Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 17 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Sim, mas é continuação do mesmo jogo. Estou falando de outras franquias mesmo.

Baha

Depois de ter finalmente começado, acabei adiando de novo o Valkyrie Profile...

E comecei a jogar Dark Souls!

Lembra aqueles games dos bons e velhos tempos que tinham partes/inimigos difíceis, mas que quando você se acostumava a passar ficava natural e você impressionava os miguxos? E também aqueles jogos que tinham partes onde não era pra você ir muito cedo e o método pra te impedir de ir lá era os desafios estarem além das suas capacidades, mas com paciência suficiente você conseguia ir mesmo assim?

Dark Souls traz isso de volta.

No combate é tipo zelda, mas os inimigos batem bem mais doído e não ficam te dando chance. Se eles puderem tirar proveito de te colocar em stun lock, eles vão. Deixar te cercarem é pedir pra morrer. Até os inimigos mais fracos ficam perigosos se conseguirem te cercar em grupo. E do seu lado tem todo o esquema de o equipamento afetar sua velocidade e timing.

E a parte de exploração... é muito aberta. Lembra shadow of the collosus onde você acaba  se embrenhando pelos cantos e encontrando os caminhos mais estapafúrdios que você nem imaginava que tinha como alcançar? Com a diferença que no Dark Souls costuma ter algo de útil nesses lugares. :d1:

Os cenários são muito bagunçados e interligados, as vezes você não sabe diferenciar o que é caminho principal, o que é caminho secreto e o que é shortcut pra uma área mais difícil que você definitivamente não devia tomar agora. Mas o jogo faz um excelente trabalho em passar um grande senso de progresso e realização à medida que você vai dominando tudo isso.

Eu diria que o esquema de exploração e o modo como as áreas são construídas e interligadas lembra muito metroid prime, mas aqui tem um aspecto mais "bagunçado".

Sobre a dificuldade e o famoso "prepare to die"...

Tudo bem que eu ainda não devo estar muito longe, mas porra. Essa molecada criada a leite com pêra é foda. Quando falam de o quanto Dark Souls é difícil eu imaginava coisa de passar dias travado em alguma parte ou algum boss, mas na verdade não tem nada de especial na dificuldade do jogo. Só que você morre bastante quando não sabe o que está fazendo pq cometer erros custa muito HP. No momento em que você aprende, em cada inimigo/boss, quais aqueles erros que você não pode cometer de jeito nenhum, o resto é administrável e depois de algumas tentativas vc mata até chefe secreto.

Essa porra de jogo tem um ítem de cura que recarrega os usos toda vez que vc pára num checkpoint!

De fato você morre muito, "prepare to die" é verdade, mas é porque erros graves costumam resultar em morte (Ao contrário de zelda  :mrgreen: ), e você sempre vai cometer alguns erros graves nas primeiras tentativas contra um chefe novo, ou até inimigo comum, mas é só jogar com um pouco de paciência e cautela que tudo é perfeitamente administrável;

Dedu

Esse é o grande lance de Dark Souls. Conforme você vai pegando o jeito de cada área e chefe ele deixa de ser difícil, você sente que melhorou no jogo. A maneira como o desafio do jogo é proposto é a melhor coisa dele.

Em que parte você ta? Apesar da maior parte do jogo ser nessa linha, existem algumas áreas ai que rola um aumento legal na dificuldade, essas sim são as que fazem você passar mais raiva :mrgreen:

Baha

Não to longe ainda, acabei de tocar o primeiro sino lá na igreja depois dos gárgulas, aí fiz um backtrack pra procurar coisas em lugares que já passei, dei uma volta na floresta mas tenho a sensação que eu deveria voltar aqui depois só.

Ah, e já voltei pro Asylum pra pegar as coisas que faltavam lá e matar o irmão mais velho do boss do tutorial.

Dedu

Eu apanhei um bocado do segundo boss do Asylum até pegar o jeito daquela bundada demoníaca :lol:

Em breve você vai chegar em uma das áreas que a maioria das pessoas torcem o nariz, Blighttown. Se você achar ali de boa provavelmente não terá muita dificuldade com o resto do jogo hehe.

Baha

Eu venci o segundo Boss do Asylum quando decidi que o jeito era lutar pelado!

Baha

Mas também, depois de matar esse infeliz qualquer bicho grande que não consegue quebrar minha guarda com ataques e não tenha 1-hit-kills parece patético. Ainda mais agora que eu dou conta de usar o tower shield e troquei a drake sword (um dos motivos de boa parte do early game ter sido bem tranquila pra mim) pela Zweihander +5.

To jogando de Knight, by the way e resolvi levar adiante a build inicial.

Strife

Um dia ainda vou entender o que o mundo viu na série Souls...

Baha

Passei por Blighttown, Dedu!

Pessoalmente não tive muitos problemas, e minhas únicas mortes antes de chegar no bonfire lá do chão foram no começo. A descida em sí foi numa tacada só a partir do primeiro bonfire naquela "ponte". Mas foi uma experiência bem tensa e agoniante, acho que dá pra entender pq as pessoas não gostam de lá. Escuro, baixa visibilidade, arquitetura caótica e precária, cheio de passagens estreitas e buracos pra cair, um bando de zé bucetas te envenenando forte... Além de tudo aquela descida parece interminável e começa a dar desespero perceber que você está tão longe do bonfire e ainda não achou outro, com os seus flasks acabando e um monte de almas acumuladas... Chegando no finalzinho da descida eu finalmente acabei caindo, mas felizmente eu estava tão próximo do chão que sobrevivi à queda, e dei sorte de sair explorando exatamente na direção onde tinha o bonfire.

Com certeza ajudou o fato de antes de ir pra lá eu ter resolvido dar uma passeada de alegre em Darkroot e nas Catacombs... Eu tava com um bom estoque de curas pra poison das plantas que matei em Darkroot e a armadura de pedra que eu achei lá é insanamente forte. E poder contar com 20 flasks não tem preço.

Billy Lee Black

Terminamos Lara Croft and The Guardian of Light.

Simplesmente fantástico! Melhor coop que já joguei até hoje. Minha esposa viciou demais, tanto que ficou triste quando acabou, hahaha. E, infelizmente, o jogo é muito curto :(

Baha

No Dark Souls matei Ornstein & Smough e também o Nito. Ambos de primeira.

Mas pqp, que cu que foi passar por tomb of the giants naquele escuro dos infernos. Eu dependo muito do meu escudo e ter que ficar com aquela lanterna no lugar ou alternando sempre que tinha combate me atrapalhou muito.

Dedu

Ta indo mó bem Baha, matar Ornstein e Smough de primeira não é pra qualquer um não, morri um bocado neles até passar hehe. Já passou praticamente todos os bosses mais problemáticos do jogo. Falta pouco pra você terminar pelo jeito.

Blighttown é chato por essas coisas mesmo, uma coisa que me ajudou bastante na época também foi usar aquele Spider Shield que reduz bastante o acumulo de poison. Foi bem útil naquela parte.

Baha

Sobre o Ornstein & Smough, digo uma coisa: PRAISE THE SUN!

Joe Musashy



Não discuto com socialista/comunista.

Baha

Mas no seu caso Joe, vendo o que você tinha postado um tempo atrás, seu pior problema com o game foi ter os piores aspectos do port porco presentes diretamente em todo o seu gameplay.

Como eu tenho um controle de Xbox 360, GFWL foi abolida e substituída pelo steamworks, e o patch não oficial conserta o desempenho do game, pra mim foi como jogar no videogame.