Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Às vezes eu boto o Megaman 11 pra jogar.

Ainda não consegui terminar NENHUMA fase, kkkk, sou ruim demais. Mas tb confesso que não tenho investido nos itens, como tanques de energia e vidas extras.

Só que o problema não é esse. Honestamente, o design das fases é muito ruim. As fases são chatas de se jogar. Eu morro e em vez de voltar empolgado pra uma segunda tentativa eu fico com a sensação de "ah não, vou ter que jogar essa fase de novo?"

Tô quase comprando o Megaman X collection pra relembrar a sensação que eu me lembro, pq, definitivamente, era uma delícia jogar um Megaman X, por ex. Eu rejoguei esses jogos várias vezes e sempre me divertia.

Aliás, compensa pegar a coletânea do Megaman série Z? Eu nunca joguei ela.

Baha

Eu joguei emulados os Z1 a Z4 e adorei todos, mas isso já faz uns anos. Eu lembro que Z1 e Z2 eram jogos bem difíceis e principalmente no Z1 tinha uma mecânica de você acabar perdendo a chance de ganhar alguns itens/poderes se não jogasse bem.

Billy Lee Black

E aproveitando a biblioteca de jogos que a Epic deu, comecei Rise of The Tomb Raider.

Até agora tô adorando! Está tão bom quanto o primeiro jogo dessa nova trilogia. E o jogo está tecnicamente impressionante! Mesmo jogando com quase tudo no mínimo, o jogo é muito bonito.

E a dublagem brasileira ficou sensacional!

SunStar

Quote from: Billy Lee Black on Feb 11, 2022, 14:30:13
Às vezes eu boto o Megaman 11 pra jogar.

Ainda não consegui terminar NENHUMA fase, kkkk, sou ruim demais. Mas tb confesso que não tenho investido nos itens, como tanques de energia e vidas extras.

Só que o problema não é esse. Honestamente, o design das fases é muito ruim. As fases são chatas de se jogar. Eu morro e em vez de voltar empolgado pra uma segunda tentativa eu fico com a sensação de "ah não, vou ter que jogar essa fase de novo?"

Tô quase comprando o Megaman X collection pra relembrar a sensação que eu me lembro, pq, definitivamente, era uma delícia jogar um Megaman X, por ex. Eu rejoguei esses jogos várias vezes e sempre me divertia.

Aliás, compensa pegar a coletânea do Megaman série Z? Eu nunca joguei ela.

Acho que é tudo questão de adaptação ao jogo. Todos os Mega Mans que joguei precisei de um certo tempo para me adaptar ao jogo; depois ia embora...

Alias, meu comentário a respeito de MM11 na época que joguei:
Terminei o jogo na normal e devo tentar na dificuldade Super Hero, que pode eventualmente mudar um pouco a minha análise, especialmente em relação à Double Gear. Entretanto, sinto ter que dizer isso, especialmente por ser fã de Mega Man, mas a série não vai conseguir sobreviver apenas de saudosismo. Estava jogando Celeste antes de pegar MM11 e este me pareceu extremamente lento até que eu me acostumasse com esta "lentidão". Se a Capcom pretende continuar com a série clássica (o final do jogo deixa essa possibilidade em aberto), vai ter que procurar adicionar elementos novos que torne a série interessante perante os vários jogos de plataformas que existem atualmente. Ou que largue a série clássica de uma vez e vá investir no MMX, que possui elementos mais modernos de jogos de plataforma.

Billy Lee Black

Eu concordo com sua análise, Sun. Talvez o problema seja o estilo do Megaman Clássico que não me agrade mesmo. Mas eu lembro que tinha curtido o Megaman 8 quando joguei.

Sei lá, eu não vejo motivos pros elementos modernos da jogabilidade da série X não serem implementados nos novos jogos da série clássica...

Billy Lee Black

Esse Raise of The Tomb Raider tem o famigerado gathering de itens. Não tem jeito, a comunidade gamer é um lixo. Reclamam tanto de duração e rejogabilidade dos jogos que as sofhouses se vêem obrigadas a entupi-los dessas coisas idiotas pra aumentar o tempo de gameplay.

Fora a caralhada de colecionáveis a serem coletados em cada mapa. Ao menos eles são totalmente opcionais e posso ignorá-los tranquilamente.

Baha

Eu ia começar octopath, mas... Acabei me viciando em binding of Isaac. Na prática estou em um momento em que não tenho muito tempo continuo, sem interrupções ou preocupações pra poder apreciar direito um jrpg

Billy Lee Black

Acabei Raise of The Tomb Raider.

Excelente! Agora só falta o Shadow pra fechar a trilogia.

Billy Lee Black

Comecei Shadow of The Tomb Raider.

O jogo é idêntico aos anteriores, mas com o gameplay mais refinado.

Os cenários estão absurdos de lindos.

night

Tô jogando Elden Ring desde sexta-feira non-stop.

Avancei muito pouco na história ainda, tô com o mapa em uns 25% talvez 30%. Mas cara, que jogo gostoso.

Eu não sou fã de jogo mundo aberto, na real eu tô é de saco cheio, mas esse aqui te desperta uma vontade inacreditável de explorar. Eu tô literalmente jogando indo em busca do que eu acho interessante no horizonte, e sou recompensado sempre. O último jogo que eu tinha jogado que me fazia sentir isso foi o Zelda Breath of The Wild.

O mundo é lindíssimo, e é engraçado como tecnicamente ele não tem "nada demais", mas a direção de arte desse negócio é inacreditável.

Mecanicamente, Elden Ring tem várias melhorias de qualidade de vida pra quem odeia aquele morre volta tudo dos souls like, tem muito mais "fogueira" e ainda tem uns totens em alguns lugares que tu pode voltar pra ele se morrer. Então isso facilita muito a exploração e a torna bem menos frustrante.

Mas os chefes estão bem difíceis, pelo menos nos principais eu apanhei bastante.

Não vejo a hora de jogar mais. *—*

Baha

Eu finalmente comecei de verdade o Octopath Traveller. Terminei o prólogo do professor.

Baha

Acabei de pegar meu segundo personagem e fazer o prólogo dele. As histórias individuais são legais, mas... po, sério que os personagens do seu grupo não tem interação NENHUMA entre si? Além do que as coisas nem se encaixam direito em termos de contexto. Meu professor tinha acabado de investigar e resolver um roubo, e a próxima coisa que ele faz da vida é ajudar um ladrão a cometer outro, sem falar uma palavra no processo?

Billy Lee Black

Essa é a parte tosca do Octopath. Os personagens nunca interferem ou interagem entre si. Só o que rola são diálogos opcionais entre eles, igual os que acontece na série Tales of, e que não fazem a menor diferença.

Eles basicamente acompanham uns aos outros apenas nos combates mesmo. Isso tirou um pouco da imersão do jogo pra mim...

Baha

É, realmente me incomodou isso. Ah, mas então existem pelo menos os diálogos opcionais? Eu fiquei com a impressão que nem isso ia ter. Menos mal.

E a própria história do ladrão ficou bizarra. Ele tinha ACABADO de rejeitar a ajudar de uma dupla de ladrões que pareciam ter pelo menos uma noção básica do que estavam fazendo, mas pro professor engomadinho que acabou de chegar na cidade e ele nunca viu na vida ele fala "pode vir junto"? Ok, o jogo precisa que o grupo consiga ser formado e andar junto, mas... Porra, era tããão difícil fazer um diálogo de umas 10 falas na taverna inventando um motivo pro povo se juntar? Ok, as variações de grupo iam gerar muitas variações de conversa? Sempre tem uns truques pra manter essas coisas genéricas e reaproveitar falas (por exemplo, as respostas do bandido seriam sempre as mesmas, mas o líder do grupo recrutando ele faria sempre as mesmas "perguntas certas", só que com o texto ajustado pra sua personalidade).

Porra, pega jogos muito antigos como Baldur's Gate onde as variações possíveis de grupo são totais e mesmo assim fizeram interações para personagens com opiniões relevantes em quase todas as cenas do jogo. Ok, eles até exageraram nisso, deve ter sido um trabalho absurdo de narrativa criar e encaixar tudo isso.

Mas então vamos partir pra algo muito mais próximo do gênero e também muito antigo, e que aliás claramente inspirou bastante coisa nesse jogo: Final Fantasy 6. Você encontra os personagens pela primeira vez de forma linear, mas tem várias partes no jogo em que você pode escolher quem vai no grupo pra algum lugar, e vira e mexe existem algumas pequenas interações que variam de acordo com quem está junto.

feles

Iniciando Triangle Strategy finalmente \o/ \o/ \o/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.