Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 18 Guests are viewing this topic.

Baha

Terminei Sonic Forces.

Eu não lembro de ter comprado ele, então devo ter ganho como brinde por causa de um pacote monstro da Sega que eu tenho. Como estava lá resolvi dar uma olhada.

Ele é... Realmente bem ruinzinho.

Os gráficos são tecnicamente bons, mas artisticamente tem vários problemas. Green Hill (de novo) tem a temática diferentona da desertificação, mas em geral é em todos os sentidos bem inferior visualmente à de Sonic Generations. A cidade é visualmente muito poluída, assim como alguns outros cenários. Acho que a metrópoles é o cenário mais bonito, mas quase não dá pra prestar atenção nos detalhes porque tudo passa muito rápido.

Tem algumas músicas legais e algumas bem estranhas. Os personagens ficam o tempo todo falando enquanto você joga e não dá pra prestar muita atenção.

A história é bizarra por assumir um tom que se leva super a sério e tenta ser pesado, de um jeito que definitivamente não combina. O novo vilão adora colocar pose mas não tem nada no enredo que o torne minimamente interessante. E a história não se decide se o Robotnik vai ser cômico ou realmente ameaçador.

O jogo tem um esquema de você precisar criar um "avatar", seu próprio personagem do mundo do Sonic, e sua principal recompensa por fazer basicamente qualquer coisa opcional no jogo são roupas e acessórios cosméticos pra ele, algo que não me interessou em absolutamente nada. As fases alternam entre você usar esse avatar, o Sonic ou o Sonic Clássico. Sim, o Sonic clássico está aqui também, totalmente deslocado da história e basicamente puramente porque sim e provavelmente por ter feito sucesso no Generations.

O gameplay é muito inferior a Sonic Generations. As fases são extremamente curtas, metade do tempo se jogam sozinhas e/ou são ridiculamente fáceis e no restante qualquer comando errado te joga pra fora do cenário e te mata. A física é bem ruim e até terminar o jogo eu ainda não tinha me acostumado com o timing e distância dos pulos.

Como eu não me animei nada em ir atrás de coisas opcionais, segui apenas fazendo as fases principais até terminar. No final foram menos de 4 horas de jogo e não estou a fim de voltar pra fazer mais nada, também porque como eu disse a única recompensa são itens cosméticos para o seu avatar.

SunStar

Hellfire (Diablo)

Consegui o dot da Nightmare. Sofri menos no Diablo dessa vez do que quando enfrentei ele na Normal. O fato de eu ter ido enfrentá-lo com DEX maximizada ajudou a dar lock nele e diminuir meus problemas na luta, até porque o design no lvl 16 não ajudou.

Agora vou tentar o dot da Hell, que eu não consegui quando jogava na época do lançamento do jogo.

Billy Lee Black

Overwatch 2 está impossível de jogar sem SSD.

O note da minha esposa é igual ao meu, mas com HD, e o jogo estava travando muito durante as partidas. O que pra mim não faz sentido, pq até onde entendi, a leitura de dados do HD só rola na hora de carregar uma partida, não?

Foi só instalar um SSD no note e voila, jogo rodando liso.

Não sei se o problema é o jogo ou o Windows 10, que exagera em operações de leitura de disco...

night

Esses jogos fazem streaming de dados constantemente pra carregar mapa etc. Provavelmente é o caso do OW2.

Baha

Mas overwatch funciona na base de partidas fechadas em mapas de tamanho bem limitado. Eu entenderia isso num jogo open world, mas num jogo tipo OW era pra caber tudo na memória ou pelo menos otimizar um cache de coisas.

Billy Lee Black

Pois é, baha, eu entendo assim tb.

Talvez o problema seja o Windows 10 tb. Saporra tá sempre com leitura de disco no talo. Vai ver a CPU acaba engargalando ao se dividir entre o jogo e o Windows 10, sei lá.

night

Faz sentido.
Se o SSD não estiver lendo loucamente em idle, pode ser prob no hd tb. Mas eu aposto mais no jogo bugado em lançamento tb.

Strife

Tinha perdido o login do fórum (vlw SirPhillip e King) e tava muito tempo sem jogar muito tb, mas voltei. E recentemente terminei Trials of Mana, jogo fantástico. Visuais lindos de morrer (lembra DQXI até), OST remasterizada, controles e shortcuts realmente aproveitados para uma atualização que respeita o original, sendo um exemplo de como se fazer remake direito. Viciei demais nele, só peca pela dificuldade. O Hard oferece um desafio decente até mais ou menos metade do jogo, mas depois que se destrava as classes mais avançadas e suas habilidades apelonas (Angela spammando Lucient Beam+/Doppelganger com MP infinito, por exemplo), nada consegue fazer frente. Não cheguei nem a usar item contra o chefe final verdadeiro. Pelo visto, para sair remake bom de jogo da Square Enix, precisam terceirizar :lol:

E? outro que terminei nesse meio tempo foi um indie muito viciante chamado EvilQuest. Lembra jogos como Soul Blazer ou os Ys antigos, com várias melhorias mais modernas e com a premissa de que vc joga com o vilão da história, e gera momentos bem inspirados, como ameaçar comerciantes que tentam te roubar com itens caros demais e assim conseguir o que quer rs. Tb joguei no Hard, e esse realmente é hard, o começo principalmente. É curtinho, o relógio do jogo marcou 5h30 mas na Steam está com quase 8h, essa é diferença é toda morrendo e tentando de novo nos (ótimos) chefes. Depois com mais níveis e habilidades fica mais de boa, os últimos chefes foram os únicos que venci de primeira, ironicamente. Tem que ter muito cuidado com padrões de ataque e recursos. Surpreendente mesmo a qualidade, por 4 reais não tem como não recomendar para quem curte ARPG e retro.

SirPhillip

Seja bem-vindo, meu caro.

Eu ando jogando bem pouco. Tentando terminar o FF7 Remake a passos de tartaruga.

Penso em comprar o Nintendo Switch com Zelda ano que vem. Alguém aqui jogou, gostou?

Deu saudades de jogar Zelda, até penso em jogar de novo o Ocarina.

feles

Zelda BOtW é tão bom quanto todo o hype criado. Melhor.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Quote from: SirPhillip on Oct 17, 2022, 17:40:59

Eu ando jogando bem pouco. Tentando terminar o FF7 Remake a passos de tartaruga.

Penso em comprar o Nintendo Switch com Zelda ano que vem. Alguém aqui jogou, gostou?

Se for rejogar o Ocarina, recomendo demais usar a versão compilada pra pc (se for jogar no pc). Joguei recentemente e roda liso.

night

Comprei Switch em 2019 SÓ pra jogar Breath of the Wild e Links Awakening e depois dei o console pra mulher.

Valeu cada centavo. Puta jogo e vou provavelmente tomar o console temporariamente pra jogar a sequência ano que vem. :mrgreen:

SirPhillip

Quote from: night on Oct 17, 2022, 21:13:58
Comprei Switch em 2019 SÓ pra jogar Breath of the Wild e Links Awakening e depois dei o console pra mulher.

Valeu cada centavo. Puta jogo e vou provavelmente tomar o console temporariamente pra jogar a sequência ano que vem. :mrgreen:

A minha ideia é comprar só pra esse jogo mesmo hahaha

mas, se alguem tiver ideia de outro bom, tamos ai

feles

Mario Kart
Tetris99
Triangle Strategy (* estou vendendo)
Mario Rabbits
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SirPhillip

Quote from: Billy Lee Black on Oct 17, 2022, 19:21:17
Quote from: SirPhillip on Oct 17, 2022, 17:40:59

Se for rejogar o Ocarina, recomendo demais usar a versão compilada pra pc (se for jogar no pc). Joguei recentemente e roda liso.

Ptz. eu so tenho um notebook velho  :lol:  nao sei se ia rodar legal mesmo assim. 

Eu tinha um N64 e um Sega Saturn na casa da minha vó. Tinha vários classicos de ambos ( os dois Zeldas, Perfect Dark, 007, pro Saturn tinha Panzer Dragoon , mais uns 20 jogos originais, alguns bem raros).
     Mudei pra SP em 2009, meu pai usava a casa da minha vó como gabinete para trabalhar até 2016, qdo ele pegou um ap pra ele e colocou ela numa casa geriátrica, e  alugou a casa dela.

Aí ele pegou tudo o que tinha, colocou numa caçamba e jogou fora. Depois que reclamei ele disse que eu que tinha que cuidar das minhas coisas ( morando em Sao Paulo).

Salvei o console do N64 com o 007, mais dois jogos de Sega Saturn. Só.

Estou com vontade de ir recompondo essa coleção aos poucos, indo em briques e lojas de jogos usados.