Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 15 Guests are viewing this topic.

night

O "como vcs conseguem" faz sentidos mim quando falam de jogar fps em console. Principalmente no PS3 e seu analógico merda.

Billy Lee Black

Quote from: night on Dec 05, 2013, 13:13:24O "como vcs conseguem" faz sentidos mim quando falam de jogar fps em console. Principalmente no PS3 e seu analógico merda.

Eu também sou horrível em FPS com joystick. Porém tenho amigos que jogam liso.

King

Tudo é questão de hábito. Nego reclama até quando troca de joystick entre PS3 <-> 360, que dirá teclado...

Strife

Tem jogos que funcionam bem em teclado e mouse, como RTS ou FPS. Mas tb tem vários jogos que nem imagino como se joga num teclado e mouse. Assassin's Creed é um deles. Por exemplo, uma coisa que se tem muito na série são perseguições. O jogador precisa correr, escalar e atacar enquanto controla a câmera. O jogo alterna os layouts dos botões de acordo com algum shoulder button ou trigger pressionado. Durante uma perseguição, o jogador precisa estar com as duas mãos no controle, controlando os dois direcionais para direcionar o personagem e a câmera, enquanto pressiona 1 ou 2 shoulders/triggers para alterar o contexto de 2 ou 3 face buttons. No controle, é intuitivo. Mas no teclado/mouse, deve ser um pesadelo. Como faz? Uma mão direciona o personagem com mouse, ao mesmo tempo que pressiona os (2) botões do mouse enquanto a outra fica que nem um macaco doido no teclado? Controle da câmera vai onde? Daí a expressão "nem imagino", pq não consigo imaginar mesmo. Um amigo meu só joga em PC, e quase que só joga FPS em teclado/mouse, daqueles viciados mesmo, mas comprou um controle só para jogar Assassin's Creed pq ele falou que é uma merda de jogar assim.

Billy Lee Black

Quote from: Strife on Dec 05, 2013, 19:16:24Tem jogos que funcionam bem em teclado e mouse, como RTS ou FPS. Mas tb tem vários jogos que nem imagino como se joga num teclado e mouse. Assassin's Creed é um deles. Por exemplo, uma coisa que se tem muito na série são perseguições. O jogador precisa correr, escalar e atacar enquanto controla a câmera. O jogo alterna os layouts dos botões de acordo com algum shoulder button ou trigger pressionado. Durante uma perseguição, o jogador precisa estar com as duas mãos no controle, controlando os dois direcionais para direcionar o personagem e a câmera, enquanto pressiona 1 ou 2 shoulders/triggers para alterar o contexto de 2 ou 3 face buttons. No controle, é intuitivo. Mas no teclado/mouse, deve ser um pesadelo. Como faz? Uma mão direciona o personagem com mouse, ao mesmo tempo que pressiona os (2) botões do mouse enquanto a outra fica que nem um macaco doido no teclado? Controle da câmera vai onde? Daí a expressão "nem imagino", pq não consigo imaginar mesmo. Um amigo meu só joga em PC, e quase que só joga FPS em teclado/mouse, daqueles viciados mesmo, mas comprou um controle só para jogar Assassin's Creed pq ele falou que é uma merda de jogar assim.

Geralmente se controla a direção do personagem E a câmera pelo mouse. E como o mouse possui botões, fica bem ergonômico usar os dois botões do mouse e mover a câmera. E como geralmente se mapeiam os principais botões de ação próximos ao WASD, também é tranquilo acioná-los enquanto se move o personagem.

SunStar

Terminei as paintings do Back to Origins no Rayman Legends.

Mesmo com alguns níveis do Origins, o Legends não dá muito trabalho pra fechar tudo e é mais fácil que seu antecessor. Tirando as challenges, apenas restou para mim conseguir 1.000.000 de lums.

Assim como o Origins, recomendo.

Billy Lee Black

Comecei Diablo 3 no Ps3 c mais 3 brothers.

Porra, ficou bem divertido esse jogo. Me lembrou MUITO o Baldur's Gate Dark Alliance do Ps2. Gostei bastante da simplificação que fizeram na evolução das skills e status em relação ao Diablo 2.

E curti o melhor detalhamento do cenário. Deu até vontade de comprar pra jogar c a patroa.

Ah sim, o jogo casou muito bem com o joystick. Colocar as skills em cada botão ficou bem dinâmico e a esquiva ajuda pakas tb. Blizzard mandou muito bem! A dublagem nacional ficou muito boa tb.

O único chato é só poder mexer no inventário de cada jogador por vez.

Strife

Terminei GTA5 esse domingo. Achei excelente, é o melhor da série e o que mais me divertiu desde o 3 (achei Vice City um saco, San Andreas larguei com uns 20% e o 4 terminei forçando), corrigiu tudo que tinha de errado no anterior e ainda é um puta feito técnico nos consoles atuais. Gráficos lindos, mundo gigantesco, quase todo seamless e raramente há problemas técnicos (como prédios surgindo do nada e texturas carregando). Impressionante mesmo. E durante toda a jogatina acho que só encontrei dois bugs. A mecânica de três personagens deu outro fôlego pra narrativa, e as missões de grandes assaltos são muito fodas (tanto que poderia ter mais delas). Pode até não ser aquilo tudo que falam por aí, mas é certamente um jogão. Difícil até de achar defeito (mas Red Dead Redemption ainda é melhor).

Estou interessado em trocar o meu, se alguém tiver um Tales of Xillia ou Last of Us vamos conversar :D

E finalmente minha encomenda da Play-Asia chegou (fui taxado, país de merda, mas pelo menos não foi muito). Tomb Raider e Sleeping Dogs (os dois por por 50 dólares, ótima promoção). Esse último acho que vou deixar para depois já que dois jogos sandbox em seguida é demais, tô instalando aqui para ver de qual é. Mas o Tomb Raider já joguei um pouco e fiquei impressionado. Tudo no jogo é extremamente bem-feito, não só gráficos mas controles, menus, interface etc. Dá gosto de jogar algo assim. Acho que vai ser meu próximo jogo agora, pela primeira vez em um bom tempo estou com muito jogo pra jogar que está até difícil decidir qual (Dishonored e RAGE que consegui através de trocas tão na fila tb).

Depois do ótimo Hitman: Absolution e agora o Tomb Raider, dá vontade de ver a Square Enix mandando os japas para os estúdios ocidentais para aprender como se faz jogo HD viu. E ainda reclamam das boas vendas depois.

Billy Lee Black

Comecei El Shaddai.

É de longe o jogo mais fumado que joguei até agora. Cenários psicodélicos e a sequência das fases é muito confusa. Tu fica meio perdido na história e nos eventos. Mas gostei da jogabilidade simples e das músicas.

Quanto aos gráficos, nego usou a desculpa de fazer algo estiloso como forma de tentar amenizar a falta de detalhes em tudo. Aquela armadura branca do Enoch parece um rascunho de uma modelagem que nego não terminou :lol:

Strife

Ainda quero jogar esse jogo haha só que ainda não consegui encontrar em conta. Poste impressões ao longo da jogatina Billy.

Billy Lee Black

Eu paguei 20 dólares nele no panamá. Sempre tive curiosidade de jogá-lo também. Vou postando as impressões aqui, mas vai ser demorado, pois jogarei a conta gotas pela falta de tempo =/

Strife

Estou jogando RAGE intercalando com Tomb Raider e me surpreendendo demais com o jogo. Depois que se acostuma com o pop-up de texturas (algo que me incomodou bastante de início, não via isso desde os primeiros jogos de X360, parece que é por causa dessa engine da ID que usa um esquema diferente de texturas), viciei no jogo. A jogabilidade é excelente, rodando a 60 fps sem slowdown e com um dos melhores controles de FPS que já vi em consoles. Variedade de armas e munições, cada uma com um impacto bem diferente, uma ótima AI de inimigos e um puta clima pós-apocalíptico (o design dos ambientes e inimigos é fenomenal mesmo nessa temática batida). Fora os elementos de RPG, com cidades, NPCs, criação de itens/armas e quests para fazer. Até os controles dos veículos é muito bem-feito. Uma pena que parece que foi underrated (vi que vendeu uns 3 milhões de cópias entre PS3 e X360, longe de ser ruim mas talvez menos do que a produtora esperava, considerando seu histórico), uma pena pois numa era de FPS single-player de 5 horas com foco em multi-player, li por aí que RAGE leva umas 12h para terminar e umas 18h se fizer as sidequests, o que é nada mal (e prova que o mercado tá zuado demais, com lixos como Call of Duty saindo todo ano e jogos originais como esse sendo esquecidos). Para um jogo que eu nem planejava pegar pelo nome genérico, tô me divertindo bastante.

http://www.youtube.com/watch?v=LphPWIwhpkk#t=0

Billy Lee Black

Seguindo no El Shaddai. Comentário da minha esposa ao me ver jogando: "Mas que porra de gráfico é esse? Parece o Wii!"

Huhauhauah, é foda, o jogo é em HD, mas as modelagens são tristes e os cenários não têm detalhe algum. Percebe-se de longe que foi um jogo de baixo orçamento. Só não dói os olhos, porque os gráficos são bem estilizados, o que ameniza as modelagens do Rejin.

Quanto à jogabilidade, eu to gostando. Já peguei a segunda arma e é muito massa lutar com ela.

SunStar

Depois de ralar o dia jogando hoje, consegui pegar o achievement "Old School" no Motor Rock. 

Não cheguei a terminar o Rock n' Roll Racing com os carros iniciais mas não duvido que o Motor Rock no easy seja mais difícil que o RRR no hard. Pior foi uma hora que estava prestes a subir de divisão, só precisando de um terceiro lugar pra tal. Liderava a corrida até a última curva, onde uma mina me mandou pra quinta posição... Depois pra conseguir a pontuação pra subir de divisão foi foda...  :ranting:

Mantenho o que eu disse sobre o jogo anteriormente mas altero meu comentário a respeito da visão de jogo: jogar na visão traseira é melhor do que jogar na isométrica. Depois eu posto uma review na steam a respeito do jogo.

Strife

Voltei de viagem recentemente, e nesse tempo zerei Rage e Tomb Raider. Coloco os dois entre os meus favoritos da geração. Espero que a iD saia da treta dela, termine Doom 4 e revisite o mundo de Rage no futuro. Um dos melhores FPS da geração com folga. E esse reboot de Tomb Raider finalmente colocou a série como algo que passarei a aguardar daqui pra frente.

Próximos da lista são Sleeping Dogs e Dishonored.