Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Baha

Voltei a jogar La Mulana, mas aproveitei uma janela pra rejogar um pouquinho de Metroid Zero Mission. E ter jogado Metroid 1 de NES recentemente me deu uma nova visão do jogo. Foi muito legal perceber que eles realmente construíram Zero Mission em cima do layout original do mapa de Metroid 1. Claro, adicionaram novas salas e até áreas e também mudaram a composição interna das salas reutilizadas, mas o mapa principal ainda é basicamente o mesmo e muitas coisas nas salas são fiéis aos conceitos originais.

night

Comecei a jogar Hades.

Jogabilidade espetacular e muito viciante. Joguei pouco, umas 2 ou 3 horas, morri muito. O jogo é bem difícil mas o esquema é que o game não te frustra. Mesmo morrendo a sensação de progresso é constante, e pra mim uma das paradas mais bacanas foi como o jogo me puxou o tapete: tava difícil pra carai, eventualmente comprei uma nova arma e ficou tudo tão mais fácil que já pensei "quebrei o jogo, só terminar e GG". Cheguei na segunda fase e tomei um cacete sem igual, a estratégia dos mobs mudou toda e a arma que era apelativa já não parecia tão apelativa. :lol:

Baha

To pra encontrar uma pessoa que fale mal de Hades.

Billy Lee Black

Mas eae, como é o Roguelike do Hades? Se você morre tem que refazer todas as fases de novo? Eu desanimei do 20XX por causa disso...

night

Quote from: Billy Lee Black on Nov 16, 2021, 14:31:03
Mas eae, como é o Roguelike do Hades? Se você morre tem que refazer todas as fases de novo? Eu desanimei do 20XX por causa disso...
É assim mesmo, mas aí é que tá o brilho de Hades IMHO, passar de fase é só uma parte muito pequena da experiência de tudo que o jogo de entrega em cada ciclo de morte. O Returnal era bem parecido nesse sentido, mas acho que Hades te da até mais recompensa pelas mortes.

Eu nunca morri e fiquei com a sensação que não avancei. Sempre tem algum diálogo diferente da história, tu sempre traz algum item importante, upgrade, conhece NPCs novos, buffs novos. Testar as builds diferentes tb é bem massa.

Billy Lee Black

Blz.

Fui navegar na conta do gamepass da esposa e vi que tem o Hades lá!!! Já to instalando pra testar.

Aliás, o GamePass tá fudido de bom hein? tem Nier Automata, Dragon Quest XI, Octopath Traveler, Unsighted e muitos outros que quero jogar!

feles

Quote from: Billy Lee Black on Nov 16, 2021, 17:52:57
Blz.

Fui navegar na conta do gamepass da esposa e vi que tem o Hades lá!!! Já to instalando pra testar.

Aliás, o GamePass tá fudido de bom hein? tem Nier Automata, Dragon Quest XI, Octopath Traveler, Unsighted e muitos outros que quero jogar!

Hades na fila. Terminando Ory antes.
Nier Automata foi fenomenal, estou ainda fazendo uns pós ending.
Hellblade foi inesquecível.
Forza 5 me decepcionei, muito need for speed.

Dragon Quest XI é bom, agora quem não jogou para tudo que está fazendo e joga Octopath Traveler. E com um som bom para aproveitar as musicas.

Esse serviço está espetacular. Faz umas semanas que no top de movimento fico no máximo 10 minutos para iniciar, isso no limite alto mesmo das filas. Mais de 90% das vezes não tem fila.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Quote from: feles on Nov 16, 2021, 20:23:39
Quote from: Billy Lee Black on Nov 16, 2021, 17:52:57
Blz.

Hades na fila. Terminando Ory antes.
Nier Automata foi fenomenal, estou ainda fazendo uns pós ending.
Hellblade foi inesquecível.
Forza 5 me decepcionei, muito need for speed.

Dragon Quest XI é bom, agora quem não jogou para tudo que está fazendo e joga Octopath Traveler. E com um som bom para aproveitar as musicas.

Esse serviço está espetacular. Faz umas semanas que no top de movimento fico no máximo 10 minutos para iniciar, isso no limite alto mesmo das filas. Mais de 90% das vezes não tem fila.
Forza Horizon 5 na verdade segue a receita de bolo desde o primeiro. O 4 foi um dos jogos de corrida mais divertidos que joguei, e os need for speed vem se inspirando cada vez mais ao ponto que tá chato.

Tu que gosta de GT deve ignorar o Horizon e procurar o Motorsport.

Gynoug

Do Forza, como o Night disse, para fãs do GT você tem que para o Forza Motorsport. Eu jogo ambos e acho que precisa se dedicar ao Motorsport, por isso prefiro (e gosto) mais do Horizon por ser esta coisa mais arcade e divertido. Instalei o 5 mas nem joguei ainda para ver (não nem metade das coisas no 4 ainda!).

E bah, havia instalado e joguei um pouco do Octopath. Achei que seria mais bonito graficamente e sei lá, não gostei muito. Talvez eu tenha perdido o animo para rpg clássicos assim.

Billy Lee Black

Eu confesso que to me arrastando no Tales of Vesperia. O combate se tornou tão insuportável que cheguei em um ponto que liguei no Easy, estou desviando o máximo que posso dos inimigos e foda-se.

Só to continuando pra saber o desfecho da história, ainda mais que já to no último arco. Mas tá sofrível...

A série não fez uma boa transição pro combate em 3D...

Essa foi minha última cartada na série Tales. Só gostei do Eternia mesmo. Todos os outros que joguei achei ruins (Phantasia, Destiny, Symphonia e agora este).

Apesar de estarem elogiando o Tales of Arise, acho que vou passar.

Baha

Hmmm... e será que o Billy de 2021 teria gostado do Eternia?

night

Sigo viciadaço no Hades, que jogo gostoso de jogar pqp. Fiz hoje uma coisa que fazia tempos que não fazia, que é parar um tempo no horário de almoço pra jogar uma runzinha T_T

Ontem matei o segundo boss e morri no terceiro. O jogo te conta a história nas mortes mesmo, não avançando de fase. Assim, a história até agora tá OK, nada espetacular, mas tô curioso. O que prende de verdade é a gameplay e a sensação de progresso constante.

Baha

E terminei La-Mulana.

Eu diria que consegui resolver uns 70-80% do jogo sem ajuda, mas teve uns puzzles e situações que eu não imaginaria sem pelo menos alguma dica externa. O maior problema é que à medida que o jogo vai se expandindo as combinações possíveis de localidades e pistas vão ficando colossais e se torna quase impossível manter toda a informação sob controle sem anotar manualmente cada mínimo detalhe suspeito de cada sala para referência. E ainda assim há os puzzles que envolvem decifrar metáforas e enigmas.

Tudo isso assumindo que nenhuma pista ou elemento relevante acabe passando despercebido, o que é muito possível pela variedade de temáticas dos puzzles. Algo que parece apenas decoração no cenário pode acabar sendo uma pista importante pra um puzzle do outro lado do mundo, ou mesmo um elemento de um puzzle local com o qual você pode de alguma forma interagir.

Jogar esse jogo é bem diferente de praticamente qualquer outro metroidvania que eu conheça. É uma densidade de exploração e interação que coloca ele em outra categoria.

O save do jogo contabilizou 25 horas, mas o steam mostra 50. Havia várias situações em que eu fechava o jogo sem salvar por não ter feito progresso nenhum desde o último save. Um pouco também foram mortes nos combates razoavelmente difíceis contra chefes.

SunStar

Quote from: SunStar on Jul 23, 2018, 10:52:20
Resolvi dar uma pausa em Undertale e comecei a jogar La-Mulana

Eu proclamo o jogo com o Metroidvania mais difícil que já joguei, colocando a exploração num outro patamar em relação aos jogos do mesmo gênero que já joguei.

Falando a respeito do jogo, você é um arqueologista explorando as ruínas atrás dos tesouros de La-Mulana. O objetivo básico da cada área diferente é coletar a joia da Ankh e achar a Ankh que te permite enfrentar o guardião dela. O que você tem para te ajudar nesse objetivos são as diversas tábuas espalhadas pelas ruínas e os cadáveres de aventureiros que tentaram descobrir os segredos de La-Mulana e falharam. Só. Você vai ter que se virar com essas informações e nem sempre o que você precisa para avançar está na área que você está explorando. Muitas vezes deve-se ir mais fundo nas ruínas para conseguir os itens que você precisa para avançar.

Sim, o jogo não é linear. Esqueça aquela ideia de ir de ponta a ponta na área para chegar no chefe. Aqui você vai ter que explorar. Apenas para ter uma ideia, estou indo enfrentar o quinto chefe. Fiz tudo o que pude fazer na área mas ainda assim não consegui completar os objetivos básicos mencionados acima. Tive que explorar três outras áreas no jogo para que conseguisse os itens necessários para enfrentar o chefe. Foi o que eu fiquei fazendo no jogo ontem.

Acidentalmente aumentei a dificuldade do jogo. Optei por continuar seguindo, já que as fases dá pra levar bem. Os chefes dão mais trabalho por conta disso, já que tem maior vida. Os chefes dão um certo trabalho mas com insistência estou prosseguindo.

A jogabilidade do jogo não é das mais modernas, lembrando bastante a jogabilidade de Castlevania 2. Isso pode desagradar muita gente que vai tentar encarar o jogo até por gerar algumas complicações nele. A música é agradável.

Se tivesse um tempo maior para jogar me daria ao luxo de tentar explorar o jogo totalmente mas acabei optando por usar guias para saber onde estão os itens que preciso.

Recomendo o jogo mas não é para qualquer um. Se você não tem paciência de explorar, de não saber o que tem que fazer ou mesmo se você é o Billy, corra desse jogo.

Acho engraçado ver como sua avaliação coincide em várias partes com a minha impressão do jogo.

Vi que a contrário do que aconteceu comigo, você não verificou novamente aquele detalhe e não ativou o Hard Mode. Tive muita dificuldade, especialmente nos chefes, por causa disso.

Vai tentar o Hell Temple?

Baha

Nah, hell temple pelo que eu li é meio exagero demais, inclusive pra chegar nele. Por outro lado estou muito tentado a já pegar o la mulana 2.

Ah, eu não tinha comentado sobre as músicas. Tem algumas muito boas, mas acho que grande parte não combina. Elas são animadas e energéticas demais pra um jogo que envolve tanto "ir com calma".