Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 18 Guests are viewing this topic.

ivanpuma

Chegando em casa vou gravar o resident evil revelations. Será que vai prestar, no 3DS o povo fala que ele é fodastico.

XD

Gamersnake

Nunca tinha ouvido falar do Hungry Shark Evolution, mas a patroa adorou. Obrigado pela dica.  :D

Baha

Devorar humanos é uma das coisas mais gratificantes pra se fazer nas horas vagas!

Billy Lee Black

Agora que fui ver. O knights of pen and paper é da behold studios. Essa empresa é de uns calouros meus da unb. Ela nasceu na incubadora da universidade. Legal ver que conseguiram sobreviver e fazer coisas legais :-D

Baha

Olá humanos!

Terminei Metroid Prime 2 e comecei o 3.

METROID PRIME 3: CORRUPTION

Por onde eu começo...

Ah, os gráficos. Como um game feito com o Wii em mente desde o começo isso fica evidente em vários aspectos, e o primeiro são os gráficos. A iluminação melhorou muito, as texturas em geral tem melhor resolução, tudo é mais detalhado e tem bem mais coisa acontecendo na tela ao mesmo tempo. Muitos efeitos de partículas novas pra quase tudo e modelos melhorados. É uma boa evolução com relação aos anteriores.

O gameplay também é cheio de firulinhas pra usar o Wiimote, como operar terminais usando ele pra controlar a mão da Samus, o "grapple lasso" que você pega bem no começo e usa pra puxar coisas usando o nunchuck e o fato de que os inimigos agora estão bem mais móveis, "afinal é mais fácil pra você mirar onde quer, então faça uso disso!"

A primeira coisa que eu notei é que o game é muito mais focado em história agora. De forma que isso pode incomodar profundamente puristas. Assim que o jogo começa você está na sua nave... operando os controles dela com o wiimote... e assim que olha pra frente vê que está se aproximando de uma enorme frota espacial!

Pois é, o começo do jogo é com você desembarcando numa estação perfeitamente funcional e um monte de gente falando com você. Humanos, humanos vivos por todos os lados! Nada do isolamento e desolação típicos de metroid. E pqp, que humanos feios! A Retro precisa de um modelador melhor pra fazer rostos humanos, urgente.

Os diálogos, que agora existem em abundância, são totalmente falados e o voice acting é... ok. A Samus aqui é uma típica protagonista muda e isso dá um pouco de raiva (apesar de que eu DEFINITIVAMENTE prefiro isso do que a caracterização que fizeram dela em Other M).

O início do jogo lembra muito uma mistura de Halo e Mass Effect, e a primeiríssima parte é praticamente chupinhada do primeiro Halo. Enquanto você está feliz e saltitante na estação começa uma batalha espacial e você consegue ver ela ocorrendo lá fora. O visual e o climão é muito legal e conseguiram dar uma proporção bem épica pra coisa, no melhor estilo star wars/trek. Aí você sai correndo pela estação de volta pra sua nave atirando nos invasores. A coisa toda é muito mais frenética do que o esperado pra um metroid e tem sempre um senso de urgência.

Isso é parte uma longa introdução bem linear que estava me deixando preocupado (pra ter uma ideia de o quanto é longa, você ganha 2 energy tanks só durante essa introdução!), mas depois disso ele assume um formato clássico de metroid que todos conhecemos e amamos. Bom, quase.

Agora ao invés de áreas gigantes interconectadas temos um conjunto maior de áreas menores, todas conectadas por um hub central. Felizmente o hub central se move: é a sua nave. E com "se move" eu quero dizer que ela realmente se move. Primeiro porque agora o game se divide entre planetas, e cada planeta tem um conjunto de áreas, e segundo porque agora no meio de uma área há locais onde sua nave pode pousar e você pode comandá-la remotamente pra se realocar lá, criando um save point/recharge pra você.

Como eu disse, o jogo foca na história e expande o universo onde as aventuras da Samus se passam. Ela é uma caçadora de recompensas, certo? E só existe ela? Nope, no game você conhece mais 3, além de ver os soldados da federação em ação. Achei interessante o game mostrar de uma forma bem crível que não, Samus não é o único ser minimamente útil do universo. Os outros hunters são bem competentes e até os soldados se garantem, pelo menos em situações não muito extraordinárias.

Spoiler
E logo no começo do game ocorre uma situação que me fez exclamar WHATHAFUCKISTHIS? Você está lá feliz e saltitante como morph ball passeando por trilho quando A PORRA DO RIDLEY CHEGA VOANDO E COMEÇA A TE MORDER. Você escapa como pode e segue adiante. Um pouco depois o Ridley aparece de novo e você começa um batalha em queda livre no estilo shooter on-rails. O Ridley tá... bem feio aqui. Other M fez uma caracterização muito mais legal do visual dele. Já a reação da Samus quando ele chega é MUITO melhor que no Other M.

Other M: Ai, estou tendo uma crise de trauma e ficando com medinho e paralisada, alguém me salve desse bixo feio!

MP3: Ai, estou tendo uma crise PSICÓTICA E METRALHANDO O FILHO DA PUTA MORRE MORRE MORRE MORRE MORRE MORRE!!!!!!!!!!

Os space pirates estão de volta e MAIS UMA VEZ eles não se parecem nada com os dos games anteriores. ¬¬

Bom, e tudo isso é com menos de 1h de jogo!

King

Aqui eu to seguindo no Zelda TP. Passei do Temple of Sky agora, imagino estar indo para as partes finais. Ainda não me conformo com o nível de trollagem dos criadores, que sempre colocam uma rúpia vermelha nos baús mais difíceis de vc pegar. Vc se mata pra ganhar uma porcaria de rúpia vermelha. E isso é default no jogo inteiro.

O jogo em si continua bem bacana. Achei mais fraco que o Ocarina e o Link to the Past, mas ainda assim é um jogo de respeito.

SunStar

Grid 2

Grid 2 teve impacto semelhante ao Starcraft 2 pra mim. A essência do jogo original está muito bem captada (no caso do Grid, joguei o original este fds e posso dizer que é muito fiel; SC2 teve uma evolução no gameplay com a inserção de novos elementos) mas as alterações na "campanha" do Grid não me agradaram tanto (da mesma forma que a história de SC2 é ridícula perto do jogo original; a expansão não melhorou muita coisa...), prefiro o estilo de carteira que tinha no jogo original ao que está lá, apesar de estar um pouco cedo pra julgar como um todo. Ainda tenho outras opções pra explorar, como o modo online antes de dar uma opinião final.

Claro, o fato do jogo ter captado bem a essência do primeiro já faz dele um ótimo jogo, no mínimo. :mrgreen:

Billy Lee Black

Divine Divinity.

Que jogo grande da porra! Acho que explorei apenas a metade de todo o mapa. Mas está massa demais! Toda as quests são únicas!!! Todas possuem algum enredo nem que seja mínimo. Até agora não fiz nenhuma quest idiota do tipo pegue x itens ou mate x monstros.

Uma coisa legal que achei nesse jogo é que não existe respawn. Acho que assim fica até mais realista. Fora que acaba com a palhaçada de grinding.

Ou seja, só de você explorar todo o mapa uma única vez e fazer as quests já é o suficiente pra você evoluir. E as dungeons, tirando um ou outra, são pequenas, em geral. O que torna o ritmo do jogo muito bom, sem te cansar tanto em um mesmo cenário, como no Diablo.

Baha

Esquece o que eu disse sobre as áreas do metroid prime 3 serem pequenas, elas são gigantescas como nos anteriores. E o jogo tem uma qualidade artística muito foda. Elysia é um lugar lindo. E fora os arcos bem definidos pra cada planeta ainda tem bastante backtracking pra eles depois, tanto pra coisas essenciais quanto opcionais. Felizmente os pontos de pouso pra nave espalhados por aí ajudam bastante.

smooshboo

Legal, eu tenho PS3 e jogo FIFA 13 pra dar uma divertida kkkk, no meu notebook que é jogo de zerar ( campanha )  eu tenho GTA 4 e CRYSIS 2, o GTA eu já zerei 2 vezes é bem show e o Crysis eu ainda to na 5º missão, é legalzinho o jogo mas to achando meio repetitivo e enjoativo..

Baha

night

Tirando o atraso de uma geração...
Peguei o Gran Turismo 5 bem no pensamento de pobre: É um jogo de um dos gêneros que mais gosto (corrida), é um jogo praticamente infinito. Ou seja, vai durar muito tempo.  :P

Terminei alguns eventos noob... A dashboard do jogo é bem legal, tem muita coisa. A integração com o painel no site granturismo.com também é legal. A simulação é fudida como sempre, pela primeira vez um jogo me fez sentir que em toda minha vida só dirigi carros FF e só sei dirigir carros FF. Qualquer 4x4 ou FR fica muito diferente de andar, responde tudo muito diferente.

Graficamente falando é bastante foto realístico, o nível de detalhamento é absurdo. Principalmente os carros "premium". Achei bem palhaçada isso, modelar 200 carros da forma correta e enfiar 800 carros de PS2 no meio pra fazer volume. Puta serviço porco.

Mesma coisa com as pistas.... Enquanto alguns cenários te dão a impressão de estar na porra do lugar de tão bem feito, outros parecem que vc voltou pra 2005 com grama chapada, arvores com 4 pontos de emenda e placas que da pra ver os pixels das coisas.

Agora o que fode de verdade é o sistema de danos ridículo, e a sensação escrota de bater o carro em qualquer lugar. Parece que vc está naqueles carrinhos de bate-bate de parque. É muito podre. Qualquer Need for Speed lixo dos últimos 6 anos convence mais.

A impressão que tenho é que lançaram um jogo beta. Espero (mas duvido) que o 6 corrija essas merdas.

É triste, decepciona, mas ainda assim é um puta jogo. To curtindo muito apesar dessas falhas escrotas.

King

É esse é o Beta, mas antes dele ser lançado eles tinham lançado o Alpha. Sony chupou o dinheiro do povo nesses jogos.

Não sei se vc curte jogos do estilo, e se já não jogou em outras plataformas, mas eu curti muito Burnout Paradise e Ridge Racer 7. Esse último é must assistir o video com gameplay antes de comprar, pq ele segue a velha linha de jogos fantasiosos, hj quase extinta, e jogabilidade clássica (ou seja, totalmente fora da realidade, sem colisões, etc).

Gamersnake

Burnout Paradise   \o/

Um dos jogos que eu nunca desinstalo do Steam, especialmente depois que liguei o Big Picture na minha TV.

night

King, Burnout Paradise eu joguei muito no PC. É excelente mesmo. Diversão garantida por muitas horas, nem que seja apenas para não fazer nada além de colidir.  :lol:

Já Ridge Racer nunca gostei de nenhum. Mas vou ver uns vídeos desse pra ver se agrada...

Mas é arcade né? Corrida corrida msm arcade, conside o último Need for Speed Most Wanted o melhor da geração. Puta jogo bom.

Mas a pegada do GT é outra né? Simulador e tal. Aliás, mais uma coisa ruim desse GT5: A trilha sonora é medonha de ruim. :(
Legal é que da pra fazer a propria trilha sonora... vou subir as músicas dos 3 primeiros GTs  :mrgreen: