Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 25 Guests are viewing this topic.

SunStar

Heroes of Might and Magic 3: Complete Edition

Terminei a expansão The Shadow of Death. A última campanha teve algumas mapas difíceis (alguns heróis muito fortes enquanto você começa novamente a campanha do zero...), mas o mapa final foi fácil demais...

Vou dar um tempo agora no jogo para me dedicar a outras coisas, mas pretendo terminar a campanha Restoration of Erathia futuramente. E depois a outra expansão Armageddon's Blade.

Gynoug

Estou jogando a quase 1 mês o The Witcher 3. Como vários falaram aqui, achei lindo e tudo bem interessante de jogar. Mas me resumindo ao PC, por mais que eu diminua ao minimo tudo, tem umas travadinhas constantes ao andar pelos cenários abertos. Já mexi em vários ajustes e configuração, mas isso continua sempre... não pode ser um bug ou falta de otimização, ainda mais um jogo extra premiado destes.

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Sep 23, 2019, 20:57:33Estou jogando a quase 1 mês o The Witcher 3. Como vários falaram aqui, achei lindo e tudo bem interessante de jogar. Mas me resumindo ao PC, por mais que eu diminua ao minimo tudo, tem umas travadinhas constantes ao andar pelos cenários abertos. Já mexi em vários ajustes e configuração, mas isso continua sempre... não pode ser um bug ou falta de otimização, ainda mais um jogo extra premiado destes.

Isso se chama o mal do Sandbox. Witcher 3, Dragon Age Inquisition e Batman Arkham Knight travaram um monte no meu pc.

Strife

Dragon Age Inquisition e Batman Arkham Knight são notórios ports porcos para PC. Não deveria estar acontecendo travadas num PC decente com o Witcher 3, que é muito bem otimizado.

Billy, nenhum desses é sandbox :lol:

Billy Lee Black

Defina Sandbox então.

Witcher 3 e DA possuem os mapas divididos em seções. Mas são seções enormes, o que pra mim já os faz sandboxes. Já o Batman É a definição de sandbox. É um mapa único.

E, apesar do Witcher 3 ser o mais otimizado dos 3, ele me parece que foi feito com foco em consoles. Tanto que a jogabilidade dele com mouse e teclado ficou impraticável. Diferente dos dois jogos anteriores.

Baha

Prevendo a resposta do Strife "Jogabilidade com mouse e teclado é e sempre foi impraticável em todos os jogos de qualquer tipo já lançados na história".

King

Sandbox = Minecraft, Terraria...

Isso que vc tá falando é Open World, Billy.

Billy Lee Black

E qual a diferença, King? Juro que pra mim são a mesma coisa.

Strife

Sandbox vem do termo literal caixa de areia, referência a crianças que brincam com a areia fazendo o que quiser. É um termo de game design, diz mais respeito ao tipo de jogabilidade. O jogador brinca com o mundo e não no mundo, mais ou menos. Há poucos objetivos e missões que guiem a mão do jogador. Minecraft é o exemplo mais conhecido, como o King citou.

Open world não é um estilo de jogo, é um termo de level design. Se refere a um design aberto do cenário que não é linear, muito embora o jogo normalmente limite as ações do jogador na forma de missões e progressão do cenário.

Tem jogos que podem misturar os dois temos.

E tem que ser muito lesado para tentar jogar Witcher 3 com mouse e teclado. Só presta para RTS, só para contrariar o baha :P

Baha

Quotesó para contrariar o baha

Eu alterei o futuro ao interagir com ele!

Billy Lee Black

Aí que você se engana, Strife.

A jogabilidade de Witcher 1 e 2 foi muito bem implementada no mouse + teclado.

Tem outros jogos de ação que também funcionaram bem no mouse + teclado, como o Prince of Persia Sands of Time.

Mas o Witcher 3 foi claramente feito pro joystick. É simplesmente impossível jogar no mouse+teclado. Mesma coisa do DA Inquisition.

Strife

Me enganei não, justamente por isso que jogabilidade de Witcher 1 e 2 é uma merda e Witcher 3 é lindo :lol:

Mas quando falei de port otimizado para PC, estava falando de perfomance, afinal pra mim nem interessa se tem suporte a teclado. Se o jogo não tem suporte a controle na Steam eu nem compro, e se comprei sem olhar eu peço reembolso. Jogo que só dá pra jogar com kbm não merece meu dinheiro ou meu tempo.

Billy Lee Black

Cada um tem seu gosto mesmo. Combates de Witcher 1 e 2 são muito bons. O sistema do Witcher 1 é incompreendido :p

De toda forma, o problema do Gynoug é tanto pra Open World quanto Sandbox. Acho que o último que joguei no PC que não ficou travando foi o Elder's Scrolls Oblivion.

Gynoug

QuoteDe toda forma, o problema do Gynoug é tanto pra Open World quanto Sandbox. Acho que o último que joguei no PC que não ficou travando foi o Elder's Scrolls Oblivion.
Billy, eu usei um soft de configuração que achei do Witcher3 e após alguns ajustes, tudo esta fluindo bem melhor agora. Além disso, configurei aquele outro que limpa a memoria RAM, para deixar sempre a maior parte livre para o jogo.

E depois que atualizei a versão que eu tinha do emulador de Wiiu, resolvi jogar com ele. E porra, comecei ontem e jogar o Mario Kart 8 e não sei se é assim só no emulador ou se no console também é igual, mas que cores mais lindas deste jogo. Já fiquei jogando copas novamente só pelo prazer de ver os cenários.

Baha

Terminei também Sky Force Reloaded, a continuação do Sky Force Anniversary que eu joguei outro dia.

É basicamente a mesma coisa, mas tem mais fases, naves diferentes com algumas mudanças sutis de atributos, alguns elementos extras e uma progressão muito mais gradual nos upgrades.

Os gráficos são tecnicamente a mesma coisa do anterior, mas eu achei que artisticamente a decisão de usar ambientes rochosos no lugar das localidades cheias de vegetação do anterior deixou o visual das fases bem mais sem graça.

Por questões de tempo curto pra jogar por dia eu acabei pausando um pouco o Paper Mario e usei o tempo que tinha pra esses jogos que permitiam "sessões" mais curtas de jogo. Não é satisfatório pra mim jogar um RPG meia hora de cada vez.