Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 39 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Dedu, essa série é FANTÁSTICA! Talvez seja a melhor série de WRPG que joguei na vida!

Vamos aos pontos:

1) O The Witcher 1 tem realmente um combate diferente que não agrada a maioria. Mas depois que você aprende e acostuma com ele, fica legal :)
2) Infelizmente o backtracking é o maior mal do The Witcher 1. Realmente tem bastante. O bom é que os mapas são pequenos.
3) Você não pode parar o The Witcher 1 sem pelo menos ter passado pelo evento que é a festa no quarto daquela enfermeira, hahaha. Foi a coisa mais engraçada e original que já vi em um jogo, ainda mais em um RPG medieval!
4) Todo o resto dos eventos do The Witcher 1 compensam jogar até o final. Mas se não lhe desceu o gameplay, paciência.
5) The Witcher 2 é melhor em todos os aspectos. O combate ficou muito melhor e reduziram muito o backtracking. O problema é que reduziram mais ainda os mapas também. Os plot twists que rolam nesse jogo e as decisões que você tem que tomar são muito legais!
6) The Witcher 2 é meio difícil. Você morre muito, hehehe. Mas não desista.

No mais, enjoy the ride \o/

Baha

Curiosidade, quanto tempo +- vc calcula que tenha o gameplay de cada um dos games pra um completista jogando às cegas?

Billy Lee Black

Geralmente no HowLongToBeat os tempos condizem:

The Witcher 1:

Main Story
39 Hours
Main + Extras
46 Hours
Completionist
65 Hours
Combined
46½ Hours

The Witcher 2:

Main Story
24 Hours
Main + Extras
33 Hours
Completionist
56 Hours
Combined
31½ Hours

Baha

E finalmente terminei The Legend of Dragoon!

Fiquei surpreso. Normalmente em jogos com muitos CDs o último tem meramente um pouquinho de coisa que não coube no penúltimo e a CG de encerramento, mas aqui o quarto CD teve bastante conteúdo, sem contar o conteúdo opcional.

O jogo transborda de semelhanças com os FFs de PS1, mas diferente da impressão que tive no comecinho, ele se mostrou um game com bastante carinho e competência presentes na sua criação, e se manteve agradável até o fim. Tanto que eu cheguei a parar pra maximizar as additions e dragoon levels de todos os meus personagens.

"Pena" que se você tiver a paciência pra conseguir os melhores equipamentos do jogo (e haja paciência) qualquer semblante de equilíbrio é jogado fora e você não consegue mais morrer nem que tente.

O jogo tem um cast bem carismático. Só achei que a Miranda ficou bastante deslocada do restante, talvez por ter entrado muito tarde. Ela passava realmente a sensação de ser um tapa buraco, mesmo com aquele backstory dela.

A variedade de locais é muito bacana e a trilha sonora, apesar de não ter nada que mudou minha vida, tem algumas músicas muito boas, e o restante ao menos cumpre o papel de compor as cenas e ambientes sem irritar.

Sobre a história, me lembro de duas coisas que não ficaram muito claras:

Spoiler
1) Quando o Dart era a criança e a Rose estava atacando a cidade dele em busca da Moon Child, o pai dele ao voltar pra defender a cidade tenta ativar a forma de Dragoon e nesse momento é possuído pelo Melbu Frahma que estava escondido nele. Ok. Como a Rose também se surpreende pelo Zeig estar vivo, eu imagino que eles não se encontraram lá na cidade, e que o Melbu/Zeig vazou da cidade assim que a possessão rolou.

O que não ficou claro é o que exatamente aconteceu com a mãe do Dart nesse momento. Ela não demorou muito pra seguir o Zeig de volta pra cidade, então ela viu o que aconteceu? Ela foi morta por ele possuído, ou não chegou a ver ele sendo possuído e vazando e foi morta pela Rose lá na cidade mesmo? Fica em aberto mesmo isso ou eu perdi algo?

E no final é mostrado que mesmo possuído pelo Melbu, o Zeig consegue usar o dragoon spirit, então porque ele deixou o DS pra trás lá na cidade?

2) Toda a parte de Mayfil cita a existência de um "inferno" habitado por demônios que atraem e manipulam, através de Mayfil, as almas das criaturas que ficaram presas ao mundo por algum apego.

O que a alma do divine dragon estava fazendo lá, se ela estava com o Lloyd o tempo todo?

O que exatamente acontece com as almas que se livram desses apegos (ou não os tiveram ao morrer)? Elas se dissipam? Ou vão para um outro plano que não o inferno? A explicação dada pelo dragoon verde na sidequest do grupo original de dragoons é um pouco confusa. Pelo que ele disse elas vão para um "vazio", mas ele cita (sem muita confiança) a chance de quem sabe reincarnar num ciclo.

E os demônios em sí, além do próprio inferno, o que eles são? São parte do plano de criação de SOA, nascidos de uma das 108 frutas também? Ou são algo a parte? Achei que essa parte não foi muito explorada.

Bom, hora de ir pro próximo da lista: Wild Arms 2!

Billy Lee Black

Putz, não lembro mais de nada disso que você perguntou. Mas se não lembro, é bem provável que essas questões tenham ficado em aberto mesmo :lol:

Baha

Ah é, esqueci de mencionar que você finalmente ganha fast travel no jogo... lá pelo meio do quarto CD! Antes tarde do que nunca... E sim, essa coisa de trocar de CD pra visitar os lugares é um cu, principalmente pq no emulador isso trava o jogo. Felizmente, como o mapa é compartilhado entre todos os CDs você pode salvar no mapa, reiniciar o emulador rodando outro CD e então entrar na localidade que precisa de um CD específico.

Billy Lee Black

Quote from: Baha on May 18, 2015, 09:54:38Ah é, esqueci de mencionar que você finalmente ganha fast travel no jogo... lá pelo meio do quarto CD! Antes tarde do que nunca... E sim, essa coisa de trocar de CD pra visitar os lugares é um cu, principalmente pq no emulador isso trava o jogo. Felizmente, como o mapa é compartilhado entre todos os CDs você pode salvar no mapa, reiniciar o emulador rodando outro CD e então entrar na localidade que precisa de um CD específico.

O pior é que isso acontecia no PSX com a versão piratex do jogo. Na hora que você trocava o CD, o PSX dava erro dizendo que o jogo não era original. Você tinha que salvar no mapa, desligar o jogo e religar com o CD correspondente :lol:

Baha

Eu joguei o game primariamente às cegas, checando algum walkthrough só depois de passar por alguma parte pra ver se não tinha esquecido nada, principalmente star dusts. O game não tem muitos missables e mesmo pras coisas secretas existe sempre alguma dica mencionada em algum lugar do jogo.

No caso dos star dusts acho que o mais difícil é descobrir que, enquanto quase todos ficam nas cidades e lugares "seguros", tem uns 3 que ficam escondidos em algum mapa hostil, onde você não imaginaria.

Billy Lee Black

As stardusts são impossíveis de pegar sem faq.

Baha

Quote from: Billy Lee Black on May 18, 2015, 13:05:20
As stardusts são impossíveis de pegar sem faq.

Eu discordaria de vc se não fossem essas 3 que eu citei.

Strife

Também faz muito tempo que joguei para lembrar daqueles detalhes do enredo de LoD.

WA2 é muito bom tb. Catálogo de RPGs do PS1 é uma coisa linda mesmo.

Baha

Joguei um tiquinho de Wild Arms 2, só o prólogo do Ashley até agora.

O ASHLEY FALA!!! \o/ \o/ \o/

Mas... ele monologa um pouco demais dentro da cabeça dele...

Eu achei os cenários em 3D muito bem feitos. Eles (até agora) têm uma geometria bem simples, mas as texturas ficaram muito boas e a movimentação é suave. Em combate os modelos também são bons, dentro do que propõem.

Eu fiquei incomodado com a falta de suporte a analógico, mas aqui a jogabilidade com o digital funciona bem, mesmo com o digital tosco do X360, então acho que não terei problemas. E poder correr é lindo.

Eu gostei de o quanto o jogo é responsivo. Tudo responde rápido e com animações suaves, desde a movimentação do personagem às interfaces e menus. Minha base de comparação mais recente, LoD, era bem mais travadão. As transições aqui são bem mais rápidas também. Enfim, o gameplay parece muito agradável.

A música da apresentação é simplesmente espetacular. A da dungeon de prólogo é bacaninha e serve o seu propósito, assim como a de combate.

Não dá pra falar de enredo ainda.

night

Baha, oq vc estava fazendo entre 1996 e 2001? :mrgreen:

Billy Lee Black

Terminei Dragon's Dogma.

Infelizmente, o jogo é uma decepção só. A única coisa que se salva é o combate com bosses e mini bosses. A história é uma merda, com um final de merda.

O combate como mago é um tédio só.

O mapa é completamente estático: toda vez que você passar pelos lugares, vão ter ser sempre as mesmas emboscadas e mesmos monstros. Ou seja, você explora o mapa uma vez e o jogo acabou. As sidequests são praticamente todas dispensáveis.

Foda é que pra jogar a expansão, eu tenho que reiniciar o jogo e jogar toda a parte inicial primeiro de novo. Não sei se vou ter saco pra isso.

Em suma, nem percam o seu tempo. Qualquer outro jogo do gênero, como Dragon Age, The Witcher, Elder's Scrolls, Divinity etc etc são muito melhores.

Baha

Quote from: night on May 19, 2015, 02:55:36
Baha, oq vc estava fazendo entre 1996 e 2001? :mrgreen:

Jogando Snes, depois N64, estudando e jurando pra mim mesmo que quando eu fosse adulto e tivesse meu próprio dinheiro eu recuperaria o tempo perdido e jogaria tudo o que eu gostaria de ter jogado na época e não pude.