Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Baha

Hmmm, parece ser bem o tipo de coisa que se encaixaria bem agora pra mim.

Já sobre coisas grandes, os próximos da fila de PS2 seriam os Kingdom Hearts, e no Steam acho que convém jogar o Valkyria Chronicles.

Billy Lee Black

Retiro o "gostoso" de jogar. Essa porra é difícil  :(

Billy Lee Black

Seguindo no Wife Quest.

As fases do jogo são até de boa de passar. Mas as chefes são bem difíceis. Elas possuem HP DEMAIS, então você precisa bater MUITO, muito mesmo pra conseguir vencer. Só que os ataques delas são praticamente impossíveis de se esquivar.

A única forma de contornar isso, é gastando dinheiro na loja comprando equipamentos. Só que as fases não te dão dinheiro suficiente pra isso, te forçando a fazer o que mais detesto: grinding. Você precisa repetir as fases algumas vezes pra juntar grana pra comprar equips pra passar das chefes.

Outro problema é que se você chega em uma chefe e vê que precisa de mais equips pra passar, ao sair da fase pra ir na loja, você precisa refazer a fase inteira pra enfrentar a chefe de novo. E as fases são LONGAS, tornando tudo repetitivo e tedioso.

Olha, eu queria ter gostado desse jogo. Ele é bonito, muito bem feito e muito barato. Mas por causa do grinding, eu não consigo jogar mais do que 1h por dia, pq enche o saco.

Billy Lee Black

Terminei Wife Quest.

O jogo é curtinho. O saldo final foi positivo. A dificuldade dos chefes é contornável com a compra de poções.

Achei um jogo muito bem feito, ainda mais considerando que foi feito por apenas 2 artistas, 1 programador e o compositor das músicas.

Brasil tá deslanchando mesmo na área de jogos!

Baha

Estou começando Valkyria Chronicles, mas só joguei a primeira batalha do prólogo até agora.

Está rodando bem em 4K@60, mas todas as cutscenes, mesmo aquelas usando visual do jogo mesmo, aparentemente são vídeos rodando em 720p, então só dá pra aproveitar o visual limpo em combate mesmo.

O aspecto visual de desenhos em um livro pintados a lápis é bem legal, mas não gostei daquela moldura enorme em volta da imagem o tempo todo.

SunStar

Estou jogando Trials of Mana. Acabei de matar o quinto Benovodon.

Vou começar dizendo que Trials of Mana deveria ser o padrão para qualquer remake que fosse lançado. O jogo consegue remodelar a experiência ao mesmo tempo que mantém a essência do original. Claro, isso tem um preço em comparação com o nível atual dos enredos de jogos de videogame, então isso pode afastar alguns jogadores. O preço do jogo não ajuda muito também.

A principal alteração foi no combate. Boa parte dos ataques agora podem ser esquivados (nada de você perder 80% da sua HP quando você entra em uma nova tela :(), com o jogo indicando o raio de ação dos golpes de forma a permitir que estes ataques sejam esquivados. Alguns chefes possuem ataques pegam a tela inteira, mas é possível interromper estes ataques destruindo alguns tokens que surgem. É importante mencionar que o mesmo vale para os ataques carregados dos personagens, ou seja, nada mais de ataques que pegam a tela inteira. Aliás, os ataques carregados garante frames de invencibilidade ao seu personagem e tem um certo poder estratégico inclusive. Já indico que tanto o dano como a HP ultrapassam 999.

A progressão também foi alterada. Agora você tem liberdade para escolher onde vai alocar os pontos, apenas havendo restrição do número máximo de pontos alocados de acordo com a sua classe. Você não é obrigado a gastar os pontos, podendo guardar para usá-los quando mudar de classe. Uma certa quantidade de pontos alocado em STR, STA, INT, SPR ou LUK abrem magias (não é mais associado ao nível, como era no original), aumento de atributos ou habilidade passivas (que podem ser individuais ou coletivas). A Angela, por exemplo, STR libera magias do Salamando, STA do Gnome, INT da Undine, LUK do Sylpihd. O jogo te dá liberdade na evolução do personagem e é possível resetar esta distribuição de pontos no mercado.

Falando ainda em progressão, a tabela de EXP é diferente do jogo original. Estou no nível 54, já com a classe 3 em todos os personagens, algo que no original só ocorre depois de matar todos os benovodons. Nível 54 no original já é final de jogo (o máximo que cheguei foi 60). Isso que praticamente não estou fazendo grinding, o que era bastante necessário no original. Apesar disso, dinheiro continua sendo um problema no jogo.

Outra mudança foram nas sementes que são plantadas nos "inns": agora o "vaso" possui nível e isso afeta os itens que são afetados. Toda vez que você planta ganha um pouco de experiência e níveis maiores dão itens melhores. Com isso foram eliminados vários tipos de sementes do original (foram eliminados quatro tipos de sementes que tinham no original), com o foco concentrando no aumento de nível para obter itens melhores. Há uma vantagem nisso em relação ao jogo original, já que em um dos drops eu consegui uma Deathbringer, a melhor arma para a classe Duelist do Duran. Aumentei 62 pontos de ataque...

Há a opção de escolher a trilha sonora original, além das escolher entre vozes em japonês ou inglês. Ao contrário do remake de Secret of Mana, onde o "remix" de algumas músicas tiraram a essência da versão original, aqui a qualidade é impecável até o momento.

Todavia, o jogo tem o mesmo problema do remake de Secret of Mana: AI. Novamente, os personagens controlados pelo cpu apanham à toda e muitas vezes você é obrigado a ficar curando eles. O jogo limita os itens de cura a nove unidades por batalha.

De conteúdo extra até o momento, há o Li'l Cactus para se achado ao longo dos cenários. Ele dá alguns bônus interessantes à medida que um certo número é acho, como eventualmente dobrar a EXP ganha em batalha e dar desconto na compra de itens. Sei que há mais conteúdo extra, mas ele é mais pós jogo.

Estou jogando com Duran (principal), Angela e Kevin. Tenho um grupo mais focado em ataque, tendo optado por Dark-Dark tanto no Duran como no Kevin. No original o grupo é tão forte que matei o dragão ainda na segunda fase. Vamos ver no remake.

Billy Lee Black

Trials of Mana eu tenho muita vontade de jogar. Tá na minha wishlist. Mas ainda acho muito caro.

Comecei Tales of Symphonia.

O port pra pc ficou excelente! Diferente do Grandia II onde o FPS ia pra casa do chapéu no combate, aqui o jogo tá rodando fluido.

Baha

Trials of mana tá na wishlist e vou jogar assim que rolar uma promoção boa. Eu adorei o original de snes e realmente ouvi falar bem do remake.

Eu joguei tales of symphonia no PC e rodou perfeito inteiro.

SunStar

Desconto bom está rolando agora em Trials of Mana. Particularmente nunca vi nenhum rpg da Square Enix com desconto menor que 50%. Então acho que seria mais uma diminuição de preço que vocês estão esperando...

Billy Lee Black

Ainda tá caro kkkk. Eu to com uma wishlist imensa e quase todos custam abaixo de 50 reais. Então vou jogando os mais baratos primeiro.

SunStar

Trials of Mana é um jogo caro; custa 50 USD...

Aproveitando, terminei o jogo. Não comentei anteriormente mas estava jogando na dificuldade Hard, que é a maior que dá para começar o jogo. Tanto o Crimson Wizard como o Dragon Lord não deram muito trabalho para serem derrotados. O Dragon Lord, por permanecer parado de uma forma geral, morreu muito rapidamente. Isso que não consegui equipar todos os personagens com as melhores armas das classes. Ficou faltando a arma do Kevin (considerando o aumento de dano que o Duran teve quando equipei a Deathbringer, o poder do Kevin iria aumentar bastante) e um bracelete do Duran. Ainda não pretendo ir pro conteúdo pós-jogo, já que quero derrotar o Black Rabite primeiro e equipar todos os personagens, mas já adianto que há conteúdo adicional no jogo. Também sei que o jogo possui opção de new game+.

Baha

Estou na mesma do Billy. Tenho um backlog gigante tanto de coisas já compradas quanto de coisas na wishlist, então qualquer nova aquisição nesse momento vai priorizar preço mais baixo, a não ser que seja algo que eu quero MUITO jogar AGORA.

Billy Lee Black

Pois é eu paguei baratissimo em dois Tales of que já me ocuparão por vários meses.

Baha

Acho que descobri porque alguns jogos tem estado instáveis na minha máquina. Witcher 3 crashou bastante apesar de eu ter conseguido jogar ele inteiro, Ori e YS 9 estavam com problemas de crashes logo no começo, etc.

Pois bem, hoje cedo fui tentar jogar Metroid Dread no meu switch totalmente original e legítimo que com certeza não é um emulador™, e o meu switch totalmente original e legítimo que com certeza não é um emulador™ simplesmente crashava do nada na hora de rodar o jogo. Podia ser muita coisa, desde jogo corrompido até versão instável do switch totalmente original e legítimo que com certeza não é um emulador™.

Aí fui conferir algumas possibilidades e vi que há muito tempo atrás eu tinha desabilitado totalmente o uso de memória virtual no meu Windows, achando que 16GB de memória física seriam mais que suficientes pra tudo e que fazer isso também ajudaria a não desgastar meu SSD desnecessariamente. Resolvi ativar de volta e deixar o Windows gerenciar, fui tentar de novo e... funcionou!

Falando no jogo em si e no desempenho dele no meu switch totalmente original e legítimo que com certeza não é um emulador™. Graficamente está perfeito (mas infelizmente não mais que perfeito, pois não dá pra aumentar a resolução acima da nativa) e o desempenho também está muito bom. "Muito bom", mas não parece estar totalmente perfeito pois eu notei algumas quedas de frame rate em alguns momentos que provavelmente não acontecem nos switches das outras pessoas...

No mais, continuo seguindo no Valkyria Chronicles, cheguei na parte em que já posso montar meu time, usar XP e dinheiro na base pra upar minhas coisas e organizar com mais liberdade minha estratégia nos combates.

SunStar

Terminei o conteúdo extra de Trials of Mana

Em termos de enredo, achei meio forçado, especialmente o desenvolvimento. A vilã é de outro jogo da série Mana (Dawn of Mana e Heroes of Mana).

Há uma missão para cada personagem pegar o item para mudar para a classe 4. Após isso surge o último dungeon do jogo. Ele é o mais longo de todos, com dois "checkpoints", um na metade e outro no final para evitar que tenha que percorrer todo o trajeto novamente. O dungeon faz referência aos seis personagens do jogo. Senti falta de alguns chefes intermediários, nem que fossem versões de alguns dos chefes anteriores. Aproveitaram vários elementos do jogo ao longo do dungeon inteiro, não rolando nem uma musiquinha nova... Inclusive algumas músicas utilizadas não casaram bem...

A batalha final é um pouco mais difícil que a batalha contra o Mondragon (chefe final usando Duran/Angela como personagem principal) mas não tive muito dificuldades em vencê-la. Obviamente precisei ressuscitar a AI algumas vezes...

Em geral, fiquei um pouco desapontado com o conteúdo extra do jogo. A forma como tentaram contextualizar ele foi muito mal feita e tem muita coisa ali "pode copiar meu trabalho, mas não faz igual". De qualquer forma, é um novo local para subir de nível. É uma pena, porque o nível de execução do jogo é muito bom e o único defeito em relação ao original que ele apresentava era a impossibilidade de jogar com outra pessoa.