Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 13 Guests are viewing this topic.

Baha

Meu deus, alguém das antigas ressurgiu das trevas!

LordCloudStrife

Ainda existe isso aqui, recebei um email hoje de solicitação de ativação  :hmmlol:

Billy Lee Black

Terminei Valkyria Chronicles.

Apesar de alguns problemas, que nem vale a pena mencionar, o jogo é bem bom. O roteiro é bem escrito. No começo você pensa que o jogo vai ser meio "feliz", mas ele mostra bastante do lado cruel da guerra, passando desde genocídios em campos de concentração a mortes de personagens importantes.

Porém tenho tido cada vez menos paciência para jogos longos. Levei 43h pra fechá-lo, e achei que poderia ter sido mais curto. As últimas missões são um pé no saco, com inimigos de alto HP, te fazendo repetir as mesmas ações por vários turnos até derrotá-los. Por conta disso, abusei dos saves durante essas missões, onde se eu errava um tiro de canhão, dava load de novo só pra acelerar logo o fim do combate.

Strife

Billy Lee Black

Hahaha, sim, eu sei que é o tempo padrão de qualquer JRPG.

Mas acho que fui enjoando do jogo. As últimas missões eu já queria terminá-las logo, tanto que parei de fazer as skirmishes.

Baha

Falando em jogos realmente longos demais, depois de voltar de viagem estou seguindo em Persona 4, beeem devagar. Só essa semana eu entrei de fato no "ciclo padrão" de jogo por completo, com todos os principais sistemas liberados e atuando.

Gynoug

Eu aqui continuo jogando o Far Cry 4 e apesar do vilão não ser tão carismático como no 3, o ambiente repleto de animais e aventura por cavernas/montanhas/rios dão aquele clima bem legal pra jogar. Pena as pequenas travadinhas aqui e ali, não sei se pela engine não otimizada ou pelo meu hardware.

E eu havia comprado também e comecei a jogar o Forza Horizon 4. Começando bem lento, mais pela culpa dos gráficos e cenários, que são muito lindos de observar. No mais, mesmo feelling do 3, diversão.

Gynoug

Eu estava com vontade de jogar e acabei comprando também em promoção do Horizon Chase Turbo no Steam. Já estava jogando no Android, mas na tela maior e com controle é bem mais divertido. Legal como este jogo trás memórias daquele ódio abismal de bater nos carros fdp, tentando ganhar a corrida a todo custo.

Bons momentos até aqui.

SunStar

Jogando Ibb & Obb

Foi um dos jogos que nesta promo de final de semana a Steam indicou para tirar a poeira da prateleira. Tinha pego um tempo atrás para jogar com a minha esposa.

É um jogo plataforma puzzle cooperativo. Ambos os jogadores tem que trabalhar em conjunto para avançar no jogo, matar os monstros e resolver os puzzles.

Apesar do visual fofo, que pode levar alguém a pensar o jogo como casual, o jogo tem um desafio interessante (estou no nível 9 e os puzzles tem escalonado bem em dificuldade) e irá agradar tanto jogadores experientes como casuais (uma vez que os comandos são simples).

O jogo dá para jogar solo, um personagem no WASD e outro nas setas.

Billy Lee Black

Comecei o Helen's Mysterious Castle.

Strife, por mais que o combate tenha ficado bacaninha, jogo de repetição extrema na tentativa e erro não é pra mim. E cada combate demora demais. Acho que não vou ter saco de terminar.

Strife

Tentativa e erro e combate demorando? Tem certeza que aprendeu a jogar? Combates nesse jogo são segundos literalmente :lol:

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Jun 03, 2019, 23:22:35Tentativa e erro e combate demorando? Tem certeza que aprendeu a jogar? Combates nesse jogo são segundos literalmente :lol:

Então eu to jogando errado. Tem combate que tenho que ficar alterando eternamente entre usar o escudo e uma arma pra não morrer. Aos poucos isso vai diminuindo com a evolução das armas, mas no geral é isso aí. Fora que tem inimigos que meu escudo não consegue defender o ataque, então acabo morrendo. É impossível avançar muito na dungeon sem morrer, ao menos até agora.

Strife

A morte é normal, por isso que praticamente não existe penalização. Inclusive no começo até ajuda, pois sempre que morre enquanto ainda está aprendendo, vem um item de aumentar HP no criado-mudo do seu quarto. Agora batalha demorada ninguém explica, ou vc não entendeu o sistema em que vc sempre sabe exatamente quando dano vai causar e quanto de dano vai receber, ou não está evoluindo seus equipamentos. A única coisa que evolui nesse jogo são os equipamentos, não a personagem.

E depois de muito tempo sem jogar nada, eu terminei Bloodstained: Curse of the Moon, o prequel no estilo 8-bits do Bloodstained: Ritual of the Night (que finalmente saiu). Curti bastante, a troca imediata entre os quatro personagens, todos bem diferentes entre si, é muito legal e dá uma ótima dinâmica. Último chefe eu usei todos os personagens em situações diferentes para vencer (mago com a magia de círculo de fogo -> forma morcego do vampiro = bye bye).

SunStar

Terminei Ibb & Obb jogando solo.

De uma forma geral o jogo me surpreendeu. Ele é bem simples mas muito bem feito. Tive certa dificuldade por estar jogando solo e sei que alguns dos puzzles do jogo teriam sido bem menos trabalhosos se tivesse jogando com alguém mas fica para outra oportunidade.

De jogos com co-op diferentes, coloco ele ao lado de Chariot, com a diferença que Ibb & Obb possui comandos bem mais simples e mais adequado para jogadores casuais.

Recomendo mas aguardaria promo; jogo curto.

Gynoug

Não sei se viram, mas o game pass da MS para PC esta em promoção na fase beta, 1 real no primeiro mês (depois fica em 13 conto por mês).

https://www.microsoft.com/pt-br/p/xbox-game-pass-para-pc-beta/cfq7ttc0kgq8?activetab=pivot%3aoverviewtab

Lista de jogos no momento: https://www.microsoft.com/pt-br/store/collections/pcgaVTaz?rtc=1

Não tem muita opção fora o que já tinha comprado da MS, mas dá para testar e ver outros jogos.