Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 25 Guests are viewing this topic.

Baha

FINALMENTE Persona 4 terminado...

O plano original era seguir pra SMT3: Nocturne, mas acho que não aguento ver Atlus na minha frente por um tempo...

Baha

Strife

Persona deixou de ser bom a partir do 3 Billy, aprenda :lol:

Baha

Persona 4 foi uma experiência bem estranha pra mim. Ele é "melhor" que o 3 em muita coisa, mas eu gostei menos dele. Vou tentar explicar quando escrever o review.

Billy Lee Black

Po, eu gostei pra caramba do 4.

O mistério todo envolvendo as mortes e desaparecimentos achei legal demais, bem como o sistema de combate, as músicas e as cenas hilárias (como o campeonato de cross dressing).

Mas eu não joguei o 3 pra poder comparar. E só tinha jogado o primeiro. O 2 eu não curti e não tive saco de prosseguir.

Baha

QuoteO mistério todo envolvendo as mortes e desaparecimentos achei legal demais
O mistério em torno de um serial killer e a investigação são boas premissas, mas o desenvolvimento de qualquer coisa interessante nesse assunto demora tempo demais pra acontecer, com o andamento do enredo principal ficando basicamente estagnado por bem mais de metade do jogo. E com isso estamos falando de mais de 50 horas!!!

Realmente, Persona 4 melhora bastante em sua reta final... Mas dá pra terminar uns 2 outros rpgs no tempo que demora pra chegar lá.
Quotebem como o sistema de combate
O sistema de combate corrige as principais coisas que me irritavam no Persona 3, mas alguma coisa no equilíbrio dos inimigos deixou esse jogo mais monótono que ele.
Quoteas músicas
Eu odiei a trilha sonora do jogo, com bem poucas exceções, assim com o a do 3.
Quotee as cenas hilárias (como o campeonato de cross dressing)
O "festival cultural" realmente teve eventos muito engraçados, mas ele corresponde a 0,01% da história do jogo... Tem mais uma ou outra ocasião bacana também, mas no balanço geral são bem poucas as partes em que o humor consegue segurar o jogo.

Billy Lee Black

Que pena.

O mistério me prendeu do começo ao fim.

E eu voltei a viciar no Civilization V. Só tenho jogado isso no single player e Overwatch diariamente com a patroa :D

Baha

Agora comecei Bloodstained: Ritual of the Night

É basicamente Castlevania: Symphony of the Night 2, sem os direitos de uso dos elementos da franquia. Estou bem no começo ainda, mas o que já dá pra dizer é que a jogabilidade é bem agradável e parece ter uma boa quantia de conteúdo. Os gráficos de algumas coisas, principalmente nos cenários, têm um aspecto meio amador, com aquela cara de início de geração, onde o pessoal descobriu efeitos legais e não sabe usar direito, ou algo feito por estudantes de modelagem 3D que ainda não têm maturidade artística. Outras coisas são genuinamente bem bonitas.

Gynoug

Quote from: Baha on Jun 25, 2019, 13:37:08
Agora comecei Bloodstained: Ritual of the Night

É basicamente Castlevania: Symphony of the Night 2, sem os direitos de uso dos elementos da franquia. Estou bem no começo ainda, mas o que já dá pra dizer é que a jogabilidade é bem agradável e parece ter uma boa quantia de conteúdo. Os gráficos de algumas coisas, principalmente nos cenários, têm um aspecto meio amador, com aquela cara de início de geração, onde o pessoal descobriu efeitos legais e não sabe usar direito, ou algo feito por estudantes de modelagem 3D que ainda não têm maturidade artística. Outras coisas são genuinamente bem bonitas.

Queria jogar ele também, mas mesmo com desconto achei meio caro por enquanto. E vendo seu comentário, parece certo que o valor poderia ser menor.

E eu ainda aproveitando o game pass da MS, estou testando alguns jogos antes de pensar um dia em comprar eles.

Gears of War Ultimate: caralho, o jogo antigo já era mal otimizado e isso aqui consegue ser igual! Como pode uma empresa gigantesca não ter pessoal para corrigir estas bostas.

Marvel vs Capcom Infinite: sou eu ou estes jogos de 'luta' modernos poderiam ser menos cutscenes e blabla? Que jogo chato, tu joga só em uns 30% do tempo.

Vampyr: poxa, estou só olhando por curiosidade e gostei do jogo, ambientação e personagem são bem legais. Mas  parece ter vários bugs em som e outras coisas, parece até um beta. Uma pena.

Billy Lee Black

Não é só você, Gynoug. Jogo de luta com muita cutscene é o fim :(

feles

Iniciei hoje Super Mario Maker 2.

Resumo de quem como muitos que pulou o 1: jesus cristo que jogo incrível é esse?!! Em 2 horas de jogo já consigo ver: isso é o Mario definitivo. Imagina que tu jogou na vida.. SMB1, SMB3, SM World, SMB U ou SM 3D World. E em qualquer um desses ficou desejando que houvesse mais fases... 
Um numero quase infinito de fases em todos esse jogos, e ainda em multi player (versus ou coop) que eu nem tive tempo de testar.

Já falei antes e insisto. O Swith é o melhor console da minha vida.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Continuando no Bloodstained. Esse jogo é gigante e entupido de conteúdo, de várias formas. Farmar pra upar seus shards e craftar coisas é totalmente não-obrigatório, mas é viciante e muito vantajoso.

Mas ele realmente se comporta como uma continuação turbinada de SOTN e todos os Castlevanias de GBA e DS. Levando em conta que isso é exatamente o que foi prometido no kickstarter, não tenho do que reclamar.

Mas com essa coceira saciada, espero que num futuro projeto foquem em trazer alguma inovação interessante pro gênero, pois no quesito de apenas aperfeiçoar e dar volume ao que já existe, acho que esse aqui já fez o trabalho.

Baha

E terminei Bloodstained: Ritual of the Night!

Realmente, é exatamente o qualquer fã querendo "mais igavania" gostaria de receber.

Muito conteúdo, muita coisa pra explorar e descobrir, muita customização com os shards e equipamentos, muita margem pra farming, grinding e crafting se você estiver disposto. As capacidades de mobilidade ficam ridículas lá pro endgame, como deve ser.

Levei quase 40 horas para conseguir 100% em tudo. Só precisei olhar na internet a localização de 3 coisas (um inimigo, uma arma e uma parte de armadura) que tinham métodos quase easter-egg para serem encontrados. De resto, a catalogação das coisas in game é completa o suficiente pra você se orientar na busca por tudo, principalmente ingredientes de crafting.

A impressão ruim com os gráficos na prática só se aplica a algumas poucas ocasiões, e a parte técnica geral é bem competente.

Valeu muito a pena.

SunStar

Terminei Ethan: Meteor Hunter

Jogo da plataforma que tenta ser um fusão entre Super Meat Boy e Braid, como os desenvolvedores o definem. Desta forma esperem morrer bastante no jogo tentando passar pelos obstáculos enquanto terá alguns puzzles (maioria deles envolvendo posicionar blocos de forma correta para poder avançar mas outros mais raros envolvem quebra-cabeças de fato) para seguir adiante.

Assim como Super Meat Boy, o jogo dispõe de várias formas diferentes de matar o jogador. Logo, ele é recomendado para jogadores mais experientes em jogos de plataformas, já que pode render bons momentos de frustração. Apesar do grande número de checkpoints ao longo das fases, não acho que o jogo consegue replicar a sensação de Super Meat Boy, onde a cada morte fica um aprendizado...

Há bastante puzzles no jogo mas longe de ser comparar a Braid (que é pensado em cima disso). Ethan pode pausar o jogo, o que permite ele manipular alguns objetos do cenário numa determinada área. Essa manipulação é basicamente mover e rotacionar blocos, podendo envolver interação com outros objetos do cenário (fogo, eletricidade, ativar sistemas elétricos de abertura de portas, etc.). Há alguns puzzles no qual você apenas deve criar plataformas para seguir adiante, outros onde deve posicionar os blocos de forma a ativar interruptores e seguir adiante. Há uma boa variedade mas poucos que são realmente desafiadores.

O jogo é dividido em três regiões com cerca de 15 fases além de um confronto contra um chefe no final de cada uma. Há pedaços de meteoros para serem coletados em casa fase, além de algumas delas haverem queijos para serem coletados. Há uma leaderboards baseado no tempo que demora para completar as fases, número de meteoros coletados e número de pausas usadas.

Acho que o principal defeito de Ethan é a falta de carisma do jogo, algo que sobra nos dois jogos no qual ele se baseou. Acho que se preocuparam demais em tentar trazer elementos desses jogos e esqueceram de desenvolver identidade própria. O motivo que Ethan parte na busca dos meteoros é ridículo: briga com vizinho... Outro ponto que cito é que acho que o jogo não envelheceu bem. Talvez se tivesse jogado ele na época em que foi lançado teria outras opções, mas hoje há opções melhores. Fiquei surpreso por saber que paguei pelo jogo de fato... Paguei barato, pelo menos... Ah sim, não curti a música do jogo também.

Enfim, o jogo me proporcionou algumas horas de diversão mas há opções melhores na Steam.