Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Baha

Seguindo agora a sério com o Tales of Rebirth.

Apesar de ser 2D nas localidades e combate, o overworld é full 3D (incluindo modelos pros personagens), bem como alguns minigames. São usados encontros aleatórios pros combates, mesmo esse jogo tendo saído depois de Symphonia, que tinha abandonado isso.

O combate tem várias mecânicas meio diferentes, como um sistema de 3 "faixas" no cenário que você e os inimigos podem trocar, e um medidor que é uma espécie de adrenalina que afeta ataque, defesa e cura e precisa ser gerenciado.

Uma coisa que está me incomodando é algo na forma como o jogo implementa skits, aquelas conversas entre os personagens. A cada lugar onde você vai ou evento que transcorre, novos ficam disponíveis. Ok, até aí acho ótimo, mas toda vez que isso acontece, VÁRIOS surgem e na maior parte das vezes são repetitivos e inúteis. Mas é importante ver todos porque no meio dessa inundação existem alguns que são de fato interessantes por trazer algo relevante sobre worldbuilding ou relação entre os personagens, ou mesmo por serem triggers pra eventos ou ganhar novos títulos.

A história está focando fortemente em temas de racismo, tudo tratado com toda a nuance e maturidade esperados de um roteirista de anime...

Baha

Quote from: Billy Lee Black on Jan 14, 2025, 10:11:46Tentei jogar Kingdom Come Deliverance.

Mas o jogo é meio simulacionista, o que implica em um gameplay burocrático e em um jogo bem difícil. O sistema de combate com espadas é super complexo e difícil de dominar.

Acabei largando ele. Não tô em condições de imprimir a dedicação que esse jogo exige.

Uma coisa importante pra ter em mente com KCD também é que esse jogo é medieval realista, então se você gosta de fantasia vai ficar sentindo falta.

Eu peguei ele numa promoção muito boa que teve e devo arriscar em algum momento, mas o que me incomoda é ele ser 100% em primeira pessoa.

Billy Lee Black

Pois é, esse negócio de realismo em jogo não é comigo. Eu gosto é de fantasia e personagem overpower que consegue resolver as coisas no braço, se necessário, como um Elder Scrolls da vida.

Aqui se vc der um tapa em alguém, você vai morrer kkkk