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Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

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SunStar

Terminei Shantae: Risky's Revenge

Peguei o jogo devido a uma notícia sobre a Kickstarter e me surpreendi com ele.

Uma visão inicial no jogo pode levar a pensar que ele é mais casual e até um pouco infantil mas poucas horas jogando fazem você perceber que as aparências enganam. O nível de exploração do jogo é alto, forçando o jogar a voltar a lugares anteriormente explorados à medida que você vai obtendo novos poderes para poder prosseguir no jogo. As dungeons são um show a parte nesse quesito, algo comparável à Zelda. Apesar dos inimigos serem em geral fáceis de matar o mesmo não pode ser dito dos chefes: as batalhas são longas e, apesar de todos os chefes seguirem padrões, eles possuem muitas chances de te acertar e, assim, te matar. Shantae também possui várias habilidades mágicas quee ajudam ela durante o jogo, diversificando sua habilidade.

O jogo em si é curto e não possui um replay value muito alto então recomendo pegar o jogo em uma promo caso alguém se interesse por ele.

Joe Musashy

Quote from: Baha on Apr 06, 2015, 14:36:02
Mas no seu caso Joe, vendo o que você tinha postado um tempo atrás, seu pior problema com o game foi ter os piores aspectos do port porco presentes diretamente em todo o seu gameplay.

Como eu tenho um controle de Xbox 360, GFWL foi abolida e substituída pelo steamworks, e o patch não oficial conserta o desempenho do game, pra mim foi como jogar no videogame.

Realmente é um port porco, mas já comprei o controle do X360 e continuo achando um jogo pesado e arrastado. Não sei se esse patch vai mudar algo. Onde você o baixou?


Não discuto com socialista/comunista.

Baha

http://blog.metaclassofnil.com/?tag=dsfix

Ele ajuda com desempenho. Ele destrava o FPS e, se vc quiser, coloca uma trava dele próprio, e te dá um monte de configurações que você pode mexer pra deixar o jogo mais bonito.

Mas configurando pra deixar igual ao jogo puro aqui e destravando o FPS, eu percebi que o desempenho médio melhorou muito na minha máquina. Já se a sua máquina aguentar rodar suave dá pra brincar de subir as configs desse negócio. Ele vem com um readme que explica tudo.

Baha

E terminei Dark Souls!

Acho que a batalha mais longa do jogo foi contra o Kalameet no conteúdo do Artorias. E depois que eu voltei de Oolacile pra Lordran e saí fazendo a reta final do jogo os chefes que faltavam foram patéticos... acho que eu tava meio overleveled e com o equipamento otimizado demais.

O único chefe nessa parte que me deu trabalho foi o "chefe estilo Zelda" que foi a Bed of Chaos.

night

Quote from: Joe Musashy on Apr 06, 2015, 11:41:08
Quote from: Strife on Mar 31, 2015, 21:14:12
Um dia ainda vou entender o que o mundo viu na série Souls...

2.
3

Ainda assim vou jogar Bloodborne, só pelo fato do personagem não se mover feito um velho com deficiência :P

ivanpuma

ainda jogando dragon age inquisition...

só que desta vez no PC, o Xbox tá muito disputado aqui em casa.

XD

Strife

Quote from: night on Apr 13, 2015, 02:37:35
Quote from: Joe Musashy on Apr 06, 2015, 11:41:08
Quote from: Strife on Mar 31, 2015, 21:14:12
Um dia ainda vou entender o que o mundo viu na série Souls...

2.
3

Ainda assim vou jogar Bloodborne, só pelo fato do personagem não se mover feito um velho com deficiência :P

Tb estou curioso com Bloodborne, parece ter uma jogabilidade mais rápida e diversificada e uma ambientação mais interessante. Quem sabe com ele "vai". Quando pegar um PS4 devo testá-lo, mas emprestado ou se sair alguma promoção. Me ferrei com Dark Souls indo na onda dos outros (sempre me arrependo quando faço isso).


Strife

Já vi esse vídeo, sou fã desse pessoal. Mas de nada adianta, não foi a dificuldade que me afastou dessa série. Achei a jogabilidade chata mesmo e só. Somando com a ambientação medieval genérica e falta de enredo (não, background e lore não contam) faz com que eu não veja propósito em jogar isso.

Baha

Mas isso... não significa que pra PVE, pura e simplesmente ranged é melhor que melee e isso torna o jogo desbalanceado? "Se vc gosta de corpo e a corpo, se fodeu, dá muito mais trabalho!"

night

Ótimo vídeo hahahaha. Mas o problema pra mim tb não eh a dificuldade, na real essa foi a parte q eu achei bacana, um jogo se propor a ser diferente dos atuais nesse sentido. Apesar de eu ainda achar que check Point /save Point é velho demais pros dias atuais. Acho um absurdo.

Baha

Checkpoint eu achei que fez sentido. Ajuda a criar a ideia de cautela e planejamento das ações. Senão vira Skyrim, onde vc pode literalmente dar quicksave antes de cada inimigo.

Eu entendo você não ter gostado da proposta do jogo, mas ele tem motivos para suas decisões de design que contribuem diretamente pra experiência ser do jeito que o público alvo tanto aplaude.

Gynoug

Hoje pela manhã eu dei uma jogada rápida do GTA V do PC para ver como ficou e mesmo tendo sido pouco tempo de jogatina, acho que já posso dar os parabéns a Rockstar. O jogo fluiu praticamente o tempo todo a 60fps, só caindo para uns 50 e 55 fps na estrada cheia de veículos passando. Ficou muito bom, eu não compararia com o GTA IV que parece uma gelatina de tão estável.

Meu único pesar foi com o uso da VRAM. O jogo usou em torno de 1.8gb de vram, isto com a configuração de textura em 'normal'. Quando tentei alterar para 'high', indicou que precisaria de 2.2gb.

Saco, pois não pretendia trocar de placa de video por causa de vram.   :(

Baha

Mas a versão PC equivale ao "remaster" pra PS4/Xone? Isso talvez justifique a exigência de VRAM, já que esses consoles tem memória de sobra.

Gynoug

Quote from: Baha on Apr 14, 2015, 16:50:07
Mas a versão PC equivale ao "remaster" pra PS4/Xone? Isso talvez justifique a exigência de VRAM, já que esses consoles tem memória de sobra.
Acho que deve ser com base na versão do PS4/XONE. Eu li umas pessoas dizendo que em 1080p e textura no máximo, usa uns 4GB de vram (e que para 4k vai uns 8gb).

Vi agora aqui no trampo, uns videos de pessoas com a mesma gpu que a minha usando a textura no máximo. Eles desligaram uma opção (que eu não vi), que limita as configurações de acordo com o hardware, depois vou testar.