Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 16 Guests are viewing this topic.

Baha

Quote from: Gynoug on Mar 27, 2019, 15:49:14
Depois de fixado a GPU, voltando aos jogos...

Iniciei o Farcry 4 e até aqui to gostando bastante, é para se sentir em casa para quem já jogou o 3. Só estou achando um pouco mais difícil, qualquer rinoceronte ou soldado mais forte já te deixa com a cara no chão. Como eu tinha lido, o chefão é cheio de personalidade e carisma, algo bem legal.

E terminei o Just Cause 3. Gostei e foi divertido, porém não chega aos pés da diversão e caos no JC2, uma pena. Continuar jogando as missões adicionais e tarefas.

Eu até tenho Far Cry 4 na minha wishlist, mas apesar de ter animado mais e terminado o 3 depois do desgosto inicial, acho que vou dropar a série mesmo, não vejo tanta graça.

Just Cause 2 foi um jogo que eu adorei, então fiquei tentado a pegar o 3 e o 4, mas tenho ouvido falar que ficaram inferiores ao 2...

Gynoug

Quote from: Baha on Mar 29, 2019, 19:35:12
Quote from: Gynoug on Mar 27, 2019, 15:49:14
Depois de fixado a GPU, voltando aos jogos...

Iniciei o Farcry 4 e até aqui to gostando bastante, é para se sentir em casa para quem já jogou o 3. Só estou achando um pouco mais difícil, qualquer rinoceronte ou soldado mais forte já te deixa com a cara no chão. Como eu tinha lido, o chefão é cheio de personalidade e carisma, algo bem legal.

E terminei o Just Cause 3. Gostei e foi divertido, porém não chega aos pés da diversão e caos no JC2, uma pena. Continuar jogando as missões adicionais e tarefas.

Eu até tenho Far Cry 4 na minha wishlist, mas apesar de ter animado mais e terminado o 3 depois do desgosto inicial, acho que vou dropar a série mesmo, não vejo tanta graça.

Just Cause 2 foi um jogo que eu adorei, então fiquei tentado a pegar o 3 e o 4, mas tenho ouvido falar que ficaram inferiores ao 2...
Bom, se não gostou do FC3 então nem adianta ir para o FC4 mesmo.

Quanto ao JC3, mesmo o 2 sendo melhor, vale umas boas diversões na ação. Já o 4 nem peguei pois são muitos reviews negativos. Só quando tiver muito barato.

Billy Lee Black

comecei agora o Valkyria Chronicles 1 no pc. O jogo envelheceu bem graficamente.

Gostei do estilo direto, de cutscenes + combate, sem firula de exploração de cenário.

Quanto ao combate, ainda to achando meio estranho essa mistura de tempo real com turnos. O jogo segue agradável, porém.

Strife

Valkyria Chronicles é muito bom, mas prepare-se para uns spikes de dificuldades muito grandes lá pro meio. Tem que aprender bem o combate e abusar dele para passar. Mas é muito bom.

Já eu depois de terminar Ni no Kuni II fiquei naquela "ressaca" de jogos em que nada que tava aqui me animava, acabei ficando um tempo só trabalhando e assistindo coisas aleatórias. Eventualmente acabei voltando para a trilogia N. Sane do Crash Bandicoot que tinha começado tempos atrás e parado. Curioso ver que após zerar os três minha opinião original não mudou.

Meu favorito continua sendo o primeiro e não apenas pela nostalgia (Crash Bandicoot foi literalmente o primeiro jogo de PS1 que vi e joguei num locadora antes mesmo de ter o console e foi um "wow" enorme na época), mas o level design é simplesmente muito superior, mesmo sendo o mais simples em questão de tipos de jogabilidade. Apenas com a variedade de fases verticais e laterais ele faz mais com a fórmula básica do que os sucessores. Os chefes tb são mais imaginativos. É o maior e tb o mais desafiador. Jogão demais.

O 2 tentou implementar mais coisas como montar em animais mas o level design sofreu, as fases acabaram sendo mais simples. O 3 melhorou pois pegou a base do 2 e realmente expandiu mais, com fases aquáticas, jetskis, corridas etc. Mas ainda não tem o level design base tão bom quanto o 1. No final o 2 e o 3 são muito semelhantes entre si e o 1 tem um estilo mais próprio.

Foi bem legal essa visita ao passado. Fiquei até curioso para ver se teve algum jogo depois que a franquia saiu das mãos da Naughty Dog que vale a pena jogar. Na época só lembro de ouvir críticas, mas tb talvez baixe algum de PS2 para ver de qual é. Ou talvez invista no sucessor espiritual, Jak and Daxter. O primeiro já terminei no remaster HD do PS3 e curti muito, é basicamente um Crash Bandicoot open world 3D, mas lembro que iniciei o 2 e não curti muito a tentativa de imitar um GTA da vida, mas tá no HD do meu PS3 ainda.

Baha

E enfim terminei Overlord 2.

A história se passa alguns anos depois do final da expansão do primeiro jogo, e você joga com o filho do Overlord anterior, incluindo um prólogo com ele criança. Se no primeiro era possível ser praticamente heroico, com seus inimigos sendo piores que você a não ser que você fosse o mais malvado possível, aqui o novo Overlord é bem maligno e você basicamente não tem opções "boas" de ação. É escravizar ou destruir, e você eventualmente se opõe a personagens bem mais bonzinhos que quase qualquer coisa do anterior. Seus principais inimigos continuam sendo fdps às suas próprias maneiras, porém.

Graficamente a engine parece ser a mesma, mas agora é comum ter cenários maiores e com mais detalhes, sendo um jogo mais bonito no geral. Houve algum reaproveitamento de modelos, principalmente nos seus minions, mas todo o resto é novo.

O gameplay é basicamente o mesmo, com algumas coisas adicionadas, como montarias para seus minions, algumas habilidades diferenciadas, e trechos com variações de gameplay, como as partes em que você comanda um barco. Apesar disso, a maioria é bem situacional e na maior parte do tempo você vai estar lidando com o gameplay padrão mesmo. Sua torre ainda pode ser decorada, e agora os sistemas de upgrade em minions e equipamentos mudaram um pouco.

Alguma coisa no jogo, provavelmente o level design, tornou ele um tanto mais cansativo que o primeiro. Mesmo assim ele não é tão grande, e o Steam contabilizou pra mim as mesmas 20 horas que o anterior.

Do que parece valer a pena jogar na série, acho que já passei pelo principal, mas ainda tem um jogo de Wii bem curtinho que pode ser interessante conferir.

Baha

E agora realmente, tudo o que sobrou no Steam é muito grande e/ou não estou a fim de jogar tão já, então devo retomar PS2 com Persona 4.

A próxima coisa que devo jogar pra PC vai ser Trails in The Sky, e tenho a impressão que vou acabar mergulhando totalmente no universo daquilo por um bom tempo, então estou esperando uma época melhor pra reservar. Também tem a trilogia Witcher que vai me comer alguns bons meses, imagino.

Billy Lee Black

Ansioso pelo seu review de Persona 4. Eu gostei demais desse jogo.

Trails in The Sky eu fechei o arco da Estelle e do Joshua e parei por ali. Ainda não criei coragem pra jogar o 3. Mas a série é muito boa!

Quanto ao Witcher, espero que você consiga lidar com o sistema de combate do primeiro. Muita gente abandona o jogo por não gostar desse sistema, mas depois que você aprende é suave. E o enredo e as quests do Witcher 1 são muito bons!

Baha

Eu não tive problemas com o combate de witcher 1. Há alguns anos eu cheguei a jogar um bom tanto, mas acabei parando por tanto tempo que quando fui voltar ia valer a pena começar de novo, aí fui deixando pra depois.

Billy Lee Black

Seguindo no Valkyria Chronicles. Eu sou péssimo nesse jogo. As missões completo tudo com C ou D, hahaha. O melhor que já consegui foi B e na cagada.

Strife

Hhauhauhau Billy, eu avisei, esse jogo fica apelativo até. Não liga para porra de ranking. Se bobear vai ter missão que vai ter que olhar FAQ para aprender "exploits" do sistema batalha que normalmente não se pega jogando do jeito tradicional só para conseguir vencer suando. Tem uns spikes de dificuldades mesmo. Old-school lol

Billy Lee Black

Mas pior que não to ligando pra ranking não. Muitas vezes eu posiciono mal alguma unidade, erro um tiro ou alguma unidade cai e eu sigo o jogo. Eu gosto de sofrer as consequências das minhas escolhas.

Porém tem momentos que o jogo é realmente sem noção, então eu tive de apelar pra usar os saves durante as partidas. Um exemplo foi a batalha contra o tanque gigante do imperador. Do nada me aparece aquela Valkíria matando todas as minhas unidades com um tapa só. Eu tive que dar reload pra reposicionar a galera pra não morrer todo mundo.

De qualquer forma, to adorando o jogo. Fazia tempo que não jogava um JRPG tático tão divertido. Chega bateu saudades de Front Mission...

Strife

Hahahah essa batalha do tanque gigante foi a primeira que passei raiva de verdade, prepare-se :lol:

É jogão mesmo, um dos melhores SRPGs, ainda vou pegar o novo VC4 que saiu quando baratear ou ficar em promoção. E engraçado mencionar FM, na época que joguei VC em pensava "putz, que tesão seria um novo FM usando esse sistema de batalhas".

Billy Lee Black

Você já jogou BattleTech? Pelos vídeos lembra muito o Front Mission, mas não tive coragem de comprar ainda. Queria saber se presta mesmo.

Strife

Já comprei huahauhua em promoção. Mas nos últimos tempos ando jogando pouquíssmo, só trabalhando que nem um condenado e vendo filme/netflix para descansar. Normal né, ciclos. Mas certeza que quando jogar, se não pegar antes, posto impressões.

Baha

Eu ando tentando começar Persona 4 de verdade, mas com assuntos aqui e ali me apertando em termos de tempo, tá bem devagar. Não cheguei nem no primeiro combate ainda.