Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 19 Guests are viewing this topic.

Baha

"tecnicamente" o remake de YS 5 existe pra PS2 no japão.

Strife

Eu sei, e tem um do IV eu acho. Mas não foi feito pela Falcom e ambos possuem uma péssima reputação. Ainda assim eu jogaria se tivesse tradução pra ver, pq o original de Snes é fraquinho demais. Necessita remake urgente.

Baha

YS chegou com o pé na porta em sua fase "moderna", hein?

Baha

Com Ys Seven terminado eu ia seguir com os games da Falcom e finalmente jogar Trails in the Sky... Mas o próximo jogo da minha lista da geração é outro que eu quero muito jogar, há muito tempo.

Paper Mario: The Thousand Year Door.

Como ele não parece ser muito longo, vou colocar Trails in the Sky pra esperar só mais um pouquinho...

SunStar

Heroes of Might and Magic 3: Complete Edition

Peguei a versão original na GOG. Preferi pegar lá já que houve bastante críticas negativas para a versão em HD, especialmente por não ter as expansões. Acho que o jogo dispensa apresentações; é praticamente obrigatório para qualquer pessoa que seja fã de jogos de estratégia.

Jogando atualmente a campanha da expansão The Shadow of Death. Estou na sexta e última campanha, a Unholy Alliance, mas devo fazer ela lentamente pelo fato de ser mais longa que as demais; são 12 cenários contra 4, em média, das campanhas anteriores.

Tenho o costume de jogar mais defensivamente o jogo, evoluindo o herói, a cidade e o exército e aí atacando mas a campanha obriga o jogador a tomar a ofensiva senão chega em um ponto onde o computador domina os recursos e fica muito difícil vencer. Demorei bastante nas campanhas anteriores, de forma que conseguisse evoluir ao máximo todos os heróis ao longo delas. Esta última campanha envolve os heróis das anteriores, então vamos ver se valeu a pena este tempo gasto.

Baha

Hmmm, nunca joguei um jogo da série HoM&M...

Uma vez a muito tempo joguei um pouco de algum Might & Magic, que imagino ser a série mãe, mas não tive paciência pro Dungeon crawler em primeira pessoa arcaico.

SunStar

Também nunca joguei algum Might & Magic mas são séries complementares (ou pelo menos era, antes da Ubisoft comprar os direitos comercias dos jogos). Inclusive a campanha que eu estou jogando é uma prequel para o Might & Magic VI.

Aliás, acabei de descobrir o motivo de não ter as expansões na versão HD: extraviaram o source code original das expansões...

O Heroes 3 é considerado o melhor jogo da saga.

Baha

Quote from: SunStar on Sep 01, 2019, 22:48:47
Aliás, acabei de descobrir o motivo de não ter as expansões na versão HD: extraviaram o source code original das expansões...

Ainda tá melhor que a Square, que conseguiu perder o código fonte de FF7 DUAS VEZES.

Strife

Não foi o código de FFVIII que perderam? Tanto que por isso que só teve "remaster" agora?

Baha

Não duvido que TAMBÉM tenha sido o caso, mas essa história do ff7(sim, do 7 mesmo) é famosa.

Strife

Não duvido, a Square ficou notória por perder códigos fonte dos jogos de PS1 e até início de PS2 (Kingdom Hearts), mas pesquisei agora que cheguei em casa e não achei nada sobre FFVII. Só a respeito de FFVIII.

A única coisa que achei foi que a Square não forneceu o código final de FFVII para o port original de PC (lá em 98), sem dizer pq, e quem fez o port trabalhou com uma versão anterior do jogo lançado, tendo que refazer e corrigir várias coisas, o que explica os bugs que tinha nessa versão.

Depois falam que não vale a pena ter site de emulador com roms e isos por aí, para preservar a mídia.

Baha

QuoteA única coisa que achei foi que a Square não forneceu o código final de FFVII para o port original de PC (lá em 98), sem dizer pq, e quem fez o port trabalhou com uma versão anterior do jogo lançado, tendo que refazer e corrigir várias coisas, o que explica os bugs que tinha nessa versão.

Isso. Eu jurava que tinha lido um artigo "sério" sobre isso não faz tanto tempo (no máximo uns 2 anos), mas uma pesquisa rápida agora me trouxe bem poucas fontes, a maioria gente avulsa comentando em fóruns.

O que eu me lembro dessa história é que pros relançamentos "recentes" (como as versões PSN/Steam) a Square, que não tinha o código completo final original de PS1 (e por isso não forneceu pra Eidos) pediu pra própria Eidos passar a versão com as arrumações que ela fez na versão incompleta... E o código DISSO também não havia sido guardado, então a square teve que pegar de novo aquele mesmo código beta e refazer as correções necessárias na mão.

Baha

Eu preciso terminar paper mario, mas a rotina diária tá fodendo meu progresso.

SunStar

Heroes of Might and Magic 3: Complete Edition

Terminei a campanha Unholy Alliance. Acho que meu maior desapontamento em relação a esta campanha é que apesar de você jogar com os heróis das campanha anteriores, eles não vão ter as mesmas habilidades (atributos, skill e magias) do final destas campanhas, começando de uma forma totalmente nova, no nível 25. Mas claro, isso não estragou minha diversão e de fato até acabou sendo melhor, já que eu teria três heróis praticamente iguais na campanha. A variação dos heróis me fez ver que investir em heróis com skills 100% de combate ou magia não é muito jogo...

O legal desta campanha é que você joga tanto com os heróis (Hack, Gem, Gelu e Yog) mas também com o vilão (Sandro), sendo que este último enfrenta os quatro heróis da mesma forma que você deixou eles na campanha. Novamente, iniciativa contou muito nas campanhas (especialmente com o Sandro; a Armor of the Damned e a Cloak of the Undead King permitem que você levante um exército muito rapidamente). Fiquei desapontado com a batalha final contra o Sandro, porém. Foi fácil demais... Venci ele com unidade com unidades de tier 1, 2, 3 e apenas uma de tier 4...

Ainda terá mais um campanha antes de terminar a expansão. Pelo o que vi, conta uma história do Sandro após os eventos.

Celeste

Chegou o novo update contendo o Capítulo 9. Joguei um pouco e devo tentar terminar ele. Foram adicionados dois elementos na nova fase: um peixe que funciona como se fosse uma espécie de mola e uma água viva, que faz a Madeline planar. Pelo o que pude perceber nesta nova fase, você irá passar por elementos de todos os capítulos anteriores.

Baha

Terminei Sky Force Anniversary (versão PC)

Mais conhecido como Sky Force 2014 nos smartphones, esse shmup é famoso por ter gráficos extremamente bonitos pra um jogo mobile, mas eu não tive paciência pras suas mecânicas de monetização freemium com coisas como curvas exponenciais de dificuldade e custo de upgrades, além de tempo para liberar vidas e "instalar" os upgrades comprados. Tudo, claro, contornável se você quiser desembolsar dinheiro real...

Resolvi dar uma chance à versão do Steam, onde pagando pra comprar o jogo a esperança era não ter nada disso, e fiquei satisfeito. Além do jogo rodar extremamente bem em 4K@60fps com gráficos ainda mais bonitos que no celular (sério, são gráficos bons mesmo comparado a jogos de PC), com devido suporte a controles e tanto sua área de jogo quanto interface devidamente adaptadas ao widescreen, ele de fato teve sua progressão totalmente reequilibrada para apresentar uma curva agradável na sua aquisição de recursos pros upgrades. Tudo isso, claro, sem esperas.

Dito isso, é um shmup bem agradável de jogar. São 9 fases, cada uma com 3 dificuldades e alguns objetivos que garantem medalhas, incluindo destruir todos os inimigos, resgatar pessoas e não tomar dano. Cada fase tem um requisito em medalhas para ser destravada, além da fase anterior ter sido completada. Pegar todas as medalhas em uma fase também libera o próximo nível de dificuldade dela. Há 3 habilidades ativas: Uma bomba, um escudo e um laser, que têm cargas finitas que podem ser "compradas" antes de começar a fase ou encontradas em drops. Inimigos e objetos destruídos deixam estrelas para você coletar, que são o recurso para comprar upgrades entre as fases. Teoricamente "terminar a fase" sempre é possível independente dos seus upgrades, mas cumprir alguns objetos não, então isso pode te forçar a farmar. Felizmente aqui isso é imensamente menos necessário que na versão mobile...