Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

Baha

Necromancer com exército de caveirinhas é vida. Não importa se é completamente inviável contra chefes, vou defender até a morte.

Billy Lee Black

Diablo 2 ainda é meu favorito. Infelizmente, não consegui engajar no 3. Tinha comprado pro PS3, joguei um pouco, mas larguei.

Strife

Eu gostei de Diablo 3, bastante até, especialmente pelos ótimos controles (que foi replicado neste remaster do 2). Mas é, o 2 é melhor mesmo. Incrível a diferença que suporte decente a controle não faz.

Billy Lee Black

E terminei pela milésima vez o Illusion of Gaia.

É sempre diversão garantida fazer as dungeons desse jogo. Pra mim, esse jogo envelheceu bem demais, assim como os Zeldas.

Baha

Comecei de fato Titanfall 2. Joguei um bom tanto até.

Cara... que jogo legal. Foi o único FPS dessa minha maratona das últimas semanas que me fez abrir um sorrisão enquanto jogava. Aliás, foi o único FPS desde Half Life 2 que fez isso.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Dec 01, 2022, 01:24:29
Comecei de fato Titanfall 2. Joguei um bom tanto até.

Cara... que jogo legal. Foi o único FPS dessa minha maratona das últimas semanas que me fez abrir um sorrisão enquanto jogava. Aliás, foi o único FPS desde Half Life 2 que fez isso.

Esse tem um modo single player? O primeiro era só multiplayer, certo?

Baha

Exatamente, o primeiro era só multiplayer e no 2 colocaram uma campanha singleplayer que eu fiquei bem curioso pra jogar na época em que saiu, e agora que estou jogando estou adorando.

Baha

E terminei Titanfall 2!

O jogo começa com uma premissa clássica de grupo militar rebelde lutando contra uma megacorporação que na prática é o governo e quer dominar o que falta da galáxia, mas conforme a história progride as coisas vão ficando muito mais viajadas e interessantes. Tudo gira em torno também do fato de que você alterna entre estar a pé e a bordo do seu "Titan", os robozões do jogo, e a história envolve também a relação do seu protagonista com a IA do robô dele.

É um jogo que abraça sua temática futurista e sci-fi com todas as forças e o resultado é maravilhoso.

Os gráficos são lindos, principalmente no aspecto da composição artística, com cenários extremamente variados e criativos entre as fases.

E isso não se aplica só aos gráficos. O gameplay introduz alguns elementos muito criativos e interessantes em certas situações, e as temáticas gerais de muitas das fases são sensacionais e se integram de forma incrível ao gameplay, com diversas setpieces muito legais espalhadas pelo jogo todo. É uma experiência impressionante.

Isso é bom pra equilibrar o fato de que a variedade de inimigos não é muito grande. Você vai enfrentar uma pequena variedade de humanos, robôs e um... "tigre alienígena" na falta de um termo melhor pra descrever.

A movimentação é deliciosa. Quando você está a pé seu personagem é praticamente um ninja, correndo pelas paredes, dando pulos duplos e se deslocando extremamente rápido e com muito controle. Muitos dos cenários são bem amplos e você tem diversas oportunidades de abordar os combates de forma extremamente variada.

A bordo do robô você tem acesso a vários setups de armas e habilidades poderosas. A movimentação não é tão solta como quando você está a pé, mas mesmo assim é muito divertido.

As armas são razoavelmente variadas. Existem diversas variações não muito relevantes de cada tipo, mas a quantidade de tipos em si é até satisfatória, mas não existe aquele conjunto de coisas extremamente únicas e distintas de um Doom por exemplo.

E por fim... o jogo rodou liso e totalmente estável do começo ao fim aqui em 4K@120fps com tudo no máximo. A campanha é bem curta e o Steam contabilizou 8 horas pra mim, o que aliás parece ser acima da média. Isso garante que nada fique cansativo, porque tudo passa voando.

Gynoug

Quote from: Baha on Nov 29, 2022, 21:11:52
Ah é, aproveitando que você tá jogando, lembrei de uma coisa que eu esqueci de mencionar no review e achei muito legal: Os inimigos irem perdendo pedaços à medida que você vai causando dano neles. Fica realmente visível todo o estrago que você faz.
Sim, sim... achei bem legal este detalhe. Uma pena que é frenético demais a ação, eu sei que esta sendo dilacerado o inimigo mas falta uma câmera lenta ou replay para ver direito...  :D

Baha

Quote from: Gynoug on Dec 01, 2022, 20:15:37
Ah é, aproveitando que você tá jogando, lembrei de uma coisa que eu esqueci de mencionar no review e achei muito legal: Os inimigos irem perdendo pedaços à medida que você vai causando dano neles. Fica realmente visível todo o estrago que você faz.
Sim, sim... achei bem legal este detalhe. Uma pena que é frenético demais a ação, eu sei que esta sendo dilacerado o inimigo mas falta uma câmera lenta ou replay para ver direito...  :D

Tem uma runa que pode te ajudar com isso, se não me engano ela deixa o jogo em câmera lenta quando você está pulando e usa o tiro secundário de alguma arma.

Strife

Eu tenho o Titanfall 2 para PS4 mas nunca joguei tb. Estava na vontade de um fps, talvez teste ele.

No mais, se fuder esse chefe do ato 2 de Diablo II, o Duriel. Arena super pequena sem espaço pra fugir, curar e atacar de longe, chefe forte pra caralho que te mata em 2-3 porradas... única estratégia viável foi entrar com um mercenário de apoio, deixava o chefe atacando ele enquanto abria um portal pra cidade e spammava Blessed Hammer no chefe. No segundo q o mercenário morria eu voltava pra cidade pelo portal, revivia ele, curava e voltava pro portal continuar a luta kkkkkkk ainda bem q o chefe não cura quando volta pra cidade pq não vi outra forma sem ser esse "cheat" :lol:

Baha

Fique feliz que você não tá enfrentando ele como Necro na época dos primeiros patches.

Gynoug

Quote from: Baha on Dec 01, 2022, 21:24:59
Quote from: Gynoug on Dec 01, 2022, 20:15:37

Tem uma runa que pode te ajudar com isso, se não me engano ela deixa o jogo em câmera lenta quando você está pulando e usa o tiro secundário de alguma arma.
Ah é? Vou olhar isso e usar então. Valeu!

Baha

Agora estou jogando R-Type Final 2.

É um jogo claramente feito com orçamento reduzido. A qualidade gráfica varia entre jogo de PS3 e projeto de estudantes de game design. As fases e setpieces são bem sem inspiração e a qualidade de tudo fica bem aquém de R-Type Delta e do próprio Final. O level design não é forte também, mas pelo menos alguém lá parece ter sabido fazer a lição de casa pra copiar os anteriores, porque muitas vezes o feeling realmente parece lembrar "r-type, só que mais fraco". A trilha sonora também é uma completa decepção.

Dito isso... eu viciei no jogo, quero pelo menos destrancar as naves. Aqui a grande maioria você compra com recursos que coleta passando as fases, ao invés dos diversos requisitos obscuros do "primeiro Final". Algumas ainda têm requisitos extras, mas todos são devidamente informados. Essa coleta de recursos acaba levando a um grinding, mas por outro lado isso é algo que acaba ocorrendo naturalmente se você está tentando aprender a passar as fases em dificuldades maiores.

Billy Lee Black

Já que zerei o Soulblazer recentemente e ainda rejoguei o Illusion of Gaia, resolvi emendar e rejogar o Terranigma pra fechar a trilogia.

É gritante o salto de qualidade gráfica aqui. Esse jogo é muito bonito!