Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 15 Guests are viewing this topic.

King

Nah, instalação de cada ato é coisa de 3 minutos. Tranquilo.

Billy Lee Black

Quote from: 'Danny Zuco' post='22989' date='Sep 16 2008, 01:13 AM'Peguei o recém saído do forno Star Wars Force Unleashed.

Me surpreendi até o pouco que eu vi. Ação que normalmente vemos em jogos de Star Wars, com muito dinamismo, velocidade, golpes fantásticos de Jedis, tanto no manejo do lightsaber, quanto com os poderes da Força (que são muitos).

O jogo se passa entre o terceiro e o quarto episódio e inicia quando Darth Vader recebe uma ordem do Imperador de matar um solitário Jedi Knight que está em Kashyyyk. Sim, você na pela do malvadão todo-poderoso desce no planetinha dos simpáticos Wookies que estão quebrando o pau com os Clones. Com toda impáfia e arrogância do mundo destacadas em seus movimentos, Vader desce da nave e vai pra panca alone, caceteando e tosando os pobres wookies até encontrar o Jedi que ele estava caçando. Uma luta interessante por sinal. Não chega a ser monótona com os x1 de Star Wars Episode 3, mas também não é desordenada e sem noção tipo briga de foice no escuro como Jedi Academy. As lutas são rápidas, com acesso a todas as gamas de movimentos e habilidades, espaço amplo pra combate e sempre que se derrota um chefe, entra o esquema God Of War de Finish Him, com um sequência de botões mostrada na tela. Ao derrotar seu primeiro chefe, na pele do afro-descendente Lord Sith, acontece algo inesperado até mesmo para nosso chegado Anakin, e é aí que a história do jogo começa de vez. Até onde joguei, não tenho o que me queixar. Talvez um pouco da linearidade do jogo, mas acho que isso é restrito apenas ao começo, acredito que mais adiante tenhamos uma gama de opões pra viajar.

Falando em Viajar

Bem, depois do acontecimento em Kashyyyk temos uma nave inteirinha a nossa disposição. Uma pilota e um andróide que servem pra nos fornecer coisas legais como: mudar as becas, customizar cor, cristal e efeitos especiais do lightsaber, ver concept art e mais um monte de bonus do jogo, além é claro, de usar a "experiência" que você pega de inimigos fatiados pra evoluir o cardápio de habilidades e poderes que se tornam disponíveis.

Tudo isso lembra muito Knights of the Old Republic, mas se analisarmos bem, coisas como evoluir e aprender poderes Jedis já são uma característica de todos os jogos da série, tirando talvez Shadow of the Empire e Republic Commando.

A trama é digna da "hexalogia" (???), envolvendo o jogador/espectador no clima do jogo e no desenrolar da trama. A trilha sonora é a mesma da série, com direito a marcha imperial e tudo o mais. E claro, como não poderia deixar de estar presente em nenhum jogo de Star Wars, o jogo começa com o memorável e eterna frase: A long time ago, in a galaxy far, far away e os letreiros subindo ao som do clássico imortal de John Williams.

Enfim, até agora não tenho muitos pontos negativos pra comentar. Talvez apenas essa linearidade inicial. Gráficos muito bons, som que faz jus as várias explosões e destruição que passamos no jogo, jogabilidade fácil (porém não estúpida) e muita coisa pra se aprender, segredos pra procurar e uma boa trama pra desvendar.

Parabéns ao PS2, que mesmo de dentro da cova consegue desenterrar um jogo muito bom como esse. Agora resta esperar o God Of War: Chain of Olympus ter uma versão para PS2 assim como teve Silent Hill Origins. Só resta torcer.

Uai, nem sabia que esse jogo ia sair pro ps2!
Mas nem sei se animo de jogar no ps2. Depois que eu vi o demo dele no PS3, acho que eu ia ficar reclamando dos gráficos :mrgreen:

Spellbinder

Peguei o Spore faz quase duas semanas e agora que eu to bem avançado no espaço vou dar uma comentada (pra juntar com os comentários do Santo).

A primeira coise que se nota depois que se chega no espaço é que o jogo como um todo é muito bom, mas cada parte tem seus pontos fracos.

A primeira parte, da poça primordial, onde você controla sua célula é muito bonitinha e tal, mas é coisa pra 5~10 minutos de jogo. Nada de emocionante em ficar indo atrás de plantas/bactérias (mas a primeira vez parece ser bem legal). A parte mais divertida é montar a criatura, colocando espinhos e nadadeiras.

Já na segunda, quando a critura deixa a água eu achei bem legal. Você controla uma criatura da especie que você está evoluindo e ela pertence a um grupo de criaturas como ela. Você pode se aliar a outras criaturas ou exterminá-las. Aqui você ainda ganha pontos de DNA por destruir/se aliar aos outros e por migrações de ninho. Também é jogo rápido pra passar daqui.

Na terceira parte a sua espécie é a primeira do planeta a criar uma tribo. Como anteriormente você pode se aliar ou destruir as tribos que irão surgir no planeta. Achei legal a parte de utilizar instrumentos musicais e/ou oferendas pra poder se aliar aos outros.

A quarta parte, da civilização é com certeza a mais fraca de todas, uma especie de RTS. Sua espécie já domina o mundo, mas agora você controla uma nação (que começa com apenas uma cidade). Você edita os prédios que ficam dentro das cidades (a prefeitura, as casas, prédios de entretenimento e indústrias) e de editar os veículos (terrestre, naval e aéreo).
Quando eu comecei, só podia fazer veículos terrestre porque minha cidade não era litoranea (nem sei se tem como começar já no litoral). Você precisa tomar conta dos "geisers" do planeta, porque eles irão de fornecer dinheiro por minuto.
Dentro das cidades você constróia casas para aumentar o número de veículos que podem ser produzidos por aquela cidade, indústrias para aumentar o ganho de dinheiro por minuto (só que indústrias baixam o humor da população) e por último as casas de entretenimento (pra aumentar o humor, que consequentemente aumenta também um pouco a produção).
Como nas fases anteriores, você pode conquistar as cidades de outras nações por meios militares ou se aliando a elas. No meu caso foi tudo na base da guerra. Quando se possui mais de 4 cidades pode-se fabricar aviões. No entanto, depois de controlar uns 30% do mundo, você ganha tanto dinheiro que é bem fácil conquistar o resto das cidades.

A última parte, que eu atualmente estou jogando é a do espaço. Bom, essa parte é extremamente GIGANTE. Eu já andei por mais de 400 sistemas solares diferentes e me assustei quando passei por um buraco negro e sai em outra parte da galáxias e vi mais uns 1000 sistemas inexplorados (sendo que eu sei de uns 20/30 buracos negros).
Nessa parte você controla apenas uma nave espacial. Você encontra outras raças que também estão no nível espacial pode entrar em guerra ou se aliar a elas. Se forem aliadas ainda existe a possibilidade de comprar o sistemas solares depois de um determinado tempo de rotas comerciais.
No começo é imprescindivel evitar guerras, porque sua nave é fraca demais, tem pouca energia (precisa de recharge direto) e tem poucas armas e fracas. A medida que você vai realizando missões, você vai ganhando badges que habilitam outras ferramentas que podem ser compradas nos planetas da sua nação ou dos aliados (e existe diferenças de preço enormes das mesmas ferramentas de um planeta pra outro).
Realizar quests é uma boa fonte de "sporebucks" que são gastos em melhorias nos equipamentos da nave (aumento de health e energy storage, além de equipamentos pra aumentar o alcance máximo da viagem, aumentar o cargobay, etc.).
A economia inteira gira em torno das "spices". Cada planeta possui "geisers" de determinada cor e produzem spices daquela cor. As mais comuns são as red e yellow spices. É muito fácil encontrar planetas que produzem elas e elas geralmente não valem muito em outros planetas. No entanto as pink, green e blue spices valem bastante (não vi outras cores ainda, mas a blue eu vi faz pouquíssimo tempo).
Você pode colonizar outros planetas. Você compra um "kit colonia" e isso cria uma cidade no planeta escolhido. Os melhores planetas tem um rastro de órbita verde, porque você pode adaptá-los à vida animal (o que aumenta o número de colônias possíveis no planeta, que aumenta a produção de spices). Pra adaptar um planeta você compra as ferramentas para ajustar o nível de temperatura e densidade de atmosfera. Após esses ajustes você tem que distribuir vida animal no planeta (ou seja, abduzir seres em outros planetas e jogá-los no novo) para que as mudanças climáticas se tornem permanentes.
Também existem outras ferramentas de edição, mais inúteis, como pintar o planeta (que não muda nada).

Pra falar a verdade, eu não habilitei metade das coisas que posso ainda, mas a maior parte do jogo que resume a isso. Tirando a parte do espaço, o jogo é bem casual, mas é muito legal poder editar sua criatura, colocando bocas, braços, aumentando e diminuindo o corpo, distribuindo olhos e chifres.

feles

Spore eu tinha achado legal, até me trancar nesse bug: http://forums.electronicarts.co.uk/spore-t...tion-stage.html

Tomar no cu. Vale pra lembrar pq eu não jogo no PC,
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Pergunta off mas ta tem algum desbloqueio de PS3 funcionando ou em vista talvez?

To cansando de PS2 :$
Seifer sUx

Billy Lee Black

Esqueça, Red =/

Se quiser jogar pirata, vai ter que pegar um Wii ou XBOX 360 ( este possui boa parte dos jogos que o PS3 tem ).

Danny Zuco

Esqueça, Red =/

Se quiser jogar pirata, vai ter que pegar um Wii ou XBOX 360 ( este possui boa parte dos jogos que o PS3 tem ).

Red XIII

Esqueça por agora ou esqueça pra sempre?

Improvavel que nao saia um desbloqueio... :|
Seifer sUx

Spellbinder

Putz, que merda hein feles. Eu até ia pedir se não era por causa do DX10, mas vi ali que tem pessoas utilizando Mac e mesmo o XP que tá dando esse erro.

E agora eu acho que praticamente me ferrei no jogo. Já tinha começado a achar que a parte do espaço era quase impossível de conquistar 100% (ainda mais porque eu não tinha nem entrado nos buracos negros que levam pro centro da galáxia, e já tinha encontrado umas 15 raças diferentes), agora eu acabo de entrar em guerra com a raça mais forte do jogo, os grox. A possibilidade de eliminar eles é tão ridícula porque segundo uma wiki do Spore:

QuoteThe Grox control some 600 to 1,000 systems and thus will take a long while.

Depois que você compra os "raios" pra adaptar os planetas (eles gastam energia da nave, não precisa recomprá-los como as outras ferramentas), até que é uma questão simples (porque os Grox só conseguem sobreviver em planetas T0, ou seja, adaptando o planeta para no mínimo T1 eles morrem automaticamente), mas a quantidade de planetas que eles possuem é absurda! Além do mais, quando eles atacam um planeta seu, eles vem com uma armada grande e é preciso ter muitos energy packs, porque até as naves auxiliares deles tem uma quantidade de energia consideravelmente grande.

Tirando isso, eu já estava em guerra com outro império consideravelmente grande e forte, mas esse eu tenho esperanças de eliminar rapidamente, só que é um saco porque tudo acontece ao mesmo tempo. São raras as vezes em que não tem nenhum warning piscando na tela (geralmente pedidos de socorro de planetas aliados ou das colônias).

Ah, uma coisa que eu esqueci de falar foi que os Grox já começam com -70 de relationship porque eles odeiam todas as raças (e todas as raças odeiam eles). Se você conseguir se aliar a eles (o que é bastante demorado porque todas as ferramentas de aumentar relationship com eles valem bem menos do que com o resto) todas as outras raças automaticamente entram em guerra com você (o que também não é nada interessante levando em conta o número de raças presentes no jogo...

Santo

Eu perdi um pouco o ânimo com o Spore, justamente pelo tamanho absurdo da fase espacial.  Já tenho o título de "O Onipotente", e tenho a minha disposição a ferramenta "destruir planetas". Já encontrei os Grox mas a frota deles é muito forte para se enfrentar. Quando eu jogar novamente vou ver se chego até o centro da galaxia para descobrir qual é o segredo que os Grox escondem.

King

Quote from: 'Red XIII' post='23089' date='Sep 23 2008, 10:32 AM'Pergunta off mas ta tem algum desbloqueio de PS3 funcionando ou em vista talvez?

To cansando de PS2 :$

Complicado, Red. =P

Pelo que fiquei sabendo, estão tentando encontrar uma forma de copiar e executar os jogos diretamente do HD do video game, assim como ocorre com os jogos que você baixa da internet. Mas a Sony tá esperta e atualizando o firmware do video game direto. =P

Sem ter o último firmware instalado vc não pode usar a Playstation Network. E sem ela, o video game perde 70% da diversão. :mrgreen:

Mas eu já ficaria imensamente feliz se a Sony fdp aceitasse meu cartão de crédito pra poder comprar jogos na Playstation Store. =(

Tem muitos jogos pra download lá que custam US$ 9.99 ~ US$ 14.99, um valor que eu considero acessível mesmo aqui na república das bananas.

Red XIII

Ueh... o site nao aceita cartão internacional?

E realmente se desse pra comprar jogos nesse preço vale a pena mesmo. Mas pegando la vc faz o download e roda direto do HD ou grava?

Eu só fico triste de pegar um X360 pq nao vou poder jogar MGS4 :/
Seifer sUx

Danny Zuco

QuoteEu só fico triste de pegar um X360 pq nao vou poder jogar MGS4 :/

Nem Gran Turismo 5, nem Tekken 6, nem Final Fantasy XIII, nem nem Kingdom Hearts 3 e nem God Of War 3.... entre outros.

Mas estes foram os primeiros que vieram a minha mente.

Baha

Opa! Final Fantasy XIII ele vai poder jogar sim! MWAHAHAHAHAHA.

Danny Zuco

A Sony perdeu a exclusividade de FF???? oO