Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy


King

Não é input lag. É o game design que foi feito para ser mais lerdo. No rag 1 vc tinha respostas instantaneas de skills, sem delay after cast na maioria das vezes e com cool down extremamente baixo. O tempo de animação era muito reduzido tb, e haviam skills para acelerar sua passagem entre mapas, como Agi up, Teleport, etc.

Nesse o Agi Up é uma skill meio inútil. Dura 10s e tem um cool down monstruoso. Os chars não tem teleport, e o das kafras te faz navegar por todo o percurso que vc iria percorrer a pé. Montarias aliviam um pouco as coisas, mas não tanto quanto no rag 1. E não combam mais com bonus de agi up.

Enfim, minha crítica é ele seguir o padrão de gameplay dos outros MMOs, quando o Rag1 tinha seu estilo próprio.

Billy Lee Black

Estou jogando o Divinity II: Developer's Cut (que é a versão com o Ego Draconis e Flames of Vengeance).
 
Olha, to curtindo bastante! Agora o jogo não é mais no estilo Diablo. É totalmente 3D.
 
A história se passa uns 300 anos após o primeiro jogo. Você agora controla um Dragon Slayer ainda em treinamento. Esses matadores de dragão caçam os chamados Dragon Knights, que são humanos que possuem a habilidade de se transformarem em dragões. Durante seu ritual para se tornarem um, adquirem alguns dos poderes dos dragões, como enxergarem e conversarem com os mortos e lerem as mentes das pessoas.
 
E o jogo realmente te dá o controle sobre a leitura de mentes. Você pode ler as mentes de QUALQUER NPC do jogo que possuam algum diálogo com você. Com isso você ganha várias formas de resolver as quests do jogo, além de obter outras informações importantes.
 
Só que, obviamente, isso vem a um preço e não é barato: ler a mente das pessoas custa XP!!!! E dependendo da mente a ser lida, custa MUITO XP. Por causa disso, li apenas uma ou outra mente pra ver de qual é, mas não tive coragem de investir muito nisso, ainda.
 
Quanto ao combate, existem skills de diversas profissões, e você pode pegar skills de onde quiser. Ou seja, pode montar seu personagem como preferir. Eu to seguindo a skill tree de mago por inteira. E as skills são muito legais! Tem umas de warrior e outras de ranger animais também!
 
O sistema de combate é action puro. Não vi nada demais até agora, mas é bem divertido. O único ponto negativo é que não existe parry. Você só pode esquivar-se.
 
Graficamente eu achei o jogo belo, ao menos no pc. Não sei como é no 360. Mas também não é nada wow. É competente.
 
Já no início do jogo você consegue várias quests pra fazer. E, assim como o primeiro game, TODAS são únicas, e possuem seu próprio enredo. Muito rico isso!
 
Infelizmente o trailer do jogo te solta um mega spoiler, que é justamente o que estou mais curioso pra acontecer, que é
Spoiler
ironicamente ganhar a habilidade de se transformar em um dragão, ou seja, virar a sua própria caça, um dragon knight.

night

Continuo no Gran Turismo 5

To com  umas 60 horas e já terminei uns 70% do modo A-spec. Mas descobri que o grande lance do jogo na verdade são os eventos especiais. Esses sim, oferecem um desafio fdp. O mais difícil que enfrentei havia sido a corrida "Cavallino", apenas com Ferraris com limitação de 580pp e pneus esportivos médio. Foi difícil, mas depois que aprendi a dominar a porcaria da Enzo (consegui um troféu ao capotar a infeliz) foi embora.

Agora o destaque fica para a NASCAR Series. PUTA QUE PARIU que coisa difícil. Estava tudo bem competitivo e conseguindo vencer em todas as provas, até que chegou na final em Daytona. Pensei, ah, agora só relaxar e pisar fundo né? Pista oval e tal.

Essa prova me tomou sem brincadeira, umas 7 horas pra conseguir vencer. É muito muito muito difícil.
Os carros de Nascar tem a mesma potência, e você não pode mexer no motor. Pra ajudar a A.I do jogo vai ficando mais agressiva com o passar das voltas, e o único modo de se manter junto com os carros é guiando exatamente no vácuo deles. Perder o vácuo significa perder a prova. É muito frustrante.

Sem falar que se vc bobear na direção os carros te atropelam, A.I extremamente agressiva e as vezes até um pouco burra.

Só consegui vencer depois de tunar item por item da suspensão, toda a relação da caixa e de ajustar o diferencial do carro. Ainda assim, foram umas 10+  tentativas (além de umas 6 horas) pra conseguir vencer por 15 décimos. No final da corrida eu tava tremendo e suando frio.  :mrgreen:

Ah sim, só consegui o ajuste ideal da suspensão com dicas de um piloto real da Nascar que posta no GTPlanet. Foda.

night

Continuo tirando o atraso: God of War III

Velho, que jogo alucinante. Quanto terminei o segundo no PS2 em sei lá, menos de 2 dias fiquei seco pra jogar o terceiro, que começa EXATAMENTE onde o segundo termina. E puta que pariu, já começa épico.

Spoiler
A primeira batalha contra o Poseidon é uma das paradas mais épicas que já vi em VG desde Shadow of Colossus (e é muito mais épico).

Cara, que jogo incrível em todos os sentidos.

night

Se alguém curte jogo de luta E a série Tekken, saiu uma versão free to play na PSN.

Baixem e me adicionem lá. To jogando SSFIV online tb. :P

Strife

O começo do God of War 3 é excelente mesmo, mas infelizmente ele perde o fôlego depois. Jogo de muitos altos e baixos, não é uma crescente constante como o segundo (ainda e disparado o melhor jogo da série e um dos meus favoritos ever).

Joe Musashy

Finalmente comecei Mass Effect 3 - que esperei até pegar o original. O começo, como no 2, é meio "sabe o que aconteceu antes? Não? Estão mata essa porrada de gente e a gente te conta." Depois o jogo engrena e fica interessante em alguns aspectos, mas muito fraco em outros.

Usei o save do 2 para esse. Como esperado, ele não reconhece que fiz tudo possível e salvei todo mundo, então Tali, Jack e Thane estão mortos. Estou puto da vida, pois não vou jogar tudo de novo para TENTAR salvá-los, já que o fiz da primeira vez e o save não reconhece.

De resto, gostei dos mods, mas odiei a microvariedade de armas. Achei a Ashley BEM mais gostosa agora, então minha escolha está ainda mais difícil. Poderia ter mais putaria - todo mundo é muito santinho e, ao mesmo tempo, bissexual. Vai entender...


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

E to seguindo no Divinity II.

Apesar do jogo já ser um pouco velho, eu to achando os gráficos bem bonitos. Depois eu posto umas SSs.

E a história só melhora, assim como os combates :)

Baha

Resolvi retomar e terminar a campanha do Smash bros brawl. Os caras se esforçaram mesmo pra fazer o negócio parecer épico, lol. Eu já sabia que o Nobuo Uematsu tinha trabalhado na trilha sonora, mas depois na internerds ví que chamaram um cara que trampou no enredo de final fantasies pra ajudar no "plot" do jogo, lol

Gamersnake

Tô torcendo pra sair um bundle bom com os Divinity na promoção de verão do Steam.

Billy Lee Black

Quote from: Gamersnake on Jun 24, 2013, 12:01:39
Tô torcendo pra sair um bundle bom com os Divinity na promoção de verão do Steam.


É bom que daí você pega o Beyond Divinity e me diz se presta :p


Foi o único da série que não peguei.

night

Quote from: Strife on Jun 22, 2013, 03:43:42
O começo do God of War 3 é excelente mesmo, mas infelizmente ele perde o fôlego depois. Jogo de muitos altos e baixos, não é uma crescente constante como o segundo (ainda e disparado o melhor jogo da série e um dos meus favoritos ever).
De fato, percebi isso. Bem oscilante mesmo, mas ainda assim, fantástico. Mesmo nos momentos mais meh eu curti. :mrgreen:

Terminei ele esse fds.

Spoiler
O que foi o Chronos meu? PQP.
E Zeus deu  muito trabalho pra matar, mas sinceramente achei um final boss muito "fraco", no sentido de pouco épico. Achava que depois de 3 jogos incríveis, a serie merecia um final boss mais épico...

Mas curti o final, apesar de mega Hollywood, não vejo como acabar de forma mais correta.

Agora vou terminar no modo Titan e terminar os Challenges (que são imbecis de difíceis.

Baha

Spoiler
Afinal o manda chuva do panteão grego é uma coisa muito pouco épica mesmo. Você queria que o kratos matasse o que, o planeta terra? LOL. Ele já bate em gaia que é quase isso =P

night

Quote from: Baha on Jun 24, 2013, 16:32:54
Spoiler
Afinal o manda chuva do panteão grego é uma coisa muito pouco épica mesmo. Você queria que o kratos matasse o que, o planeta terra? LOL. Ele já bate em gaia que é quase isso =P

Spoiler
Mas exatamente. É Zeus! O deus dos deuses. É épico matar Zeus? Sim. :lol:

Mas falando "a nivel de" (odeio isso) boss, achei Poseidon e Hades muito mais épicos no jogo.
Chronus não foi difícil de lidar como Zeus (acho que o único final boss que depois de várias horas de tentativa tive que deitar no sofá e relaxar os nervos), mas foi bem mais épico também.

Acho que a sensação que tive é que "matei apenas um Kratos" (uma ~pessoa normal~ mas extremamente forte e foda). Não um ~deus~ como foi eliminar Poseidon nos primeiros minutos de jogo.