Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

Baha

Que bom que gostou! Eu estava com receio que você ia enjoar, já que o gameplay-base é bem simples e raramente se desvia disso, num jogo com um mundo relativamente grande.

Billy Lee Black

Baha, esse jogo tinha tudo pra eu detestar, porque eu não gosto de jogo open world que te faz perder tempo com deslocamentos e encheção de linguiça.

Mas tudo no jogo foi colocado a dedo, sem geração aleatória ou procedural de dungeons, sidequests e encontros.

Ou seja, explorar o mapa é gostoso e recompensador. Até mesmo ficar caçando os ovos de migues foi divertido.

Os puzzles são bacanas e toda a jornada da Sable é legal tb.

feles

Iniciei a 2 semanas o novo Zelda.
Cara... surreal. Perfeito. Inacreditável. Sem igual. Melhor jogo da historia facilmente. Odeio cada segundo que durmo tirando tempo de jogar.

O 1 é uma obra prima. Esse 2 é tudo aquilo e muito, muito mais.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Billy Lee Black

Comecei Pathfinder Kingmaker.

Basicamente é um Baldur's Gate em cima da lore de Golarion.
Até agora tá interessante. E o modo em turnos do combate funciona legal, o que torna o combate menos zoado que do BG.

Gynoug

Quote from: feles on Jun 06, 2023, 15:49:43
Iniciei a 2 semanas o novo Zelda.
Cara... surreal. Perfeito. Inacreditável. Sem igual. Melhor jogo da historia facilmente. Odeio cada segundo que durmo tirando tempo de jogar.

O 1 é uma obra prima. Esse 2 é tudo aquilo e muito, muito mais.
Comprou ou pirateado?

feles

Não compro mais nintendo desde que a empresa do brasil passou a negar meu cartao de credito.
Sempre pirateado :)

King

Eu tô no comecinho do novo Zelda tb e realmente tá muito bom.

Tô jogando via emulador. Eu até gostaria de ter pego um Switch mas tendo em vista que esse é o único jogo que me importa e que eu ia desembolsar uns 3k num switch + jogo, melhor ir de emulador mesmo. Tô conseguindo jogar até via steam link pro meu quarto. Tá muito bom

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jun 09, 2023, 14:49:12
Não compro mais nintendo desde que a empresa do brasil passou a negar meu cartao de credito.
Sempre pirateado :)

Mas como funciona isso? Existe desbloqueio pro Switch?

Billy Lee Black

Quote from: King on Jun 09, 2023, 15:13:44

Tô jogando via emulador. Eu até gostaria de ter pego um Switch mas tendo em vista que esse é o único jogo que me importa e que eu ia desembolsar uns 3k num switch + jogo, melhor ir de emulador mesmo. Tô conseguindo jogar até via steam link pro meu quarto. Tá muito bom

Como é rodar no pc? Não tem problema com a falta de sensor de movimento ou algo assim? Tá rolando de boas jogar em joystick tipo do Xbox?

feles

Billy Lee Black

Opaaa, de repente ficou mais interessante comprar um switch  :hmmlol:

Eu achava que desbloqueio de console não funcionava mais por causa das DRMs

Baha

DRM só serve pra atrapalhar a vida de quem joga original

Gynoug

Quote from: King on Jun 09, 2023, 15:13:44

E qual emu tu esta usando? Até hoje só jogava com o Yuzu, mas esta semana estou tentando pela primeira vez o Ruyjinx... esta me parecendo mais fluido e nitido os gráficos aqui.

King

Aqui eu to usando o Ryujinx, com joystick de Xbox One. Sem nenhum problema até o momento, Billy.

Meu hardware atual é um AMD Ryzen 3700X com nVidia RTX 2070. To rodando o jogo na versão 1.1.2, com alguns mods no emulador pra melhorar um pouco mais os gráficos. Está rodando bem, maior parte do tempo acima de 40fps (o padrão do jogo é 30fps), porém tem alguns locais que o framerate cai bastante. Teve uma shrine que passei aqui que tinha carrinhos passando de um lado pro outro e o framerate caiu pra uns 10fps. Foi o ponto mais extremo até o momento de queda de framerate, mas ainda assim deu pra passar numa boa.

Billy Lee Black

Vou olhar esse emu, mas olhei as specs mínimas do Yuzu e meu pc não aguenta :(

E confesso que dá um cagaço de comprar um switch e dar merda na hora de desbloquear. Não tem chance da Nintendo bricar ele não, Feles?

No mais, sigo no Pathfinder Kingmaker. Olha, fui jogar bem descrente, pq a memória que eu tenho do Baldur's Gate não é positiva. Lembro que achava o combate bagunçado e o modo em turnos não funcionava direito.

Nesse aqui eles realmente fizeram um modo em turnos. É como se o jogo tivesse dois sistemas de combate, um em "tempo real" e outro em turnos. Ao mudar o modo que você que, o combate muda totalmente.

Achei a forma que foi feito aqui bem melhor do que do FFXII que não curti. Aqui você deixa no tempo real ao enfrentar minions pelo mapa e na hora que aparece um inimigo mais forte, você muda pra turno e tem controle total sobre tudo.

A história tá bem bacana também, o jogo me prendeu legal. E já vi que ele pode passar das 100h de jogo. Então se o jogo não me sacanear (pq, infelizmente ele parece que é bem bugado), é capaz de me entreter pelo resto do ano  :hmmlol: