Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Strife

Trine 1 e 2 são excelentes. Trine 3 é... controverso. Dizem que Trine 4 voltou à forma, comprei mas ainda não joguei.

Billy Lee Black

Eu peguei todos em um pacotão. A idéia é jogar com a esposa mesmo.

Quote from: King on Feb 19, 2021, 16:15:24
A série Trine é muito boa pra coop local. Sempre jogava com a molecada quando tinha visita aqui em casa. Magicka tb é outro muito bom pra isso.

Magicka eu não tive uma boa experiência. Descobri que sou completamente descoordenado com esse jogo  :lol:

Gynoug

Estive nos últimos meses jogando e terminei o Yazuka Zero. Uma grata surpresa da SEGA, não achei que fosse gostar de um jogo baseado tanto na cultura japonesa. No começo virei a cara pelo tanto de conversa e detalhes para cuidar, mas depois passei a criar um vínculo demais com os protagonistas e pensar nos acontecimentos até durante o dia no trabalho. Como muita coisa japonesa, muito bizarro os personagens e situações vividas, como gerenciar casa de acompanhantes profissionais ou em casas noturnas.

Assim que tiver em promoção, quero comprar os demais jogos e continuar a saga.

Depois dele, comecei (e já terminei) o Wolfenstein II: TNC. Não achei tão bom quanto o primeiro, ainda mais com muitas pitadas politicamente corretas na história. Mas continua tendo aquele pedigree da série e BJ continua sendo um personagem foda de acompanhar. E acho legal demais ver a linha temporal da vitória dos nazistas no mundo.

feles

Axiom Verge foi outro otimo no estilo. Vale uma partida inteira, e adorei as musicas... na real o mais metroid de todos desde o metroid esse.

Estou agora iniciando a demo do Project Triangle.
Joguei a primeira batalha, que me levou pouco quase 90 minutos entre pre-historia - batalha - historia pós.

Cara, lembra que FFT era +/- perfeição?
Project Triangle pode ser A perfeição.

O jogo se apresentou IGUAL, mas melhoraram demais. Detalhes, tipo..
* Se tu acata corpo a corpo um inimigo, e tem outra pessoa no outro lado (portanto voces cercaram ele) após o seu ataque o outro vai também atacar. 2x danos, e 2x experiencia.
* a ordem de ações está sempre visivem na tela, um risco mostrando a sequencia dos personagens. Essencial e MUITO BOM de ver quem vai atacar e bolar a estrategia.
* andar e ação é 1 confirmação apenas. Portanto tu anda, e seleciona a ação, e depois CONFIMA. Assim ocorre o seguinte: se tu andou para depois descobrir que a magia não alcança o lugar, bastan cancelar tudo. Como era antes: andou, descobri que contou quadrados errado e a magia não alcança? Perdeu :/
* ao escolher onde vai parar aparecem setas de personagens que podem te atacar se tu parar ali. Setas apontando 2 ou 3, por exemplo. Não que eles vão te atacar, apenas que tu ta no range deles, esteja ciente.
* antes da batalha tu pode andar pelo cenário, reconhecer um pouco ele, e pensar em pontos estrategicos de posicionamento.

Sei lá, isso me venho de cara aqui, certamente esqueci de algo.
Como da para ver o jogo é ESTRATEGIA, parece MUITO o FF Tatics.

Fora isso musicas legais, graficos fenomenais no estilo de Octopath Traveler, historia talvez grandioza como FFT.
Não sei até onde vai o demo mas 2 coisas são certas:

1. farei questão de participar da pesquisa que farão, tem coisas que podem melhorar (interromper jogo no meio de uma batalha por exemplo, não apenas salvar entre elas)
2. será o primeiro jogo que pego em pre-venda nos ultimos 30 anos. É certo.

Não vejo a hora!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Strife

Quote from: feles on Feb 24, 2021, 11:53:45
O jogo se apresentou IGUAL, mas melhoraram demais. Detalhes, tipo..
* Se tu acata corpo a corpo um inimigo, e tem outra pessoa no outro lado (portanto voces cercaram ele) após o seu ataque o outro vai também atacar. 2x danos, e 2x experiencia.
* a ordem de ações está sempre visivem na tela, um risco mostrando a sequencia dos personagens. Essencial e MUITO BOM de ver quem vai atacar e bolar a estrategia.
* andar e ação é 1 confirmação apenas. Portanto tu anda, e seleciona a ação, e depois CONFIMA. Assim ocorre o seguinte: se tu andou para depois descobrir que a magia não alcança o lugar, bastan cancelar tudo. Como era antes: andou, descobri que contou quadrados errado e a magia não alcança? Perdeu :/
* ao escolher onde vai parar aparecem setas de personagens que podem te atacar se tu parar ali. Setas apontando 2 ou 3, por exemplo. Não que eles vão te atacar, apenas que tu ta no range deles, esteja ciente.
* antes da batalha tu pode andar pelo cenário, reconhecer um pouco ele, e pensar em pontos estrategicos de posicionamento.

Então para alcançar a perfeição, a Square Enix moderna finalmente lembrou dos jogos bons que a Square lançava? Descreveu coisa que tem em Front Mission faz milênios. Isso é só meia crítica, estou felizão em finalmente ver que alguém dentro da própria empresa lembrou da genialidade do Link System de FM4/5 (linkar seus personagens para atacarem se estiverem perto um do outro/dentro do range). Andar e ação é um movimento só que vc pode cancelar em Front Mission desde o 3 tb.

Incidentalmente, estou com 50h em Front Mission 5, cabei de chegar no Alaska. Jogaço demais, já está no meu top 5 dos melhores SRPGs de todos os tempos. No aguardo pelo lançamento desse Project Triangle para PC ou PS4, assim como houve com o Octopath Traveler. São esses lançamentos que ainda prestam da empresa.

feles

E acabei de jogar mais 60 minutos hoje. Com uma onda de historia.

E andando pela cidade coletando informações, para depois em um convencer alguns para decidir se vamos entregar um cara ou proteger o mesmo arriscando uma guerra. Pretendo catar online pois pareceu meio grande a coisa, com argumentos (seleção de respostas a pergutas, relacionadas ao que eu obtive de informações com NPC mas também em uma conversa pensando em QUEM é o personagem com quem estou conversando - tipo, 2 ou 3 perguntas cada uma eu tenho 2 opções de reposta, mas se obtive a infirmação correta na rua tem uma terceira opção de reposta então. Não que a 3a seja a reposta certa, apenas pode ser que seja o melhor argumento....) .. ... consegui com sucesso mudar a opinião de 2, tive o resultado que desejei, e via "side histories" vi o reino respondendo a esse fork da historia, com um grupo berrando "por honra" concordando com minha decisão (provavel aliados em breve) e um mané seguindo wait and see.

Cara, na bunda.
SIM.
Square Enix moderna finalmente lembrou dos jogos bons que a Square lançava.
Fez isso depois de insuportáveis décadas, com Octopath. E deve novamente fazer isso nesse, ta muito evidente.

Vai dar "uma saudade" da porra de 3d e CG................
Amanha mais uma batalha. Que dure esse demo :-)  :-)

feles

https://www.youtube.com/watch?v=j6ZDKZfr-i0&feature=emb_logo

^
primeira vez em décadas, desde o hype de lançamento antes de jogar o demo original, que fiquei com vontade de jogar esse jogo.
Consistência é algo muito legal, esse precisava demais disso.....

Baha

feles

Quote from: Baha on Feb 26, 2021, 11:05:57
"episódico".

Isso já broxou.

Me animei vendo enquanto trabalho e naõ prestei atenção no som.
Que. Bosta.
Isso é como in app para min: potencialmente o bastante para eu passar.

Strife

Não vi consistência entre exploração e a batalhas.

Porém, se não tiver as mudanças cretinas do remake que transformou o enredo em fan fic de Kingdom Hearts, e depois lançar tudo junto para consoles ou Steam, eu compro. E vai ser o melhor remake de FFVII por tabela.

Baha

Bom, FF4 the afters years era episódico a princípio e saiu versão full, então existe a possibilidade.

Mas isso não muda o fato de que a estrutura de progressão do jogo vai ser pensada em cima dos episódios, então mesmo na versão full com certeza toda a parte de exploração e acesso às coisas vai dar aquela sensação restritiva, de que você só consegue atuar em uma "caixinha" de cada vez. Dependendo de quantos episódios forem e do conteúdo de cada um, não vai ser problemático por boa parte do jogo, mas duvido que vai rolar aquela exploração em ampla escala do late game, onde você pode ir pra qualquer canto do mundo com boa parte dos lugares tendo
eventos novos.

SunStar

CrossCode na Steam com 50% de desconto, se alguém interessar.

night

Cheguei a platina/100% do Demon's Souls.

Por bobagem minha consegui tudo apenas no Ng+ 3 (na terceira run precisei só matar uns 3 bosses).

O mais impressionante é que o jogo tava tão bom e divertido que eu provavelmente não me importaria em completar mais uma run, algo pra mim MUITO raro. Eu dificilmente faço NG+ em qualquer coisa pois não tenho saco de repetir jogo single player.

Pra mim, Demons Souls foi o mais fácil de todos da "saga", mas isso se deve também a build de mage extremamente apelativa que fiz. Pra metade + da primeira run eu já tava levando a maioria dos Boss em um ou dois spells. [emoji1787]

Se tem uma coisa que eu reclamaria, é que ainda dá pra perceber que se trata de um jogo "velho" e que apenas os gráficos foram recauchutados (muito bem por sinal). Mas várias coisas ainda remetem a um jogo de PS3.

Spider Man Miles Morales

Esse foi engraçado, eu já considero o Miles um Spider Man infinitamente mais legal é carismático que o Peter, e esse jogo deixou isso ainda mais claro.

Joguei a campanha principal toda no modo que prioriza manter 60 fps e isso faz TODA a diferença. Tentei jogar depois no modo 4K com Ray Tracing (30 fps) e simplesmente não rola.

Sobre o jogo em si, é um tanto decepcionante pois tá mais pra uma DLC stand alone do primeiro jogo com gráficos melhorados. A campanha principal da pra terminar facilmente em umas 2 horas se der skip nas cut scenes (foi mais ou menos o que levei no NG+ para a platina), e no geral é tudo mais do mesmo. A história é bem meia boca e simples, mas ainda assim é um jogo divertido, porém fraco no geral como um jogo "completo".

SunStar

Jogando a DLC de CrossCode, A New Home

O desenvolvimento do enredo está sendo bem promissor, abordando algumas questões interessantes.

Não segui muito na história, tendo apenas feito algumas quests novas que foram adicionadas e pegando baús em novas áreas. Maioria das quests novas que foram implementadas são lvl 60+. Subi quatro níveis durante o processo de realização das quests. Isso que estou com uma armadura que reduz a exp pela metade...

A DLC tem mais 15-20h de conteúdo extra.

Billy Lee Black

Aguardarei você terminar, Sun, pra saber se ele acrescenta algo relevante à história.