Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Baha

E seguindo no terceiro CD do Final Fantasy IX

Tudo flui muito melhor agora que eu consegui me acostumar com o sistema de combate.

A quest dos chocographs é muito boa, e as recompensas são ótimas! Chocobo Hot & Cold era desagradável, principalmente quando o Choco ainda tava fraco e eu tinha que procurar na floresta, mas melhorou.

E viajar o mundo buscando os tesouros dos chocographs é muito legal... exceto pelo "Ocean" ¬¬

Depois que peguei o barco parei pra ir fazer tudo o que dava com o chocobo, e depois voltei a seguir com a história. Depois peguei a nave e voltei a explorar o mundo em busca de side quests.

O mapa de FF IX é MUITO, mas MUUUUITO melhor aproveitado que o de FF8. Aquela porra era cheia de imensidões vazias sem nada de relevante e nem mesmo opcional. Aqui no FF9 tem um aproveitamento bem melhor de espaço e o resto ainda pode ter tesouros escondidos espalhados. Acho que só o forgotten continent tem espaço inútil demais. Ele é quase maior que o outer continent, mas tem só 2 locais relevantes pra história e 2 relevantes pro chocobo.

Durante a história o jogo fica toda hora te forçando a usar diferentes combinações de grupo e... eu ainda não tenho certeza do que acho disso. Você negligencia uns 2 personagens por um bom tempo e de repente tem uma parte em que você precisa ter ambos no grupo numa dungeon.

Eu gostei do fato de que roubar ítens de chefes não é necessário (já que eles ficam disponíveis pra compra/craft um pouco mais tarde) mas ajuda muito ter eles mais cedo.

To achando aquele Kuja MUITO afetado. Parece que tentaram fazer uma mistura de Sephiroth com Kefka, mas no fim ele não tem a moral de nenhum dos dois. Também tá ficando cansativo apanhar dele ou ser ignorado toda vez que nos encontramos. Era mais ou menos assim com o Sephiroth também, com o vilão sempre muitos passos à sua frente, mas eu gostava de ver que o Kefka na primeira metade de FF6 não estava TÃO poderoso, e várias vezes acontecia de você conseguir segurar os planos dele ou botar ele pra correr. Com Sephiroth tudo o que acontecia durante o jogo todo antes da batalha final era você ficar testemunhando sem conseguir fazer nada relevante enquanto os planos dele seguiam exatamente como ele queria. Kuja parece estar seguindo na mesma linha.

E porra, rolou um plágio altamente descarado de Wild Arms na história. :d1:

Baha

Só pra deixar registrado:

Ver o o Choco brincando no toboágua fez FF IX inteiro valer a pena. :d1:

Billy Lee Black

E mais uma dungeon feita no Guild Wars 2. Massa demais montar um grupo de desconhecidos e explorar!

Quote from: Baha on Oct 02, 2014, 00:11:40Só pra deixar registrado: Ver o o Choco brincando no toboágua fez FF IX inteiro valer a pena. :d1:

Eita, eu não lembrava disso :p

Baha

Quote from: Billy Lee Black on Oct 02, 2014, 08:01:50
E mais uma dungeon feita no Guild Wars 2. Massa demais montar um grupo de desconhecidos e explorar!

Quote from: Baha on Oct 02, 2014, 00:11:40Só pra deixar registrado: Ver o o Choco brincando no toboágua fez FF IX inteiro valer a pena. :d1:

Eita, eu não lembrava disso :p

Só falta dizer que você também não lembra do Bobby Corwen!

Baha

E terminei Final Fantasy IX!

Pessoas com fobia do sistema de combate à parte, eu gostei muito do jogo. Ele tem muito do que um bom Final Fantasy precisa: Um enredo que toma proporções absurdas, músicas memoráveis, muito conteúdo, um grande ênfase nos personagens...

Certas coisas no enredo ficaram estranhas, como conceitos (E um último chefe!) jogados lá de última hora. (Se bem que esse boss acabou me parecendo uma referência a FF4)

Mas no fim das contas, acho que tudo amarrou bem melhor que FF8. Tanto como enredo quanto como jogo.

Eu acho que fiz tudo de essencial no jogo, mas não tive paciência pra me preparar pra matar o Ozma (só tive uma batalha de 5 segundos com ele pra sentir o drama) e nem pra jogar o card game e colecionar cartas.

E acho que esse game tem os melhores chocobos e moogles da série, comparável apenas a FF XIV.

Esse é o último Final Fantasy que eu vou jogar durante algum tempo. Devo retomar só quando minha fila chegar no PS2 e eu tiver FF X e XII pra jogar.

Enfim, partindo agora pra Legend of Legaia.

Gamersnake

Oh boy. Esse é um jogo que não deve ter envelhecido bem.

Baha

Baha

Ok, joguei um 5 minutos do Legaia pra dar uma olhada. Graficamente, em termos de cenários ao menos eu não achei que ele envelheceu mal não. Na verdade é bem impressionante ser tudo completamente poligonal e ainda assim a vila ser bonitinha e bem modelada. Já os personagens... é... não só os modelos mas também a movimentação ficaram meio amadores... Mas isso fora do combate, achei que em combate ficaram muito bons. Levando em conta que é um jogo de PS1 de 98. FF7 é de 97 e tinha modelos piores. Apesar de que a movimentação de FF7 tinha um "charme" a mais.

Red XIII

Legend os Legaia... omg, omg.

Cara... comprei esse no camelô. hahaha  :lol:

Depois de acabar FF9 ir pro Legaia deve dar um certo desgosto. FF9 é o FF que eu mais curti depois do 7.  ;)
Seifer sUx

Billy Lee Black

Legend of Legaia é bom demais!!! Gostei muito tanto dele quanto do Legaia 2.

Gamersnake

NÃO, NÃO, NÃÃÃÃÃO, POR FAVOR, NÃO ME FAZ LEMBRAR DO LEGAIA 2.

Acho que foi o jogo que me fez entender que a melhor geração de jRPGs tinha terminado.

Jogo ruuuuuim. Que trauma. Putz.

Billy Lee Black

Seifer Almasy

LordCloudStrife

Achei que eu era um dos poucos que joguei ate  final Legaia 2  :P acho que foi meu primeiro RPG de PS2 que terminei, ou talvez segundo, nao lembro se foi ele ou FFX primeiro.

Bom comecei uma maratona de final fantasy, como alguns sabem tenho um canal no tube e curto fazer videos de longplay e bota la, tava jogando final fantasy 1 do PSP aquele com as dungeons extras, mas ja finalizei fazendo as 4 dungeons do Soul of Chaos + o Labyrinth of Time matando a forma completa do Chronodia. De embalo ja comecei o 2, mas ainda estou no começo.

Sempre intercalo tb com outros games mais rapios no caso alguns de luta como BlazBlue e Persona 4 Arena.

Esse fim de semana estarei pegando Super Smash Bros do 3ds e um PS4.

Baha

Eu não joguei esses remakes de ff1 e 2. Uma vez fiz uma maratona do 1 ao 6, mas foram os originais de nes e snes. Mas pqp, não dá pra jogar os de nintendinho hoje em dia (com exceção do 3). São muito arcaicos e exigem um grinding absurdo.