Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 21 Guests are viewing this topic.

night

Realmente. Concordo tb Snake. No geral é muito mais sorte que habilidade. E isso frustra MUITO.

Digo pois não joguei esse Sonic plágio, então não achei que a dificuldade era nesse sentido.

night

Comecei e terminei Batman Arkham Asylum.

Tinha jogado na época do lançamento mas não havia dado muita bola, agora joguei até o final. Achei meio massante.... Cenários repetitivos ao extremo. É um jogo apenas ok, acho que o GOTY foi mais do tipo "omg finalmente um jogo do Batman que presta, toma aqui GOTY".

Essa semana comecei e terminei tb Resident Evil 5, esse sim... se você esquecer o nome do jogo (RE), é um jogo de ação bem legal. Esse eu gostei. Achei melhor que o 4 (que não cheguei a jogar até o final...). Quero jogar o 6 agora...

E no final da sessão velharias, comecei ontem o Uncharted e terminei agora a pouco. Gostei bastante, o Nathan é um personagem absurdamente carismático. Vou jogar os outros 2.

Esses jogos estão cada vez mais curtos e fáceis....  :o

King

Sun, não sei se é pq vc é o mais comenta sobre jogos de futebol aqui no fórum, ou se é pq vc tem um perfil meio parecido com o cara, mas... sempre que eu vejo o cara do Football Manager no SASRT eu lembro de vc. Hahaha

(ele é muito torto)

SunStar

Terminei Sonic 4: Episode II

Assim como o Episode I ele é mediano. É complicado dizer se é melhor que este inclusive, mas diria que está + fácil. Tirando o Tails e os movimentos que a entrada dele no jogo implicou não vi muita evolução do jogo..

Ainda recomendo o Generations no lugar dos dois.

night

Joguei umas 4 horas de Final Fantasy XIII.

Como sempre, muita cutscene, comecinho meio frenético, meio lento. Temos uma Yuna badass, um cruzamento de Zell com Seifer, um Wakko e aparentemente na party das crianças um Tidus ainda mais chorão. Cadê a criatividade nesses personagens?

Porém estou gostando do sistema de batalhas, principalmente do esquema de Paradigm... Mas o fato de vc controlar apenas o líder e o resto ser bot é patético. Enfim... to gostando e curtindo apesar dos pesares, apenas por ser um FF. Xenoblade é muito mais empolgante... até no Battle theme.

King

Calma que suas decepções estão apenas começando. A única coisa que presta nesse FF é o sistema de batalhas.

SunStar

Super Meat Boy

Uma imagem vale + q 1000 palavras:

Spoiler

:hmmlol:

Prowler

Embalei novamente no Diablo 3.

Voltei a jogar despretenciosamente há uns 20 dias. Entre o que tinha acumulado, vender uns itens que tinha e achar outros bons e vender, fiz 1 bilhão em ouro e estou lentamente equipando meu bárbaro.

É incrível como "dinheiro gera dinheiro" no jogo. Tendo gold você compra itens melhores e pode aumentar o nível de dificuldade, o que te faz achar mais e melhores itens gerando mais gold no final.

ivanpuma

Final fantasy XIII faltou duas conquistas para eu platinar (todas as armas e todas as missões com rank S). o problema é que são as missões mais chatas, por que demoram uma eternidade, já o resto vc consegue de boa jogando normalmente (com um pouco mais de trabalho).

Estou com o xbox ganhando poeira desde o resident evil revelations, então estou jogando mortal kombat no PC revivendo velhos tempos e com controle de PS3.
Sábado passado rolou um campeonato amador em betim, dae fui lá testar minha kitana... foi muito legal ver que eu ainda jogo bem, uahuahuaha... Ou então a galera enferrujou de vez....
Sábado agora vai rolar um encontro patrocidado pelo portal versus em BH com freeplay de SSF4AE2012, MK9, P4A, KOFXIII, UMVC, SFxTK, etc... só fight games... Dizem que a galera de BH é viciada pra caramba, vamu ver intaum, hehehehe...

Algum tempo atrás, encarei um maluco de BH que jogava muito com um controle arcade mad catz (esses de 800 dilmas) e um fei long nervoso,  e eu com um humilde controle de PS2 jogando com a cammy. No inicio eu apanhei feio, mas vi que o cara jogava muito ofensivamente, descuidando da defesa e dos balões, infelizmente a cammy era inútil, intaum peguei o ryu e joguei na defensiva com contra ataques, com isso a luta ficou equilibrada, mas naum consegui muitas vitórias... o fato de jogar muito ofensivamente faz o damage despencar, mas abre muitas brechas e os combos do ryu surtem mais efeito, além dele não ser tão lento.
Depois decidimos trocar os personagens.
ele pegou Akuma e eu Cammy, perdi a conta de quantas ganhei.
ele pegou Ryu e eu Ken, da hadouken ryuuuu... saraivada do ken em cima do ryu
Realmente o pessoal treina demais com um personagem, o cara disse que o povo está treinando dessa forma, não variando muito. E também varias técnicas que eu nem sabia:
Frame Data = contagem de frames de cada golpe, com tempo de inicio, ataque e recuo oO
P-linking = sequencia de botões que pode entrar o mesmo comando em dois frames
safe-jump = pulos precisos e que não dão brecha para contra ataques.
Escapar de balão enquanto defendendo abaixado = geralmente, quando se ataca alguém abaixado e ele defende, vc pode usar um balão. Porém, é possível escapar disso usando alguns comandos simples.

XD

Billy Lee Black

Terminei a primeira parte do Divinity II, a Ego Draconis.

Puta que lhos pario que final foda! Plot twist total!!! Tu se sente um merda com o que acontece :(

Spoiler

Quem diria que eu estava sendo manipulado desde o início por aquela vadia?! Em vez de salvar o mundo eu fiz foi foder com tudo!

Achei surpreendente :p

Agora comecei a segunda parte, o Flames of Vengeance.

Gamersnake

Isso tá incluso no Divinity II: Developer's Cut ou é um jogo separado?

Billy Lee Black

Sim, está incluso. O Developer's Cut é na verdade o Ego Draconis + o Flames of Vengeance + o Developer's Mode + uma caralhada de coisas, como OST, artworks etc.

O Divinity II na verdade é o Ego Draconis. O Flames of Vengeance é uma expansão, mas em vez de ser alguma sidestory é a exata continuação do jogo. Você continua com o seu personagem exatamente onde o Ego Draconis termina. Tanto que no Developer's Cut isso é transparente. Você meio que nem percebe que o Ego Draconis terminou.

Gamersnake

Perfeito. Isso me lembra o esquema usado no Arc the Lad.

Billy Lee Black

Quote from: Gamersnake on Jul 20, 2013, 18:58:32
Perfeito. Isso me lembra o esquema usado no Arc the Lad.

É mais ou menos isso. A diferença é que o Arc The Lad realmente chamava o segundo game de II, e não de expansão do primeiro (o qual não tinha um final bem fechado).

No caso do Ego Draconis, o final existe sim, mas definitivamente não é o que ninguém esperava, hehe. Daí a motivação pro Flames of Vengeance :p

Strife

Jogando The Darkness II. O primeiro é um dos meus jogos favoritos desta geração, mas como escutei comentários de que o segundo é bem curto esperei uma boa oportunidade para pegá-lo barato ou através de troca, e consegui. Ainda prefiro o estilo gráfico do primeiro ao cel-shading deste, mas a jogabilidade, que já era boa, está excelente. Gosto de FPS diferenciados e os poderes do Jackie dão uma outra dinâmica, e melhoraram bastante na continuação. É possível pegar objetos e usá-los como escudo ou como arma, os golpes com tentáculos são muito gratificantes e há vários poderes interessantes, sendo que só destravei alguns ainda. O fato dos poderes só funcionarem no escuro tb é outro diferencial às cenas de ação, já que o jogador precisa ficar atento às fontes de luz para destruí-las, e inimigos especializados usam isso para sua vantagem (com bombas de luz, geradores, armas com holofotes etc).

Ainda estou no começo mas o enredo está interessante (a introdução é ótima tanto do ponto de vista narrativo quanto no sentido de introduzir o jogador às mecânicas da jogabilidade de maneira orgânica, sem tutoriais escrotos). Era um dos pontos mais fortes do primeiro jogo (incluindo uma das duas mortes de personagem que me chocou nessa geração), vamos ver como continuaram. Pena que mudaram a voz do Jackie (porra!), mas a ambientação e os monólogos continuam ótimos. Um ponto que me incomodou é na exploração, pelo menos até agora esse está bem linear. Não que o primeiro The Darkness fosse muito aberto (e eu prefiro assim), mas a forma de progressão dele mais parecia um adventure do que FPS, tinha que explorar a cidade, encontrar pistas, conversar com pessoas, descobrir números de telefones para ligar e ver o que conseguia etc, uma vibe bem bacana. Agora é só seguir nas partes de ação, voltar pra mansão, ter alguns diálogos e continuar para a próxima parte. É difícil encontrar um equilíbrio entre liberdade e linearidade (ou a ilusão de liberdade). Muita linearidade e fica algo sufocante; muita liberdade e vira uma chatice sem foco típica da maioria dos WRPGs. Não afeta muito The Darkness II pois eu me dou bem com FPS linear, mas perdeu um diferencial do primeiro assim.