Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Baha

Estou na primeira região do Witcher 3, e resolvi finalmente andar com a quest principal depois de explorar o local, fazer as sidequests que apareceram e liberar os marcadores... Só pra descobrir que aparentemente o jogo te pune por explorar. Alguns objetivos opcionais e secundários da quest principal automaticamente falharam assim que ela começou, simplesmente por eu já ter passado por um local que estaria envolvido neles.

Eu achava que ia poder jogar Witcher 3 às cegas, decidindo por conta própria minhas prioridades e aceitando as consequências das minhas ações, mas uma coisa é algo ramificar por questão de escolhas ou besteiras que eu tenha feito, outra é o jogo bloquear conteúdo por eu fazer algo que sua estrutura semi-open-world teoricamente deveria me incentivar, que é conhecer a região. Eu até entendo o rumo de certas coisas mudarem por eu já ter visto algo ou adquirido algum item envolvido na quest, mas o jogo expôs de forma bem explícita pra mim que eu falhei os objetivos e fiquei sem acesso a conteúdos. Isso me deixou beeeem incomodado.

Mas pelo menos o jogo é muito bonito visualmente.

Strife

Quote from: Baha on Mar 28, 2021, 20:00:37
Estou na primeira região do Witcher 3, e resolvi finalmente andar com a quest principal depois de explorar o local, fazer as sidequests que apareceram e liberar os marcadores... Só pra descobrir que aparentemente o jogo te pune por explorar. Alguns objetivos opcionais e secundários da quest principal automaticamente falharam assim que ela começou, simplesmente por eu já ter passado por um local que estaria envolvido neles.

Isso literalmente nunca aconteceu comigo em 100h de jogo. Tem algumas quests que falham porque isso é consequência das suas ações, às vezes em outras quests que seguem outro caminho etc. Fora isso, joguei de boa, que vc nem falou no outro parágrafo, sozinho, explorando etc. Inclusive eu sempre fazia tudo que eu podia numa área sempre só por diversão, às vezes concluía sidequests por acidente assim até.

Strife

Quote from: Gynoug on Mar 11, 2021, 09:23:27
Havia iniciado também em conjunto o Punch Club. Mas pqp, não consigo progredir, isso aqui é um simulador de vida... trabalhar, juntar dinheiro, comprar comida, cuida do físico, ser assaltado... Não sei o quanto é interessante isso.  :lol:

Lol eu peguei isso pq tá tipo 3 conto e achei viciante, é tipo aqueles simuladores de luta só que com simulador de vida/filme de ação tipo Rocky no meio, comédia. A arte 2D é foda.

Strife

Sigo viciado em Ghost of Tsushima, alternando apenas com Octopath Traveler quando dá. É oficialmente o jogo mais bonito que já joguei no PS4, mas eu não posso dar uma opinião imparcial a respeito desse jogo, ele parece que foi feito em laboratório para agradar cada fetiche meu. E tá engraçado jogar com o áudio japonês (única forma aceitável) e ver diferenças na tradução/legenda, que variam de "tá ele não disse beeem isso, mas a msg é a mesma" para "ele definitivamente não disse isso, mas pelo contexto até vai" :lol:

Acabei de ver uma cena que foi:

Jin (em japonês): ???? ("yameyo!", pare)
Jin (legenda em inglês): Lady Masako!

lol ok se vc diz :rolleyes:

Mas sério que jogo lindo da porra, toda hora tenho que falar pra mim mesmo parar de abrir o photo mode e tirar foto do cenário. Nenhum vídeo faz jus à qualidade, certamente não esses que a gente grava do PS4 e depois passa para o yt:

https://youtu.be/A7MoTHDHFrk

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SunStar

Quote from: Strife on Apr 07, 2021, 02:13:44
Sigo viciado em Ghost of Tsushima, alternando apenas com Octopath Traveler quando dá. É oficialmente o jogo mais bonito que já joguei no PS4, mas eu não posso dar uma opinião imparcial a respeito desse jogo, ele parece que foi feito em laboratório para agradar cada fetiche meu. E tá engraçado jogar com o áudio japonês (única forma aceitável) e ver diferenças na tradução/legenda, que variam de "tá ele não disse beeem isso, mas a msg é a mesma" para "ele definitivamente não disse isso, mas pelo contexto até vai" :lol:

Mas sério que jogo lindo da porra, toda hora tenho que falar pra mim mesmo parar de abrir o photo mode e tirar foto do cenário. Nenhum vídeo faz jus à qualidade, certamente não esses que a gente grava do PS4 e depois passa para o yt:

O remake de Secret of Mana apresenta problema similar (também estou jogando com áudio em japonês). Várias vezes são citados os nomes do Randi, da Primm e do Popoi nas falas mas na legenda em inglês nem são citados.

Considerando que não existe tradução direta, mantendo o sentido não vejo problema.

night

Quote from: Strife on Apr 07, 2021, 02:13:44

Esse eu joguei feito um turista de câmera nova na mão também. Cada pouco tava eu no photo mode.

E a sequência de "duelos" é uma coisa ridiculamente divertida também. MUITAS vezes eu dava restart no checkpoint só pra continuar empilhando corpos [emoji1787]

Baha

Falando em cenários bonitos, Witcher 3 tem sua própria cota deles, respeitadas as épocas e contextos de um jogo mais "velho". Daria pra tirar bem mais proveito deles SE NÃO CHOVESSE TANTO.

Aliás, graficamente dá pra perceber que Witcher 3 tem alguns assets mais simplificados que o 2, o que dá pra notar em modelos e texturas, um sacrifício compreensível pela expansividade muito maior do jogo (a comparação mais clara é o modelo de um certo personagem que pode aparecer em ambos). Só que isso é facilmente compensado pelo sistema de iluminação IMENSAMENTE mais evoluído e maduro dele, sem os problemas de bloom estourado e sombras quebradas, além das escolhas artísticas de tonalidade pra nascer e pôr do sol e a quantidade de coisas que projetam sombras dinâmicas.

Strife

O único outro jogo que parei tanto para observar cenário e tirar fotinha foi justamente o Witcher 3 mesmo. Ainda lembro de escalar uma montanha em Skellige só por curiosidade e completar acidentalmente uma sidequest no topo lá que eu nem sabia que tinha. Jogão.

Superior aos 2 anteriores juntos, multiplicados por 1.000.000 e quem discorda é bobão e tal.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Apr 07, 2021, 13:03:01
Falando em cenários bonitos, Witcher 3 tem sua própria cota deles, respeitadas as épocas e contextos de um jogo mais "velho". Daria pra tirar bem mais proveito deles SE NÃO CHOVESSE TANTO.

Aliás, graficamente dá pra perceber que Witcher 3 tem alguns assets mais simplificados que o 2, o que dá pra notar em modelos e texturas, um sacrifício compreensível pela expansividade muito maior do jogo (a comparação mais clara é o modelo de um certo personagem que pode aparecer em ambos). Só que isso é facilmente compensado pelo sistema de iluminação IMENSAMENTE mais evoluído e maduro dele, sem os problemas de bloom estourado e sombras quebradas, além das escolhas artísticas de tonalidade pra nascer e pôr do sol e a quantidade de coisas que projetam sombras dinâmicas.

Tirando Skellige, não achei as paisagens do jogo tão bonitas assim, até porque o jogo tem um climão mais dark.

Já no Elder's Scroll Oblivion eu lembro que perdia horas batendo screen shots :p

Strife

Billy, vc não consegue nem apreciar o simples prazer de explorar Witcher 3 caminhando observando o cenário, passava reto por tudo reclamando de open world :lol:

Eu acho incrível que tudo o que Billy fala do W3 é o contrário do normal hahaha

Gynoug

Quote from: Strife on Apr 03, 2021, 14:01:21
Quote from: Gynoug on Mar 11, 2021, 09:23:27
Havia iniciado também em conjunto o Punch Club. Mas pqp, não consigo progredir, isso aqui é um simulador de vida... trabalhar, juntar dinheiro, comprar comida, cuida do físico, ser assaltado... Não sei o quanto é interessante isso.  :lol:

Lol eu peguei isso pq tá tipo 3 conto e achei viciante, é tipo aqueles simuladores de luta só que com simulador de vida/filme de ação tipo Rocky no meio, comédia. A arte 2D é foda.
Viciante? É frustrante. Cansaço, fome e falta de dinheiro...  :glare:

Quote from: Baha on Apr 07, 2021, 13:03:01Falando em cenários bonitos, Witcher 3 tem sua própria cota deles, respeitadas as épocas e contextos de um jogo mais "velho". Daria pra tirar bem mais proveito deles SE NÃO CHOVESSE TANTO.

Bah, tempo chuvoso em jogo/filme é o que mais gosto, e isso é algo fabuloso no W3. Sempre aquela sensação de ambiente inóspito e hostil.

E quanto aos cenários, ainda achei lindo demais os vinhedos no Blood & Wine.

Billy Lee Black

Witcher 3 não foi o único ponto fora da curva, Strife. Eu não curto tanto o Red Dead Redemption tb.

Meu problema é com sandbox...

Eu não joguei as expansões do Witcher 3. Mas pelas SS o cenário do Blood and Wine parece ser mais bonito mesmo.

Strife

O problema é que vc ainda nem sabe definir e diferenciar open world de sandbox, mesmo eu e outros aqui tendo explicado isso pra vc umas 3x já :lol:

Witcher 3 não é sandbox.