Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 28 Guests are viewing this topic.

Red XIII

Quote from: 'Billy Lee Black' post='21106' date='Jun 6 2008, 10:14 PM'Joguei algumas horas de Castlevania Lamment of Innocence. Porra, sou só eu ou depois de jogar God of War esse jogo tá me parecendo chatíssimo??? To sentindo o controle travado demais e o castelo é muito deserto. A maioria das salas se repetem, que merda mal feita! Eu entro numa sala, atravesso um corredor e logo entro em outra sala igual! Os caras simplesmente fizeram um copy paste descarado pra expandir o cenário.

Pifffffff........... o problema é com vc mesmo. Dos dois de PS2 que joguei acho o Curse of Darknes melhor que o LoI, mas mesmo assim nao da pra falar mal desse jeito....  :unsure:
Seifer sUx

Danny Zuco

Gostei do LoI. Lógico, nada que se diga: "Oh, que jogo imortal!"

Achei apenas meio chato depois que vc pega aquela Golem do Exterminador do Futuro 2, que vira cristal líquido... vc manda ele fazer tudo e vc não faz nhaca nenhuma.

O jogo se repete? Sim. Os gráficos não são nenhum primor? Não. Mas achei o jogo envolvente no quesito exploração de mapa, skills, evolução dos teus summons... enfim, um jogo que embora tenha seus erros feios, eu gostei, a exemplo do Red.

E Billy, reparou que ultimamente vc não gosta de 80% dos jogos que tem jogado??? :unsure:

Billy Lee Black

Quote from: 'Danny Zuco' post='21138' date='Jun 9 2008, 11:54 AM'Gostei do LoI. Lógico, nada que se diga: "Oh, que jogo imortal!"

Achei apenas meio chato depois que vc pega aquela Golem do Exterminador do Futuro 2, que vira cristal líquido... vc manda ele fazer tudo e vc não faz nhaca nenhuma.

O jogo se repete? Sim. Os gráficos não são nenhum primor? Não. Mas achei o jogo envolvente no quesito exploração de mapa, skills, evolução dos teus summons... enfim, um jogo que embora tenha seus erros feios, eu gostei, a exemplo do Red.

E Billy, reparou que ultimamente vc não gosta de 80% dos jogos que tem jogado??? :unsure:

Hahahaha, acho que é porque eu to ficando velho cara. Tipo, eu não tenho mais a mesma paciência e nem o mesmo tempo disponível de antes pra jogar. Se o jogo tem algum detalhe irritante, já é motivo pra eu largar.

E vocês vão me desculpar, mas esse Castlevania ficou repetitivo demais com esses cenários iguais. Eu mal jogo 1h dele e já enjôo.

Quanto ao Breath of Fire, esse sistema "inovador" dele definitivamente não me agradou. Muita gente gostou dele, mas eu ainda prefiro o estilo antigo dos BOFs.

Bom, e joguei algumas missões do Front Mission 4. Porra, muito bom! Mantiveram mais ou menos a mesma linha e o mesmo sistema do 1 e do 3, com algumas melhorias. A história até agora está interessante e gostei dos personagens. To achando show de bola   :unsure:

Gamersnake

FM4 foi uma das minhas maiores decepções no PS2. Tanto que tive que largar ele por um ano quando estava mais ou menos com 80% do jogo completo, e voltar a jogar só todo esse tempo depois pra ver se eu conseguia ter paciência de terminar.

Copiando e colando o comentário que eu fiz no Blackcats:

I've been a fan of the series for a long time, I was incredibly curious to see how it had progressed into the Playstation 2. I was disappointed, however... this game is sorely lackluster, compared to its predecessor. Front Mission 3 had a superb storyline - or maybe one could say, TWO superb storylines - while this one has little more than a dragged-out, unimaginative excuse to put you in battles against other wanzers. The battles aren't much better either - the "linked attack" feature is nice, as are the several new backpacks and the more balanced weapon types, but apart from this great increase in complexity, the battles aren't more exciting than in the previous game.

By far the most irritating feature is the constant jumping back and forth between the two playable parties - as soon as you're getting used to controlling one, they throw you back into the other one with a new shop in order to make you spend another half-hour re-planning your group and remembering which new equipment should be bought for each pilot and each robot. The fact that now you control teams of 6 wanzers into battle instead of 4, and that monetary resources are EXTREMELY SCARCE throughout the game makes this a very tedious experience.

Resta rezar pra levarem até o fim o projeto de traduzir FM5, que parece que é estupidamente melhor que o 4. Parece que já está jogável com a tradução, só que não tem os diálogos de história traduzidos.

Mas como eu joguei o FM2 em japonês mesmo, quem sabe eu encaro.

Strife

LOL essa página tá triste :unsure:

Começaram dizendo que o LIXO ATÔMICO do Castlevania: Curse of Darkness é melhor que o ótimo Lament of Innocence, pelo amor, isso é motivo para internação. LoI é ótimo, único Castlevania 3D que presta, mas é ÓBVIO que depois de God of War não parece mais aquelas coisas (afinal, QUALQUER JOGO DE AÇÃO NESSE ESTILO DEPOIS DE GOD OF WAR NÃO PARECE GRANDE COISA, excetuando, talvez, Heavenly Sword).

E Front Mission 4 é disparado o melhor da série pra mim, jogaço apenas. Na verdade, o Link System é tão genial, que tornou injogável qualquer outro jogo da série sem isso. Tentei re-jogar FM3 depois de terminar FM4 e não consegui. Nível a evolução que teve de MGS2 para MGS3; depois de jogar MGS3, não dá pra voltar e jogar MGS2.

E eu gostei bem mais do enredo de FM4, mais pé no chão, e principalmente do modo como o jogo alterna entre as estórias da Elsa e do Darril (como alguém pode criticar isso? Tsc tsc).

Sem falar na excelente dublagem com os sotaques, seja o francês sensual da Elsa ou o alemão imponente do Wagner (que é, aliás, o melhor vilão da série; "Come, Durandal."). Falando nisso, em matéria de vilão esse FM é bom demais, tanto Wagner quanto Ivanovna esbanjam carisma.

Trilha sonora tb é fácil a melhor da série.

Eu tenho o FM5 japa aqui, tentei jogar um pouco e gostei (Link System \o/), mas o início é bem inferior ao FM4. Já começa pior pois não tem vozes em todos os diálogos, mas por outro lado compensa nas cenas, uma vez que é o primeiro jogo da série a mostrar os personagens renderizados mesmo fora dos Wanzers, e não mais através de artworks nos diálogos e em cenários estáticos, dando um clima muito mais cinemático ao jogo.

Pretendo jogar quando meu japonês estiver mais avançado.

Baha

Eita, LoI foi o jogo mais sem graça que eu joguei em muito tempo... Não cheguei a jogar o Curse of Darkness, mas o LoI é tosco por mérito próprio, não apenas por ser ofuscado por God of War.

Gamersnake

O enredo de FM4 é paupérrimo comparado com o anterior. As reviravoltas do FM3 às vezes pecavam pelo excesso, mas o resultado era uma história muito mais envolvente e cheia de surpresas, além de algumas reflexões políticas e sobre a mídia do mundo atual/futuro próximo.

O enredo de FM4, em contraste, é tremendamente raso. E o vilão principal não é exceção, onde estão as motivações e complexidades que se esperaria do grande antagonista do jogo? O cara é quase uma caricatura.

Billy Lee Black

Joguei mais do Front Mission 4. Porra, muito bom! Esses Link Attacks ficaram muito show!

E a história até agora tá bem legal. Não tá tão dinâmica como a do 3, mas tb não está ruim como o Snake falou.

E joguei mais um pouco do Lamment of Innocence. Bom, com o ganho de novos combos e habilidades o jogo melhorou um pouco, mas esses cenários repetidos tão me dando nos nervos já. Os caras da Konami foram tão caras de pau a ponto de colocar o mesmo cenário a cada duas telas de jogo, pqp! Tenho certeza que esses caras foram pressionados pra lançar logo o jogo, não é possível!

Danny Zuco

Para de jogar então Billy. Você joga pra se divertir, não profissionalmente.

Baixei e vou testar o Nanco x Capcom English Version Beta2. Segundo quem baixou o jogo, está muito bom, apesar ainda de ser Beta2. Como sempre tive curiosidade por este jogo, here we go...

Depois que queimar e jogar eu coloco aqui alguma impressões...

Strife

Billy compensando as críticas ao meu Breath of Fire V com os elogios a Front Mission 4, gostando de ver :unsure:

São dois dos meus jogos favoritos de PS2. Breath of Fire V > série Breath of Fire, apenas. Considero o jogo obra de gênio em todos os aspectos. Do sistema de batalhas ao enredo, da ambientação à trilha sonora. Merecia 10x mais atenção do que recebeu.

Danny Zuco

Eu como ultra fã de BoF 3 e 4 e fã normal do 1 e do 2, achei o Dragon Quarters uma vergonha pra série. Se tivesse um título completamente diferente de "Breath of Fire", talvez até pudesse perder umas 5 horas jogando.

Como esse lixo ousa se chamar Breath of Fire, quero que seja enterrado nos abismos da história dos games.

Strife

Por mais que eu goste dos BoFs anteriores (e eu gosto, tanto que torcia o nariz para BoFV antes de jogá-lo), hoje em dia eu digo que só o BoFV é muito mais jogo que todo o resto da série somada, tamanha a qualidade dele. Não me importo com mudanças, contanto que seja mudanças para melhor. E a verdade é que nenhum BoF anterior não chega nem perto do V em questão de... bem, em questão de tudo.

Danny Zuco

O que seria do McDonalds se só comessem no Burger King...

Que bom que isto existe. :unsure:

Billy Lee Black

Concordo com o Zuco. Eu preferia que tivessem mantido a mesma linha dos BOFs anteriores. Se era pra inovar, que criassem um outro jogo com esse sistema e não usar em um BOF.

Quote from: 'Strife' post='21218' date='Jun 11 2008, 09:12 PM'Por mais que eu goste dos BoFs anteriores (e eu gosto, tanto que torcia o nariz para BoFV antes de jogá-lo), hoje em dia eu digo que só o BoFV é muito mais jogo que todo o resto da série somada, tamanha a qualidade dele. Não me importo com mudanças, contanto que seja mudanças para melhor. E a verdade é que nenhum BoF anterior não chega nem perto do V em questão de... bem, em questão de tudo.

Bom, tu adorou FFXII, então nem vou discutir. Sua aceitação com coisas novas e malucas é muito maior do que a minha =p

Eu mesmo prefiro o estilo clássico dos FFs em vez desse sistema do FFXII.

Strife

E o que é o sistema de FFXII, a não ser o sistema clássico de FF integrado com a exploração, sem encontros aleatórios e com movimentação para posicionar os personagens a fim de dar mais estratégia a batalhas por turnos? :unsure:

Tem gente que é fechada demais em convenções, isso acaba impedindo de apreciar coisas novas. Interessante que são as mesmas pessoas que costumam reclamar da falta de inovações. Falam que é tudo igual, mas quando vem algo diferente, não gostam ou nem mesmo chegam a jogar.

Falow (não estou me referindo a ninguém específico aqui por esse parágrafo acima, só pensando alto mesmo :unsure:)