Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 22 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Ta mais barato que no Steam... vou ver, se der pra instalar no Steam, comprarei... em último caso comprarei igual

Gamersnake

Pior que eu acho que nessa promoção não tão vendendo com steam keys.

night

Não dá no Steam  não, mas o online game é pela live, então não quer dizer.

Baha

Xenoblade Chronicles:

Terminado! \o/

As 140 horas mais bem gastas dos últimos anos.

Uma coisa que me deixou muito triste foi não ter a opção de aplicar a música de batalha de Mechonis à todas as batalhas do jogo depois daquele ponto. A musiquinha de batalha original fica tão sem sal perto dela, e ter que voltar a ouvir ela nas batalhas depois daquele ponto é meio deprimente.

E comecei The Last Story.

Joguei em torno de 1h só até agora, basicamente só o prólogo. Parei logo depois de sair da taverna.

Oh my, um protagonista traumatizado. ¬¬

Pelo menos ele parece simpático. Eu não aguentaria outro Cloud/Squall/L'arc.

No que dá pra comparar até agora, o jogo parece ter um estilo bem mais sóbrio e maduro que Xenoblade. O problema é que isso se reflete no visual, muito mais marrom e cinza. Enquanto correr por Bionis Leg ouvindo aquela música era a coisa mais empolgante do mundo, a introdução de Last Story é bem mais depressiva.

Sobre o grupo, pelo menos o inicial, sai a molecada confiando no poder da amizade e do amor e entra um grupo de mercenários querendo apenas juntar grana suficiente pra melhorar de vida (ou ao menos financiar a próxima bebedeira). Desconfio que o grupo será bem menos carismático que o de Xenoblade. Pelo menos eu lembro deles individualmente, o que é um bom sinal. Principalmente da ruiva pinguça. :d1:

Graficamente, a direção de arte é... interessante, e tem uma abordagem bem diferente do Xenoblade. Os cenários são bem mais fechados e pequenos, mas bastante detalhados. Enquanto Xenoblade tinha gigantescas paisagens maravilhosas, de perto as coisas eram bem cruas. Aqui é o contrário.

O efeito intenso de bloom no ambiente me incomodou, mas admito que ajuda a criar a atmosfera. Aquela parte do começo parece mais com um lugar antigo e abandonado do que qualquer local do Xenoblade que tenha tentado passar a mesma impressão.


O character design deixou alguns rostos meio estranhos, mas em geral é bacana. Ele segue para uma linha mais vitoriana. Acho que lembra... Dark Souls?

Acho que vou levar um tempinho pra me adaptar à jogabilidade, principalmente nos combates. Enquanto no Xenoblade era uma coisa bem contida e "mano a mano", Last Story faz uso pesado de cenário, posicionamento e interrupções. Exagerando um pouco, é quase um tactics, só que em tempo real e com a visão centrada no protagonista. Tanto que tem até uma câmera estilo tactics pra você analisar o campo de batalha antes de começar o combate. Se o jogo realmente se levar a sério nesse ponto, prevejo muitas e muitas mortes até eu ajustar a estratégia pra passar das partes difíceis. Uma coisa estranha é que se você jogar com o personagem focando em ranged, como o jogo tem um cover system fica parecendo Gears of War (e é quase tão cinza quanto).

Ainda assim, gostei. Vamos ver se vai ser bem implementando mais pra frente.

Joe Musashy

Resolvi entrar em um revival de Final Fantasy VII depois de pegá-lo no Steam. É impressionante como você percebe coisas que ficaram pelo caminho no passado. É um jogo que não deixa a história envelhecer e com um battle system simples e eficiente.

Acabei de sair de Rocket Town e fui até Wutai para pegar a Yuffie e o Leviathan. Já estou com todos os personagens e caminhando para Gold Saucer.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on Nov 04, 2013, 09:15:42Xenoblade Chronicles: Terminado! \o/ As 140 horas mais bem gastas dos últimos anos. Uma coisa que me deixou muito triste foi não ter a opção de aplicar a música de batalha de Mechonis à todas as batalhas do jogo depois daquele ponto. A musiquinha de batalha original fica tão sem sal perto dela, e ter que voltar a ouvir ela nas batalhas depois daquele ponto é meio deprimente. E comecei The Last Story. Joguei em torno de 1h só até agora, basicamente só o prólogo. Parei logo depois de sair da taverna. Oh my, um protagonista traumatizado. ¬¬ Pelo menos ele parece simpático. Eu não aguentaria outro Cloud/Squall/L'arc. No que dá pra comparar até agora, o jogo parece ter um estilo bem mais sóbrio e maduro que Xenoblade. O problema é que isso se reflete no visual, muito mais marrom e cinza. Enquanto correr por Bionis Leg ouvindo aquela música era a coisa mais empolgante do mundo, a introdução de Last Story é bem mais depressiva. Sobre o grupo, pelo menos o inicial, sai a molecada confiando no poder da amizade e do amor e entra um grupo de mercenários querendo apenas juntar grana suficiente pra melhorar de vida (ou ao menos financiar a próxima bebedeira). Desconfio que o grupo será bem menos carismático que o de Xenoblade. Pelo menos eu lembro deles individualmente, o que é um bom sinal. Principalmente da ruiva pinguça. :d1: Graficamente, a direção de arte é... interessante, e tem uma abordagem bem diferente do Xenoblade. Os cenários são bem mais fechados e pequenos, mas bastante detalhados. Enquanto Xenoblade tinha gigantescas paisagens maravilhosas, de perto as coisas eram bem cruas. Aqui é o contrário. O efeito intenso de bloom no ambiente me incomodou, mas admito que ajuda a criar a atmosfera. Aquela parte do começo parece mais com um lugar antigo e abandonado do que qualquer local do Xenoblade que tenha tentado passar a mesma impressão. O character design deixou alguns rostos meio estranhos, mas em geral é bacana. Ele segue para uma linha mais vitoriana. Acho que lembra... Dark Souls? Acho que vou levar um tempinho pra me adaptar à jogabilidade, principalmente nos combates. Enquanto no Xenoblade era uma coisa bem contida e "mano a mano", Last Story faz uso pesado de cenário, posicionamento e interrupções. Exagerando um pouco, é quase um tactics, só que em tempo real e com a visão centrada no protagonista. Tanto que tem até uma câmera estilo tactics pra você analisar o campo de batalha antes de começar o combate. Se o jogo realmente se levar a sério nesse ponto, prevejo muitas e muitas mortes até eu ajustar a estratégia pra passar das partes difíceis. Uma coisa estranha é que se você jogar com o personagem focando em ranged, como o jogo tem um cover system fica parecendo Gears of War (e é quase tão cinza quanto). Ainda assim, gostei. Vamos ver se vai ser bem implementando mais pra frente.

Xenoblade é o melhor jogo da geração Wii/PS3/X360.

Quanto ao The Last Story, é outro bom pra caralho também. Mas já aviso pra configurar os ataques do combate pra manual. Ao menos eu achei tosco o modo em que o protagonista bate nos inimigos automaticamente ao se chegar perto deles.

E quando você acabar esse, NÃO deixe de jogar Pandora's Tower. Muito bom também!

SunStar

Peguei Kof XIII na Steam essa semana. Quando joguei no emulador não deu pra captar tanto como o jogo era. Só tenho uma coisa a dizer quanto ao jogo:

Spoiler
Parabéns Capcom! Você venceu! :ph34r:

night

Quote from: SunStar on Nov 06, 2013, 19:46:21
Peguei Kof XIII na Steam essa semana. Quando joguei no emulador não deu pra captar tanto como o jogo era. Só tenho uma coisa a dizer quanto ao jogo:

Spoiler
Parabéns Capcom! Você venceu! :ph34r:

Mas isso aconteceu faz uns 25 anos já Sun.

King

Quote from: night on Nov 06, 2013, 23:48:24
Mas isso aconteceu faz uns 25 anos já Sun.

Doze. Apenas doze anos. u_u

Seifer Almasy

KOFXIII não é nem de longe um jogo ruim, ta anos luz a frente de abortos como KOF2001 e KOFXII por exemplo

Street Fighter 4 também não é ruim, mas frente aos antigos, lamento... SF4 tem muitos problemas, sendo o pior partes da jogabilidade, a porra do cancel etc...

mas que a Capcom venceu a briga com a SNK/SNKP isso é fato, só acho que cada uma tem seu valor e peso na história

King

O que o Sun quis dizer foi que o sistema de jogo do KoF XIII ficou muito parecido com o dos jogos da Capcom (enquanto que o SF4 trouxe alguns personagens fortemente influenciados pelo antigo estilo da SNK... lol).

night

Quote from: Billy Lee Black on Nov 05, 2013, 17:17:55...bla blabla... Xenoblade é o melhor jogo da geração Wii/PS3/X360.

Aham.... vai nessa. Vamos esquecer de Last of Us, GTA V, Alan Wake, trilogia Assassins Creed, trilogia Uncharted, God of War 3, Metal Gear Solid 4, Zelda Skyward Sword, Red Dead Redemption, Donkey Kong Country Returns, Skyrim, Halo 4, Gran Turismo 6 (contando o futuro), coloquem mais quantos jogos quiserem aqui.

:rolleyes:

Baha

Quote from: night on Nov 07, 2013, 18:34:30
Quote from: Billy Lee Black on Nov 05, 2013, 17:17:55...bla blabla... Xenoblade é o melhor jogo da geração Wii/PS3/X360.

Aham.... vai nessa. Vamos esquecer de Last of Us, GTA V, Alan Wake, trilogia Assassins Creed, trilogia Uncharted, God of War 3, Metal Gear Solid 4, Zelda Skyward Sword, Red Dead Redemption, Donkey Kong Country Returns, Skyrim, Halo 4, Gran Turismo 6 (contando o futuro), coloquem mais quantos jogos quiserem aqui.

:rolleyes:
Sim. Podemos relegar esses jogos para segundo plano.

Seifer Almasy

Mas Xenoblade é mesmo, fácil fácil o melhor jogo de RPG Geração... é tudo que Final Fantasy tentou ser desde o 7/8 e não teve culhão pra ser, simples assim

Agora considerar automaticamente como GOTY, ai não... tem jogo melhor por aí, já comprar com DKR também acho exagero, cada um na sua, mas Xenoblade é muito melhor, melhor que AC, melhor que GoW, melhor que Zelda, MUITO MELHOR QUE HALO4 enfim...

SunStar

Quote from: King on Nov 07, 2013, 05:17:22
O que o Sun quis dizer foi que o sistema de jogo do KoF XIII ficou muito parecido com o dos jogos da Capcom (enquanto que o SF4 trouxe alguns personagens fortemente influenciados pelo antigo estilo da SNK... lol).

Sim, em parte... não digo vencer a luta no sentido dos jogos em si mas pelo fato do estilo do jogo.

Sempre considerei os jogos de luta da SNK mais robustos que os da Capcom, dando mais opções nas lutas. Esta versão perdeu muito disso. Muitos golpes foram removidos, deixando alguns lutadores com menos opções. Em média você tem de 4-5 especiais além 2-3 DM. Não vejo também o forte equilíbrio entre os lutadores característicos das versões mais antigas aqui.