Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 15 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Terminei Soul Blazer.

No final das contas, o jogo tem um ritmo entre exploração, diálogos e evolução que acaba te prendendo.

Interessante ver inimigos e assets desse jogo que foram reutilizados no Illusion of Gaia.

Mas no final das contas, o jogo é apenas mediano. Os bosses são muito chatos de se enfrentar e muito sem graça. É nítido como melhoraram demais essa parte no Illusion of Gaia.

SunStar

Jogando Dead Cells e Tetris Effect

Em Dead Cells eu já consegui três células de chefe. O fato da dificuldade ir aumentando para conquistar outras células de chefe é interessante (preciso de cinco para ver o final verdadeiro), mas já começo a ver uma certa repetição nas táticas que uso no jogo, bastando segui-las para, no mínimo, chegar nos chefes. Claro, preciso testar novas armas, já que sem armas específicas, acabo não conseguindo ir muito longe no jogo. Sem mencionar que, com o aumento da dificuldade, o dano da maioria das armas tem ficado baixo. Talvez seja hora de investir em melhores táticas de sobrevivência...

O modo journey do Tetris Effect é legal e tal mas curti mesmo é jogar contra outros jogadores. O jogo é cross-plataform, então se alguém tiver interesse em jogar, só combinar horário.

Billy Lee Black

Comecei Zelda Wind Waker. Depois de gastar um tempão configurando o Dolphin, agora tá rodando legal.

Acabei de terminar a primeira dungeon. Faz tempo que joguei o Ocarina of Time, mas pqp, que saco que é esse controle invertido da câmera! Eu faço confusão toda hora.

E todas as dungeons desse jogo são chatas igual a essa primeira? Pqp, ela é super confusa e é um saco ter que passar ela toda em stealth pela falta da espada. E toda hora que te pegam tu volta pra prisão.

Nem parece os Zeldas que eu conheço, com um design primoroso...

Billy Lee Black

Joguei A Normal Lost Phone.

É um joguinhos simples e curto, onde você encontra um celular perdido e precisa fuçar nele pra descobrir sobre o dono.

Me senti um hacker tentando descobrir as senhas dos aplicativos, haha.

Curti demais o jogo, porém não posso dar nenhum detalhe sobre a trama. Qualquer coisa já seria um gigantesco spoiler.

Billy Lee Black

Gostei tanto do jogo que comprei o segundo, o Another Lost Phone. É o mesmo jogo, porém com uma temática diferente (e puzzles mais difíceis).

Ambos os jogos possuem uma temática bem sensível. E ambos são bem esclarecedores sobre os assuntos em que tocam.

Recomendo demais! Pague menos de 3 reais em cada um =D

Billy Lee Black

Retomando o Wind Waker.

Acabei de terminar a primeira dungeon de verdade do jogo, da ilha do dragão. Já começa que a dungeon foi bem sem graça e frustrante. Se eu caía na lava, voltava pra última porta que abri.

O chefe foi bem sem graça também. E pra completar, mesmo no início do jogo, já tenho umas 4 quests de item gathering pra cumprir, afff.

E como se não pudesse piorar, o oceano do jogo é realmente imenso, mas é um imenso vazio, e navegar por ele é chato e tedioso, ainda mais com essa frescura de ter que ficar mudando a direção do vento com a música.

Definitivamente esse é o pior Zelda que já joguei. Tem inovação? Tem. Mas de que adianta se o design do mundo não é divertido?

Ah, outro ponto que me irritou bastante é a quantidade de diálogo. De longe o Zelda com a maior quantidade de diálogos que tem. E como são diálogos dispensáveis, mais enchem o saco do que qualquer outra coisa...

Enfim, larguei. Não vale a pena.

Baha

De volta em condições físicas pra isso, continuei um pouco no Octopath. Chegou o momento de fazer os capítulos 2 dos personagens e.... to underleveled e sem gear... Resolvi explorar um pouco as dungeons opcionais dos regiões dos primeiros capítulos. Em uma delas arrisquei bater num chefe, consegui e depois de uma batalha bem demorada........ quase nada de XP, e os baús que ele tava protegendo eram um item de cura e um pouco de dinheiro? Sério?

Vou seguir mesmo uma dica que vi na internet: Sair explorando sem compromisso as cidades dos capítulos 2 roubando todo mundo pra pegar os equipamentos melhores.

feles

Que merda de dificuldade estão tendo no octopath?!!
Porra, passeei de boa nas 2 vezes que joguei esse jogo. Talvez porque eu gostava das batalhas e nem sentia elas na maioria do tempo, por exigirem pouco mais que clicar no botão A sem parar. Ou talvez porque iniciei com personagens legais (H'aanit na primeira, o que justamente fez as batalhas ficarem mais interessantes, e Therion na segunda mas logo peguei a H'aanit)

O end-game boss é insano e realmente, esse terminei via youtube pois puta que pariu. Mas fora esse foi tudo bem de boa, desde que eu fique em niveis parecidos com o meu atual.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Baha

Agora passeando eu comecei a encontrar as shrines de jobs secundários. Com isso e os equipamentos melhores o ritmo tá voltando a ficar bom.

Baha

Agora que eu transformei o Cyrus no deus da destruição tudo está fluindo beeeeem melhor.

Baha

Pronto, terminei os capítulos 2 de todo mundo. Agora acho que vou tentar fechar as side quests que estão em aberto e já devem ser fazíveis, e levar o Olberic pra passear pelas cidades espancando todo mundo que eu ver pela frente.

Baha

Uma coisa que eu gostei no Octopath é a liberdade de exploração. Você pode a qualquer momento ir pra qualquer cidade e a maioria das dungeons, desde que sobreviva ao trajeto, e o conteúdo paralelo vai estar lá disponível pra ser feito (se você der conta).

Billy Lee Black

Passado o rage inicial, um amigo que curte muito Zelda me fez insistir no Wind Waker e me passou algumas dicas. Consigo controlar o barco um pouco melhor e puxar os tesouros do mar ficou um pouco menos frustrante.

Mas esse jogo tem um problema muito foda: como tudo que ele tem são pequenas ilhas, então tudo nesse jogo é vertical. Até agora todas as dungeons foram verticais. Ou seja, pensa no tanto de parte frustrante, onde se você cai, volta um tantão e tem que refazer toda uma parte de novo e de novo.

Ao menos pra isso tô conseguindo ser salvo por jogar em emulador e abusar de save state. Se chego em uma parte dessas de escalar muito alto, já vou salvando pra não encher o saco com muita repetição.

Quote from: Baha on May 03, 2022, 00:26:54
Uma coisa que eu gostei no Octopath é a liberdade de exploração. Você pode a qualquer momento ir pra qualquer cidade e a maioria das dungeons, desde que sobreviva ao trajeto, e o conteúdo paralelo vai estar lá disponível pra ser feito (se você der conta).

Isso é bem legal mesmo. Uma coisa que achei bom do jogo foi o ritmo. Ele balanceia bem entre exploração, cidades, diálogos e avanço da história.

Baha

Eu joguei só o comecinho de Wind Waker, ainda tá na minha fila pra jogar direito. Aquela primeira dungeon cheia de stealth é chata mesmo, mas o jogo depois disso parecia bem promissor... mas não lembro nem se cheguei a fazer a segunda dungeon.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on May 03, 2022, 13:30:01
Eu joguei só o comecinho de Wind Waker, ainda tá na minha fila pra jogar direito. Aquela primeira dungeon cheia de stealth é chata mesmo, mas o jogo depois disso parecia bem promissor... mas não lembro nem se cheguei a fazer a segunda dungeon.

Eu não joguei muitos Zeldas, apenas o Link to The Past, Ocarina of Time e o Majora. Mas posso dizer com tranquilidade que o Wind Waker é o pior dos que já joguei.