Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 28 Guests are viewing this topic.

Baha

Star Ocean 2 deve ser o primeiro jogo que joguei nos últimos 4 anos com o bizarro efeito de que a quantidade de "defeitos" que encontrei no jogo é diretamente proporcional ao quanto o game grudou na minha cabeça  e eu consigo me lembrar dele inteiro. (Por exemplo, Tales of Destiny que eu não gostei e até o Tales of Eternia, um jogo onde eu não consegui achar quase nada "ruim", praticamente sumiram da minha mente após terminar e partir pra próxima. Wild Arms ficou, mas ele era memorável de bom).

O veredito final após a experiência "assentar" na minha mente é que, sei lá, o jogo é um emaranhado de elementos, e esses elementos são cheios de falhas... mas o conjunto final acaba funcionando muito bem. Acho que essa é a principal diferença para Tales of Eternia. Todas as mecânicas de gameplay e elementos de enredo individuais de ToE são mais concisos e bem polidos, mas quando você junta tudo não dá tanta liga.

SunStar

BTW Baha, chegou a enfrentar o Indalecio sem o limiter?

Baha

ainda não. Última vez que joguei foi quando comentei que dei uma sentida no drama da Iselia. Tava querendo matar ela antes de ir pro Indalecio.

Billy Lee Black

Quote from: night on Aug 09, 2014, 08:38:40e a merda do Blitzball.  

Cara, Blitzball depois que você realmente aprende a jogar se torna divertido pra caramba, sem brincadeira! Eu gastei horas só nisso.

night

Quote from: Dedu on Aug 09, 2014, 10:28:23
Esse lance de desviar dos raios pra pegar a arma da Lulu é uma das coisas mais chatas que já colocaram em jogos da história. PQP, coragem :mrgreen:
Arrisco dizer que a corrida de chocobo é pior. :(

Quote from: Billy Lee Black on Aug 11, 2014, 21:35:23
Quote from: night on Aug 09, 2014, 08:38:40e a merda do Blitzball.  
Cara, Blitzball depois que você realmente aprende a jogar se torna divertido pra caramba, sem brincadeira! Eu gastei horas só nisso.
[/font][/size]

É verdade... depois que aprendi a jogar ficou bem mais divertido. Mas ainda assim... nos 2 últimos dias joguei umas 5 horas direto pra conseguir os overdrives do Wakka e o troféu Blitzball Master
Porra, foram mais de 40 partidas, e ainda preciso jogar mais pra pegar o item da arma celestial... aja saco.

Billy Lee Black

É, aí haja repetição! Essas armas celestiais eu não peguei nenhuma. Nunca tenho paciência pra essas coisas  :mrgreen:

Prowler

Comecei a jogar WoW.

Nunca tinha me interessado no jogo até um amigo com quem jogo D3 me encher o saco para começar com ele, então resolvi dar uma chance.

O jogo é morno até o level 15 onde você tem que ficar fazendo quests para ganhar XP. Tem que andar de um lado pro outro, falar com NPCs, matar 10 bichos de tal tipo, capturar 10 tipos de outro bicho, coletar pepinos-do-mar ou entranhas pútridas de lobos selvagens.

A partir do 15 a coisa começa a ficar interessante e mais divertida com as dungeons. O jogo tem uma opção de dungeon finder onde você especifica sua role (tank, healer ou dps) e ele te acha uma party (sempre 1 healer, 1 tank e 3 dps) e te joga para uma dungeon random com diversos objetivos. Aí sim você ganha XP e itens...

Tô gostando e me divertindo bastante, apesar de que não devo ter feito nem 0,01% do que o jogo oferece.

Adeus vida social!

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Aug 13, 2014, 08:34:33Comecei a jogar WoW. Nunca tinha me interessado no jogo até um amigo com quem jogo D3 me encher o saco para começar com ele, então resolvi dar uma chance. O jogo é morno até o level 15 onde você tem que ficar fazendo quests para ganhar XP. Tem que andar de um lado pro outro, falar com NPCs, matar 10 bichos de tal tipo, capturar 10 tipos de outro bicho, coletar pepinos-do-mar ou entranhas pútridas de lobos selvagens. A partir do 15 a coisa começa a ficar interessante e mais divertida com as dungeons. O jogo tem uma opção de dungeon finder onde você especifica sua role (tank, healer ou dps) e ele te acha uma party (sempre 1 healer, 1 tank e 3 dps) e te joga para uma dungeon random com diversos objetivos. Aí sim você ganha XP e itens... Tô gostando e me divertindo bastante, apesar de que não devo ter feito nem 0,01% do que o jogo oferece. Adeus vida social!

Eu nunca tinha jogado WoW, mas é assim que ele funciona??? Quests de matar x bichos e coletar x itens e cada personagem tem seu papel definido???

Ainda bem que decidi jogar o Guild Wars 2 :D

night

Joguei WoW até o level 22 e decidi que tô velho demais pra essas coisas. O treco tedioso. Sem falar que acho que WoW tá velho demais...

Prowler

Quote from: Billy Lee Black on Aug 13, 2014, 08:53:03
Eu nunca tinha jogado WoW, mas é assim que ele funciona??? Quests de matar x bichos e coletar x itens e cada personagem tem seu papel definido???

Ainda bem que decidi jogar o Guild Wars 2 :D

As quests iniciais são assim, fiz isso até chegar no lvl 15. É chato mesmo, mas depois que as dungeons são liberadas você não precisa fazer mais quests (a não ser que queira avançar na "história").

As roles são pelas classes: algumas são só tank/healer/dps e outras são mistas (tank/dps, tank/healer, ou até as 3). Ao entrar em uma dungeon/raid você escolhe qual role vai jogar.

Achei legal esse esquema...

Billy Lee Black

Aliás, por curiosidade: o WoW você precisa pagar pelo jogo ou é só a mensalidade?

Baha

Paga pelo jogo, paga por cada uma das expansões e paga mensalidade

Dedu

Na verdade hoje em dia se você compra o WoW você ganha todas as expansões menos a ultima disponível. E nem compensa comprar o mists of pandaria, porque provavelmente quando sair o Warlords of Draenor provavelmente vão dar a expansão também.

Agora mensalidade tem que pagar. 15 reais por mês. Eu gosto bastante de WoW, joguei um bom tempo na epoca do Burning Crusade até a atualização de Ulduar do Wrath of the Lich King. Fazer Raid/Dungeon é muito legal, alem de que algumas questlines são muito bem feitas, principalmente pra quem gosta do Lore do Warcraft, porque explora praticamente todas as passagens dos jogos antigos.

Tenho vontade de voltar a jogar, principalmente agora que aliviaram os maiores tomadores de tempo que tinham antes (provavelmente em função do Guild Wars 2) e agora da pra evoluir tranquilamente fazendo qualquer atividade do jogo, não ficando preso só em questing. Mas o foda é que toma muito tempo mesmo, principalmente quando chega na parte de fazer as grandes raids. Esse lance de ter que combinar um horário religiosamente todo dia da semana e dedicar umas 4 horas do dia pra isso não da mais não haha.

Prowler

Quote from: Baha on Aug 13, 2014, 12:30:35
Paga pelo jogo, paga por cada uma das expansões e paga mensalidade
Dedu já respondeu :P

Comprei o jogo base (que inclui as primeiras expansões) por 29,90 no site da B.Net e poderia sair por 14,50 se eu tivesse clicado no link in-game. Burrice minha. Por 129,90 eu comprava a última (Mists of Pandaria) e também já garantia a nova (Warlords of Draenor). Esse valor já inclui 30 dias grátis.

O lvling até que está rápido, cheguei no 25 em pouco menos de 4 horas.

Não sei se terei tempo para fazer essas raids grandes (provavelmente não), mas estou me divertindo bastante com o que ele oferece agora. :)

Billy Lee Black

Já que você jogou os dois, Dedu, qual você achou melhor no geral e porque? Guild Wars 2 ou WoW?