abandonei com 20h, nunca mais retomei, e meu X360 morreu de vez com 3RLOD e desisti de arrumar.

O Inquisition eu larguei tb, mas o original parecia melhor. Só que não rola de jogar com kbm.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Dec 21, 2018, 17:45:04Bosta. Joguei na época do X360 e até tinha curtido, mas abandonei com 20h, nunca mais retomei, e meu X360 morreu de vez com 3RLOD e desisti de arrumar. O Inquisition eu larguei tb, mas o original parecia melhor. Só que não rola de jogar com kbm.

Strife, Dragon Age Origins é excelente! Recomendo demais.

E o fato de ser mouse+teclado é porque a jogabilidade no PC é bem diferente do que a versão dos consoles. Depois olha uns vídeos. No combate em vez da visão em terceira pessoa, você tem uma visão de cima do campo de batalha.

Inclusive dizem que a versão pc é melhor que a dos consoles, mas eu não joguei ela.

Strife

Sei que dizem que é a melhor, mas não adianta. Não vou jogar com kbm, é como vc jogando RPG retro com personagem SD :mrgreen:

Jogo sem suporte para controle é meu motivo nº1 para pedir reembolso na Steam.

Baha

Quote from: Strife on Dec 22, 2018, 12:10:22
é como vc jogando RPG retro com personagem SD :mrgreen:

Isso não é desculpa! O Billy tentou dar uma chance ao remake 3D de FFIII mesmo assim!

Strife

E eu já tentei jogar com kbm... é uma bosta. Até FPS :P

Baha

O que me incomoda no Dragon Age é a quantidade de missables (praticamente tudo é missable) e as ramificações que tornam partes do conteúdo inacessível até uma próxima run.

Por outro lado a quantidade e densidade do texto, conteúdo e história está menos sobrecarregante do que eu temia. Eu achava que Dragon Age ainda não teria reduzido isso o suficiente desde a época dos Baldur's Gate, mas já está num patamar mais próximo de Mass Effect.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Dec 22, 2018, 20:59:49
Quote from: Strife on Dec 22, 2018, 12:10:22é como vc jogando RPG retro com personagem SD :mrgreen:
Isso não é desculpa! O Billy tentou dar uma chance ao remake 3D de FFIII mesmo assim!

Viu?  :lol:

Quote from: Strife on Dec 22, 2018, 21:11:46E eu já tentei jogar com kbm... é uma bosta. Até FPS :P

É, se nem FPS que é infinitamente melhor jogar com mouse você não curte, então o nível de abominação com kbm é alto  :lol:

Baha

Quote from: Strife on Oct 01, 2018, 18:38:11
Joguei algo que o Baha comentou aqui faz tempo, Eternal Senia. Que surpresa, adorei esse pequeno jogo. É um RPG/Ação que pega emprestado o combate de Ys e Ys II, isto é, vc ataca os inimigos simplesmente encostando neles, sem botão de ataque. Foi muito bem implementado, com adição de skills adicionais em outros botões e uma boa sensação de peso e impacto nos golpes. Inclusive, a estrutura dele lembra outro jogo da série, Ys Origin, em que a protagonista explora uma torre e o enredo se desenvolve nesse ambiente fechado, com poucos personagens. E, assim como Ys, às vezes é necessário um pouco de grind que nunca é intrusivo, mas é a diferença entre um inimigo quase impossível e uma luta justa. O desafio é na medida, com destaque especial para os chefes que são todas lutas interessantes e com bom desafio (não existe itens de cura). A exploração é boa, o sistema de craft de equipamento é simples e funcional, possui algumas áreas extras, o enredo é legal e possui alguns finais diferentes (fiz o #2 e o #3 pois dão para ser feitos na mesma jogada, nenhum é feliz, mas o #2 é sacanagem com a alma). Foi feito no RPG Maker mas com vários assets próprios, escapando daquele visual genérico que jogos feitos assim podem ter. Também é curto, 4h para chegar até o final. E o melhor? Está disponível de graça na Steam. Sério, tenho vontade de mandar dinheiro para o criador, pois é claramente um produto feito com muito empenho e por alguém que entende os melhores aspectos do gênero. Me lembrou outro RPG excepcional nesse sentido, Helen's Mysterious Castle, que custa 4 reais na Steam e achei superior a muitos jogos profissionais por aí, pagaria mais por ele fácil.

De negativo cito apenas a má implementação do suporte ao controle. Ele tem suporte, mas vários botões são mapeados estranhamente, pelo menos no meu controle de X360, com alguns botões não sendo usados, outros usados que não precisavam, e um movimento só pelo analógico, quando o direcional é muito mais adequado pelo estilo do jogo e especialmente considerando o sistema de batalhas. Tudo isso é facilmente consertado criando um perfil no Joy2Key deixando tudo perfeito, mas tá aí. Recomendo.

Saiu a continuação de Eternal Senia!

E......... é um jogo pra celulares com o gameplay completamente descerebrado e totalmente construído em torno dos seus esquemas de monetização...

Baha

Enquanto isso no Dragon Age:

Algo que tem me irritado bastante é o sistema de escalar o poder dos inimigos com o seu. Isso arruina grande parte do senso de progresso de poder do seu grupo, principalmente pela forma como o jogo faz isso: Ele não introduz tipos mais fortes de inimigos, mas apenas escala as características dos inimigos que já apareceriam normalmente naquelas situações. Além disso, ou eu estou buildando meu grupo MUITO mal, ou o jogo tem fortalecido os inimigos de forma desproporcional ao meu avanço.

Resultado? LOBOS, fucking LOBOS estão cada vez mais DIFÍCEIS DE MATAR à medida que eu avanço no jogo. Em cada batalha contra um GRUPO DE FUCKING LOBOS NORMAIS que eu enfrento, eu chego mais perto de tomar um wipe que na anterior... Isso é MUITO broxante.

Por outro lado, o contrário também se aplica, e é, digamos, broxante por motivos às avessas. Ou você conhece algum outro RPG onde é perfeitamente viável matar o superboss no nível 10, mal equipado e bem antes da metade do jogo? Pq eu acabei de fazer isso...

Billy Lee Black

Não lembro disso do jogo aumentar a dificuldade dos inimigos.

Mas lembro que achei ele beeeem difícil! Tiveram combates que eu simplesmente desisti de tentar, como um contra um dragão em uma montanha.

O last boss lembro que penei pakas tb pra conseguir vencer.

Ah sim, eu joguei de mago.

Baha

Aliás, o que vocês acham do conceito de Level/Difficulty Scaling de forma geral?

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Dec 24, 2018, 20:00:58Aliás, o que vocês acham do conceito de Level/Difficulty Scaling de forma geral?

Eu não gosto. Acho muito tosca essa escalabilidade de dificuldade apenas nas estatísticas dos inimigos, em vez da IA.

Qual a graça de ficar batendo por horas em um inimigo, só porque resolveram que dificuldade é aumentar o HP do bicho?

Um bom exemplo disso é o Adamantoise do FFXV. Existe inimigo mais ridículo do que ele?

Outro exemplo trash era o jogo de luta Street Fighter Ex 2 Plus Alpha. O aumento de dificuldade do jogo fazia aumentar o dano que a IA dava em você. Não tinha graça nenhuma bater que nem um condenado na IA e morrer com poucos golpes...

Strife

Acho que para inimigos comuns não funciona, tira a sensação de que o jogador está ficando mais forte. Mas para chefes, sempre achei que daria de implementar, tipo se chegar no nível acima de um nível X, o chefe será mais forte por tantas Y vezes. Ou quem sabe isso apenas para o chefe final e outros chefes extras, não sei.

Strife

Terminei Dungeons & Darkness. Gosta de Demon's Souls ou Dark Souls? Já teve curiosidade para experimentar seus "antecessores" em primeira pessoa como King's Field e Shadow of the Abyss mas achou arcaicos demais? Esse jogo é uma homenagem a esses jogos, simplificando certas coisas mas mantendo o espírito. Tem parry com estudo, backstab, barra de stamina etc. Pode não ser tão difícil quanto um Souls, mas volta e meia ele te pune por não jogar com cuidado. Já entrei numa sala só de olho num baú de tesouro para ser surpreendido por um inimigo escondido no canto, uma slime no teto que caiu em cima de mim e o baú ainda era um Mimic, fdps. Tem uma lanterna para iluminar áreas escuras mas ela entrega sua posição para inimigos. Os gráficos são muito bons para um jogo indie, mas se vê a limitação em algumas áreas, como clipping, e uma das dungeons que possui umas salas ao ar livre sofre de slowdown. Mesmo assim curti bastante e viciei, 16h bem gastas.