Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 14 Guests are viewing this topic.

Baha

Comecei a jogar Subnautica.

É um jogo de sobrevivência, exploração e construção embaixo d'água. Muito caprichado e tem uma história que você vai seguindo procurando sobreviventes e encontrando gravações em destroços, com alguns "eventos" de fato aqui e ali.

night

It Takes Two

Comecei a jogar com a minha mina, joguinho merece todo o hype e prêmios que levaram. Absurdamente divertido, mecânicas totalmente fora da casinha e história bonitinha. Curtindo demais.

Billy Lee Black

Quote from: night on Jan 06, 2022, 15:38:33
It Takes Two

Comecei a jogar com a minha mina, joguinho merece todo o hype e prêmios que levaram. Absurdamente divertido, mecânicas totalmente fora da casinha e história bonitinha. Curtindo demais.

Pra mim foi GOTY 2021 e entrou no meu top 10 de todos os tempos. Esse jogo é simplesmente perfeito!

Billy Lee Black

Comecei Megaman 11.

Bom, só joguei de verdade os jogos da série X. Lembro que joguei algum dos clássicos no snes, mas não lembro qual era, e lembro que não terminei.

E, pqp, que jogo difícil da porra! É cheio de insta kills com spikes e buracos. Não lembrava que Megaman era tão difícil assim.

Tentei várias vezes duas fases e não consegui sequer chegar no boss em nenhuma delas  :lol:

feles

Depois de mais de ano volta e meia ... voltado.. e 140 horas, terminei o final final do Binding of Isaac (havia visto o epilogo, mas não o FINAL ainda.
Foi tri.
Um run epico, não sei o que fiz de diferente, peguei uma quantidade inacreditável de power up (força do tiro) onde pradicamente todos os inimigos de fase eu matava com um tiro apenas (uns 3 nos finais... e acho que uns 12 tiros para matar o ultimo chefe), aliado de poderes de tiro largo (e mais largo, e insanamente largo) e atravessar parede, float, e uma penca de aliados um deles se morfando até virar um tetrino (o L)!
E algo fiz diferente, o jogo me perguntou, 2x apos matar o chefe final se eu queria continuar jogando.. onde reiniciava tudo porém com quase todos os power ups intactos. Foi tudo muito estranho. No run 3, onde eu terminei de fato, era eu entrar na sala e dar tiro imediatamente causava slow no jogo devido ao caos visual.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

To quase largando o Megaman 11.

Não é nem por conta da dificuldade. O design das fases dele é muito ruim, não são divertidas de se atravessar. Isso fica ainda mais claro quando você compara ele com o jogo 20XX. Mesmo ele sendo procedural e gerando algumas fases bizarras, ainda era bem mais divertido de se jogar.

Acho que Megaman morreu no X4 mesmo. Todos que joguei posteriormente tiveram um design de fases ruim...

Gynoug

Eu comprei e comecei a jogar o Red Dead Redemption 2. Estava com uma expectativa bem grande, mas depois de 10 horas de jogatina eu confesso que não estou empolgado. Achei que fosse algo mais livre e aberto como o GTAV, porém eu me sinto meio engessado na história e nas possibilidades. Achei fantástico o visual (e isto que me PC não me deixa nem ficar no médio nas configurações) e os personagens são carismáticos, além do clima de faroeste bem legal.

E preciso me inteirar da história, porque parece que eu comecei algo no meio. Ficam citando pessoas e fatos que eu não sei.... (será que precisaria ter jogados os outros jogos?).

night

O RDR2 acontece antes da história do primeiro. Então o 1 é continuação direta do 2, na teoria vc não perdeu nada não.

Engraçado, joguei quando lançou então não me lembro de me sentir assim...

Ah sim, em 10 horas eu tava BEM preso em trilhos mesmo no jogo, o começo é um pouco lento e vc não tem muita opção além de andar pra frente seguindo a história. Depois de um certo ponto acontece um evento que te "libera" pro mundo.

Baha

E terminei Subnautica!

O Billy não suportaria, o jogo é 70% crafting. Mas eu gostei bastante, tem bastante coisa pra explorar e conhecer, a construção de base(s) é bem detalhada e ir conseguindo os veículos e melhorias pra ampliar sua capacidade de sobrevivência e exploração é uma sensação muito legal.

Tem alguns momentos entre etapas importantes do seu progresso em termos de equipamentos e upgrades em que o jogo dá uma estagnada cansativa, mas não foi o suficiente pra desanimar.

O Steam contabilizou 49 horas.

Billy Lee Black

Subestimei o tamanho do Octopath Traveler. 4 episódios por personagem não parecia muita coisa, mas o jogo é longo pra cacete!

As historinhas dos personagens têm altos e baixos. Mas no geral o jogo segue divertido.

Mas um ponto que passou a me incomodar foi a frequência das batalhas aleatórias. É bem alta e muitas vezes os inimigos levam vários turnos pra vc derrotá-los. Tá virando obrigatório trazer sempre um mago com a habilidade de reduzir a frequência delas...

Billy Lee Black

Confesso que o Octopath tá se tornando bem cansativo. Os inimigos agora possuem HP demais, tornando os combates muito demorados. E está cada vez mais difícil evoluir os personagens. Falta só o terceiro cap de 2 personagens e a maioria nem chegou no nível 40 ainda. E todos os cap 4 dos personagens exigem nível acima de 40.

E por conta do lance do HP alto dos inimigos e a baixa XP que eles dão, o grinding tá chatão...

night

Terminamos It Takes Two

Que joguinho maravilhoso. Exceto o último mundo, acho que perderam um pouco a mão e quaaase deu briga :lol:

Experiência incrível.

Billy Lee Black

Falei! It Takes Two é bom demais! Esse jogo merecia todos os prêmios em game design e de level design.

Baha

Resolvi me render ao Game Pass. Curiosamente tem até pouca coisa que me interessa lá e eu já não tenha, mas tem It Takes Two e Subnautica: Below Zero, o Subnautica 2, então já estou conseguindo aproveitar.

Billy Lee Black

Tem vários legais que joguei no Gamepass, Baha:

- Jedi Fallen Order;
- Flynn Son of Crimson;
- Octopath Traveler;
- Streets of Rage 4

Fora o Dragon Quest XI e Astria Ascending que ainda não consegui jogar. Outro que tem lá que talvez vc vá curtir é o Record of Lodoss War-Deedlit in Wonder Labyrinth, que parece até um hack do Symphony of The Night.