Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Dec 24, 2020, 22:03:25
O Echoes of Aetheria você não vai querer jogar. Não tem suporte pra joystick (ao menos não consegui fazer funcionar).

Nada que um mapeamento no Joy2Key não resolva o trabalho que esses incompetentes deveriam ter feito. Normalmente resolve nesse tipo de jogo. Se não, vai para a lista de lixos da biblioteca mesmo.

Billy Lee Black

Peguei uma promo da play store e torrei os créditos que tinha do rewards pra pegar o FF Tactics.

Finalmente vou tentar preencher esse vazio de nunca ter jogado ele.

Foda é que não sei se vou aguentar. Sempre fico mal jogando portátil e ess jogo é muito longo.

E a Square não ajuda. O jogo não tem suporte pra joystick. Senão rolava de espelhar no Chromecast e jogar na tv.

Não consigo entender porque a Square não lança esse jogo na Steam.

Baha

Não é mais fácil emular a versão de psp?

Billy Lee Black

Tem algum site seguro pra baixar rom? As últimas vezes que tentei mexer com torrent foi um fiasco...

Baha

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Dec 26, 2020, 14:38:09
O coolrom ainda tá de pé?

Opa, fui lá e foi facim baixar a rom e o emulador.

Rodei e já funcionou até direto com o joystick sem precisar configurar nada. Pau no cu da Square, já solicitei refund na play store.

É trash demais isso, o piratinha funcionar melhor que o original, aff.

Strife

Emuparadise tb funciona. Só baixar a extensão emuparadise workaround script pro Chrome. Daí aparece o link para download nas páginas.

Emulador é vida. Jogar esses jogos antigos é a melhor maneira, incluindo se tiver oficial. PS Classics é jogar dinheiro fora pra jogar versão zoada.

Billy Lee Black

Nem tanto. FF7 e FF9 a melhor experiência considero a versão da Steam com os mods.

De toda forma, o Tactics será o próximo da fila. Ainda estou no Echoes of Aetheria.

O jogo até agora está legal. Apesar de ser feito no RPG Maker, praticamente reprogramaram tudo, então nem parece feito na engine.

A interface tem várias facilidades, mas tem um defeito grave: as lojas de equipamentos. Elas não mostram quem pode equipar tal item e nem se o item é melhor ou pior do que o que os personagens estão usando. Então ficar comparando os equipamentos toma um tempo desgraçado.

No mais, o combate é bem bacana e as músicas e os gráficos do jogo são bem genéricos.

Strife

Isso daí é a exceção da exceção. Não vai ser todo jogo com uma comunidade de mods como FFVII para tornar uma versão Steam jogável. E mesmo assim pode aplicar os mods num pirata.

99% vc vai conseguir melhores resultados como filtros, maior resolução, fast forward, loadings menores e save states só em emulador mesmo. Do contrário tem que se contentar com versão básica por vezes mal emulada nas "lojas oficiais".

SunStar

Terminei Carto

Carto é um jogo indie de exploração com puzzles. Você controla Carto, que caiu de um dirigível pilotado por sua avó e sua jornada consiste em encontrá-la. Para isso você pode manipular peças do mapa (deslocá-las ou rotacioná-las) para acessar novos lugares e prosseguir na jornada. Novas peças de mapa vão sendo coletadas a medida que você explora permitindo acesso a novas áreas. Algumas áreas exigem que puzzles sejam resolvidos antes de poderem ser acessadas.

A experiência é relaxante (até demais, quase dormi no primeiro dia que joguei...) e o jogo é bem simpático. Curti bastante alguns puzzles, não muito difíceis de visualizar o que tem que fazer mas inteligentemente elaborados. Há uma demo do jogo na Steam (você joga o primeiro capítulo inteiro nela) e recomendo jogá-la para ver se vale a pena ou não. O jogo é curto, então recomendo pegar em uma promoção.

Billy Lee Black

Seguindo no Echoes of Aetheria.

O jogo, na verdade, é separado em missões. Não há um mapa mundi pra explorar. Basicamente no mapa você clica na próxima missão a fazer.

E cada missão envolve um labirinto. E eles são até divertidos de se fazer.

Ah sim, recomendo fazer as missões no hard. O jogo fica mais desafiador na medida certa!

Baha

Eu nunca exercitei tanto meu gerenciamento de tempo quanto estou fazendo agora em Stardew Valley

SunStar

Jogando Lost Castle. Finalmente consegui terminar o jogo na dificuldade nightmare. Devo continuar jogando por um tempo na dificuldade normal para pegar os achievements restantes.

Lost Castle é um beat'em up roguelite. O jogo foi lançado em 2016 mas tem recebido updates neste tempo, com uma nova dlc tendo sido lançada neste ano.

A jogabilidade é bem simples, não sendo difícil dominar. Cada arma (dual daggers, one-handed sword, two handed sword, spear, staff, bow ou gun) possui características próprias de jogabilidade. Você tem o ataque normal, um ataque especial (cooldown varia de acordo com o poder) e uma habilidade que depende da arma que você possui (varia de teleporte, pulo para trás, corrida para frente até defesa).  O jogo também possui um comando de pulo. Não um sistema de combos no jogo, pequenas sequência de golpes já derrubam os monstros no chão.

Além das armas, há uma variedade de armaduras disponíveis que permitem melhora dos atributos. São basicamente cinco atributos: HP, ATK, DEF, CRIT e cooldown. Armaduras também alteram visualmente o personagem.

Os mapas são aleatórios e mesmo os chefes variam conforme a dungeon na qual você está (cada um possui cerca de quatro chefes diferentes). Há mercadores espalhados ao longo das dungeons onde você pode comprar itens ou equipamentos. Itens também vêm nos baús que aparecem cada vez que você mata todos os monstros de uma sala. Chefes deixam um arma e um baú grande cheio de tesouros. Os itens são limitados e poções geralmente não são identificadas, podendo ser de efeito positivo ou negativo. Poções podem melhorar os atributos mas também podem te deixar bêbado ou te fazer cagar pela sala inteira.

Cada vez que você mata inimigos você coleta almas que podem ser usados para melhorar atributos ou ganhar novas habilidades depois que você ganha ou perde o jogo. O jogo é desafiador no início mas à medida que você avança a tarefa se torna mais fácil. Você precisa terminar o jogo "três" vezes para fechar a história.

Não cheguei a jogar ele online mas dá para jogar até quatro jogadores, seja local ou online. Os desenvolvedores souberam corrigir alguns problemas do jogo e levar em conta as sugestões da comunidade ao longo destes anos, o que levou a uma melhora da experiência que o jogo proporciona. Recomendo.

Billy Lee Black

E terminei Echoes of Aetheria. Mais um jogo que prova que dá pra fazer bons jogos no RPG Maker.

A história é marrom, mas o gameplay é bem maneiro. Fazendo as missões no Hard a dificuldade do jogo fica na medida e as batalhas ficam bem desafiadoras.

De positivo: sem batalhas aleatórias, autosave antes das batalhas e chefes, skip cut scenes.

Infelizmente o jogo apela demais nos últimos chefes, então fui obrigado a reduzir a dificuldade ali, hueheueh.

Os gráficos são bons, os personagens ok e as músicas genéricas.

Mas, resumindo, um jogo agradável  ^_^

feles

Quote from: Baha on Jan 02, 2021, 09:38:58
Eu nunca exercitei tanto meu gerenciamento de tempo quanto estou fazendo agora em Stardew Valley

Stardew Valley foi muito viciante, ate cair em minha mao Animlal Crossing e eu ser obrigado a jogar em horarios pre-determinados devido a porra (fenomenal) de jogo em tempo real, conseguindo parar de jogar apenas algumas centenas de horas depois. Mas esse sempre fica como uma tempesttade prestes a cair, logo volta e quando eu pegar novamente serao outras centenas de horas...
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.