Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 16 Guests are viewing this topic.

night

Quote from: Strife on Jan 06, 2015, 14:10:18
Qual a decepção do final do God of War 2? Por que acaba num cliffhanger? Decepção foi o 3 :(
sim, mas isso foi em 2007. Eu esperava um jogo com final na época, dessa vez, como já joguei o 3, achei ótimo. :mrgreen:

ivanpuma

Voltando....

jogando no momento Dragon Age inquisition.
História muito legal, um dos poucos que eu parei para ler os diálogos.
Combate bem rápido se comparado com os outros, só peca na hora de ficar paginando as magias.
O gráfico é mediano, tipo, pegaram a versão do xbox 360/ps3 e só aumentaram a resolução e a qualidade das texturas.
As músicas são boas, mas os efeitos são muito estranhos, as vozes as vezes falham.
Tem um bug sinistro que deixa tudo em câmera lenta, mas só aparece uma vez ou outra.

XD

night

Fechei o Challenge of Titans do GOW II. De longe, o mais fácil dos três. Além de serem apenas 7 enquanto nos outros são 10, todos bem mais fáceis. Único que deu trabalho foi o penúltimo.

Trilogia original platinada, vou para o Ascension agora, que está servindo de enfeite na minha prateleira, comprei na Black Fraude de 2013 e sequer tirei o lacre. :mrgreen:

Seifer Almasy

A decepção será imensa... Acredite.

God of War 2 é o melhor da serie... O melhor jogo do ps2 graficamente disparado...

God of War infelizmente se perdeu depois do 2, em tudo... Uma coisa me irrita muito é que o kratos grita de mais, pqp...

Super Metroid eu rejoguei esses tempos também, alias foi dele que se originou o termo metroidvania nao? Jogo espetacular sem duvida nenhuma.

night

O GOW3 eu achei fantástico, só achei que Zeus parecia mais poderoso e big boss no 2 que no 3... e isso eu achei meio ruim depois do começo épico contra o 'cavalinho' de Poseidon, mas da pra encarar também que não foi o Zeus que ficou mais fraco do 2 pro 3, e sim o Kratos que ficou muito mais forte, afinal ele foi coletando os cus de todos os deuses pelo caminho. :mrgreen:

E  os do PSP só ouvi falar bem...

Strife

God of War 3 tem muitos altos e baixos. Nos seus melhores momentos é tão bom quanto o 2, nos piores... urgh. Não chega perto da quase perfeição de gênero que é o segundo. O Ascension é marromeno, não chega a ser ruim mas parece muito que fizeram um jogo de assets não utilizados do 3. Os de PSP não joguei, pq rodam porcamente no PPSSPP (meu note não é lá essas coisas pra jogos).

Estou quase terminando Shovel Knight (penúltima fase, creio) e reforço o coro de elogios ao jogo. Quem é fã de vg não deveria deixar passar.

Esse papo de Breath of Fire aqui me deu vontade de re-jogar... o Dragon Quarter haha. É criminoso o quanto que esse jogo é underrated, é um dos JRPGs que mais chegam no que considero "perfeito". Tá no meu top 5 de RPGs do PS2 fácil. Acho que ele vai entrar pra minha fila de novo (pretendo jogar Mark of the Ninja após Shovel Knight ainda) :P

Seifer, o termo metroidvania vem daí mesmo, mas o jogo que deu origem ao termo foi o Castlevania: SoTN, por razões óbvias.

Dedu

Se não me engano, Castlevania 2 também tinha um mapa que você circulava livremente, o que podia sugerir que o termo tenha nascido no NES, mas só fui ouvir falar mesmo na época do SOTN também.

Baha

Sim, castlevania 2 tinha, mas era nmais parecido com Zelda 2

O termo metroidvania surgiu da junção do estilo de exploração do super metroid (copiado depois em SOTN) com o estilo de evolução de SOTN

Baha

Mas o "gênero" foi nomeado com base nesses games principalmente por terem sido os mais famosos a popularizar o estilo, não necessariamente os primeiros. Do mesmo jeito que todo mundo fala que um game é "tipo God of War", quando na verdade a jogabilidade de GoW foi copiada de devil may cry, que saiu bem antes, mas não é um ícone no nível de GoW.

night

Quote from: Strife on Jan 09, 2015, 17:21:36
God of War 3 tem muitos altos e baixos. Nos seus melhores momentos é tão bom quanto o 2, nos piores... urgh. Não chega perto da quase perfeição de gênero que é o segundo. O Ascension é marromeno, não chega a ser ruim mas parece muito que fizeram um jogo de assets não utilizados do 3. Os de PSP não joguei, pq rodam porcamente no PPSSPP (meu note não é lá essas coisas pra jogos).
por curiosidade, qual seria um momento ruim no gow3?
Os do psp vou jogar no ps3 mesmo, a versão origins collection que remasterizada.

Strife

Faz muito tempo que joguei GoW3, mas do alto eu lembro de uma parte completamente sem graça em que tinha que ficar pulando em cima de umas caixas gigantes erguidas por correntes, e em cada caixa tinha um grupo de inimigos pra enfrentar, e era um saco, além de visualmente sem graça. GoW3 é cheio dessas pausas mornas e puzzles chatos entre os bons momentos, o ritmo do jogo não é lá essas coisas. Já no GoW2 até as partes de puzzles eram boas, não havendo altos e baixos mas tudo seguindo num fluxo constante até aquele final épico (cliffhanger ou não).

SunStar

Comecei a jogar Valiant Hearts: The Great War

O jogo se passa durante a primeira guerra mundial. No início a Alemanha deporta todos os alemães que vivem na França para servir no fronte e nisso Karl é separado de sua esposa e filho. Ironicamente, seu sogro é convocado pelas forças francesas e assim se desenrola a história para salvar estes "prisioneiros" de guerra. Terminei o primeiro capítulo do jogo e gostei bastante. Uma aventura simples com vários puzzles para resolver ao longo da jornada. Há várias passagens por fatos históricos da Primeira Guerra Mundial o que torna o jogo mais interessante. Também há alguns itens a serem pegos durante cada ato o que aumenta a exploração também.

Estes lançamentos feitos pelas ubisofts locais tem sido muito bem feito

night

Quote from: SunStar on Jan 12, 2015, 00:56:49
Comecei a jogar Valiant Hearts: The Great War

O jogo se passa durante a primeira guerra mundial. No início a Alemanha deporta todos os alemães que vivem na França para servir no fronte e nisso Karl é separado de sua esposa e filho. Ironicamente, seu sogro é convocado pelas forças francesas e assim se desenrola a história para salvar estes "prisioneiros" de guerra. Terminei o primeiro capítulo do jogo e gostei bastante. Uma aventura simples com vários puzzles para resolver ao longo da jornada. Há várias passagens por fatos históricos da Primeira Guerra Mundial o que torna o jogo mais interessante. Também há alguns itens a serem pegos durante cada ato o que aumenta a exploração também.

Estes lançamentos feitos pelas ubisofts locais tem sido muito bem feito

Outro jogo que quero muito jogar. Me falaram que o final é de chorar. :(

Quote from: Strife on Jan 10, 2015, 15:09:16
Faz muito tempo que joguei GoW3, mas do alto eu lembro de uma parte completamente sem graça em que tinha que ficar pulando em cima de umas caixas gigantes erguidas por correntes, e em cada caixa tinha um grupo de inimigos pra enfrentar, e era um saco, além de visualmente sem graça. GoW3 é cheio dessas pausas mornas e puzzles chatos entre os bons momentos, o ritmo do jogo não é lá essas coisas. Já no GoW2 até as partes de puzzles eram boas, não havendo altos e baixos mas tudo seguindo num fluxo constante até aquele final épico (cliffhanger ou não).

Acho que vc está descrevendo muito mais o GoW Ascension que o III.

Estou no capítulo XVI (metade do jogo pelo que vi), e posso dizer algumas coisas: É sem sombra de dúvidas, o melhor God of War tecnicamente falando. É sério, é daqueles jogos que fazem você questionar que está rodando no PS3, e é uma boa prévia do que da pra esperar de um GoW no PS4.

A iluminação de tudo (Delphis Temple pqp), efeitos de luz e partículas das Blades of Chaos, e o som cara... É muito bem feito. De som não posso falar tanto assim pq é o primeiro GOW que jogo em 5.1 (fantástico, poucos jogos fazem uso tão bom do DD no PS3, uma pena).

Gostei também de algumas pequenas mudanças, como as magias que agora a barra mostra exatamente quantos casts você pode dar, e essas também ficaram muito mais épicas, a do Poseidon principalmente.

Única coisa da parte técnica que me incomoda um bocado, é que a câmera está se movimentando bem mais que nos anteriores e a taxa de quadros oscila demais, deveriam manter fixo em 30fps que me daria menos tontura. :bad:

Agora sobre o gameplay e a história, é legal conhecer um pouco mais da história do Kratos, o jogo se passa antes do primeiro, mostrando detalhes do "pacto" que ele fez com Ares e tal, os boss até agora todos épicos e em sua maioria ENORMES, fizeram escola com Zeus do GoW III, jogando no normal, todos eles tem algum momento apelativo e bastante difícil. Os QTE também estão bem melhores, os botões aparecem no canto da tela correspondente a posição do botão no controle, isso ajuda muito. Além nos "mini game" de QTE dos inimigos gigantes que estão BEM melhores também, agora você faz algum QTE e pode espancar livremente o infeliz, além de precisar esquivar também dos contra-ataques deles até você finalizar....

Porém o ritmo, não é tão frenético como no GoW II, e menos até que o III. O jogo tem divisão de capítulos e não tem mais save point, o saves são feitos em checkpoints. Mas tem bastante cut-scene, e elas junto com alguns puzzles imbecís acabam quebrando demais o ritmo do jogo, o que afeta na empolgação.

Vale menção pra OST, fácil a melhor da saga. Bom jogo, mas o ritmo e a câmera estão me incomodando. :(

Billy Lee Black

Seguindo no Guild Wars 2. Ontem participei de uma quest animal, pra enfrentar o dragão de gelo Jormag. Esse jogo tem as manhas de simular bem uma guerra épica. Você é simplesmente jogado no meio do caos, vendo jogadores morrendo em volta e um monte de inimigo à solta. Massa demais!!!

E no Hearthstone a Blizzard botou o pé na porta com essa nova expansão. As cartas são bem apelonas. Quem não utiliza as expansões se fode legal.

Strife

Terminei o Shovel Knight, últimas fases podem puxar um pouco na dificuldade mas nunca parece injusto. Bom demais mesmo. Consegui todas as Relics, equipamentos e habilidades, mas ficou faltando uns 5 Music Sheets pra completar (não devo fazer, creio que aproveitei tudo que tinha no jogo).

Viciado agora em Mark of the Ninja, que é como se um fã de Tenchu tivesse pego todas as melhores coisas de jogos de stealth modernos (série Arkham do Batman, Hitman: Absolution, Splinter Cell etc) e misturado numa perspectiva 2D que funciona muito bem. Assim como tentava Grandmaster em todas as fases de Tenchu, vou tentar conseguir a pontuação máxima de todas as fases deste :P

Tô numa maratona de jogos 2D aqui haha, talvez até pegue esse Dust que andaram falando.