Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 12 Guests are viewing this topic.

Strife

Sigo viciado no online do Dragon Ball FighterZ. Eu usei o Capitão Ginyu para roubar o corpo de um Goku Ultra Instinct e virei a luta HUAHAUHAUHUA CHUPA ESSA FDP PAY TO WIN TEU CU :lol:

https://youtu.be/JJR3OQb8Nv8

Partes 2 e 3 (ele ainda invoca um Sheng Long no meio da luta, mas not today bitch) em spoiler:

Spoiler

Primeira vez que a tática deu certo (e usei o boneco). Tb já consegui roubar um Gogeta SSJ4, mas perdi :rolleyes:

Billy Lee Black

Depois da porrada de update que saiu pra No Man's Sky, resolvi reinstalar o jogo pra ver se ele finalmente virou um jogo divertido.

Continua o mesmo grinding fest. Mas aí eu me toquei que não tinha testado o Creative Mode do jogo, que é justamente o jogo normal, mas sem o grinding.

Tudo já fica disponível pra você desde o começo do jogo. Você tem recursos infinitos. Não precisa fazer as fetch missions da base pra construir os veículos nem nada. Tá tudo lá pra você usar.

Até o dinheiro é desnecessário. Qualquer nave que você quiser, pode comprar. E uma das coisas que tinha me desanimado no modo Normal do jogo é que pra qualquer coisa você precisava de um quantidade absurda de grana.

Enfim, com esse modo de jogo, eu posso dar uma segunda chance pra ele. Afinal, o jogo sempre foi sobre exploração. E agora posso explorar o universo sem precisar me preocupar em ficar toda hora fazendo grinding de combustível pra nave, pro traje, pra arma etc.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Jun 14, 2021, 09:34:45
Enfim, com esse modo de jogo, eu posso dar uma segunda chance pra ele. Afinal, o jogo sempre foi sobre exploração. E agora posso explorar o universo sem precisar me preocupar em ficar toda hora fazendo grinding de combustível pra nave, pro traje, pra arma etc.

Ou seja, vc pode ficar fazendo nada no jogo, pq o objetivo dele é o resource management para explorar, e não a exploração solta em si :lol:

Billy Lee Black

Na verdade, não.

Ele tem várias camadas. O gerenciamento de recursos é só uma. A exploração é outra. Tanto é que criaram diversos modos além do normal, como o modo Survival, que foca mais nessa parte dos recursos.

Mas, na real, se o seu objetivo for só avançar na quest principal do jogo, até rola de fazer no modo normal. Pra isso não é necessário juntar dinheiro e recursos loucamente.

O problema é que o jogo (com os updates) passou a te oferecer muito mais que isso, com a construção de bases, dos veículos e compra de fragatas.

E pra essa parte, aí sim você precisa levar o grinding à 10ª potência, o que, pra mim, acabou comprometendo a experiência. O foda é que o jogo acaba te deixando dependente dos veículos, pq eles facilitam DEMAIS a exploração. Então você VAI querer construir eles e instalar as tecnologias principais. E tudo isso requer um grinding absurdo.

Strife

Quote from: Billy Lee Black on Jun 14, 2021, 13:36:04
Mas, na real, se o seu objetivo for só avançar na quest principal do jogo, até rola de fazer no modo normal. Pra isso não é necessário juntar dinheiro e recursos loucamente.

O problema é que o jogo (com os updates) passou a te oferecer muito mais que isso, com a construção de bases, dos veículos e compra de fragatas.

E pra essa parte, aí sim você precisa levar o grinding à 10ª potência, o que, pra mim, acabou comprometendo a experiência. O foda é que o jogo acaba te deixando dependente dos veículos, pq eles facilitam DEMAIS a exploração. Então você VAI querer construir eles e instalar as tecnologias principais. E tudo isso requer um grinding absurdo.

O problema é que vc novamente está querendo ir contra a própria natureza do jogo em si. As coisas que vc acha que "compromete a experiência" são justamente os blocos de fundação da experiência do jogo. Me diz ae, qual a main quest dele mesmo? Na hora que vc me responder essa pergunta, vc vai entender pq tem problema com ele :rolleyes:

Billy Lee Black

Deixa eu jogar alguns dias do modo criativo e aí eu te respondo se sobra alguma coisa do jogo ou não.

Strife

Billy Lee Black

Putz, devia ter pesquisado antes.

No creative mode não tem as missões =/

from r/NoMansSkyTheGame

https://www.reddit.com/r/NoMansSkyTheGame/comments/91w5hl/creative_mode_can_you_do_storyquests/

Então acho que não sobrou nada desse jogo pra mim  :lol:

Strife

Pois é. Não sei pq vc insiste em jogar coisa que não é pra vc. Não curte explorar, mas vai jogar open world. Pior, não curte procedural e explorar, mas vai jogar No Man's Sky, um jogo focado exclusivamente em exploração procedural lol. Acha que qualquer batalha fora de história é grind, mas vai jogar SRPG. Não dá para entender, vc não me vê insistindo em preencher planilha de Excel jogar Divinity por aí :lol:

De onde estou vendo, vc só gosta de joguinho de carta e FPS online atualmente. Ou, basicamente coisas com gratificação imediata sem investimento a médio ou longo prazo, pq qualquer contratempo, por menor que seja ou mesmo que por design, já é "defeito", ou "grind" pra vc, rs.

Billy Lee Black

No Man's Sky, mesmo sendo procedural, tem um apelo de exploração que é bem interessante. Viajar pra diferentes planetas é uma experiência única.

E mesmo as missões principais sendo simples, elas são legais de ir fazendo. Fora que a jogabilidade dele é bem arcade e simples, o que pra mim é ótimo.

Mas, infelizmente, o jogo se apoiou demais no grinding.

Talvez esse novo modo Discoveries seja legal, mas aí vc tem uma janela de tempo limitada pra completar, então pra mim não dá. Não tenho condições de manter constância em nenhum jogo agora.

Strife

E diga-se de passagem, todos esses "extras" foram adicionados a No Man's Sky depois, ao longo do tempo, devido ao marketing enganoso da proposta do jogo. Mas ele continua sendo essencialmente um jogo simples de exploração procedural, esse é o foco dele, e os devs sabiam disso, e sabiam que isso não era para todo mundo, e tentaram esconder ao máximo durante a campanha de marketing para tentar vendar como algo que não era para tentar atrair... justamente pessoas como vc :lol:

Mas No Man's Sky é basicamente isso, o loop básico do jogo pode ser resumido em:

1. Viajar até um planeta, gastando recursos;
2. Explorar o planeta gerado proceduralmente, buscando por mais recursos (o q vc chama de grinding, eu nunca sei o q é grinding pra vc);
3. Usar esses recursos para continuar explorando e voltar à etapa 1.

"Mas Strife, é só isso?" sim, é literalmente só isso. Todas as quests do jogo, quando resumidas ao seu objetivo mais básico, são isso. Qualquer outra coisa é glacê no bolo. Mas a massa é essa. Se não gosta de exploração procedural, não devia estar jogando NMS kkkk

Baha

Ah, sobre o Trails to Azure, ele é melhor que o Zero, em escalas diferentes em diferentes aspectos, mas não foi essa diferença de "noite e dia" que eu tinha lido.

Basicamente os dois jogos seguem a mesma linha de Trails in the Sky 1 e 2, parecendo duas metades de um mesmo jogo, no qual você estranhamente perde um monte de recursos quando chega na "metade".

Mas enfim, no Azure coisas mais interessantes e importantes começam a acontecer mais cedo, a história "anda" mais, as coisas compreensivelmente atingem uma escala mais épica e o enredo é em geral melhor mesmo que no anterior.

O combate em si não teve mudanças, mas o sistema de quartz introduziu os master quartz. Em todo trails até agora o orbment tinha um slot de quartz "principal" que se ligava em todas as lanes de quartz. Agora ele se transformou num slot que recebe um tipo diferente de quartz, o "Master quartz", que sobe de nível, modifica atributos e dá bônus variados ao personagem. Esse aspecto em si colocou uma camada estratégica interessante no jogo.

O "problema" do combate é que existe um exploit relativamente fácil de usar e que é considerado importante pros super combates com vitória opcional, então é difícil não se pegar recorrendo a ele.

E depois de 5 jogos finalmente bateu a fadiga da série. Acho que vou jogar outras coisas e deixar Cold Steel pra mais adiante.

Baha

E terminei Panzer Dragoon Remake.

É o panzer dragoon. Só que mais bonito. E só.

O jogo no PC tem um problema feio de screen tearing mesmo com o vsync do jogo ativado. Forçar vsync pelo driver de vídeo resolve.

King

De tanto ver o Billy falando do FFT resolvi dar mais uma chance ao jogo. Nunca gostei dele é tinha até um trauma de Páscoa da infância envolvido... :lol:

Jogando agora vejo que... de fato o jogo tem bastante grinding e as batalhas te punem ferozmente se vc cometer erros. Mas diferente do Billy eu gosto de grind, então tá ok. :mrgreen:

Billy Lee Black

Po, onde vc estava esse tempo todo, Kingo? Não tinha um pra me dar backup nessa insanidade do Strife de dizer que o jogo não tem grinding e que você desbloqueia os jobs naturalmente.

Já te dou a dica pra jogar no emulador, caso já não esteja fazendo isso. Os save states e a aceleração da velocidade são um must have!