Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 8 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Fonte do videogame queimou, sem PC decente (não jogo nada em PC) então sobrou o celular... me virando com KOF Allstar e Mario Kart Tour por enquanto :cool:

Strife

Joguei quase nada esse ano, acho que além de um leve burnout de jogos, trabalhando demais, acabei deixando tempo livre para ler e ver filmes/séries na hora do descanso. Mas joguei dois joguinhos simples essa semana. O que me levou a voltar? Velharia, claro.

O primeiro foi Akumajou Special: Boku Dracula-kun, para Nes. Apesar de ser um spin-off de Castlevania, tem muito mais em comum com Megaman, com a vantagem de poder atirar para cima e para baixo e agachar, algo que o robô azul demorou uns 15 anos pra aprender e olhe lá. A cada chefe se ganha um poder diferente, a maioria ataques, mas há também a habilidade de se transformar em morcego e um de anti-gravidade que só é usado literalmente em uma parte da última fase lol. Bom joguinho mas nada especial, deve ser o último da série pra mim.  Acho que saiu nos EUA uns anos atrás em alguma coletânea com o nome de Dracula Kid.

O outro foi Mighty Final Fight, um "demake" de Final Fight para Nes. Eu não sou muito fã de beat'em ups da era 8-bit, os controles meio duros, o hit box meio zoado e aquele flicker típico do Nes são uma combinação intragável pra mim, mas esse jogo é excelente. Em tudo. Um dos jogos mais bonitos do console, uma ótima jogabilidade que tem opções que mesmo beat'em ups de 16-bit não costumam ter, como poder mudar de combo no meio dos golpes, ou encaixar pegada no meio do combo. É meio difícil, os inimigos batem FORTE, certos inimigos normais se te pegar numa sequência praticamente te matam, não há partes quebráveis do cenário para conseguir comida (apenas em partes específicas que vc consegue), mas para compensar há várias vidas e continues.

Enquanto isso continuo comprando jogo e aumentando a backlog, pq é claro.

Billy Lee Black

Eu ando jogando bem pouco também.

Jogo de vez em quando o Overwatch (melhor multiplayer já feito até hoje IMHO), que ficou 100% melhor depois que implementaram a fila por função e ando jogando o Lord of The Rings The Card Game na Steam, jogo difícil bagarai!

Fora isso, migrei 80% das minhas jogatinas pro mundo analógico. Ando jogando bastante jogos de tabuleiro e RPG de mesa.

Strife

Terminei Firemen 2: Pete & Danny para o PS1 (já tinha save e tava perto do fim sem saber ha). Continuação de Firemen de Snes, mas que ficou só no Japão. Porém, não precisa ter nenhum conhecimento do idioma para jogar, visto que é a mesma jogabilidade básica do antecessor, isto é, missões em que vc apaga fogos e salva vítimas. É curioso ver como "inventam" chefes para esses jogos, que basicamente são top down shooters mas com água ao invés de armas. É divertido e os gráficos 2D são bem legais, mas não sei se é minha memória de nostalgia falando mais alto, mas acho que o primeiro de Snes tem um level design bem superior, com mais variedade nos cenários e nas formas de lidar com os perigos de um prédio em chamas. Eventualmente devo ver de qual é alguns jogos de PS2 que pelo que vi seguem a mesma mecânica (Firefighter e Fire Heroes).

SunStar

Heroes of Might and Magic 3: Complete Edition

Terminei a campanha do jogo original, Restoration of Erathia. Assim como na expansão, abriu mais um cenário quando terminei.

Diferente da expansão onde a história gira entre cinco heróis, aqui gira mais em torno de cada torno de cada "tribo", com os heróis sendo algo mais aleatório. As evoluções são mais curtas, pegando algo de dois mapas, não havendo continuidade entre os cenários. O enredo envolvem os humanos e o enfraquecimento dos mesmos devido ao falecimento do seu rei. A história dos cenários se desenvolvem em torno disso, com as demais tribos se aproveitando da situação para atacar ou mesmo para saquear as cidades humanas.

A campanha original é bem mais fácil que a expansão. Não dá pra escolher a dificuldade e você é obrigado muitas vezes a jogar alternando entre easy e normal, o que faz o cpu passivo demais muitas vezes. Não houve um mapa onde fui ameaçado pelo cpu e mesmo o última mapa sendo no expert, venci ela em 10 dias (provavelmente teria problemas se deixasse o cpu evoluir demais no mapa, mas como joguei a expansão antes aprendi a tomar a iniciativa).

Baha

Essas últimas semanas estive jogando apenas vida real.

Ele usa aquele sistema horrível do Kawazu em que pra upar skills e atributos você precisa ficar usando eles. Ficou ruim em Final Fantasy 2, e continua ruim aqui. Farmar gold também demora tempo demais e envolve fetch quests desagradáveis e repetitivas.

É um roguelike sem saves também, e depende totalmente de sorte pra sua build inicial ser boa, apesar de que com muito esforço você pode ter algum grau de customização nela depois.

Ele tem um complexo sistema de dano localizado que afeta o gameplay, e pode ter efeitos permanentes.

O sistema de social links do jogo é muito mais complexo, mas também muito mais pesado e estressante que em Persona 3 e 4. Também não dá pra ter certeza do seu nível atual na progressão deles.

Os gráficos são bons, mas apostam numa pegada muito realista que é frequentemente sem graça. A qualidade da direção de arte varia muito dependendo da localidade.

O mesmo vale pro som. Dependendo da situação você pode usar sua própria playlist pras músicas, mas o que é apresentado nos cenários varia de forma totalmente desordenada, do completo silêncio, passando por sons ambientes até pop ou funk.

Não recomendo.

night

Joguei Breath of the Wild.

Eu não tenho console Recente da Nintendo desde o 64, o Wii foi o próximo, e tive no final da vida quando o WiiU já tava na parada e tenho que confessar que valeu a compra só por esse jogo.

Pra mim redefiniu tudo que eu sei sobre open world. É a primeira vez que tive a experiência de sentir que eu posso ir literalmente onde eu bem entender, da forma que eu achar que devo ir, e isso foi incrível.

Eu basicamente joguei ele todo quase como um climbing simulator.

Minha única crítica ao jogo, é quanto ao design dos  Boss. Apesar de eu ter gostado da forma de combate e estratégia única que tive que encontrar pra vencer cada um, achei muito preguiçosa a aparência deles.

O mais engraçado é que depois de jogar BotW o próximo que peguei foi o Skyrim remaster, e por mais incrível que esse jogo seja para a época dele, o mundo é uma piada de mal gosto se comparado diretamente. Sério, não dava graça de explorar :/

Billy Lee Black

Agora que vi o review da vida real do Baha. Hahahaha, sensacional  :lol:

Billy Lee Black

Resolvi desenterrar alguns jogos de PS3 que comprei pra minha esposa, mas que eu nunca joguei.

To jogando Puppeteer e to achando fantástico! A jogabilidade é bem simples, mas funciona, e a produção do jogo é impecável. A dublagem brasileira é, talvez, a melhor dublagem que já vi em um jogo.

Baha

Falando sobre PS3, tenho um aqui com uma camada gigantesca de poeira formada...

Eu continuo sem tempo pra jogar nada ultimamente, infelizmente.

icestar

Depois de montar novo pc voltei a jogar Dota2... vivio maldito...
Já to velho para assinaturas de forum.

feles

Terminando o ano....

* Algumas centenas de horas adiante no Mario Maker 2, suspeito que realmente esse jogo não paro mais de jogar, e ganha um plus+mais nesse site https://www.worldmapbuilder.com/
* e Tetris 99. Outro que vou jogar quase diariamente até o fim da vida desse console. Banhieiro? Tetris. Aguardando algo no fogo ou microondas? Dá outra partida de tetris. Sem o que fazer e entendiado? Jogar 1 ou 2 de tetris...

* Dragon Quest XI. Amo RPG clássico, não-aberto, não-confuso, apenas diversão. Existe opcional o modo 2d no swith mas eh muito ruim, o jogo foi feito e deve ser experimentado mesmo em 3d.

* amanha chega meu aluguel do zelda link's awakening;. Achei muito caro pagar 250 para um jogo de 10 a 15 horas, um mes basta para fazer tudo e cansar :-)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

Terminei a última campanha do Shovel Knight, o King of Cards.

Curti esta última campanha e achei bem simples de jogar com o King Knight. Há um jogo de cartas dentro do jogo, o Joustus. É relativamente simples de aprender a jogar e uma das adições que mais curti na nova campanha. No mais, a campanha mantém a essência da campanha original do Shovel Knight.

Não conferi muito o Showdown. Sem comentários a respeito.

Billy Lee Black

Zerei Portal 2 com a patroa no modo cooperativo.

Porra, que joguinho divertido! Eu não tive paciência pra jogar o Portal 1 sozinho, mas esse de dupla ficou bem mais legal!

Strife

Já eu amei Portal mas não tive saco de terminar Portal 2 :lol:

Postando isso aqui pq é um dos poucos tópicos que tem movimento, se alguém tiver interesse, estou trocando tb (até 2 ou 3 jogos por 1, dependendo).