Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 24 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Comecei o Batman Arkham Knight.

Dublagem nacional tá ótima! E o jogo é basicamente igual aos predecessores. Inventaram uma desculpa esfarrapada pra esvaziarem Gotham, então no final das contas ficou parecendo mais um Arkham City.

E como faz tempo que joguei os outros jogos, não lembrava que tinha tanto comando. Ainda to penando pra aprender todos os comandos. E o Batmóvel é uma mão na roda! É realmente muito rápido atravessar a cidade com ele pra chegar nas missões.

O combate continua simples, funcional e bem divertido, assim como os anteriores.

Até agora parece promissor. Só fica a crítica pro esquema de save do jogo, que não tem save manual.

Baha

E finalmente, Dragon Age: Origins terminado! Foram mais de 70 horas contabilizadas no save e 90 no Steam.

Baha

E agora comecei a jogar Last Dream, um JRPG feito em RPG Maker que eu peguei há muito tempo, após ver um vídeo recomendando ele.

Não joguei muito ainda, mas até agora o jogo demonstra um nível de profundidade e acabamento muito acima da média para o "gênero" de jogos feitos com a ferramenta, cheio de sistemas próprios, elementos customizados, puzzles, e conteúdo em geral.

Ele também tem uma progressão razoavelmente aberta, com bastante conteúdo opcional e a possibilidade de fazer coisas fora de ordem ou progredir em direção às próximas localidades por caminhos diferentes.

Strife

Comprei esse jogo faz um tempão tb, mas nunca nem instalei. Graficamente ele lembra os FFs de 16-bit né?

Pra falar a verdade tenho uma tonelada de RPG indie na minha lista da Steam que ainda nem vi como é.

Baha

Quote from: Strife on Jan 06, 2019, 22:35:37
Comprei esse jogo faz um tempão tb, mas nunca nem instalei. Graficamente ele lembra os FFs de 16-bit né?

Pra falar a verdade tenho uma tonelada de RPG indie na minha lista da Steam que ainda nem vi como é.

Sim, bem nessa linha. Lembra um RPG "mediano" de Snes visualmente. Mas em termos de gameplay e sistemas, está mais pra algo da era PS1 e posterior.

Billy Lee Black

Ontem joguei uns coops na casa de um amigo:

- Lovers in a Dangerous Spacetime:  o jogo é interessante é divertido no começo, mas é extremamente repetitivo e perde a graça logo.

- Overcooked: horrível, péssimo! Jogo de work simulation. Mais repetitível impossível! Simule o dia a dia em uma cozinha de restaurante, fazendo o que fazem em uma cozinha de restaurante. Me senti trabalhando, assim como quando joguei Harvest Moon...

SunStar

Terminei Goetia

É um jogo point and click onde você joga com o fantasma de Abigail Blackwood e procura resolver o mistério envolvendo o sumiço da sua família, que se envolveu com a invocação de demônios.

O jogo tem uma ambientação muito boa, com um clima de Inglaterra vitoriana interessante. Os puzzles são bem construídos, apesar que alguns são complicados de entender a lógica por trás deles e outros envolvem noção musical.

Tive que lidar com alguns "congelamentos" ao longo do jogo, que ocorreram especialmente em diálogos, o que me fez abrir mão de melhor compreensão da história, para não correr o risco do jogo travar... O enredo é interessante, nada incrível, mas consistente.

Entretanto, devido a baixa interatividade do jogo, chegou uma hora que comecei a ficar entediado e acabei recorrendo a guia para terminar o jogo de uma vez...

Baha

https://www.youtube.com/watch?v=e4QGKT28kj0

Aproveitando pra mostrar no que o Feles estaria se metendo se insistisse em tentar terminar todos os DLCs do Hollow Knight.

E enquanto isso eu sigo no Last Dream. O jogo é ENTUPIDO de side quests e puzzles, e mesmo diversos trechos da campanha principal podem ser feitos de forma não linear. Lembra o conceito de "bolhas" de conteúdo não linear que eu vi quando joguei Tales of Symphonia.

SunStar

Terminei The Swapper

Cara, que jogo sensacional.

The Swapper é um jogo de plataforma-puzzle ambientado dentro de uma espaçonave. Você tem uma arma que permite criar clones e que também permite você trocar de lugar com eles. Você pode criar até quatro clones e eles desaparecem se encostarem em você, morrerem ou encostarem (ou você encostar) numa luz no início de cada área. Todos os puzzles do jogo são baseados nesta habilidade.

De uma forma geral, avalio os puzzles como de dificuldade média. Há alguns que dão mais trabalho para serem resolvidos, mas na maioria tendo domínio das habilidades do personagem vai tranquilo. Apesar disso, os puzzles são muito bem construídos e complementam a exploração do jogo.

O jogo é relativamente curto (levei 5h para fechar) e pelo o que observei possui dois finais. Não é possível fazer os dois finais no mesmo salvo, mas isso não chega a ser um problema.

Recomendo.

feles

Muito legal o video, RED. Deu vontade demais de permanecer com a minha decisão de abandonar o jogo (não ruim, apenas estava mesmo ficando cansativamente difícil).

E estou chegando no final do Octopath com 100+ horas (e abrindo espaço para o New Super Mario Bros...e se a lista de SNES que ta rolando ser real, terei de passar a dormir menos....).
A falha do Octopath está de fato na historia. Tem algumas que são muito boas mas elas não encostam uma na outra de fato, e devido a isso nunca chegam aos pés da grandiosidade do FF6. O jogo porém passa esse em todo o restante: as batalhas são incríveis, os jobs simples mas interessantes (não é desnecessariamente complicado), músicas fantásticas e o gráfico conhecidamente épico.
Fazem muitos, muitos anos,que eu não jogava um RPG assim. Traz muita felicidade o conhecimento do sucesso que ele fez, que o mercado existe.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Strife

feles, tu devia dar uma olhada em alguns RPGs indies que pegam as melhores coisas de RPGs antigos e combinam com melhorias modernas. Sugiro The Amber Throne, Cosmic Star Heroine e Shadows of Adam, para começar. Acho que iria curtir.

Baha

Finalmente, Last Dream terminado. Uma verdadeira homenagem aos JRPGs da era 16-bits e um jogo muito mais profundo e cuidadosamente projetado e bem acabado que qualquer outra coisa que eu já tenha jogado de RPG Maker. Foram aproximadamente 50 horas totais de jogo.

Agora, se eu for continuar com minha fila de PS2, entro nos Personas da plataforma. Se eu continuar no Steam, tem o famoso Trails in the Sky... Mas não é um bom momento pra eu me dedicar a mais coisas grandes que me prendam muito, então vou ver se mato alguns jogos menores da minha fila secundária de Steam ou talvez até da lista de não-rpgs de consoles.

Billy Lee Black

Seguindo no Batman Arkham Knight.

Infelizmente, as side missions são bem repetitivas (como todo sandbox). Mas a história principal tá muito foda, prendendo bastante.

Dublagem BR continua fantástica!

Maaas, não sei se é só a versão PC, mas o jogo depois que o mapa abre mais, começa a dar muito problema de lag. Voando ou andando pela cidade, dá a impressão que o jogo vai dando load em algumas coisas e ele começa a engasgar. Já tá tudo no mínimo e todos os efeitos gráficos desativados. Mas mesmo assim, o lag ocorre e isso incomoda pakas quando começa a acontecer.

Ah sim, passei por uma problema muito tosco no jogo. Durante todo o jogo, os desafios principais do Charada possuem marca de onde vc tem que ir. Mas aí chega no último desafio pra pegar a última chave, ele simplesmente fala que você só pode realizá-lo, se pegar um item usado no Arkham City. E morre ali. O jogo não te dá nenhuma pista.

Fiquei puto e fui olhar em FAQ. A porra do item, é uma arma que fica escondida em uma salinha difícil de enxergar na delegacia. Pqp, impossível se chegar nela sem FAQ. Fiquei incrédulo quando vi isso.

Strife

A versão PC desse jogo é infame por ser mal otimizada. No lançamento nem rodava.

Joguei no PS4 e tb pulei todas as sidequests, fiz só a história principal. Mas essa fórmula já tinha me cansado, o melhor continua sendo o Arkham Asylum. Daí pra frente foram só aumentando a escala sem saber com o que preencher dentro.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Jan 20, 2019, 21:22:54A versão PC desse jogo é infame por ser mal otimizada. No lançamento nem rodava. Joguei no PS4 e tb pulei todas as sidequests, fiz só a história principal. Mas essa fórmula já tinha me cansado, o melhor continua sendo o Arkham Asylum. Daí pra frente foram só aumentando a escala sem saber com o que preencher dentro.

Cara, eu to curtindo muito. Talvez seja por conta do tamanho de espaço de tempo que deixei entre um jogo e outro. Se tivesse jogado ele logo depois do Arkham City, provavelmente estaria saturado como você.

Até agora esse tem sido o jogo definitivo do Batman pra mim. O Batmóvel é muito massa!