Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 19 Guests are viewing this topic.

Strife

Já tive muito hype por esse Rime, justamente pelas comparações com ICO, mas acabou perdido. Até tenho na biblioteca aqui haha. Acho que depois de terminar Katana ZERO e Last of Us eu jogo ele. Quanto tempo de jogo Billy?

Billy Lee Black

Ele é curtíssimo. Acho que não levou mais do que 6 horas de jogo.

Sentei duas vezes pra jogar e terminei, haha.

Billy Lee Black

Ae, Strife, seguindo sua recomendação, comecei Shadows of Adam.

Po, que grata surpresa! Apesar do gráfico horrível, a jogabilidade é uma delícia:

- Save em qualquer lugar;
- Sem batalhas aleatórias (ou seja, pelo visto sem grinding);
- Combate rápido, dinâmico e divertido. Muito legal o sistema de AP;
- Músicas e som ótimos;
- Boas animações.

Só o que fode é esse pixel completamente estourado. Poderiam ao menos ter feito numa resolução melhorzinha...

Ó como fica na tela cheia (tem que maximizar a imagem pra ficar como eu enxergo aqui):

Você mal consegue definir o que tá na tela, às vezes.
To quase jogando no modo janela minúscula...

Ah sim, um contra é que não funciona joystick do xbox one. Pelo menos o jogo usa apenas 3 botões, então tá suave jogar no teclado.

Strife

Huahuahua que bom que esteja gostando. Não lembro de ter problema com resolução e não achei estourado quando joguei, como nessa imagem. Tá jogando no PC? É um JRPG sem firula mesmo, ótimo sistema de batalha, jogo sem nenhuma gordurinha ou filler. Tem grind só se vc quiser/precisar. Os inimigos de uma dungeon só voltam se vc sair dela para o world map, se eu lembro bem. Fora isso vc pode matar todos e explorar tudo tranquilo para resolver puzzles. Aqui funcionou normal com controle, mas uso o de X360.

Quem sabe depois arrisque outros como Amber Throne e tal.

Billy Lee Black

Então, vi que o problema é o controle do Xbox One. O do 360 funciona.

Agora a resolução, já tentei de tudo. Pelo visto, a imagem é assim mesmo. Sim, to jogando no pc.

E Amber Throne tá na fila. Tb peguei ele na promo da Steam :D

O bom é que esses RPGs são curtos, então vou focar neles antes de encarar o FF9 e o Grandia 2.

Baha

Eu tenho dividido meu tempo entre Baldur's Gate Enhanced Edition, Grim Dawn e Trails in the Sky.

Trails in the sky eu só tenho jogado quando posso estar em casa no desktop, pois é bem melhor com o controle (sim, é viável jogar com o mouse, mas não é ideal, principalmente ao lidar com rotação de câmera que foi muito bem implementada no controle) e em 120fps.

Baldur's Gate eu estou jogando mais pra relembrar e ter um save pra importar no BG2, pois já tinha terminado ele há muuuuitos anos. Mas o enhanced edition vem com a expansão já aplicada, que é conteúdo que eu não joguei na época, então é vantajoso por si só. BG2 é algo que eu estou me devendo jogar há muito tempo.

Strife

Baha

Sim, amiguinho, você não vai precisar escrever review xingando o Dev. Mas ele eu jogo com kbm que faz bem mais sentido.

Strife

Que bom, parece um bom jogo, senão seria um jogo descartável :cool:

Billy Lee Black

Baldur's Gate é um jogo que eu não consegui gostar do sistema de combate. Controlar vários personagens em um combate em tempo real é muito ruim. Mesmo usando o recurso da pausa, não é a mesma coisa de um combate em turnos, como no Divinity Original Sin.

Ainda bem que no BG3 usarão o sistema do Divinity!

Baha

Tempo real com pausa tem a vantagem de que nos (raros) combates fáceis você não perde tempo. Mas é tenso manter o devido controle e organização do que está acontecendo quando você precisa ser efetivamente estratégico nesse sistema, especialmente em batalhas grandes. E as regras de Ad&d fazem com que você só pare de ter o risco de morrer instantaneamente por puro azar lá pelo nível 3.

Uma coisa boa da enhanced edition são quick saves e auto saves rotativos, que te resgatam quando você salva sem querer em um momento ruim. Feature aliás presente em trails in the Sky também.

Billy Lee Black

Cara, eu nunca vou esquecer de uma parte no Baldur's Gate onde você mal entrava em uma sala e um mago tacava uma fireball no seu grupo matando quase ele todo. Era ridículo, você não tinha nem chance de fazer nada. Bastava pisar na sala e era fireball na cara.

Até tenho vontade de jogar o BG II, mas com esse combate, não dá. É o mesmo motivo de eu não arriscar o Pillars of Eternity e o Pathfinder Kingmaker...

Billy Lee Black

Terminei Shadows of Adam.

Esse jogo quebrou meu preconceito com gráfico merda. A história é bacana, os diálogos divertidos, o combate é estratégico na medida e é rápido, as músicas são legais e a jogabilidade é linda: correr automático, sem batalhas aleatórias, sem grinding, sem crafting, sem gathering, sem sidequests idiotas e repetitivas, save em qualquer lugar.

Ah sim, e adorei a idéia do jogo ser curto. Levei 11h pra terminar e achei que foi o suficiente.

Até me empolgou a reviver minha idéia de fazer um jogo. Há muitos anos brinquei no RPG Maker 2003 eu acho, e fiz a primeira parte de um jogo. Resolvi ver como a engine se encontra hoje e baixei o Trial do RPG Maker MV.

Tem algumas melhorias, como batalhas laterais, com os personagens aparecendo e sendo animados, e um Builder de Personagens que dá pra tirar leite de pedra das artes que vêm na engine por padrão. Mas, infelizmente, ainda é muito limitada. Pra fazer os inimigos serem animados também e fazer algo mais original, o trampo é imenso.

Por conta disso, resolvei pesquisar como andam as engines pra jogos hoje em dia. Unity tá em alta, mas é paga, se quiser fazer um jogo comercial. Acabei chegando na engine Godot, 100% open source e free pra usar. To fazendo os tutoriais e to impressionado com o negócio! Dá pra fazer de tudo e o studio da engine é bem completo!

Não consigo imaginar porque um estúdio resolve criar uma engine do zero hoje em dia.

De toda forma, agora vou começar o Amber Throne. Vi que ele foi feito no RPG Maker e fiquei curioso. Parece que tiraram leite de pedra da engine.

Billy Lee Black

Comecei The Amber Throne.

É inacreditável que esse jogo tenha sido feito no RPG Maker. É uma obra de arte!

Gynoug

Eu terminei o Sunset Overdrive (PC), mas eu continuo jogando pela diversão. Eu somente conhecia de nome este jogo e após jogar, achei uma daquelas joias de jogo que só se encontrar de tempos e tempos. Puta jogo gostoso de jogar, daqueles em no inicio parece parado demais e conforme vai progredindo, a coisa vai ficando um loucura de tantos saltos e tiroteio.

https://www.youtube.com/watch?v=xDNW-u5-kCo

A melhor descrição que posso dizer que é um jogo de órfãos da Sega (principalmente Crazy Taxi e Jet Set Radio), tem aquela sensação meio arcade com personagens típicos de jogos dela. O humor do jogo também achei sensacional, abrangindo todo universo nerd (jogos, filmes, rpg, musica...). O fato de você montar o personagem principal de infinitas possibilidades é algo bem legal, montei 3 até um deles combinar tão bem com o carisma da voz/piadas, que é assim que eu vejo o jogo agora (não consigo imaginar com outro personagem).

Para completar todo o cenário, as músicas dinâmicas estilo punk rock combinam perfeitamente com todo o resto. O único pesar é que a versão Steam tem um bug com o efeito dof e algumas vezes fica sem música, algo que não acontecia quando joguei este jogo pela primeira vez na Windows Store.