Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 15 Guests are viewing this topic.

King

Ontem deu vontade de voltar a jogar Alundra, de PSX. :P

Eu gosto muito desse jogo, mas ele tinha uns puzzles muito fdps. XD

Será que dessa vez eu tenho paciencia pra terminar 100%? lol Da ultima vez eu corri matar o ultimo chefe e gritei "chega!". :P

Danny Zuco

ARGH King!!!

Alundra eu joguei um tempo. Empacava 2 dias num puzzle e quando finalmente passava dele, entrava na sala seguinte com um puzzle pior e mais sem sentido que o antigo. E pior que era assim o jogo INTEIRO!!!

Cansei de tanto puzzle, esse jogo me deixava com dor de cabeça.

Comecei a jogar Iron Man pra valer depois de ver o filme. Típíco action terceira pessoa. Tem elementos legais, mas o que complica é a camera que é MUITO ruim e não acompanha a visão do jogador. No demais tem recursos legais, armas fiéis as do filme e segue legal o roteiro. Se vc gostou do filme, posso recomendar o jogo.

Baixei e comecei a jogar também o Obscure the Aftermatch,  que é um Survival Horror/Panic que de inovador tem modo co-operative, que me chamou a atenção.

Ainda continuo jogando Oblivion e como sempre Guitar Hero (s) e Bleach Blade Battlers, além do Arcana Hearts que diverte até pegar todas as manhas.

Billy Lee Black

Quote from: 'King' post='19745' date='May 4 2008, 07:29 PM'Ontem deu vontade de voltar a jogar Alundra, de PSX. :P

Eu gosto muito desse jogo, mas ele tinha uns puzzles muito fdps. XD

Será que dessa vez eu tenho paciencia pra terminar 100%? lol Da ultima vez eu corri matar o ultimo chefe e gritei "chega!". :P

Pooooooooo, o Alundra 1 é um dos melhores jogos do psx! A história era muito massa e justamente esses puzzles fdp eram legais tb =p

Lembro que só perdi a cabeça mesmo na parte do cassino, que tinha ganhar não sei quantas vezes seguidas na roleta pra receber um item (que eu não lembro qual era).

Gamersnake

Esse cassino não era no Alundra 2? Também conhecido como "aquele aborto de jogo que não merece o nome que tem"? :mrgreen:

Alundra 1 é realmente muito bom, o que eu mais gosto nele é que a história não é do nível infantil que estamos acostumados nos RPGs. E a música do final é uma das minhas favoritas no PS1.

Billy Lee Black

Quote from: 'Gamersnake' post='19760' date='May 4 2008, 10:21 PM'Esse cassino não era no Alundra 2? Também conhecido como "aquele aborto de jogo que não merece o nome que tem"? :mrgreen:

Alundra 1 é realmente muito bom, o que eu mais gosto nele é que a história não é do nível infantil que estamos acostumados nos RPGs. E a música do final é uma das minhas favoritas no PS1.

Nem lembro de cassino no Alundra 2 =p

E essa história meio adulta do Alundra 1 foi o que mais me atraiu no jogo. Porra, lembro até hoje de quando a menina que tinha visões foi morta e as pessoas do vilarejo descreveram como ela foi morta com o pescoço retorcido. Uh, achei muito cruel isso e a menininha era mó de boa :mrgreen:

SunStar

Alundra com certeza é u mdos melhores rpgs do psx e provavelment eu mdos melhores jogos tmb. Claro que os puzzles quebram a cabeça mas não são impossíveis. Passei por todos sem ter que recorrer a revista alguma. Terminei o jogo com 40 horas se ñ m engano, o q é baixo se levar em conta quantas vcs tem em Oblivion. A única pena é q ñ peguei todos os itens (faltou uns 4 Gilded Falcon e tinha uma espada que ficava naquela estátua acho q ñ consegui pegar)

King

Tb não consegui pegar essa espada e faltou uns 7 falcons pra mim. lol

Lembro que tinha outras coisas faltando, mas não lembro o que eram. XD

Edit:

Ah, Zuco, o que me deixou com vontade de jogar ele foi vc ter falado (mal) dele esses dias no msn. :mrgreen:

E Billy, não me recordo de haver alguma parte com roleta no Alundra... muito menos cassino. o.O

A cidade deles tinha meia duzia de moradores e vai ter cassino? :mrgreen:

Seifer Almasy

Alundra é triste...

e detestei Iron Man, só pra deixar explicito, voltei a jogar Judge Dreed de PC

Red XIII

Continuo jogando RE4.

E continuo achando que perdeu um pouco do Resident Evil. O jogo é legal mas é loooongo e muito linear. Ta certo que sou ruim, morri e peguei vários continues etc e tal, mas ja são mais de 11 horas num RE. Fora que por duas veses já pareceu que ia terminar e nada, somente mais caminhos novos para caminhar...

Tenho a impressão de estar jogando outro jogo, um bom jogo, mas nao um RE. Nao tem mais q ficar procurando chaves, indo pra ela e pra ca... é só seguir, matar, correr, matar, seguir, salvar a garotinha, comprar armar, matar, pá pá pá, ficar ligado nas horas q aparece pra voce apertar r1+l1 (justo nas horas q meus dedos estao longe dos botoes...). Enfim. O jogo é muito divertido mas nao sinto como se fosse um Resident Evil.
Seifer sUx

Danny Zuco

QuoteTerminei o jogo com 40 horas se ñ m engano, o q é baixo se levar em conta quantas vcs tem em Oblivion.

Sun, se for pegar TUDO que você tem que fazer em Alundra, não dá o tempo que você leva pra fechar as quests de UMA cidade Oblivion. Não tem como comparar. Como o Billy falou, é o jogo mais extenso e complexo em matéria de quests ever.

QuoteAh, Zuco, o que me deixou com vontade de jogar ele foi vc ter falado (mal) dele esses dias no msn

Fico feliz King. Tenho uma lista também legal pra vc em PSX. Joga Spawn the Eternal, Ogre Battle, Star Wars Master of Teras Kasi, Vampire Hunter D... entre outros. Começa a jogar esses e seja feliz como foi em Alundra! :mrgreen:

Quotee detestei Iron Man, só pra deixar explicito

Está dizendo isso por causa da camera? Se for te dou 200% de razão. Tem que ter muita perseverança pra prosseguir no jogo com uma camera muito burra e uma das piores ever. Mas o resto do game me agradou, então ainda estou nesta batalha de camera x game... quem vai ganhar eu não posso dizer.

QuoteE continuo achando que perdeu um pouco do Resident Evil.

Sabia que o 5 segue o mesmo molde? E este é considerado por uma unanimidade quase absoluta o melhor RE de todos. Eu considero em termos de história, o Resident Evil: Code Veronica disparado o melhor. Até pq a história do 4 não tem porra nenhuma demais.

QuoteTa certo que sou ruim, morri e peguei vários continues etc

Só um genio mega nerd não pega milhares de continues a primeira vez que termina o jogo. Depois começa a se tornar mais facil por causa das armas extras e dos recursos novos que abrem a cada continue. Vale também jogar com a Ada.

Quotemas ja são mais de 11 horas num RE

Ultima vez que acabei o 4, terminei com 3 horas e 12m. Mas sempre fui meio abobado e desmiolado em relação a RE. O night viu uma camiseta que eu tenho da Ação Games por ter enviado na época, o melhor tempo de RE2 da revista...

QuoteTenho a impressão de estar jogando outro jogo, um bom jogo, mas nao um RE. Nao tem mais q ficar procurando chaves, indo pra ela e pra ca... é só seguir, matar, correr, matar, seguir, salvar a garotinha, comprar armar, matar, pá pá pá, ficar ligado nas horas q aparece pra voce apertar r1+l1 (justo nas horas q meus dedos estao longe dos botoes...). Enfim. O jogo é muito divertido mas nao sinto como se fosse um Resident Evil.

Mas Red, talvez seja isso que salve a série. Se continuasse até o RE 6, 7, 8 tudo sempre naquele mesmo esquema, se tornaria previsível, sacal e sem nada de novidade. Essa mudança de estilo deu vida nova a série e atrai gamers antigos e novos. Claro que também deixa espaço pra uma futura versão nos moldes antigos. Isso que eu achei a grande sacada da Capcom. Claro, mudanças como jogos de Gun Survivor e Dead Aim são sofríveis e a gente joga por ser RE, mas não acrescenta bosta nenhuma a série.

Strife

4 horas em Resident Evil 4? Isso é impossível. Levei 30 HORAS para zerar ele, mais que certos RPGs. Isso sem contar as 10h de extras da versão PS2.

E acho ótimo que seja diferente dos outros REs, sempre achei RE uma bosta até o RE4. Ainda bem que mudaram. Sentir falta de procurar itens idiotas pra lá e pra cá é o fim da picada. Só falta falar que sente falta dos controles travados e da dificuldade de mirar tb...

E Alundra (o primeiro) é ótimo, quieto Seifer. Só gosta daquele lixo de FFVIII quando o assunto é RPG, lol.

Danny Zuco

Quatro horas não Strife, 3 horas e 12m :mrgreen:

Na verdade é bem possível sim. Uma vez que eu re-comecei um jogo pra ajudar o night, do zero, sem arma especial e sem nada de extra, cheguei até a parte da cabana onde o Leon e o espanholzão lá rechaçam a horda de possuídos em menos de 40 minutos, jogando munição fora por não ter mais espaço pra carregar tantas delas, com as melhores armas até então e com dinheiro e ervas sobrando.

É só começar meio que decorar o jogo e pegar "algumas manhas" pra não gastar munição nem levar golpes desnecessários. Mas isso vem depois de acabar o jogo um par de dezenas de vezes. :mrgreen:

Strife

Continuo não acreditando que seja possível, haha, pqp. Os REs antigos tudo bem, pois eram curtos, mas RE4 é enorme, não consigo ver 30h encolhidas para 3 :mrgreen:

Mas tb, nunca fui de fazer esse tipo de coisa, aliás, abomino jogar um jogo na pressa, então não tenho lá muitos parâmetros para comparar, heh.

Danny Zuco

Conforme vc vai acabando Strife, vc libera "extras". Em um, a Ashley vem com uma armadura medieval, o que torna ela invulnerável e não pode ser tirada do solo. Até erguem ela, mas não conseguem carregar.

Nesse ponto você já tem Rocket Launcher e Metralhadora de Gangster infinita, o que reduz em 350% o tempo de matar cada grupo de mob na tua frente. Supondo que você NÃO fica estourando caixas pra pegar munição que são inúteis nesse ponto e cura você basicamente não vai precisar procurar nem usar, cortando as cut scenes e sabendo os atalhos do jogo, pimba! Fecha até em menos tempo... mas nunca me internei o suficiente pra tentar baixar esse tempo.

Billy Lee Black

Quote from: 'SunStar' post='19784' date='May 5 2008, 03:02 AM'A única pena é q ñ peguei todos os itens (faltou uns 4 Gilded Falcon e tinha uma espada que ficava naquela estátua acho q ñ consegui pegar)

Cara, essa espada sem um guia não dava pra pegar nem fudendo. Eu lembro que você tinha que seguir uns passos específicos pra conseguir pegar essa espada, inclusive morrer várias vezes. Ela era pra ajudar jogadores "ruins" que morriam demais =p

Quote from: 'King' post='19785' date='May 5 2008, 03:19 AM'E Billy, não me recordo de haver alguma parte com roleta no Alundra... muito menos cassino. o.O

A cidade deles tinha meia duzia de moradores e vai ter cassino? :mrgreen:

Hahahaha, na verdade eu não me lembro bem se era um cassino. Tipo, tinha uma parte no jogo que um outro barco aparecia na ilha, se não me engano. E de lá surgia um bar ou cassino, não lembro direito. E essa roleta era na verdade uns "leds" coloridos em um "círculo".

Quote from: 'Seifer Almasy®' post='19792' date='May 5 2008, 05:59 AM'Alundra é triste...

Esse é o sux que a gente conhece :mrgreen:

Quote from: 'Strife' post='19802' date='May 5 2008, 12:04 PM'4 horas em Resident Evil 4? Isso é impossível.

Isso só me lembra o rush finishing de um RE do psx que o Joe fez, gravou fita e mandou pra Capcom =p