Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

Billy Lee Black and 1 Guest are viewing this topic.

Strife

Nunca vi nenhum FF continuação de outro (até X-2), tô pra ver alguém inventar desculpa para ter gosto ruim de RPG como feles. E Super Mario RPG é uma merda :lol:

Mas Axiom Verge é muito bom. Armas muito inventivas. Nunca é o que vc espera que seja, vindo da tradição metroidvania. Até a história é boa. E feito por um cara apenas, isso é bizarro.

Baha

Quotegosto ruim de RPG

QuoteE Super Mario RPG é uma merda

feles

O melhor RPG da decada de 90 é FF6 ou Chrono..
"Eh FF7"
Bah.

Vocês não eram simplesmente pirralhos demais? Tipo, não foi oFF7 o primeiro RPG que jogaram sem ver revista, entendendo que tinha de ler e fazer tudo sozinho? Pois isso pesaria, o primeiro marca né.
Ou e sem sarcasmo, lembro de gente que jogou FF7 em japones pois "eh legal, não preciso ler ingles para entender". To achando que estou falando com pessoas assim, que na época jogavam sem saber o que estavam realmente fazendo, pois era popular e capa de revista - e agora não lembram disso, ou simplesmente a nostalgia é forte, ou sei lá...
Tenho mais de 40 anos, Até o FF1 joguei quando era novidade (e lembro que parei por não entender NADA quando encostei nele, peguei apenas porque vi alguns coisa de mapa dele na locadora). Isso de "jogar RPG em japones" era real, vivi e odiei essa época, e lembro muito bem desse efeito no FF7 onde babacas diziam gostar de algo que não sabiam o que era.

E deixa de ser babaca ou, pior, te fazer de babaca Strife. Tu sabe muito bem que eu estava falando em estilo e não continuação.
E mario RPG está sendo  >divertido<, não fodão, não jogabilidade máxima, não incrivel, não graficos legais. Divertido. Estou... não rindo, simplesmente me divertindo com a historia e os sprites. Engraçados, inesperados, e com uma progressão agradável no jogo.

Vocês não jogam mais para isso mesmo?  Sabe, diversão?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Strife

Vc vive inventando onda pra falar alguma coisa de FF7, feles. Mas nunca é nada de relevante. Pegou no pé até de uma opção que o jogo que tá de desligar/ligar a qualquer segundo com um botão, agora tem raivinha pq jogaram em japonês, agora é porque galera era nova e não entendia, nostalgia (eu diria que vc é a pessoa com problema de nostalgia aqui, não consegue ver nada além de Snes), tem raiva pq fez mais sucesso que os jogos que vc gosta mais, próximo vai ser o que? Pelamor, tudo para tirar qualquer mérito do jogo. Parece até que vc ressente mais a fama dele do que do jogo em si, não pode ser bom e vc não gostar, todo mundo sofre de delírio coletivo e vc inventa desculpa pra todo mundo estar errado né, alecrim dourado :lol:

E não tem essa de continuação mesmo. FF2 já não tinha nada a ver com FF1, nem mesmo nos sistemas de jogos que eram completamente diferentes. Nunca teve mesmo. Vc se engana porque era pixel. 2D. Fora isso FF7 mudou tanto quanto FF6 tinha mudado em relação a FF5 (jogos completamente diferentes entre si, incluindo ambientação e tom!). Inclusive, FF6 e FF7 são muito mais semelhantes entre si, do que FF6 entre FF5 ou anteriores. Mas foi só mudar para 3D que começou o choro. Vc só parece um velho rabugento que não gostou desse "negócio novo de 3D, na minha época pixel era melhor hur". Falei. Papo chato mano. Se fosse ao menos crítica construtiva, mas não é.

E sabe essa >diversão< que vc falou de Mario RPG? Tenho com FF7. Mario RPG é ruim e overrated, não tem história nem personagem nem progressão e mundo de Mario é mongol. Do jeito que vc acha que FF7 é. Esquece isso de inventar desculpa e joga Axiom Verge, tu ganha mais. Jogão.

feles

"raivinha pq jogaram em japonês,"
bingo! ele ganhou!!!!

SIM! SIM SIM SIM!!!!

Defender um jogo que nao entendem e argumentar com quem entendeu eh ridiculo!
1. Tenho raivinha porque pessoas leram O Senhor dos Aneis em polones e queriam discutir comigo que li em portugues, pois eh tudo a mesma coisa
2. "Cara, olhei os 12 Macacos. Adorei o filme, mas nao gostei porque nunca mostraram os macacos"
3. "adorei FF7. Joguei em japones, nao entendi nada, mas na pratica  simples de virar, os menus sao simples de seguir"

<- a opiniao dessas pessoas vale menos que bosta para min!!!!
Nada impede que fu faca uma dessas coisas, mas elas NAO FORAM FEITAS para serem usadas assim. Como os bugs do Cyberpunk, tem colega meu adorando o jogo pois os bugs "sao muito engracados" e ateh concordo que devem ser, mas nao eh o que o jogo se propos a oferecer, e no que ele devia ser ele falhou.

E agora estou compreendendo muito mais o fanatiscmo doente, ou opiniao, de voces.

Tentei considerar que eh por ser o primeiro grande RPG e claro, quando se entra no genero devido a um jogo fodao, temos a tendencia de defender vementemente o jogo. Para min foi assim com FF4, com oprimeiro zelda, e francamente com o Gran Turismo (apesar que eu ridicularizo o primeiro, pois tento ser imparcial e aceitar que ele envelheceu pior que o Bolsonaro, indiferente do meu desejo ou lembranca). Pois eh outro exemplo justamente: GT1 e GT2 (e 3, e o 4 meu deus o 4!!) fizeram eu jogar jogo de corrida como nunca na vida, e a UNICA rasao que comprei um PS3 a tempo atras foi justamente essa franquia.

Foi apenas agora que lembrei que babacas jogavam RPG em japones e se achavam o maximo :/

Mas isso era antes.
Tu tem de estar se fazendo, pois falei, eu tentei novamente jogar essa merda por merito e nao considerando uma serie que, no meu ver, despencou no estilo. E NO MERITO foi uma merda.
Na epoca a sequencia e mudanca de estilo certamente me atrapalhou. Mas hoje o fato que ta mais feio que cu de veia fica evidente, e isso que atrapalha pra caraleo agora, isso eh envelhecer mal.

Baha

Strife realmente quer insistir em falar de mal gosto criticando super mario rpg.

E aliás...

Quotenão pode ser bom e vc não gostar, todo mundo sofre de delírio coletivo e vc inventa desculpa pra todo mundo estar errado né

Hmmm... se você pode, por que ele não?

Billy Lee Black

Hahaha, Strife fica possesso com críticas à FF7  :lol:

Falando como quem rejogou ele por agora, digo que o jogo envelheceu muito bem em termos de história e diversão. Obviamente, assim como todo jogo de PSX, graficamente envelheceu mal, mas isso foi salvo pelos mods.

O que eu não consigo entender é esse endeusamento que existe acerca do FF6. Não achei os diálogos bem construídos, os personagens são mal desenvolvidos, tanto que não senti empatia com nenhum deles e não lembro quase nada da história, porque não me marcou.

Às vezes penso que joguei errado, sei lá. Tenho que criar coragem pra rejogar e ver se mantenho a mesma impressão.

Mas ando ficando sem paciência com esses FFs antigos. A frequência das batalhas aleatórias era ridícula. Percebo isso muito bem depois de rejogar FF7 e FF9. Os dois são muito mais agradáveis nesse sentido. Se houver um modo igual no FF9, que você pode botar level máximo em todo mundo e desligar as batalhas aleatórias, aí eu acho que rejogaria sim, só pra conferir a história novamente.

Rejogando o FFIV tinha hora que queria tacar o controle na parede. Você dá dois passos nessa merda e tem um combate, pqp!

Baha

Quotebotar level máximo em todo mundo e desligar as batalhas aleatórias, aí eu acho que rejogaria sim, só pra conferir a história novamente
Acho você precisa começar a conferir visual novels.

feles

Cara, batalhas randômicas cansam mesmo hoje em dia. No geral isso.
Não no nível de "nao quero batalha quero apenas caminhar sozinho", claro, mas é algo que no decorrer dos muitos anos souberam ajustar e atualmente costumam atender bem, seja SEM ramdomicas ou, quando existem, fazendo elas serem mais engajantes que simplesmente "pressione A até o fim" e/ou fornecendo habilidades ou itens que podem diminuir e terminar elas, ideal quando tem de passar por uma fase de baixo nível em alguma caminhada.

Strife

Feles, sua opinião de Gran Turismo envelhecer mal ao preferir jogar Top Gear que parece um aborto é irrelevante tb. Isso não é nem subjetividade, é alucinação mesmo. Vc tem viés para velharia 2D, não tem como levar a sério. Assim como sua raiva pela fama de FF7 é maior pelo jogo em si. Vc não critica o jogo, critica quem gosta, e é tão engraçado pq se diz "o velho", o experiente, mas não tem atitude mais de moleque do que isso. O que te irrita é as pessoas gostarem do jogo até hoje e vc não entender, então vc inventa um monte de desculpa. Mal toca no mérito. Pega meia dúzia de gente que jogou em japonês sem entender e acha que isso é um grande argumento para desmerecer o jogo como um todo, mas não é tb. Aposto que tinha um monte de moleque que não sabia inglês direito na época do Snes e jogava RPGs aos trancos e barrancos (eu conheci gente assim) mas, para isso, vc faz vista grossa. Não fale de mérito, pois a última coisa que vc entra ao mencionar em FF7 é mérito do jogo em si. Não menciona nada, só picuinha sem relevância. Não dá nem para ter uma discussão decente por essa razão. Compare como o Billy fala de não entender o fato de FF6 ser bem avaliado, e note a diferença de abordagem.

E baha insistindo que Super Mario RPG é uma supra-sumo dos RPGs kkkk nem perco meu tempo :lol:

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Dec 16, 2020, 10:58:02
Quotebotar level máximo em todo mundo e desligar as batalhas aleatórias, aí eu acho que rejogaria sim, só pra conferir a história novamente
Acho você precisa começar a conferir visual novels.

Opa, que fique bem claro que eu citei isso pra se aplicar nos FFs antigos. No FF9 não houve a necessidade de ativar isso, porque, como falei, a frequência das batalhas é agradável. E até agora não senti necessidade de grinding.

Mas, sim, o gameplay do FF6 é um lixo. Desculpa, não tem como defender aquilo. Portanto, o que salvaria seria a história e os personagens. E como é exatamente isso que é muito elogiado até hoje, é só o que eu gostaria de acompanhar. Se fizessem uma visual novel do FF6 sem o gameplay de luta, eu jogaria  :lol:

feles

OK concordo em exagero Top Gear X GT (:

Se moleque jogou FF em ingles "aos trancos e barrancos " ele provavelmente o fez entendendo o jogo. Eu fiz assim quando joguei o 4, apenas no 6 que meu conhecimento de ingles me forneceu jogabilidade 100% sem usar um dicionário ingles>pt em alguns pontos. RPG é historia. Ficar clicando botão para ver bonequinho andar não é o jogo que foi feito, e se tu gostou do jogo assim tu não jogou o que foi feito. E quem gostou de jogar assim está simplesmente errado, pois a opinião dele é baseada no uso errado do produto. Critico essas pessoas não por elas existirem, mas por terem uma opinião formada baseada em uma experiencia estragada!
Imagina se comprei algo novo... Pepsi Black. Mas ela venho sem gaz. Tomei, e adorei! Recomendo! Que refrigerante delicioso!! <- minha opinião conta nesse produto??

Quando falo "cansei, desisti" falo depois de horas tentando jogar, tentando deixar meu proconceito para traz e ver o que realmente foi feito.
Jogabilidade que necessita setinha para andar.
Gráficos extremos entre lindo e bizonho, juntos.
Historia que eu entendi a ideia, mas discordei. Simplesmente não deu certo no meu ver.
CGs que desentonam o fluxo mudando de "tudo quadrado" para "e agora um filme, com os personages que tu ve em teu sonho".
Musicas boas.
Isso é o mérito do jogo, ignorando a mudança da serie. E falei disso já acima, apenas adicionei agora que as musicas são boas.

Strife

Pessoas jogar entendendo ou não, isso é completamente irrelevante ao mérito do jogo. Até porque essa quantidade de gente foi mínima, se bobear vc tá se levando por uma amostragem de revista Gamers e acha que isso foi regra e não exceção. De qualquer maneira, irrelevante ao mérito do jogo. Volto ao meu ponto de vc buscar picuinha tangencial e achar que isso é um ponto válido para desmerecer alguma coisa. Enquanto isso Billy tá falando de como a jogabilidade de FF6 é ruim pra ele. Mas aí vc não pode falar pq afinal não houve uma quebra tão grande de paradigma na jogabilidade não é mesmo? FF7 continuou sendo um RPG japonês tradicional, com encontros aleatórios, batalhas por turnos, mapa do mundo, dungeons, cidades e puzzles. O que mudou foi o gráfico e isso parece ter sido uma pílula difícil de engolir para um saudosista como vc. Como eu disse, aquela conversa de que houve uma enorme quebra dos FFs anteriores para o 7 não confere. Todo FF é diferente de um para outro desde que o 2 veio com história completamente nova e sistema de dar pancada no próprio personagem para ficar forte. FF6 é muito mais próximo de FF7 em todos os sentidos do que é de FF5. Mas um é 2D e outro é 3D, e esse parece ter sido o grande problema aqui.

Baha

É verdade, esqueci que só existem duas categorias: Completa bosta e supra sumo.

SunStar